Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Isso de ser pai e ter necessidade de ter um SUV acho despropositado. Para mim não é exemplo a seguir..

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
      Para mim a opinião é suficientemente bem fundamentada e como tal, é a minha opinião que vale o que vale.
      Podes levar 100% a sério que esta é a minha opinião.

      Sim, podia ter dito apenas que é de todos os que conduzi, mas para além disso esta minha opinião é corroborada por inúmeras pessoas/entidades o que me leva a concluir que a minha afirmação deve estar correcta.
      Posso estar errado e terei todo o gosto em reconhecê-lo assim que me mostrarem um carro do segmento C mais interactivo e divertido que o S1.
      Se te achas capaz dessa tarefa.... be my guest.

      Quanto a dizer o que está mal com o carro.. também já disse.
      Sinceramente não acho que tenha muitos defeitos e alguns desses "defeitos" são, para mim, qualidades.
      Eu nem acho a mala pequena!! E quero lá saber se o carro X ou Y a têm maior...

      Como já escreveste mais atrás: "experimenta o carro. Se gostares e achares que vale o que custa e os "defeitos" não te incomodarem, Compra!!"


      Abraço
      Estás a fingir que não compreendes ou não compreendes mesmo o que estava a dizer?

      Já percebi que não pretendes discutir sériamente cmg, e tenho pena que não tenhas tentado compreender o que estava a tentar dizer no meu post anterior.

      Não te posso obrigar, nem tenho esse interesse. Só falo com quem quer mesmo falar cmg.


      Talvez para uma próxima oportunidade.

      Não vale a pena responderes a este meu ultimo post, ate porque não irei ler.

      Ainda bem que gostas do teu carro, boa sorte com ele.

      Abraço

      Comentário


        #93
        Pelo que tenho visto, este carro reune a adoração por parte de uns e total desagrado por outros. Acho curioso, na generalidade, nem sequer haver o meio termo.
        Quanto à tecla encravada que muita gente aí tem, sobre o status, tenho a dizer, falando por mim, que se o carro em vez de ter o simbolo da BMW tivesse de um fiat, por exemplo, ficaria bem mais satisfeito, pois iria conseguir compra-lo mais barato. Com isto quero dizer que, pra mim, tanto faz se é Audi ou Renault, BMW ou fiat. O que me interessa é que goste do carro que tenho.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
          Tenho mais televisões do que quando era criança. Os carros são maiores, mais potentes e mais económicos.
          É como tudo...
          Certo, então percebeste o meu comentário. Não faz sentido fazer esse tipo de comparações com o passado...


          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
          No entanto também sou pai, e apesar de o meu filho ter já 15 anos, lembro-me bem de como era antes. E nunca foi necessário uma "camioneta" para o transportar.
          Não é uma questão de prioridades, visto que nunca puz em causa a segurança ou conforto do meu filho... Nem deixei de ir aqui ou ali por não ter espaço para ele.
          Não é isso que está em causa... Agora, dentro do que é o senso comum, 9 em cada 10 nunca iria assumir um serie 1 como um carro familiar, principalmente se este fôr o unico carro da familia. Falo de senso comum...

          Então se forem 4 pessoas... ainda mais (na minha perspctiva, pelo menos...) se agrava...

          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
          Respeito e até entendo a tua opção, mas acho perfeitamente desnecessário. Concerteza está aí (na tua escolha) um pouco do teu gosto por SUVs. Ou não?!
          A opção pelo XC60 teve tudo menos a ver com necessidade de um SUV... Eu apenas trouxe o meu exemplo para aqui pois falava-se em por o factor "fun driving" à frente das prioridades... E o meu objectivo ao dar o meu exemplo prendeu-se mais com o que vendi do que o que comprei... Recordo-te que despedi-me de um mx-5 2.0 sport de 2006 com 160cvs rwd e autoblocante... e um Leon Fr de 2007 com 170cvs e um chassis à prova de erro...

          Obviamente que a compra do xc60 não é nada uma necessidade, aliás, qualquer carrinha do segmento D faz o que o XC faz com muito maior eficiencia e eficácia... Foi o XC porque foi uma oporutnidade que surgiu e sempre era completamente diferente do que eu tinha...


          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
          De qualquer maneira, só te desejo felicidades nessa nova aventura.
          Muito obrigado!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
            Isso de ser pai e ter necessidade de ter um SUV acho despropositado. Para mim não é exemplo a seguir..
            E alguém escreveu isso por acaso?

            Isto de dar sentenças sem ter o trabalho de ler o processo todo aumenta substancialmente a probabilidade de sermos injustos...

            Comentário


              #96
              Já tinha escrito uma resposta e no fim isto dá o berro Vou tentar de novo....


              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Certo, então percebeste o meu comentário. Não faz sentido fazer esse tipo de comparações com o passado...
              Sim percebi o teu comentário. Era só para dizer que não é impeditivo nem impraticável ter um carro "pequeno" para transportar a familia. Até porque os bébés até costumam ser pequeninos
              O série 1 (3 ou 5 portas) mede 4.20m e uma Opel astra G caravan mede 4.30m.



              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Não é isso que está em causa... Agora, dentro do que é o senso comum, 9 em cada 10 nunca iria assumir um serie 1 como um carro familiar, principalmente se este fôr o unico carro da familia. Falo de senso comum...

              Então se forem 4 pessoas... ainda mais (na minha perspctiva, pelo menos...) se agrava...
              Claro que pelo plafond de um 118d se compram muitas carrinhas que desempenham muito melhor a função de "people carrier" e se essa fôr a principal intenção de quem compra, então sim, o série 1 não é a melhor escolha.
              Mas se o "papá" não quiser abdicar do factor "fun driving" também não estará a negligenciar a sua familia ao optar por uma coisa mais ligeirinha. O teu Leon decerto desempenharia essa função sem nenhum problema.


              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              A opção pelo XC60 teve tudo menos a ver com necessidade de um SUV... Eu apenas trouxe o meu exemplo para aqui pois falava-se em por o factor "fun driving" à frente das prioridades... E o meu objectivo ao dar o meu exemplo prendeu-se mais com o que vendi do que o que comprei... Recordo-te que despedi-me de um mx-5 2.0 sport de 2006 com 160cvs rwd e autoblocante... e um Leon Fr de 2007 com 170cvs e um chassis à prova de erro...

              Obviamente que a compra do xc60 não é nada uma necessidade, aliás, qualquer carrinha do segmento D faz o que o XC faz com muito maior eficiencia e eficácia... Foi o XC porque foi uma oporutnidade que surgiu e sempre era completamente diferente do que eu tinha...
              Eu logo vi que havia aí muita preferência pelo SUV e menos necessidade real...
              E gosto de ver que não tentas justificar a tua escolha com a chegada de um bébé. Ele é tão pequenino...


              Imagino o que te custou desfazer-te do mx-5 (do leon tb, mas o mx-5 é outra coisa)
              Só pelas escolhas de carro dá para ver que dás valor ao factor "fun" e agora andas a experimentar coisas diferentes. Fazes bem. Só experimentando é que se aprende

              Felicidades com as duas aventuras (SUV e bébé).
              Editado pela última vez por Micky; 29 May 2011, 21:33. Razão: ganda salganhada que isto ficou..

              Comentário


                #97
                Chamem os bombeiros que vou incendiar o forum

                YouTube - ‪Top Gear, BMW 130i vs VW Golf‬‏

                YouTube - ‪Golf R32 Vs. BMW 1 Series; Fifth Gear Test‬‏

                Comentário


                  #98
                  O carro é OK, não é mau nem é muito muito bom. Preferia um A3 bem equipado.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sotor Ver Post
                    quem disse que tem o melhor comprotamento?

                    Nunca vi isso em lado nenhum....o que já vi foi ter pior comportamento que o golf v (por exemplo) (logo, leon e a3 tambem ganharão).
                    llllllllllllllllllllooooooooooooooooooolllllllllll lllllllllllll

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                      Aliás, a título de exemplo, acabei de ser pai pela 1.ª vez e uma das primeiras decisões no campo automóvel, foi vender o mx-5 e um Leon Fr e trocar por um SUV que é o oposto de tudo o que tinha... Porquê? Mudaram as prioridades. Mas cada um sabe de si.
                      Tens de admitir que também é difícil e quase impossível compreender ter um SUV hoje em dia, nem um filho o justifica nem 2 e 3 poderá justificar uma carro maior mas já quase ninguém tem 3.

                      Comentário


                        Como reparaste, não incendiaste nada porque esses videos (bem antigos) mostram exactamente o que todos esperam de ambos os carros.

                        Um é um óptimo all-rounder. O outro é muito divertido. Nada de novo portanto.

                        Comentário


                          Apesar de gostar muito do carro, estando mesmo pra comprar um, não tinha ideia de um espaço tão reduzido atrás. Uma pessoa que seja mais "larga" e alta, chega o banco todo pra trás e já só cabe alguém do tipo anoréctico . Pensava que era um espaço reduzido, mas nem tanto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por hog Ver Post
                            Tens de admitir que também é difícil e quase impossível compreender ter um SUV hoje em dia, nem um filho o justifica nem 2 e 3 poderá justificar uma carro maior mas já quase ninguém tem 3.
                            Mas leste o que eu escrevi? Eu estou a "impingir" a compra de um SUV a alguém?

                            Um SUV tem mais espaço que uma carrinha do segmento D?

                            Que mania que as pessoas têm de escrever sem ler e compreender primeiro... o importante é chutar logo uma laracha que faça um "granda título"...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por alba Ver Post
                              Apesar de gostar muito do carro, estando mesmo pra comprar um, não tinha ideia de um espaço tão reduzido atrás. Uma pessoa que seja mais "larga" e alta, chega o banco todo pra trás e já só cabe alguém do tipo anoréctico . Pensava que era um espaço reduzido, mas nem tanto.

                              Isso até num Serie 3 Touring acontece ... a nivel de espaço é muito mau ... quer no habitaculo como na mala.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Sim percebi o teu comentário. Era só para dizer que não é impeditivo nem impraticável ter um carro "pequeno" para transportar a familia. Até porque os bébés até costumam ser pequeninos


                                Claro que não é impraticável mas a verdade é que me faz alguma confusão assumir esses sacrificios pelo factor "fun driving"... O Serie 1 não é nem nunca será um familiar... A BMW terá pensado neste carro como um carro para jovens, solteiros ou divorciados. O série 1 é um carro egoísta! E atenção que isto não é uma crítica, aliás, com o objectivo que foi feito é at´´e um enorme elogio!

                                Agora, podem dar as voltas que quiserem mas um serie 1 não é um familiar e não compre com esse papel... Podem argumentar o que quiserem mas nem com uma "calçadeira" esse epíteto lhe irá ser adequado...



                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                O série 1 (3 ou 5 portas) mede 4.20m e uma Opel astra G caravan mede 4.30m.
                                O tamanho não me diz nada... O que interessa são cotas de habitabilidade, modularidade e bagageira...







                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Claro que pelo plafond de um 118d se compram muitas carrinhas que desempenham muito melhor a função de "people carrier" e se essa fôr a principal intenção de quem compra, então sim, o série 1 não é a melhor escolha.


                                O "pior" não é isso, comparar o serie 1 com carrinhas é injusto... Este carro não foi pensado para entrar nessa "corrida"...

                                Agora para um papá que não pense em andar a fazer powerslides em cada rotunda ou acesso de AE.... há óptimas alternativas que, não negligênciando o espaço e bagageira conseguem ser igualmente excelente automoveis com uma dnamica e performances que merecem grandes elogios. Exemplos? A3, Golf, Leon...


                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Mas se o "papá" não quiser abdicar do factor "fun driving" também não estará a negligenciar a sua familia ao optar por uma coisa mais ligeirinha.
                                Claro que pode não abdicar... Na minha opinião, não necessitamos é de ser tão radicais.




                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                O teu Leon decerto desempenharia essa função sem nenhum problema.
                                Sim desempenhava, mas os 108000kms comçavam a pesar e... tinha 4 anos... e como tb me ia desfazer do mazda fiz um pacote e comprei uma coisa diferente. Em outubro qdo a minha mulher voltar a trabalhar, entra uma outra carrinha na garagem. Essa será algo tipicamente "people carrier"




                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Eu logo vi que havia aí muita preferência pelo SUV e menos necessidade real...
                                E gosto de ver que não tentas justificar a tua escolha com a chegada de um bébé. Ele é tão pequenino...
                                Não foi nem necessidade nem preferÊncia. Proporcionou-se.... Eu entrei na Volvo para ir buscar uma V60 d2.... depois passei para uma D3 e sai de lá com um XC...


                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Imagino o que te custou desfazer-te do mx-5 (do leon tb, mas o mx-5 é outra coisa)
                                Só pelas escolhas de carro dá para ver que dás valor ao factor "fun" e agora andas a experimentar coisas diferentes. Fazes bem. Só experimentando é que se aprende


                                Claro que dou, assim como a minha mulher tb dá...

                                Agora a vida vai mudando e as nossas prioridades mudam também...





                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                Felicidades com as duas aventuras (SUV e bébé).
                                Mais uma vez, muito obrigado!

                                Comentário


                                  Tenho uma amiga que vendeu um recentemente. Pelos vistos a manutenção era bastante cara e foi esse o motivo da troca. Agora tem uma C200 CDI(204)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Claro que não é impraticável mas a verdade é que me faz alguma confusão assumir esses sacrificios pelo factor "fun driving"... O Serie 1 não é nem nunca será um familiar... A BMW terá pensado neste carro como um carro para jovens, solteiros ou divorciados. O série 1 é um carro egoísta! E atenção que isto não é uma crítica, aliás, com o objectivo que foi feito é at´´e um enorme elogio!

                                    Agora, podem dar as voltas que quiserem mas um serie 1 não é um familiar e não compre com esse papel... Podem argumentar o que quiserem mas nem com uma "calçadeira" esse epíteto lhe irá ser adequado...





                                    O tamanho não me diz nada... O que interessa são cotas de habitabilidade, modularidade e bagageira...









                                    O "pior" não é isso, comparar o serie 1 com carrinhas é injusto... Este carro não foi pensado para entrar nessa "corrida"...

                                    Agora para um papá que não pense em andar a fazer powerslides em cada rotunda ou acesso de AE.... há óptimas alternativas que, não negligênciando o espaço e bagageira conseguem ser igualmente excelente automoveis com uma dnamica e performances que merecem grandes elogios. Exemplos? A3, Golf, Leon...




                                    Claro que pode não abdicar... Na minha opinião, não necessitamos é de ser tão radicais.






                                    Sim desempenhava, mas os 108000kms comçavam a pesar e... tinha 4 anos... e como tb me ia desfazer do mazda fiz um pacote e comprei uma coisa diferente. Em outubro qdo a minha mulher voltar a trabalhar, entra uma outra carrinha na garagem. Essa será algo tipicamente "people carrier"







                                    Não foi nem necessidade nem preferÊncia. Proporcionou-se.... Eu entrei na Volvo para ir buscar uma V60 d2.... depois passei para uma D3 e sai de lá com um XC...




                                    Claro que dou, assim como a minha mulher tb dá...

                                    Agora a vida vai mudando e as nossas prioridades mudam também...







                                    Mais uma vez, muito obrigado!
                                    Irra o que eu hei-de dizer do meu clio com 210 000 e 8 anos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      .....
                                      O tamanho não me diz nada... O que interessa são cotas de habitabilidade, modularidade e bagageira...
                                      Pois, eu sei. Só escrevi aquilo como uma curiosidade.
                                      Na verdade, só têm tamanhos parecidos porque o S1 tem um capô gigante, fruto de ter o motor longitudinal e atrás do eixo dianteiro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                        Tenho uma amiga que vendeu um recentemente. Pelos vistos a manutenção era bastante cara e foi esse o motivo da troca. Agora tem uma C200 CDI(204)
                                        ???

                                        Na Mercedes ainda vão ser mais caro penso.

                                        Essa não percebi.


                                        O motivo deve mesmo ter sido o espaço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                          Irra o que eu hei-de dizer do meu clio com 210 000 e 8 anos...
                                          Não vendas!

                                          Até agora, nenhum carro ficou por cá por mais de 5 anos... Sabendo de antemão que se perde bastante dinheiro (a opção menos irracional é manter um carro até ele "morrer") a verdade é que é algo que podendo fazer, vamos fazendo...

                                          Além disso, no Leon em particular, preparava-se a revisão mais onerosa e... tendo sido carro de serviço da minha mulher... digamos que foi sempre usado "no limite", não me parece que seja um carro que viesse a ter um envelhecer pacifico. Não obstante, até aos 108000kms não deu 1 unico problema...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                            Tenho uma amiga que vendeu um recentemente. Pelos vistos a manutenção era bastante cara e foi esse o motivo da troca. Agora tem uma C200 CDI(204)
                                            Hoje fui a bmw fazer marcação para mudar as pastilhas da frente e uma revisão,oleos,filtros e o preço a volta de 600 euros

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                              Hoje fui a bmw fazer marcação para mudar as pastilhas da frente e uma revisão,oleos,filtros e o preço a volta de 600 euros
                                              Jasus... Qual foi o preço da mão de obra, e qual o preço das peças e óleo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                Hoje fui a bmw fazer marcação para mudar as pastilhas da frente e uma revisão,oleos,filtros e o preço a volta de 600 euros

                                                Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuau.... ou melhor... Aaaaaaaaaaaaaaaaaaautch!!!

                                                Comentário


                                                  O preço 'tá puxado.

                                                  Se tivesse também as pastilhas traseiras já não estava muito afastado do que tenho feito.

                                                  Comentário


                                                    Digo te la p quinta feira,quando for levar o carro.Sei que as pastilhas é a volta de 200 euros,mas ja com mao de obra

                                                    Comentário


                                                      a "exclusividade" paga-se.... e bem...

                                                      Comentário


                                                        Bem um colega meu pagou 480 por uma intervenção identica num Clio Comercial, não sei qual é o espanto de pagar mais cento e poucos euros num carro muito mais robusto, que leva mais óleo e outro tipo de peças. No entanto há vários relatos de pagarem à volta de 200€ pela mudança de óleo e filtro, logo se fosse eu procuraria saber o preço noutras oficinas da marca pois os preços ás vezes diferem bastante.

                                                        Comentário


                                                          apagar sff

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            ???

                                                            Na Mercedes ainda vão ser mais caro penso.

                                                            Essa não percebi.


                                                            O motivo deve mesmo ter sido o espaço.
                                                            1ª revisão nas mãos dela, 330€...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                              Bem um colega meu pagou 480 por uma intervenção identica num Clio Comercial, não sei qual é o espanto de pagar mais cento e poucos euros num carro muito mais robusto, que leva mais óleo e outro tipo de peças. No entanto há vários relatos de pagarem à volta de 200€ pela mudança de óleo e filtro, logo se fosse eu procuraria saber o preço noutras oficinas da marca pois os preços ás vezes diferem bastante.
                                                              A Renault faz pagar bem pelas revisões, e isso já vi nos carros da família.

                                                              Nos franceses, a Citroën consegue ser mais acessível, daquilo que vi por experiência própria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X