Originalmente Colocado por marelo
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Porsche Cayman (981) 2012/13 (Cayman GT3 sob consideração)
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostSim, concordo contigo. No entanto, julgo que haja aí um youtuber que disse que o vendeu por esse motivo.
Tens uma audiência de milhões, a maioria dos quais petrolheads que durante a vida toda podem não ganhar o suficiente para comprar qualquer um daqueles carros, é protocolar venderes os carros para alguma razão que não a toma de mais valias.
Há uma linha muito ténue que separa o "cool" do cagão / especulador, e convém teres atenção à etiqueta, não vás desencadear algum movimento viral contra ti e que te tire os milhares de $ que fazes por mês à conta de esfregares dissimuladamente o quão bem estás na vida na cara do teu público.
No caso do GT4 o motor e a caixa são as desculpas perfeitas. Ou, na minha opinião, perfeitamente idiotas.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostO que tem o escalonamento da caixa
É daquelas *****s que dá um bom argumento de café, tal como a direção do 991 deu quando foi lançado...
Passado 4/5 anos é unânime que é o melhor 911 alguma vez feito, já ninguém liga puto à direção tipo playstation e até já dá para especular os mk1s por serem os últimos atmosféricos, quando os mk2 são incrivelmente melhores.
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostDizem que não é muito "track friendly" e algo longa....
É daquelas *****s que dá um bom argumento de café, tal como a direção do 991 deu quando foi lançado...
Passado 4/5 anos é unânime que é o melhor 911 alguma vez feito, já ninguém liga puto à direção tipo playstation e até já dá para especular os mk1s por serem os últimos atmosféricos, quando os mk2 são incrivelmente melhores.
Quanto à direcção do 991, é um assunto diferente a meu ver.
Quanto aos 991.2, são incrivelmente melhores em quê?Editado pela última vez por marelo; 06 April 2017, 12:21.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostTodos os Porsches têm as primeiras mudanças algo longas, que é um escalonamento tipico de carro de pista.
Um 997 GT3 dava 85 km/h em 1ª.
Eu acho que cada vez se encontra mais trampa na net, mais informação sem interesse ou credibilidade
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Só vejo uma coisa melhor, eficiência! Porque o som do 991 atmosférico é tão
A direção mais vaga que experimentei foi a do F10, não te transmite rigorosamente nada a melhor deve ter sido a do 458, mas acho que a do meu Cooper S está quase no ponto... Mas haverá quem tenha preferencias diferentes, para ser sincero não sei como os jornalistas conseguem avaliar direções como fazem, porque quando conduzo os mesmos carros não sinto muitas vezes tudo aquilo que eles disseram com todo o entusiasmo do mundo, pode ser a minha falta de experiencia, mas acredito não ser o único a constatar isto, o mesmo para sensações etc ...
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostA caixa do GT4 é longa. Todos os jornalistas conceituados mencionam esse aspecto negativo. Até é notório nos vídeos.
Também já tenho lido no Rennteam e afins onde há pessoal descontente com a caixa e começam a equacionar mudar a mesma ou fazer alterações.
Já deixo aqui uns números...
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Originalmente Colocado por bg2 Ver PostDuvido que o GT4 RS seja manual...
De qualquer forma a caixa do GT4 é longa para não terem de fazer uma caixa nova e poderem aplicar a do GTS "straight on"
o resto resolve-se com mais cv's
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Aquando da apresentação do 991.2 GT3, e para justificar a existência da caixa manual, julgo que os responsáveis disseram que iam passar a oferecer essa possibilidade mas focando as versões RS nas máquinas mais rápidas possível em pista, implicando isso sempre a caixa PDK.
Ora, parto do principio que este raciocínio se aplique também ao Cayman, ficando o GT4 para prazer de condução, caixa manual, e o GT4 RS para tempos em pista, PDK.
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Resumindo, o GT4 tem quase a mesma/superior velocidade ao Redline(1º,2º,3º,4º) que os GT3...mas pior rácio kg/cv.
Acho que é um conjunto de 3 aspectos. Mesma caixa do GTS para poupar uns trocos, não se aproximar demais do GT3 e não aumentar muito as emissões.Editado pela última vez por topspeedPT; 06 April 2017, 17:17.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostNunca conduzi, logo só me baseio no que vou lendo... Mas segundo consta, a caixa manual de 6 do 911R já resolveu esse problema.
Quanto à direcção do 991, é um assunto diferente a meu ver.
Quanto aos 991.2, são incrivelmente melhores em quê?
A suspensão também acho que foi melhorada. Pareceu-me mais confortável, mas, ao mesmo tempo, dinamicamente ainda mais competente. Mas aqui admito que pode ser sugestão, pois não fui confirmar se realmente existem diferenças.
Depois tens a consola central que levou o upgrade e fica com o aspecto que finalmente merece.
Ah... e por último ter a língua de camões (não é bg2)
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostA caixa do GT4 é longa. Todos os jornalistas conceituados mencionam esse aspecto negativo. Até é notório nos vídeos.
Também já tenho lido no Rennteam e afins onde há pessoal descontente com a caixa e começam a equacionar mudar a mesma ou fazer alterações.
Já deixo aqui uns números...
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Este GT4 tem 3º, 4º, 5º e 6º mais curtas.
$12.000 e também incluí a Tune($1365), embraiagem + volante do motor($2400), LSD($2895) e mão-de-obra.
a solution that changes 3rd, 4th, and 5th gears to shorter, closer ratios (approx difference is 14% in 3rd, 18% in 4th, and 16% in 5th)
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostTodos os Porsches têm as primeiras mudanças algo longas, que é um escalonamento tipico de carro de pista.
Um 997 GT3 dava 85 km/h em 1ª.
Eu acho que cada vez se encontra mais trampa na net, mais informação sem interesse ou credibilidade
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