Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayman (981) 2012/13 (Cayman GT3 sob consideração)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Falha o escalonamento da caixa e ter motor castrado... tirando isso, foi sem dúvida dos modelos mais bajulados por toda a imprensa.
    O que tem o escalonamento da caixa

    Comentário


      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Sim, concordo contigo. No entanto, julgo que haja aí um youtuber que disse que o vendeu por esse motivo.
      90% dos que eles dizem é segundo um guião...

      Tens uma audiência de milhões, a maioria dos quais petrolheads que durante a vida toda podem não ganhar o suficiente para comprar qualquer um daqueles carros, é protocolar venderes os carros para alguma razão que não a toma de mais valias.

      Há uma linha muito ténue que separa o "cool" do cagão / especulador, e convém teres atenção à etiqueta, não vás desencadear algum movimento viral contra ti e que te tire os milhares de $ que fazes por mês à conta de esfregares dissimuladamente o quão bem estás na vida na cara do teu público.

      No caso do GT4 o motor e a caixa são as desculpas perfeitas. Ou, na minha opinião, perfeitamente idiotas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        O que tem o escalonamento da caixa
        Dizem que não é muito "track friendly" e algo longa....

        É daquelas *****s que dá um bom argumento de café, tal como a direção do 991 deu quando foi lançado...

        Passado 4/5 anos é unânime que é o melhor 911 alguma vez feito, já ninguém liga puto à direção tipo playstation e até já dá para especular os mk1s por serem os últimos atmosféricos, quando os mk2 são incrivelmente melhores.

        Comentário


          Todos os Porsches têm as primeiras mudanças algo longas, que é um escalonamento tipico de carro de pista.

          Um 997 GT3 dava 85 km/h em 1ª.

          Eu acho que cada vez se encontra mais trampa na net, mais informação sem interesse ou credibilidade

          Comentário


            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            Dizem que não é muito "track friendly" e algo longa....

            É daquelas *****s que dá um bom argumento de café, tal como a direção do 991 deu quando foi lançado...

            Passado 4/5 anos é unânime que é o melhor 911 alguma vez feito, já ninguém liga puto à direção tipo playstation e até já dá para especular os mk1s por serem os últimos atmosféricos, quando os mk2 são incrivelmente melhores.
            Nunca conduzi, logo só me baseio no que vou lendo... Mas segundo consta, a caixa manual de 6 do 911R já resolveu esse problema.

            Quanto à direcção do 991, é um assunto diferente a meu ver.

            Quanto aos 991.2, são incrivelmente melhores em quê?
            Editado pela última vez por marelo; 06 April 2017, 12:21.

            Comentário


              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              Todos os Porsches têm as primeiras mudanças algo longas, que é um escalonamento tipico de carro de pista.

              Um 997 GT3 dava 85 km/h em 1ª.

              Eu acho que cada vez se encontra mais trampa na net, mais informação sem interesse ou credibilidade
              Como em tudo na vida, há que se tentar separar o trigo do joio, mas a culpa não é do excesso de informação a que temos acesso de certeza absoluta

              Comentário


                Só vejo uma coisa melhor, eficiência! Porque o som do 991 atmosférico é tão
                A direção mais vaga que experimentei foi a do F10, não te transmite rigorosamente nada a melhor deve ter sido a do 458, mas acho que a do meu Cooper S está quase no ponto... Mas haverá quem tenha preferencias diferentes, para ser sincero não sei como os jornalistas conseguem avaliar direções como fazem, porque quando conduzo os mesmos carros não sinto muitas vezes tudo aquilo que eles disseram com todo o entusiasmo do mundo, pode ser a minha falta de experiencia, mas acredito não ser o único a constatar isto, o mesmo para sensações etc ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Nunca conduzi, logo só me baseio no que vou lendo... Mas segundo consta, a caixa manual de 6 do 911R já resolveu esse problema.
                  Essa caixa dizem que está muito muito boa.
                  O 991.2 GT3 já vem com ela e espero que o GT4 RS também venha.

                  Comentário


                    A caixa do GT4 é longa. Todos os jornalistas conceituados mencionam esse aspecto negativo. Até é notório nos vídeos.
                    Também já tenho lido no Rennteam e afins onde há pessoal descontente com a caixa e começam a equacionar mudar a mesma ou fazer alterações.

                    Já deixo aqui uns números...

                    Comentário


                      Duvido que o GT4 RS seja manual...

                      De qualquer forma a caixa do GT4 é longa para não terem de fazer uma caixa nova e poderem aplicar a do GTS "straight on"

                      o resto resolve-se com mais cv's

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                        A caixa do GT4 é longa. Todos os jornalistas conceituados mencionam esse aspecto negativo. Até é notório nos vídeos.
                        Também já tenho lido no Rennteam e afins onde há pessoal descontente com a caixa e começam a equacionar mudar a mesma ou fazer alterações.

                        Já deixo aqui uns números...
                        Sim, mas li também que a brincadeira fica caríssima, que o mais ajuizado é estar quieto e não alterar...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Sim, mas li também que a brincadeira fica caríssima, que o mais ajuizado é estar quieto e não alterar...
                          Sim, fica.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            Duvido que o GT4 RS seja manual...

                            De qualquer forma a caixa do GT4 é longa para não terem de fazer uma caixa nova e poderem aplicar a do GTS "straight on"

                            o resto resolve-se com mais cv's
                            Seria uma boa solução para que o GT4 RS não fosse mais rápido que o GT3/GT3 RS: só ha com caixa manual! [emoji1]

                            Comentário


                              Aquando da apresentação do 991.2 GT3, e para justificar a existência da caixa manual, julgo que os responsáveis disseram que iam passar a oferecer essa possibilidade mas focando as versões RS nas máquinas mais rápidas possível em pista, implicando isso sempre a caixa PDK.

                              Ora, parto do principio que este raciocínio se aplique também ao Cayman, ficando o GT4 para prazer de condução, caixa manual, e o GT4 RS para tempos em pista, PDK.

                              Comentário


                                Sim tambem ouvi isso.
                                Os donos do 997 RS devem estar a brindar [emoji28]

                                Comentário





                                  Resumindo, o GT4 tem quase a mesma/superior velocidade ao Redline(1º,2º,3º,4º) que os GT3...mas pior rácio kg/cv.
                                  Acho que é um conjunto de 3 aspectos. Mesma caixa do GTS para poupar uns trocos, não se aproximar demais do GT3 e não aumentar muito as emissões.
                                  Editado pela última vez por topspeedPT; 06 April 2017, 17:17.

                                  Comentário


                                    Quase parece o Murcielago que dá 100 km/h em primeira e de marcha atrás!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Nunca conduzi, logo só me baseio no que vou lendo... Mas segundo consta, a caixa manual de 6 do 911R já resolveu esse problema.

                                      Quanto à direcção do 991, é um assunto diferente a meu ver.

                                      Quanto aos 991.2, são incrivelmente melhores em quê?
                                      O motor (do S, o outro não andei) apresenta muita mais disponibilidade que o S antigo e, mesmo com menos rpms, não te sente defraudado. Depois sais com a nítida sensação que a diferença de cavalos é bem superior à anunciada nas tabelas.

                                      A suspensão também acho que foi melhorada. Pareceu-me mais confortável, mas, ao mesmo tempo, dinamicamente ainda mais competente. Mas aqui admito que pode ser sugestão, pois não fui confirmar se realmente existem diferenças.

                                      Depois tens a consola central que levou o upgrade e fica com o aspecto que finalmente merece.

                                      Ah... e por último ter a língua de camões (não é bg2)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                        Essa caixa dizem que está muito muito boa.
                                        O 991.2 GT3 já vem com ela e espero que o GT4 RS também venha.
                                        Os RS foram "garantidos" como auto daqui em diante. Que significa, em linguagem Porsche, pode ser que tenhas razão

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                          A caixa do GT4 é longa. Todos os jornalistas conceituados mencionam esse aspecto negativo. Até é notório nos vídeos.
                                          Também já tenho lido no Rennteam e afins onde há pessoal descontente com a caixa e começam a equacionar mudar a mesma ou fazer alterações.

                                          Já deixo aqui uns números...
                                          Não sabem o que fazer ao dinheiro

                                          Comentário




                                            Este GT4 tem 3º, 4º, 5º e 6º mais curtas.

                                            $12.000 e também incluí a Tune($1365), embraiagem + volante do motor($2400), LSD($2895) e mão-de-obra.

                                            a solution that changes 3rd, 4th, and 5th gears to shorter, closer ratios (approx difference is 14% in 3rd, 18% in 4th, and 16% in 5th)
                                            http://sharkwerks.com/products.php?pid=464

                                            Comentário


                                              o problema é que não consegues mexer na 1ª e na 2ª que são as que importam mais.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Todos os Porsches têm as primeiras mudanças algo longas, que é um escalonamento tipico de carro de pista.

                                                Um 997 GT3 dava 85 km/h em 1ª.

                                                Eu acho que cada vez se encontra mais trampa na net, mais informação sem interesse ou credibilidade
                                                A internet é o espelho da sociedade.

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      2017 World Performance Car

                                                      PORSCHE BOXSTER CAYMAN

                                                      Comentário


                                                        spyshots do 718 GT4/GT4RS



                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                          spyshots do 718 GT4/GT4RS


                                                          Isso nao é um Cayman GT4 sem tirar nem por?

                                                          Comentário


                                                            Por enquanto....

                                                            é uma test mule

                                                            Comentário


                                                              1º parte

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X