Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais rápido automóvel diesel da actualidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

    Já meterem o próximo 3.0 TDi bi-turbo de 313cv (se realmente sair) no A4 e A5, isso sim seria, finalmente, concorrência à altura do "papa tudo" 335d.
    Se demorar tanto como demorou o 2.0TDI Biturbo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ed Ver Post
      A VW não tem (ou teve) um Phaeton 5L V10 TDI com mais de 300CV?
      Não me lembro da velocidade máxima nem acelerações, mas não deve ser nada mau...
      Se fores ver umas páginas atrás já o referi

      Comentário


        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Se demorar tanto como demorou o 2.0TDI Biturbo...
        Esse já existe na Amarok.

        E o 3.0TDI bi-turbo vai sair mesmo no actual A6.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Isso não fazia grande sentido pois se o A5 já é um carro em que se sente o peso à frente em demasia com o V6 TDi e o V8 do S5 e RS5 imagino com um 4.2 TDi V8, ficaria um aborto em termos de comportamento.
          Daí que tenha referenciado o comportamento, mas ainda assim, não fosse a desproporcionalidade de pesos, seria bastante interessante.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
            Esse já existe na Amarok.

            E o 3.0TDI bi-turbo vai sair mesmo no actual A6.
            Eu sei, mas apenas o grupo VAG não entende que já faz falta, pelo menos no seg. D.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Vá fritadeira

              Ficaste feliz ??
              A mim é-me perfeitamente indiferente.

              No entanto parece que estás a muito pouco de levar umas palmadas na mão. Tanto que nunca mais se ouviu um piu de ti... bolas que chatice, estavas a contribuir tanto e a ser tão ignorado por toda a gente, que vou sentir imenso a falta dos teus "não comentários".


              Continuando,
              Apesar de tudo, o valor do 35d para mim ainda se mantém nos dias de hoje. Agora categorizar como o mais rapido diesel da actualidade não sei... mas que tenho um carinho especial por ele, tenho

              Comentário


                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Eu sei, mas apenas o grupo VAG não entende que já faz falta, pelo menos no seg. D.
                Ele bem sabem que faz falta, mas talvez ainda não esteja bem desenvolvido o suficiente e depois do 2.0 PD, não querem correr riscos.

                Tanto que mesmo no Amarok, disseram expressamente que vem um pouco "castrado", por uma questão de fiabilidade

                Comentário


                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Ele bem sabem que faz falta, mas talvez ainda não esteja bem desenvolvido o suficiente e depois do 2.0 PD, não querem correr riscos.

                  Tanto que mesmo no Amarok, disseram expressamente que vem um pouco "castrado", por uma questão de fiabilidade
                  Isso vem de encontro ao que foi falado, e por isso falei nesse motor. A VAG tem vindo sempre atrasada em termos de motores diesel, e o atraso não é assim tão pequeno como isso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Isso vem de encontro ao que foi falado, e por isso falei nesse motor. A VAG tem vindo sempre atrasada em termos de motores diesel, e o atraso não é assim tão pequeno como isso.
                    Além da mudança para common-rail, só agora subiram a potência da variante mais potente do 2.0 para 177cv com o A6, no CR140 ainda nem tocaram e a Bmw tinha 177cv já na geração anterior...

                    A minha opinião é que concentraram-se nos TSI e aí sim nota-se grande evolução, agora está na hora de voltarem aos diesel.

                    Comentário


                      Ou é o Audi r10 ou peugeot 908

                      Comentário


                        Já foi dito aqui, só carros stock, ou melhor definindo, de venda em série.

                        Além disso, esses não são bem bem diesel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Além da mudança para common-rail, só agora subiram a potência da variante mais potente do 2.0 para 177cv com o A6, no CR140 ainda nem tocaram e a Bmw tinha 177cv já na geração anterior...

                          A minha opinião é que concentraram-se nos TSI e aí sim nota-se grande evolução, agora está na hora de voltarem aos diesel.

                          Exacto, a nível de motores otto apostaram ao máximo e isso deu frutos, daí apenas ter referido o atraso em motores diesel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                            Já foi dito aqui, só carros stock, ou melhor definindo, de venda em série.

                            Além disso, esses não são bem bem diesel.
                            esse combustivel do demo chamado GTL

                            Comentário


                              Vê se aqui cada um....

                              Quanto ao tópico, pode haver motores diesel mais potentes, mas o 35d é a melhor obra de engenharia nos diesel

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                Esse já existe na Amarok.

                                E o 3.0TDI bi-turbo vai sair mesmo no actual A6.
                                Será?Bi-turbos(Compound) e vag,são como D.Sebastião numa noite de nevoeiro......ainda estão á espera que ele apareça.Veremos se não será como o 2.0(com potência ao nnível da concorrência,logo esqueçam o da amarok,e mesmo esse apareceu 4 anos após o anuncio oficial).

                                Acredito quando vir.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Além da mudança para common-rail, só agora subiram a potência da variante mais potente do 2.0 para 177cv com o A6, no CR140 ainda nem tocaram e a Bmw tinha 177cv já na geração anterior...

                                  A minha opinião é que concentraram-se nos TSI e aí sim nota-se grande evolução, agora está na hora de voltarem aos diesel.
                                  Não.

                                  A vw perdeu o comboio nos diesel,por terem andado 5 anos a insistirem na utilização de uma tecnologia de injecção,cuja validade já tinha expirado,vulgo injector-bomba.Não teve qualquer tipo de relação,com o desenvolvimento dos TFSI.

                                  Comentário


                                    O 335d não é o mais rápido diesel da actualidade,mas o motor 35d,é claramento um marco nos motores diesel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                      Será?Bi-turbos(Compound) e vag,são como D.Sebastião numa noite de nevoeiro......ainda estão á espera que ele apareça.Veremos se não será como o 2.0(com potência ao nnível da concorrência,logo esqueçam o da amarok,e mesmo esse apareceu 4 anos após o anuncio oficial).

                                      Acredito quando vir.
                                      Passa no tópico do A6 e informa-te.

                                      Comentário


                                        Os biturbo no grupo VAG são uma questão de (não) vontade.

                                        A BMW tem o mérito, sem dúvida, pois colocou esses 2 motores (23d e 35d) no mercado muito antes da concorrência, mas teve os seus dissabores, que possivelmente o grupo VAG não terá.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                          O 335d não é o mais rápido diesel da actualidade,mas o motor 35d,é claramento um marco nos motores diesel.
                                          Concordo.


                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          Vê se aqui cada um....

                                          Quanto ao tópico, pode haver motores diesel mais potentes, mas o 35d é a melhor obra de engenharia nos diesel
                                          Posso concordar, se me deres argumentos para tal.

                                          Não devem haver muitos users aqui com conhecimento suficiente para poder provar isso que afirmas.

                                          Comentário


                                            eu posso falar porque ja tive o 335d e agora tenho A5 3.0 TDI...

                                            só se nota dos 180 para cima a diferença do biturbo...e não é muita,,

                                            ah, e nao trocava o A5 pelo 335d..

                                            quando sair o A5 3.0 TDI de 313cv, aí é que não vai haver rival...
                                            http://www.autoportal.iol.pt/noticia...iesel-de-313cv
                                            Editado pela última vez por RespectRequired; 30 May 2011, 14:32.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Concordo.




                                              Posso concordar, se me deres argumentos para tal.

                                              Não devem haver muitos users aqui com conhecimento suficiente para poder provar isso que afirmas.
                                              Não podemos esquecer que o 35d é um motor que anda na competição há 10 anos, salvo erro. Mas saiu para produção em 2004. Nesta altura não era "um" motor, era "o" motor... Passados 7 anos evoluiu para 306cv, pode não ser rápido como um A8 de 350cv mas vamos lá analisar os factos:

                                              35d (40d neste caso)

                                              306 cv
                                              600 Nm
                                              2993 cc
                                              I6

                                              2009 BMW 740d F01 car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 4 door 3 litre (2993 cc) Inline 6 306.2 PS, 6 speed automatic

                                              4.2 TDI

                                              350 cv
                                              800 Nm
                                              4134 cc
                                              V8

                                              2010 Audi A8 L 4.2 TDI quattro car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 4 door 4.1 litre (4134 cc) V8 350.3 PS, 8 speed automatic

                                              6.0 TDI

                                              500 cv
                                              1000 Nm
                                              5934 cc
                                              V12

                                              2008 Audi Q7 V12 TDI quattro car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 5 door 5.9 litre (5934 cc) V12 499.9 PS, 6 speed automatic

                                              Fazendo as contas, enquanto o BMW tem 100 cv/l, os TDI's têm 83. O que está em causa não é a potência máxima, é a potência por litro. Porque um 35d é "apenas" um 3.0 que consegue ter performances bombásticas com um motor relativamente poupado. Não tem as performances dos outros dois, não é o mais rápido, mas é o melhor 6 cilindros diesel de sempre (juntamente com o 350 CDI, sendo este monoturbo), na minha opinião.

                                              Lembro-me do antigo 25 TDS ser um 18 TDS com mais dois cilindros, então imaginemos neste caso um 35d com mais dois cilindros (vamos esquecer que é um 6 em linha para efeitos de comparação):

                                              2993 cc / 6 cilindros = 498,83 cc / cilindro (499)

                                              2993 + 998 = 3991 cc

                                              100cv = 1000 cc
                                              x cv = 3991 cc

                                              x= 399,1 cv

                                              Ou seja, se a BMW adaptasse este motor como fez em tempos passados com os outros dois, seria uma besta de 400 cv e duvido muito que houvesse algum diesel mais rápido.

                                              É óbvio que é apenas uma situação hipotética que não será realidade mas usei em termos de comparação com o V8 do grupo VAG com o objectivo de mostrar a obra prima que é este motor da BMW. Mas uma coisa é certa, embora ache o 35d um motor mais genial, preferia o V8 TDI

                                              Comentário


                                                A própria Autohoje classifica o motor do novo 535D não so como o melhor Diesel da actualidade mas como o melhor do mundo.


                                                E para os duvidosos, posso tirar foto do artigo e postar aqui

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bmwm505 Ver Post
                                                  A própria Autohoje classifica o motor do novo 535D não so como o melhor Diesel da actualidade mas como o melhor do mundo.

                                                  E para os duvidosos, posso tirar foto do artigo e postar aqui
                                                  Gosto muito de ler a Autohoje, mas acho que não devemos levar a sério tudo o que dizem.

                                                  Devemos ter a capacidade de ser criticos.

                                                  Isto sem invalidar que eu também acho o 3.0 biturbo BMW um excelente motor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                    eu posso falar porque ja tive o 335d e agora tenho A5 3.0 TDI...

                                                    só se nota dos 180 para cima a diferença do biturbo...e não é muita,,

                                                    ah, e nao trocava o A5 pelo 335d..

                                                    quando sair o A5 3.0 TDI de 313cv, aí é que não vai haver rival...
                                                    Audi A5 com nova esttica e diesel de 313cv - Autoportal
                                                    Opinião interessante .....

                                                    Mas gostas mais do A5 pelo carro em si ou pelo motor ? No fundo o que estás a dizer é que o 3.0 só com um turbo não perde tanto para o com 2 turbos como possa parecer ?

                                                    Comentário


                                                      Não te iludas, não há-de tardar a BMW lançar rival para esse A5, não esquecer que o 3 está em fim de vida, não sabemos o que vem ai

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Gosto muito de ler a Autohoje, mas acho que não devemos levar a sério tudo o que dizem.

                                                        Devemos ter a capacidade de ser criticos.

                                                        Isto sem invalidar que eu também acho o 3.0 biturbo BMW um excelente motor.

                                                        100% de acordo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Opinião interessante .....

                                                          Mas gostas mais do A5 pelo carro em si ou pelo motor ? No fundo o que estás a dizer é que o 3.0 só com um turbo não perde tanto para o com 2 turbos como possa parecer ?
                                                          gosto mais do A5 pelo carro como um todo. Sinto-me melhor, mais confortavel, mais seguro, ando a velocidades altas "de braço de fora"... No 335d tudo isto acontecia tambem mas em "doses menores".
                                                          Sim, o A5 não perde tanto como se pode parecer... Nota-se acima dos 180kmh, o 335d continua a desenvolver mto rapido dai para cima, mas a diferença não é muito grande.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                            gosto mais do A5 pelo carro como um todo. Sinto-me melhor, mais confortavel, mais seguro, ando a velocidades altas "de braço de fora"... No 335d tudo isto acontecia tambem mas em "doses menores".
                                                            Sim, o A5 não perde tanto como se pode parecer... Nota-se acima dos 180kmh, o 335d continua a desenvolver mto rapido dai para cima, mas a diferença não é muito grande.
                                                            Obrigado pela resposta.

                                                            Talvez a cx também contribua para atenuar as diferenças, o A5 é manual ou DSG ?

                                                            Comentário


                                                              Diogo: o 18tds é que era um 25 tds com menos 2 cilindros!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X