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Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)
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Originalmente Colocado por VSilva Ver PostCuriosidade:
Os motores 57 mais potentes (35/40/50d) tem reforço no bloco, para apertar os pernos de cabeça e chumaceiras de cambota. A "meio" do bloco, tem uma patela de aço onde os pernos de ambos os lados apertam. Assim o aperto é feito em aço e não no alumínio do bloco:
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostQual vai ser a diferença para as capas em relação às de origem?
Neste caso é feito enchimento no moente e maquinada o novo "circulo", com as medidas originais. Quando o moente não pode ser cheio, desbastamos a face da chumaceira, o que fecha o moente e abrimos novo "circulo" na medida original.
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Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver PostQue problemas crónicos tem o om651 além dos injetores?
Agarram com uma facilidade desconcertante.
Depois muito dificilmente o tema fica na cambota porque ao agarrar vão empenar outras *****s... tipo o bloco...
Além disso a grande maioria dos que passam por processos de reconstrução (peças novas + torneiro) não fazem sequer km suficientes para justificar a reparação. As minimamente bem feitas, ficam acima dos 5k.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostOs injetores nem são grande tema hoje em dia.
Agarram com uma facilidade desconcertante.
Depois muito dificilmente o tema fica na cambota porque ao agarrar vão empenar outras *****s... tipo o bloco...
Além disso a grande maioria dos que passam por processos de reconstrução (peças novas + torneiro) não fazem sequer km suficientes para justificar a reparação. As minimamente bem feitas, ficam acima dos 5k.
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Originalmente Colocado por VSilva Ver PostAo Cliente final vai aos 5k, sim. Se precisar de uma cambota nova, se as bielas queimarem, etc.
O meu pai comprou um C250 CDI, à cerca de meio ano, com 165000km reais e agora até tenho medo. O carro está exemplarmente bem estimado pelo dono anterior, pessoa bastante próxima da família.
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Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver PostExiste algo que possa minimizar essa possível avaria? Além do óleo recomendado a tempo e horas claro.
O meu pai comprou um C250 CDI, à cerca de meio ano, com 165000km reais e agora até tenho medo. O carro está exemplarmente bem estimado pelo dono anterior, pessoa bastante próxima da família.
Neste caso como a empresa era (é) um bom cliente da marca, teve comparticipação de cerca de 50%m mas ainda assim pagou cerca de 6 mil euros.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMas creio que isso acontecia mais nos 250 e que os 200/220 não eram assim problemáticos. Corrijam-me se estiver errado...
Corrijam-me se estiver errado, mas o motor não é exatamente igual ao do C200 e C220? Sendo diferentes os injetores, passa a ser biturbo e com um mapa diferente?
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Existem várias diferenças nos 651;
- Cambotas com os bronzes de aba em apoios diferentes
- Blocos com válvula de pressão de óleo,
- etc.
Todos aparecem, uns mais do que outros.
Sprintes com esse motor a estourar é um fartote.
Sobre meter um usado, nas minha experiência, é gastar dois dinheiros. Quase todos os meus Clientes que decidiram optar por um usado, apareceram com ele mais tarde. Com a agravante que deram o motor deles à troca, que se calhar até estava menos mau.
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Originalmente Colocado por VSilva Ver PostSobre meter um usado, nas minha experiência, é gastar dois dinheiros. Quase todos os meus Clientes que decidiram optar por um usado, apareceram com ele mais tarde. Com a agravante que deram o motor deles à troca, que se calhar até estava menos mau.
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