Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Talvez a cx também contribua para atenuar as diferenças, o A5 é manual ou DSG ?
    TipTronic.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      Não podemos esquecer que o 35d é um motor que anda na competição há 10 anos, salvo erro. Mas saiu para produção em 2004. Nesta altura não era "um" motor, era "o" motor... Passados 7 anos evoluiu para 306cv, pode não ser rápido como um A8 de 350cv mas vamos lá analisar os factos:

      (...)

      É óbvio que é apenas uma situação hipotética que não será realidade mas usei em termos de comparação com o V8 do grupo VAG com o objectivo de mostrar a obra prima que é este motor da BMW. Mas uma coisa é certa, embora ache o 35d um motor mais genial, preferia o V8 TDI
      Bom exercício ;)

      Percebo que se olhe para "o melhor" como o motor que apresenta a melhor potência especifica, mas isso não é assim tão linear, até porque quanto maior um motor mais dificil é tirar uma grande potência especifica.

      Ainda assim em Setembro chega o 3.0 TDi 313cv, vamos ver o que este TDI realmente vale, porque, para mim, números não tudo e apesar de vir com mais uns póneis que o F10/F11 35d / S7/X5/X6 40d não quer dizer que seja um motor realmente melhor.

      Isto porque a BMW faz excelentes motores, dantes a gasolina, actualmente também os diesel são muito bons e, frequentemente, os melhores da classe.

      Aliás o que mais gosto do 35d é o facto de puxar bem desde as 1000 às 5000rpm ! Impressiona, de facto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Ainda assim em Setembro chega o 3.0 TDi 313cv, vamos ver o que este TDI realmente vale, porque, para mim, números não tudo e apesar de vir com mais uns póneis que o F10/F11 35d / S7/X5/X6 40d não quer dizer que seja um motor realmente melhor.
        Os números vendem, mas existem muitos pormenores por detrás dos números, pois em utilização real (sem ser a fundo), alguns motores são melhoráveis.

        Para quem apenas lê revistas, e não experimenta os carros, regista a opinião do jornalista... o problema... é que por vezes a opnião que passa para o papel omite alguns pontos, que tornam um motor ou conjunto, excelente no papel, mas pouco amigável no dia-a-dia.

        Em relação ao 35d, existe um user de outro fórum que já teve 2 30d (204 e 231cv) e actualmente tem um 35d, e vejo-o a fazer mais elogios ao 30d (especialmente ao 231cv) do que ao 35d. Talvez a opinião ainda mude, mas isto prova que nem sempre os números são o mais importante.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
          gosto mais do A5 pelo carro como um todo. Sinto-me melhor, mais confortavel, mais seguro, ando a velocidades altas "de braço de fora"... No 335d tudo isto acontecia tambem mas em "doses menores".
          Sim, o A5 não perde tanto como se pode parecer... Nota-se acima dos 180kmh, o 335d continua a desenvolver mto rapido dai para cima, mas a diferença não é muito grande.
          É perfeitamente natural,que só sintas dos 180 km/h para cima,é o que distingue um motor mais potente de outro menos potente.O mais forte acaba sempre mais tarde.

          Nunca conduzi o A5,mas daquilo que pude sentir á pendura,a fundo(aqui discutimos performance),seja a que velocidade for,o 3.0tdi actual não é rival do 35d,jogam em ligas diferentes.

          Esperemos então pelo de 313cv,fiquei bastante curioso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Os números vendem, mas existem muitos pormenores por detrás dos números, pois em utilização real (sem ser a fundo), alguns motores são melhoráveis.

            Para quem apenas lê revistas, e não experimenta os carros, regista a opinião do jornalista... o problema... é que por vezes a opnião que passa para o papel omite alguns pontos, que tornam um motor ou conjunto, excelente no papel, mas pouco amigável no dia-a-dia.

            Em relação ao 35d, existe um user de outro fórum que já teve 2 30d (204 e 231cv) e actualmente tem um 35d, e vejo-o a fazer mais elogios ao 30d (especialmente ao 231cv) do que ao 35d. Talvez a opinião ainda mude, mas isto prova que nem sempre os números são o mais importante.
            Exactamente,mas na minha opinião,tendo em conta que nenhum dos dois se encontra stock,e o 30d produzia valores semelhantes de binário "cá em baixo",aliado ao facto de a caixa manual meter tudo o que o motor produz nas rodas de forma instantânea,contribuem e muito para essa opinião.Isto para não falar em consumos e custo de aquisição.

            Resumindo,o 30d será sempre uma melhor opção de compromisso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Diogo: o 18tds é que era um 25 tds com menos 2 cilindros!
              Sim, obrigado pela correcção

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Bom exercício ;)

                Percebo que se olhe para "o melhor" como o motor que apresenta a melhor potência especifica, mas isso não é assim tão linear, até porque quanto maior um motor mais dificil é tirar uma grande potência especifica.

                Ainda assim em Setembro chega o 3.0 TDi 313cv, vamos ver o que este TDI realmente vale, porque, para mim, números não tudo e apesar de vir com mais uns póneis que o F10/F11 35d / S7/X5/X6 40d não quer dizer que seja um motor realmente melhor.

                Isto porque a BMW faz excelentes motores, dantes a gasolina, actualmente também os diesel são muito bons e, frequentemente, os melhores da classe.

                Aliás o que mais gosto do 35d é o facto de puxar bem desde as 1000 às 5000rpm ! Impressiona, de facto.
                Nem mais, também estou curioso para ver o que aí vem e espero que a Mercedes se meta ao barulho, agora que acabou com o fantástico V8 CDI

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Os números vendem, mas existem muitos pormenores por detrás dos números, pois em utilização real (sem ser a fundo), alguns motores são melhoráveis.

                  Para quem apenas lê revistas, e não experimenta os carros, regista a opinião do jornalista... o problema... é que por vezes a opnião que passa para o papel omite alguns pontos, que tornam um motor ou conjunto, excelente no papel, mas pouco amigável no dia-a-dia.

                  Em relação ao 35d, existe um user de outro fórum que já teve 2 30d (204 e 231cv) e actualmente tem um 35d, e vejo-o a fazer mais elogios ao 30d (especialmente ao 231cv) do que ao 35d. Talvez a opinião ainda mude, mas isto prova que nem sempre os números são o mais importante.
                  Cheguei a ser passageiro nesse 330d, numa altura em que teria 299 cv e mais de 700 nm e foi o motor diesel que mais me impressionou e também já andei num 335d repro.

                  Talvez a cx manual tenha contribuído para isso, a facilidade com que ía dos 200 aos 240 impressionava muito.

                  Aliás talvez por isso o pessoal às vezes se entusiasme, mas a pessoas em causa sabe verdadeiramente de automóveis e é um prazer falar com ele.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Cheguei a ser passageiro nesse 330d, numa altura em que teria 299 cv e mais de 700 nm e foi o motor diesel que mais me impressionou e também já andei num 335d repro.

                    Talvez a cx manual tenha contribuído para isso, a facilidade com que ía dos 200 aos 240 impressionava muito.

                    Aliás talvez por isso o pessoal às vezes se entusiasme, mas a pessoas em causa sabe verdadeiramente de automóveis e é um prazer falar com ele.
                    Se for o 35d que eu estou a pensar (aka Neck Breaker), está qualquer coisa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Cheguei a ser passageiro nesse 330d, numa altura em que teria 299 cv e mais de 700 nm e foi o motor diesel que mais me impressionou e também já andei num 335d repro.

                      Talvez a cx manual tenha contribuído para isso, a facilidade com que ía dos 200 aos 240 impressionava muito.

                      Aliás talvez por isso o pessoal às vezes se entusiasme, mas a pessoas em causa sabe verdadeiramente de automóveis e é um prazer falar com ele.
                      Sem dúvida.

                      A caixa manual faz toda a diferença em termos de entrega de binário, pois se não patinar, é a forma mais directa de passar a potência para as rodas.

                      Com as caixas auto, o normal escorregamento do conversor de binário retira essa sensação de "pontapé nas costas", e por isso não me admira que o 30d tenha deixado melhor impressão que o 35d.

                      Comentário


                        O diesel mais rápido do mundo é o 1.3 MJET!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          O diesel mais rápido do mundo é o 1.3 MJET!
                          Não vale carros de competição

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Não vale carros de competição

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                              Esse já existe na Amarok.

                              E o 3.0TDI bi-turbo vai sair mesmo no actual A6.
                              o problema é que era para vir com 204cvs e só veio com 163cvs

                              dizem que o de 204cvs foi visto a almoçar com o 212cv da opel

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                o problema é que era para vir com 204cvs e só veio com 163cvs

                                dizem que o de 204cvs foi visto a almoçar com o 212cv da opel
                                E para nunca terem aparecido devem ter-se comido um ao outro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Fazendo as contas, enquanto o BMW tem 100 cv/l, os TDI's têm 83. O que está em causa não é a potência máxima, é a potência por litro. Porque um 35d é "apenas" um 3.0 que consegue ter performances bombásticas com um motor relativamente poupado. Não tem as performances dos outros dois, não é o mais rápido, mas é o melhor 6 cilindros diesel de sempre (juntamente com o 350 CDI, sendo este monoturbo), na minha opinião.
                                  O de 265cv? O motor está assim tão bom?

                                  Boa discussão!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                    O de 265cv? O motor está assim tão bom?

                                    Boa discussão!
                                    Como não encontrei o post original do DiogoSilva, vou fazer quote ao teu para comentar

                                    Segundo os vendedores da Mercedes (alguns), o 350cdi é bi-Turbo

                                    Impressionante, impressionante, foi o 420cdi no w211

                                    Comentário


                                      Não sei qual é o diesel mais rapido,mas tenho andado num VW Touareg V10 TDI e o carro anda que se farta,só é pena ser um grande bebado mesmo sendo um diesel

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                        Impressionante, impressionante, foi o 420cdi no w211
                                        Deve ser mesmo fenomenal a força desse carro com 314 cavalos e 730 NM de binário logo às 2000 rpm

                                        Mercedes E 420 CDi - Turbo.pt (2007)

                                        "O requintado motor V8 torna o Mercedes E 420 CDI no carro mais forte da sua classe"

                                        "If you want Freightliner-grade diesel clatter emanating from under the hood, you will be disappointed. Like most of Mercedes' recent diesel offerings, the 420's refinement rivals even its gasoline-powered stablemates" -> http://www.dieselpowermag.com/featur...cdi/index.html
                                        Editado pela última vez por PRAP; 31 May 2011, 23:31.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                          Deve ser mesmo fenomenal a força desse carro com 314 cavalos e 730 NM de binário logo às 2000 rpm

                                          Mercedes E 420 CDi - Turbo.pt (2007)

                                          "O requintado motor V8 torna o Mercedes E 420 CDI no carro mais forte da sua classe"

                                          "If you want Freightliner-grade diesel clatter emanating from under the hood, you will be disappointed. Like most of Mercedes' recent diesel offerings, the 420's refinement rivals even its gasoline-powered stablemates" -> Mercedes E420 CDI - Features - Diesel Power Magazine
                                          É mesmo qualquer coisa de entusiasmante e impressionante

                                          Acho que o Sr Reinaldo Teles ainda anda no seu W211 400CDI com as jantes AMG.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                            O de 265cv? O motor está assim tão bom?

                                            Boa discussão!
                                            Sim, é um 3l como o 35d mas tem menos um turbo... É fantástico

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Como não encontrei o post original do DiogoSilva, vou fazer quote ao teu para comentar

                                              Segundo os vendedores da Mercedes (alguns), o 350cdi é bi-Turbo

                                              Impressionante, impressionante, foi o 420cdi no w211
                                              Muitos vendedores nem sabem o que vendem

                                              Sim esse sim, era qualquer coisa

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                É mesmo qualquer coisa de entusiasmante e impressionante

                                                Acho que o Sr Reinaldo Teles ainda anda no seu W211 400CDI com as jantes AMG.
                                                Aquele preto?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Aquele preto?
                                                  Exactamente, com estas jantes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Exactamente, com estas jantes.
                                                    Está bem porreiro por acaso, um dos W211 mais bonitos que conheço!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                      Está bem porreiro por acaso, um dos W211 mais bonitos que conheço!
                                                      Também gosto, as jantes até se vêm pouco e dão um certo toque que é complementado pelo lettering 400 CDI atrás

                                                      Já o tem à uns bons anitos, salvo erro é de 2005 e tem matrícula das novas **-A*-**.

                                                      Para mim, a melhor configuração do w211 é com estas jantes. No fim de vida esteve disponível no 220cdi este Kit que contemplava também as duplas saída de escape como nos V6.

                                                      Mas para ser tendencioso, esta configuração é a 2ª preferida:

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Também gosto, as jantes até se vêm pouco e dão um certo toque que é complementado pelo lettering 400 CDI atrás

                                                        Já o tem à uns bons anitos, salvo erro é de 2005 e tem matrícula das novas **-A*-**.

                                                        Para mim, a melhor configuração do w211 é com estas jantes. No fim de vida esteve disponível no 220cdi este Kit que contemplava também as duplas saída de escape como nos V6.

                                                        Mas para ser tendencioso, esta configuração é a 2ª preferida:
                                                        Adoro sem dúvida o pack sport, dá um ar musculado ao carro que lhe fica a matar!

                                                        Esse restyling foi bem conseguido em alguns pontos e mal conseguido noutros, na minha opinião. Gosto da grelha mais imponente, dos espelhos que não fazem barulho ao recolher devido ao formato das borrachas ser diferente, do maior cromado na mala e dos faróis. Gosto menos do para choques frontal, do volante e dos farolins traseiros.

                                                        Mas W211 bonito é este:

                                                        Comentário


                                                          Não consigo avistar o Mercesdes na 2.ª foto...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Adoro sem dúvida o pack sport, dá um ar musculado ao carro que lhe fica a matar!

                                                            Esse restyling foi bem conseguido em alguns pontos e mal conseguido noutros, na minha opinião. Gosto da grelha mais imponente, dos espelhos que não fazem barulho ao recolher devido ao formato das borrachas ser diferente, do maior cromado na mala e dos faróis. Gosto menos do para choques frontal, do volante e dos farolins traseiros.

                                                            Mas W211 bonito é este:

                                                            Por acaso o que tu não gostas no pós-restyling é o que eu mais gosto

                                                            Gosto bem mais do pára-choques frontal, acho o desenho um pouco mais agressivo (o outro demasiado clássico e simples), da grelha com menos tirar horizontais, dos faróis traseiros com aquela parte mais a branco em vez de duas tiras, o volante também gosto muito mais, especialmente porque é quase igual ao do CLS (e que era um aspecto que eu acho que tirava vida ao interior do CLS, esta aproximação ao w211 era muito notória) e até das jantes (menos as da versão Elegance).

                                                            Do pré-restyling, a configuração que mais gosto é Avantgarde, cinza claro, tecto panoramico e as jantes polidas!

                                                            Se esse vier com os dois "bónus", porque não??

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Não consigo avistar o Mercesdes na 2.ª foto...
                                                              Qual Mercedes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X