Boas
Alguém me sabe dizer como funcionam os carros com motores a hidrogénio e o porquê de nunca ter sido aposta no mercado?
________________________________________________
Vantagens:
Desvantagens:
-Preço
-Necessário ter reservatórios maiores(em relação aos de gasolina) para uma semelhança de autonomia
-Armazenamento perigoso, como não se liquefaz, obriga a elevadas pressões(passiveis a fuga). O hidrogénio é o elemento mais pequeno e, como tal, pode escapar de qualquer contentor, não importa quão bem selado esteja ele. O hidrogénio em armazenagem evaporará à taxa de pelo menos 1,7% ao dia.
- Não poderemos armazenar veículos a hidrogénio em edifícios. Nem tão pouco podemos permitir que eles estacionem ao sol. E como o hidrogénio atravessa metais, ele provoca uma reacção química que torna os metais quebradiços.
-Transportar uma quantidade de hidrogénio com a energia equivalente para o posto de abastecimento exigiria 21 vezes mais camiões do que para a gasolina.
-O único meio de a produção de energia poder aproximar-se da praticalidade é através da utilização de centrais nucleares.
-O hidrogénio livre é extremamente reactivo. Ele é dez vezes mais inflamável do que a gasolina, e vinte vezes mais explosivo. E a chama do hidrogénio é invisível.
-Um posto de abastecimento de hidrogénio é muito mais dispendioso e complexo que um posto vulgar de gasolina/gasóleo ou gpl.
Alguém me sabe dizer como funcionam os carros com motores a hidrogénio e o porquê de nunca ter sido aposta no mercado?
________________________________________________
Vantagens:
Desvantagens:
-Preço
-Necessário ter reservatórios maiores(em relação aos de gasolina) para uma semelhança de autonomia
-Armazenamento perigoso, como não se liquefaz, obriga a elevadas pressões(passiveis a fuga). O hidrogénio é o elemento mais pequeno e, como tal, pode escapar de qualquer contentor, não importa quão bem selado esteja ele. O hidrogénio em armazenagem evaporará à taxa de pelo menos 1,7% ao dia.
- Não poderemos armazenar veículos a hidrogénio em edifícios. Nem tão pouco podemos permitir que eles estacionem ao sol. E como o hidrogénio atravessa metais, ele provoca uma reacção química que torna os metais quebradiços.
-Transportar uma quantidade de hidrogénio com a energia equivalente para o posto de abastecimento exigiria 21 vezes mais camiões do que para a gasolina.
-O único meio de a produção de energia poder aproximar-se da praticalidade é através da utilização de centrais nucleares.
-O hidrogénio livre é extremamente reactivo. Ele é dez vezes mais inflamável do que a gasolina, e vinte vezes mais explosivo. E a chama do hidrogénio é invisível.
-Um posto de abastecimento de hidrogénio é muito mais dispendioso e complexo que um posto vulgar de gasolina/gasóleo ou gpl.
Comentário