Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Acredito que não há maior impacto destes problemas, porque a maior parte dos Série 3 que andam aí são frota de empresas, e a malta que anda neles mete-os na oficina quando há algo, mas não se chateiam muito, nem vêm para os fóruns dizer que avariou isto ou aquilo.

    Agora, para a grande franja de malta cujo objectivo de vida é ter um Série 1/3/5 porque representa o pináculo do status, e os compra com o seu dinheiro, deve doer pa caraças. Boa sorte.

    "Txiiii que biolência!"

    Mas disseste tudo, o supra sumo do performante e super suave 20d do "poder" estar a dar raia... dói muito a meia dúzia de aceleras que toda a vida sonharam com o raio de um Bimmer.

    A mim também doía... mas não teria qualquer preconceito em assumir a avaria publicamente e até alertar potenciais compradores.

    Ainda no outro dia, abordei o assunto com um médico amigo que idolatra o seu 320d coupe 177cv preto, carro lindo por sinal...

    Só vos digo uma coisa, quase perdi um amigo poça... raio do homem ficou irado

    Comentário


      Originalmente Colocado por justonemoreuser Ver Post
      BMW 123d Coupé de 2009, 82 mil km: zero problemas
      Eu só fico feliz acima dos 200.000kms.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Eu só fico feliz acima dos 200.000kms.
        Tenho um amigo que está quase lá com um 120d puxado até aos timtins e com pé pesado...entre nós já fizemos apostas de quando é que aquilo entrega a alma ao criador

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Eu só fico feliz acima dos 200.000kms.
          Nesse caso, desculpa ter só 82 000.

          Comentário


            O meu foi ao 170 mil ...

            http://forum.autohoje.com/boxes/1039...o-criador.html

            Comentário


              Originalmente Colocado por justonemoreuser Ver Post
              BMW 123d Coupé de 2009, 82 mil km: zero problemas
              Parabéns!Aos 300 Mil aparece de novo e depois falamos

              Comentário


                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Parabéns!Aos 300 Mil aparece de novo e depois falamos

                Até é capaz de aparecer com 300000 km...mas ja com o terceiro ou quarto motor

                Comentário


                  Originalmente Colocado por joann Ver Post
                  Até é capaz de aparecer com 300000 km...mas ja com o terceiro ou quarto motor
                  Gozamos, mas infelizmente, o caminho que a BMW anda a traçar é algo sinuoso...

                  Comentário


                    Deixa estar q não é muito diferente das outras marcas... lol

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Goazamos, mas infelizmente, o caminho que a BMW anda a traçar é algo sinuoso...
                      Bem, na realidade o que vai "safar" a BMW é a sua imagem de marca imaculada.

                      Para alem disso eles reduziram significativamente o preço de venda do bloco N47 (custa cerca de 2000€) para tentar "limitar" os danos junto do publico.

                      Estive a conversa com o dono de uma oficina que tem la neste momento 3 BMW com motores N47 partidos.

                      Tudo por causa dos tensores da corrente. Foi ele que me comunicou o valor do motor e até ele ficou espantado pelo baixo valor pedido pela BMW

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joann Ver Post
                        Bem, na realidade o que vai "safar" a BMW é a sua imagem de marca imaculada.

                        Para alem disso eles reduziram significativamente o preço de venda do bloco N47 (custa cerca de 2000€) para tentar "limitar" os danos junto do publico.

                        Estive a conversa com o dono de uma oficina que tem la neste momento 3 BMW com motores N47 partidos.

                        Tudo por causa dos tensores da corrente. Foi ele que me comunicou o valor do motor e até ele ficou espantado pelo baixo valor pedido pela BMW
                        Não são motores novos, mas sim recondicionados. Resta é saber como....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                          Até é capaz de aparecer com 300000 km...mas ja com o terceiro ou quarto motor
                          No minimo 4

                          Comentário


                            vocês devem andar todos de Scania, para um 123d ser um motor assim tão manhoso

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              parece que que os problemas continuam na versão de 184cv ou mesmo com o bloco novo (recondicionado) montado, mas na BMW diz que fica tudo solucionado...
                              esta é a minha percepção.
                              "parece"?!

                              Pois a mim "parece-me" o contrário! Repara na informação deste link RealOEM.com * BMW E87N 118d timing gear timing chain topRealOEM.com * BMW E87N 118d timing gear timing chain top ...existem componentes, incluindo a corrente de transmissão, que foram descontinuadas. Pode querer significar uma mudança.

                              Sinceramente, não acredito que a BMW tendo conhecimento deste problema, nada tenha feito - passaram 3, 4 anos - para resolver a situação.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                No minimo 4
                                Amigo BlackxxBird, como vai a novela com o S1?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por justonemoreuser Ver Post
                                  vocês devem andar todos de Scania, para um 123d ser um motor assim tão manhoso
                                  Tens noção do problema que aqui se debate? Um pouco de humildade ajuda-nos a superar alguns obstáculos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por giant Ver Post
                                    "parece"?!

                                    Pois a mim "parece-me" o contrário! Repara na informação deste link RealOEM.com * BMW E87N 118d timing gear timing chain topRealOEM.com * BMW E87N 118d timing gear timing chain top ...existem componentes, incluindo a corrente de transmissão, que foram descontinuadas. Pode querer significar uma mudança.

                                    Sinceramente, não acredito que a BMW tendo conhecimento deste problema, nada tenha feito - passaram 3, 4 anos - para resolver a situação.
                                    Partilho a mesma opinião. A BMW assim como qualquer marca procura solucionar os seus problemas e isso ja vem desde o início da Era automóvel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      Tens noção do problema que aqui se debate? Um pouco de humildade ajuda-nos a superar alguns obstáculos.
                                      tenho noção, sim. foste tu que falhaste com a humildade?

                                      Comentário


                                        Só de pensar que o novo Auris vai usar o motor 1.6 e 2.0 diesel da bmw..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                          Tens noção do problema que aqui se debate? Um pouco de humildade ajuda-nos a superar alguns obstáculos.
                                          Às vezes tanto cuspimos para o ar...

                                          A BMW precisa mesmo de pôr a casa em ordem nestes Diesel mais pequenos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                            Partilho a mesma opinião. A BMW assim como qualquer marca procura solucionar os seus problemas e isso ja vem desde o início da Era automóvel.
                                            é a informação que tenho, que não posso confirmar a 100%

                                            Há marcas de maior prestígio que num passado recente fizeram borrada da grossa, e tentaram esconder, e pior passaram-se anos e o problema não foi solucionado e até passo para gerações seguintes do mesmo modelo.
                                            parece-me que este problema tem a ver com concepção do motor original, se a versão de 184cv usa o mesmo bloco é muito provável que tenha o mesmo problema.
                                            A confirmar-se as minhas suspeitas toda esta situação é verdadeiramente lamentável e vergonhosa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              é a informação que tenho, que não posso confirmar a 100%



                                              Há marcas de maior prestígio que num passado recente fizeram borrada da grossa, e tentaram esconder, e pior passaram-se anos e o problema não foi solucionado e até passo para gerações seguintes do mesmo modelo.

                                              parece-me que este problema tem a ver com concepção do motor original, se a versão de 184cv usa o mesmo bloco é muito provável que tenha o mesmo problema.

                                              A confirmar-se as minhas suspeitas toda esta situação é verdadeiramente lamentável e vergonhosa...


                                              Tipo? Exemplos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                Tipo? Exemplos?
                                                Tipo Porsche 911 (996)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Tipo Porshe 911 (996)
                                                  Sim sim, tens toda a razão... Os primeiros 996 3.4 foi de morte... Não me estava a recordar. Mas nem queiras comparar o volume de vendas do motor N47 com esse 3.4 da Porsche. A "coisa" é de uma dimensão incomparavelmente superior agora.

                                                  Com muita pena minha, porque o 20d era um motor que muita apreciava... Parecia perfeito. Embora não tenha nenhum modelo da marca, há uns tempos que ando de olho no novo 525d 218cv... Mas nem por sombras sou capaz de arriscar com cada vez mais casos a surgirem, quase diariamente.

                                                  Como diz o ditado "no melhor pano cai a nódoa".

                                                  Lamentavelmente, não vai ser fácil para BMW "virar a página"...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                    Sim sim, tens toda a razão... Os primeiros 996 3.4 foi de morte... Não me estava a recordar. Mas nem queiras comparar o volume de vendas do motor N47 com esse 3.4 da Porsche. A "coisa" é de uma dimensão incomparavelmente superior agora.

                                                    Com muita pena minha, porque o 20d era um motor que muita apreciava... Parecia perfeito. Embora não tenha nenhum modelo da marca, há uns tempos que ando de olho no novo 525d 218cv... Mas nem por sombras sou capaz de arriscar com cada vez mais casos a surgirem, quase diariamente.

                                                    Como diz o ditado "no melhor pano cai a nódoa".

                                                    Lamentavelmente, não vai ser fácil para BMW "virar a página"...
                                                    o problema foi desde os 996 3.4, passou pelos 996 3.6 e continuou pelo 997 3.6 MKI...

                                                    quanto à BMW é lamentável!
                                                    Tenho de trocar de carro de serviço e uma das hipóteses é mesmo o 525d vamos ver se acontece, pois é o que mais aprecio
                                                    segundo consta, em Espanha, este problema está a ficar de uma dimensão "incontrolável"

                                                    Comentário


                                                      Se isto fosse nos states a BMW já tava com um processo em cima daqueles....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                        Se isto fosse nos states a BMW já tava com um processo em cima daqueles....
                                                        Não tenhas dúvidas... a Toyota viu-se negra por lá com uma "pilice" no acelerador...

                                                        Comentário


                                                          Malta, o importante nestas coisas não é cortar na casaca da marca x ou y. É identificar os problemas e discutir soluções, de forma a ajudar os que tiveram um azar a voltar à estrada.

                                                          E eventualmente fazer uma lista de acontecimentos para enviar à casa-mãe. A bmw terá os relatos das oficinas da marca, mas há muitos mais casos que são atendidos por fora que se podiam reportar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            Malta, o importante nestas coisas não é cortar na casaca da marca x ou y. É identificar os problemas e discutir soluções, de forma a ajudar os que tiveram um azar a voltar à estrada.

                                                            E eventualmente fazer uma lista de acontecimentos para enviar à casa-mãe. A bmw terá os relatos das oficinas da marca, mas há muitos mais casos que são atendidos por fora que se podiam reportar.
                                                            É isto mesmo!

                                                            Mas há sempre quem aproveite para descarregar umas frustrações

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              Malta, o importante nestas coisas não é cortar na casaca da marca x ou y. É identificar os problemas e discutir soluções, de forma a ajudar os que tiveram um azar a voltar à estrada.

                                                              E eventualmente fazer uma lista de acontecimentos para enviar à casa-mãe. A bmw terá os relatos das oficinas da marca, mas há muitos mais casos que são atendidos por fora que se podiam reportar.
                                                              Encontrar soluções para um problema crónico? A BMW só pode fazer uma coisa, encontrar solução e reparar o defeito nos motores afectados de forma definitiva e gratuita. Melhor do que ninguém a BMW sabe o que tem em mãos, o problema é que ninguém obriga a marca a nada, acho que é aqui que vemos o que realmente valem as marcas na assistência pós venda.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X