Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Normalmente dão até partir.
    Se for como foi desta vez, não tenho razão de queixa.

    Comentário


      Curiosidade:

      Os motores 57 mais potentes (35/40/50d) tem reforço no bloco, para apertar os pernos de cabeça e chumaceiras de cambota. A "meio" do bloco, tem uma patela de aço onde os pernos de ambos os lados apertam. Assim o aperto é feito em aço e não no alumínio do bloco:

      Comentário


        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
        Curiosidade:

        Os motores 57 mais potentes (35/40/50d) tem reforço no bloco, para apertar os pernos de cabeça e chumaceiras de cambota. A "meio" do bloco, tem uma patela de aço onde os pernos de ambos os lados apertam. Assim o aperto é feito em aço e não no alumínio do bloco:

        "No final do dia", no que toca a correntes, o 57 é mais fiável que o 47 ou é semelhante?

        Comentário


          É a mesma coisa,
          Mas em cada distribuição partida, há 5 cambotas agarradas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
            É a mesma coisa,
            Mas em cada distribuição partida, há 5 cambotas agarradas.
            Ou seja, cambota pior do que correntes?!

            Comentário


              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
              Ou seja, cambota pior do que correntes?!
              Já o disse aqui várias vezes;
              A distribuição não é o pior problema destes motores.

              Comentário


                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                Já o disse aqui várias vezes;
                A distribuição não é o pior problema destes motores.
                Aqui do meu lado, andam a ganhar os OM651.

                Mas OM651 e N47 são mesmo uma dupla de peso para o vosso negócio.

                Comentário


                  A intervenção feita no meu em Dezembro

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Aqui do meu lado, andam a ganhar os OM651.

                    Mas OM651 e N47 são mesmo uma dupla de peso para o vosso negócio.
                    Bastavam esses dois motores, para ser uma empresa de sucesso.

                    Comentário


                      Que problemas crónicos tem o om651 além dos injetores?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                        Que problemas crónicos tem o om651 além dos injetores?
                        Corrente e pegarem fogo.

                        Comentário




                          processo de rectificação em linha, dos apoios de cambota de um bloco N57 (neste caso, o bloco que meti acima).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Corrente e pegarem fogo.
                            Ouvir a corrente ao ligar a primeira vez o carro, é um sintoma?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                              Que problemas crónicos tem o om651 além dos injetores?
                              Cambotas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post


                                processo de rectificação em linha, dos apoios de cambota de um bloco N57 (neste caso, o bloco que meti acima).
                                Qual vai ser a diferença para as capas em relação às de origem?

                                Comentário


                                  Vsilva,

                                  Em relação ao arranjo do N57 acima, podes dar uma ideia dos custos para o cliente? É só para, se me sair a fava, não ficar surpreendido com os valores ...

                                  Tks.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    Qual vai ser a diferença para as capas em relação às de origem?
                                    O que manda nas medidas da espessura (interior) dos bronzes é a cambota. Que eu me lembre, só os VW boxer é que tem bronzes com medidas exteriores superiores.
                                    Neste caso é feito enchimento no moente e maquinada o novo "circulo", com as medidas originais. Quando o moente não pode ser cheio, desbastamos a face da chumaceira, o que fecha o moente e abrimos novo "circulo" na medida original.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                      Que problemas crónicos tem o om651 além dos injetores?
                                      Os injetores nem são grande tema hoje em dia.

                                      Agarram com uma facilidade desconcertante.

                                      Depois muito dificilmente o tema fica na cambota porque ao agarrar vão empenar outras *****s... tipo o bloco...

                                      Além disso a grande maioria dos que passam por processos de reconstrução (peças novas + torneiro) não fazem sequer km suficientes para justificar a reparação. As minimamente bem feitas, ficam acima dos 5k.

                                      Comentário


                                        Os novos Mercedes 200d / 220d e 300d têm outra codificação, certo? Espero que fiabilidade também.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Os injetores nem são grande tema hoje em dia.

                                          Agarram com uma facilidade desconcertante.

                                          Depois muito dificilmente o tema fica na cambota porque ao agarrar vão empenar outras *****s... tipo o bloco...

                                          Além disso a grande maioria dos que passam por processos de reconstrução (peças novas + torneiro) não fazem sequer km suficientes para justificar a reparação. As minimamente bem feitas, ficam acima dos 5k.
                                          Ao Cliente final vai aos 5k, sim. Se precisar de uma cambota nova, se as bielas queimarem, etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                            Ao Cliente final vai aos 5k, sim. Se precisar de uma cambota nova, se as bielas queimarem, etc.
                                            Existe algo que possa minimizar essa possível avaria? Além do óleo recomendado a tempo e horas claro.

                                            O meu pai comprou um C250 CDI, à cerca de meio ano, com 165000km reais e agora até tenho medo. O carro está exemplarmente bem estimado pelo dono anterior, pessoa bastante próxima da família.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                              Existe algo que possa minimizar essa possível avaria? Além do óleo recomendado a tempo e horas claro.

                                              O meu pai comprou um C250 CDI, à cerca de meio ano, com 165000km reais e agora até tenho medo. O carro está exemplarmente bem estimado pelo dono anterior, pessoa bastante próxima da família.
                                              Se um bronze rodar e biela ficar sem lubrificação, como já aconteceu num E250 com 100K. km sempre assistido na marca, que conhecia de muito perto, ou melhor, andava nele quase todos os dias, a única coisa a fazer é ter +10K€ para um motor novo.

                                              Neste caso como a empresa era (é) um bom cliente da marca, teve comparticipação de cerca de 50%m mas ainda assim pagou cerca de 6 mil euros.

                                              Comentário


                                                Isso nos cdi somente? os "d" da geração seguinte, já têm outra concepção?

                                                Comentário


                                                  Mas creio que isso acontecia mais nos 250 e que os 200/220 não eram assim problemáticos. Corrijam-me se estiver errado...

                                                  Comentário


                                                    5K, 6K, 10K euros pelo arranjo de um motor?

                                                    Não seria melhor colocar um motor de um salvado?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Mas creio que isso acontecia mais nos 250 e que os 200/220 não eram assim problemáticos. Corrijam-me se estiver errado...
                                                      Mas não entendo porque.

                                                      Corrijam-me se estiver errado, mas o motor não é exatamente igual ao do C200 e C220? Sendo diferentes os injetores, passa a ser biturbo e com um mapa diferente?

                                                      Comentário


                                                        Maiores pressões internas, mais binário a digerir (até 500 Nm na versão 250!), tudo isto sem alterar a cilindrada... O material está sujeito a maior esforço e e desgaste e mais próximo dos seus limites.

                                                        Comentário


                                                          Existem várias diferenças nos 651;
                                                          - Cambotas com os bronzes de aba em apoios diferentes
                                                          - Blocos com válvula de pressão de óleo,
                                                          - etc.
                                                          Todos aparecem, uns mais do que outros.
                                                          Sprintes com esse motor a estourar é um fartote.
                                                          Sobre meter um usado, nas minha experiência, é gastar dois dinheiros. Quase todos os meus Clientes que decidiram optar por um usado, apareceram com ele mais tarde. Com a agravante que deram o motor deles à troca, que se calhar até estava menos mau.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                            Sobre meter um usado, nas minha experiência, é gastar dois dinheiros. Quase todos os meus Clientes que decidiram optar por um usado, apareceram com ele mais tarde. Com a agravante que deram o motor deles à troca, que se calhar até estava menos mau.
                                                            Tudo bem, desde que a reparação não custe 6K...

                                                            Comentário


                                                              5/6k será o total da intervenção:
                                                              - Retirar o motor da viatura
                                                              - Rectificar/reconstruir o motor
                                                              - Colocar o motor na viatura, com tudo o que obriga verificar (Turbos, injecção, etc.).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X