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Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostIsso não fazia grande sentido pois se o A5 já é um carro em que se sente o peso à frente em demasia com o V6 TDi e o V8 do S5 e RS5 imagino com um 4.2 TDi V8, ficaria um aborto em termos de comportamento.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostVá fritadeira
Ficaste feliz ??
No entanto parece que estás a muito pouco de levar umas palmadas na mão. Tanto que nunca mais se ouviu um piu de ti... bolas que chatice, estavas a contribuir tanto e a ser tão ignorado por toda a gente, que vou sentir imenso a falta dos teus "não comentários".
Continuando,
Apesar de tudo, o valor do 35d para mim ainda se mantém nos dias de hoje. Agora categorizar como o mais rapido diesel da actualidade não sei... mas que tenho um carinho especial por ele, tenho
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostEu sei, mas apenas o grupo VAG não entende que já faz falta, pelo menos no seg. D.
Tanto que mesmo no Amarok, disseram expressamente que vem um pouco "castrado", por uma questão de fiabilidade
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEle bem sabem que faz falta, mas talvez ainda não esteja bem desenvolvido o suficiente e depois do 2.0 PD, não querem correr riscos.
Tanto que mesmo no Amarok, disseram expressamente que vem um pouco "castrado", por uma questão de fiabilidade
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostIsso vem de encontro ao que foi falado, e por isso falei nesse motor. A VAG tem vindo sempre atrasada em termos de motores diesel, e o atraso não é assim tão pequeno como isso.
A minha opinião é que concentraram-se nos TSI e aí sim nota-se grande evolução, agora está na hora de voltarem aos diesel.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostAlém da mudança para common-rail, só agora subiram a potência da variante mais potente do 2.0 para 177cv com o A6, no CR140 ainda nem tocaram e a Bmw tinha 177cv já na geração anterior...
A minha opinião é que concentraram-se nos TSI e aí sim nota-se grande evolução, agora está na hora de voltarem aos diesel.
Exacto, a nível de motores otto apostaram ao máximo e isso deu frutos, daí apenas ter referido o atraso em motores diesel.
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DiogoSilva
Vê se aqui cada um....
Quanto ao tópico, pode haver motores diesel mais potentes, mas o 35d é a melhor obra de engenharia nos diesel
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostEsse já existe na Amarok.
E o 3.0TDI bi-turbo vai sair mesmo no actual A6.
Acredito quando vir.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostAlém da mudança para common-rail, só agora subiram a potência da variante mais potente do 2.0 para 177cv com o A6, no CR140 ainda nem tocaram e a Bmw tinha 177cv já na geração anterior...
A minha opinião é que concentraram-se nos TSI e aí sim nota-se grande evolução, agora está na hora de voltarem aos diesel.
A vw perdeu o comboio nos diesel,por terem andado 5 anos a insistirem na utilização de uma tecnologia de injecção,cuja validade já tinha expirado,vulgo injector-bomba.Não teve qualquer tipo de relação,com o desenvolvimento dos TFSI.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostSerá?Bi-turbos(Compound) e vag,são como D.Sebastião numa noite de nevoeiro......ainda estão á espera que ele apareça.Veremos se não será como o 2.0(com potência ao nnível da concorrência,logo esqueçam o da amarok,e mesmo esse apareceu 4 anos após o anuncio oficial).
Acredito quando vir.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostO 335d não é o mais rápido diesel da actualidade,mas o motor 35d,é claramento um marco nos motores diesel.
Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostVê se aqui cada um....
Quanto ao tópico, pode haver motores diesel mais potentes, mas o 35d é a melhor obra de engenharia nos diesel
Não devem haver muitos users aqui com conhecimento suficiente para poder provar isso que afirmas.
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eu posso falar porque ja tive o 335d e agora tenho A5 3.0 TDI...
só se nota dos 180 para cima a diferença do biturbo...e não é muita,,
ah, e nao trocava o A5 pelo 335d..
quando sair o A5 3.0 TDI de 313cv, aí é que não vai haver rival...
http://www.autoportal.iol.pt/noticia...iesel-de-313cvEditado pela última vez por RespectRequired; 30 May 2011, 14:32.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostConcordo.
Posso concordar, se me deres argumentos para tal.
Não devem haver muitos users aqui com conhecimento suficiente para poder provar isso que afirmas.
35d (40d neste caso)
306 cv
600 Nm
2993 cc
I6
2009 BMW 740d F01 car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 4 door 3 litre (2993 cc) Inline 6 306.2 PS, 6 speed automatic
4.2 TDI
350 cv
800 Nm
4134 cc
V8
2010 Audi A8 L 4.2 TDI quattro car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 4 door 4.1 litre (4134 cc) V8 350.3 PS, 8 speed automatic
6.0 TDI
500 cv
1000 Nm
5934 cc
V12
2008 Audi Q7 V12 TDI quattro car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 5 door 5.9 litre (5934 cc) V12 499.9 PS, 6 speed automatic
Fazendo as contas, enquanto o BMW tem 100 cv/l, os TDI's têm 83. O que está em causa não é a potência máxima, é a potência por litro. Porque um 35d é "apenas" um 3.0 que consegue ter performances bombásticas com um motor relativamente poupado. Não tem as performances dos outros dois, não é o mais rápido, mas é o melhor 6 cilindros diesel de sempre (juntamente com o 350 CDI, sendo este monoturbo), na minha opinião.
Lembro-me do antigo 25 TDS ser um 18 TDS com mais dois cilindros, então imaginemos neste caso um 35d com mais dois cilindros (vamos esquecer que é um 6 em linha para efeitos de comparação):
2993 cc / 6 cilindros = 498,83 cc / cilindro (499)
2993 + 998 = 3991 cc
100cv = 1000 cc
x cv = 3991 cc
x= 399,1 cv
Ou seja, se a BMW adaptasse este motor como fez em tempos passados com os outros dois, seria uma besta de 400 cv e duvido muito que houvesse algum diesel mais rápido.
É óbvio que é apenas uma situação hipotética que não será realidade mas usei em termos de comparação com o V8 do grupo VAG com o objectivo de mostrar a obra prima que é este motor da BMW. Mas uma coisa é certa, embora ache o 35d um motor mais genial, preferia o V8 TDI
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Originalmente Colocado por bmwm505 Ver PostA própria Autohoje classifica o motor do novo 535D não so como o melhor Diesel da actualidade mas como o melhor do mundo.
E para os duvidosos, posso tirar foto do artigo e postar aqui
Devemos ter a capacidade de ser criticos.
Isto sem invalidar que eu também acho o 3.0 biturbo BMW um excelente motor.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Posteu posso falar porque ja tive o 335d e agora tenho A5 3.0 TDI...
só se nota dos 180 para cima a diferença do biturbo...e não é muita,,
ah, e nao trocava o A5 pelo 335d..
quando sair o A5 3.0 TDI de 313cv, aí é que não vai haver rival...
Audi A5 com nova esttica e diesel de 313cv - Autoportal
Mas gostas mais do A5 pelo carro em si ou pelo motor ? No fundo o que estás a dizer é que o 3.0 só com um turbo não perde tanto para o com 2 turbos como possa parecer ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostOpinião interessante .....
Mas gostas mais do A5 pelo carro em si ou pelo motor ? No fundo o que estás a dizer é que o 3.0 só com um turbo não perde tanto para o com 2 turbos como possa parecer ?
Sim, o A5 não perde tanto como se pode parecer... Nota-se acima dos 180kmh, o 335d continua a desenvolver mto rapido dai para cima, mas a diferença não é muito grande.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Postgosto mais do A5 pelo carro como um todo. Sinto-me melhor, mais confortavel, mais seguro, ando a velocidades altas "de braço de fora"... No 335d tudo isto acontecia tambem mas em "doses menores".
Sim, o A5 não perde tanto como se pode parecer... Nota-se acima dos 180kmh, o 335d continua a desenvolver mto rapido dai para cima, mas a diferença não é muito grande.
Talvez a cx também contribua para atenuar as diferenças, o A5 é manual ou DSG ?
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