Por curiosidade, com este sistema pode-se continuar a utilizar gasolina? Ou estamos a falar de uma substituição completa?
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Injecção líquida de GPL arranca em Portugal
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Originalmente Colocado por Ganoes Ver PostPor curiosidade, com este sistema pode-se continuar a utilizar gasolina? Ou estamos a falar de uma substituição completa?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostSem dúvida! Mas não se fica por aí.
Não te esqueças que a injecção na fase líquida significa temperaturas de admissão muito baixas, o que tem consequências em termos de rendimento.
Lucrativo é ele! Duvidas que é onde as petrolíferas têm maior margem de lucro (nem sequer tens bombas low cost)?
Não duvido que já seja, mas quando mudas as variáveis sobre a lei da oferta e da procura, tens de concordar que, burro será aquele que deixará fugir um lucro "fácil".
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Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostAcho que os Portugueses são demasiado preconceituosos para aderir em massa ao GPL, e ainda bem que isso acontece senão o Governo ia logo mexer no ISP.
O gasóleo está condenado a subir, já este ano levou o golpe do fim da isenção do biodiesel que incorpora (e querem aumentar a percentagem) e em 2012/2013 vai levar mais um agravamento de 15% no preço devido a emitir mais CO2 por litro queimado, o GPL é o que emite menos CO2 por litro. Estão todos condenados a subir só que os mais dependentes do petróleo (gasóleo e a seguir a gasolina) que também são mais poluidores vão estar sempre mais prejudicados do que o GPL. São regras estabelecidas pela UE que não podem ser contrariadas.
As mentalidades são muito fechadas e mesmo com todas as vantagens que este novo sistema traz muita gente ainda vai associar os carros a GPL à era dos kits para carros a carburador. Mesmo os kits que existiam agora até à data já faziam perfeitamente o efeito da gasolina, apenas havia o problema de gastarem umas gotas de gasolina enquanto o carro trabalhava a GPL para lubrificar os injectores da gasolina. Ganhos de potência e binário eram possíveis mas a troco de menor consumo.
A menos que as marcas apostem em carros novos a GPL e promovam as suas qualidades as pessoas vão continuar a ter medo, tal como tiveram até agora mesmo tendo os já muito bons kits de injecção sequencial multiponto.
E enquanto as leis do estacionamento e do autocolante não desapareceram, aos olhos do povo "se tem um autocolante identificativo, é porque é perigoso".
E este é o grande mal do GPL em Portugal, o único país de toda a Europa a para da Hungria com tais leis.Editado pela última vez por GPL; 19 May 2011, 11:20.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostTecnicamente, pode-se fazer uma substituição completa. Legalmente, serão sempre gasolina/GPL, e a inspecção faz-se a gasolina.
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Algumas conversões com os kits LPDI da Vialle, os usados pela Front Fuels:
Audi A3 1.4 TFSI
VW Golf 1.4 TSI
Scirocco 1.4 TSI
Conversões por marcas com kits sequenciais multiponto e de injecção directa líquida:
http://www.abartautogas.de/Galerie
Para todos os gostos e bolsos.
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Quando é que a lei é alterada? Estava para breve. E várias marcas, entre elas a FIAT. Já anunciaram que quando a lei mudar, passam a comercializar versões GPL.
Outra pergunta, já qui feita mas não respondida: Só os motores a injecção directa é que podem utilizar este novo sistema? Motores mais antigos não podem?
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostQuando é que a lei é alterada? Estava para breve. E várias marcas, entre elas a FIAT. Já anunciaram que quando a lei mudar, passam a comercializar versões GPL.
Outra pergunta, já qui feita mas não respondida: Só os motores a injecção directa é que podem utilizar este novo sistema? Motores mais antigos não podem?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostO sistema apresentado creio que é especificamente para motores de injecção directa. Há sistemas para injecção indirecta, mas desconheço se podem usar os injectores de gasolina como acontece com este.
Pelo menos o 1.4 TSI 160CV da VG é .
Alguem sabe se o motor Ecoboost da Ford 150/180cv é ID? (penso que seja né)
E o 1.4 MultiAir de 170cv que equipa o GIU ?Editado pela última vez por MS2; 19 May 2011, 14:28.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostO melhor é contactares o instalador directamente para saber ao certo com o que contas.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostPode-se usar isto em carros sem injecção directa?
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Originalmente Colocado por Ganoes Ver PostMas... por vezes vou a locais onde GPL nem vê-lo e... nesse caso continuaria a precisar de gasolina.
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Originalmente Colocado por MS2 Ver PostHum já me lixaram então, o 1.4 TJET 150CV da Fiat não ID.
Pelo menos o 1.4 TSI 160CV da VG é .
Alguem sabe se o motor Ecoboost da Ford 150/180cv é ID? (penso que seja né)
E o 1.4 Twin Air de 170cv que equipa o GIU ?
O Multiar não é.
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Era giro é que desse para injecção multiponto... assim abria a porta a muitas máquinas. Só ID reduz bastante a escolha E até o preço de compra inicial do automóvel (serão mais sempre mais recentes) e até muitas vezes a vantagem da trasnformação, pois muitos têm consumos bastante aceitáveis.
Espero que hajam novidade nesse ponto...
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Originalmente Colocado por b00ster Ver PostSim, o Ecoboost é ID. E parecem motores excelentes.
O Multiar não é.
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Era giro é que desse para injecção multiponto... assim abria a porta a muitas máquinas. Só ID reduz bastante a escolha E até o preço de compra inicial do automóvel (serão mais sempre mais recentes) e até muitas vezes a vantagem da trasnformação, pois muitos têm consumos bastante aceitáveis.
Espero que hajam novidade nesse ponto...
Sendo que fico reduzido ao Scr (caro) e ao Focus (saiu agora, so se torna acessivel daqui a 1 anito)... com as eliminações do Giu e Bravo.
O 1.4TCE 130cv da Renault é ID?
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Originalmente Colocado por MS2 Ver PostHum já me lixaram então, o 1.4 TJET 150CV da Fiat não ID.
Pelo menos o 1.4 TSI 160CV da VG é .
Alguem sabe se o motor Ecoboost da Ford 150/180cv é ID? (penso que seja né)
E o 1.4 MultiAir de 170cv que equipa o GIU ?
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO 1.4 T-jet usa injecção directa. Quanto ao MultiAir não tenho a certeza, mas penso que si visto ser uma evolução do T-jet com adição do controlo hidráulico das válvulas.
Mas onde viste que era?
Quanto ao Giu, penso que apenas o 1.8 QV de 235cv seja ID, o de 170cv não
CmpEditado pela última vez por MS2; 19 May 2011, 16:43.
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostQuando é que a lei é alterada? Estava para breve. E várias marcas, entre elas a FIAT. Já anunciaram que quando a lei mudar, passam a comercializar versões GPL.
Outra pergunta, já qui feita mas não respondida: Só os motores a injecção directa é que podem utilizar este novo sistema? Motores mais antigos não podem?
E o problema está aí, os sistemas de injecção liquida usam uma bomba electrica no deposito, para bombear o gás e a lei portuguesa não permite qualquer tipo de dispositivo eléctrico no deposito. A injecção liquida já existe há muito tempo.
Este novo sistema para carros de injecção directa não deve ter a tal bomba no depósito, daí que não tem qualquer restrição na lei, logo é legal.
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostO 1.4 T-jet usa injecção directa. Quanto ao MultiAir não tenho a certeza, mas penso que si visto ser uma evolução do T-jet com adição do controlo hidráulico das válvulas.
O 1.4T-Jet tem injecção indirecta, bem como os Multi-air. Apenas o 1.8TBi tem injecção directa.
Os eco-boost também também são de ID.
Se repararmos bem, começa a ser dificil encontrar motores sem esta tecnologia. E normalmente têm melhores consumos e muito melhores performances.
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Originalmente Colocado por Prax Ver Post...continuo a achar que isto não interessa a ninguém...injectar GPL num motor a gasolina é conspurcar o motor, mas "prontes", vocês é que sabem...
Colocar uma nova injecção para que o motor otto possa consumir algo que o faz ter exactamente os mesmos resultados do que andando a gasolina, pelo menos para mim, é a coisa mais normal do mundo. Se vivesse no Brasil usava Etanol, na Alemanha ponderava o gás natural embora o ache um bocado pior que o GPL. Há que procurar alternativas.
Ainda para mais num país como o nosso em que o preço da gasolina 95, para nem falar da 98, é um escândalo. Já me deixei de pudores, entre gastar 5€ aos 100 de GPL ou 10€ de gasolina 95, venha o bendito GPL!
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostConspurcar um carro é enfiar um motor diesel lá dentro para poupar. Se a gasolina fosse barata todos andávamos a gasolina, veja-se o caso americano com apenas 3,8% de mercado diesel.
Colocar uma nova injecção para que o motor otto possa consumir algo que o faz ter exactamente os mesmos resultados do que andando a gasolina, pelo menos para mim, é a coisa mais normal do mundo. Se vivesse no Brasil usava Etanol, na Alemanha ponderava o gás natural embora o ache um bocado pior que o GPL. Há que procurar alternativas.
Ainda para mais num país como o nosso em que o preço da gasolina 95, para nem falar da 98, é um escândalo. Já me deixei de pudores, entre gastar 5€ aos 100 de GPL ou 10€ de gasolina 95, venha o bendito GPL!
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