Isso de ser pai e ter necessidade de ter um SUV acho despropositado. Para mim não é exemplo a seguir..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Bmw 118d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostPara mim a opinião é suficientemente bem fundamentada e como tal, é a minha opinião que vale o que vale.
Podes levar 100% a sério que esta é a minha opinião.
Sim, podia ter dito apenas que é de todos os que conduzi, mas para além disso esta minha opinião é corroborada por inúmeras pessoas/entidades o que me leva a concluir que a minha afirmação deve estar correcta.
Posso estar errado e terei todo o gosto em reconhecê-lo assim que me mostrarem um carro do segmento C mais interactivo e divertido que o S1.
Se te achas capaz dessa tarefa.... be my guest.
Quanto a dizer o que está mal com o carro.. também já disse.
Sinceramente não acho que tenha muitos defeitos e alguns desses "defeitos" são, para mim, qualidades.
Eu nem acho a mala pequena!! E quero lá saber se o carro X ou Y a têm maior...
Como já escreveste mais atrás: "experimenta o carro. Se gostares e achares que vale o que custa e os "defeitos" não te incomodarem, Compra!!"
Abraço
Já percebi que não pretendes discutir sériamente cmg, e tenho pena que não tenhas tentado compreender o que estava a tentar dizer no meu post anterior.
Não te posso obrigar, nem tenho esse interesse. Só falo com quem quer mesmo falar cmg.
Talvez para uma próxima oportunidade.
Não vale a pena responderes a este meu ultimo post, ate porque não irei ler.
Ainda bem que gostas do teu carro, boa sorte com ele.
Abraço
Comentário
-
Pelo que tenho visto, este carro reune a adoração por parte de uns e total desagrado por outros. Acho curioso, na generalidade, nem sequer haver o meio termo.
Quanto à tecla encravada que muita gente aí tem, sobre o status, tenho a dizer, falando por mim, que se o carro em vez de ter o simbolo da BMW tivesse de um fiat, por exemplo, ficaria bem mais satisfeito, pois iria conseguir compra-lo mais barato. Com isto quero dizer que, pra mim, tanto faz se é Audi ou Renault, BMW ou fiat. O que me interessa é que goste do carro que tenho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostTenho mais televisões do que quando era criança. Os carros são maiores, mais potentes e mais económicos.
É como tudo...
Originalmente Colocado por Micky Ver PostNo entanto também sou pai, e apesar de o meu filho ter já 15 anos, lembro-me bem de como era antes. E nunca foi necessário uma "camioneta" para o transportar.
Não é uma questão de prioridades, visto que nunca puz em causa a segurança ou conforto do meu filho... Nem deixei de ir aqui ou ali por não ter espaço para ele.
Então se forem 4 pessoas... ainda mais (na minha perspctiva, pelo menos...) se agrava...
Originalmente Colocado por Micky Ver PostRespeito e até entendo a tua opção, mas acho perfeitamente desnecessário. Concerteza está aí (na tua escolha) um pouco do teu gosto por SUVs. Ou não?!
Obviamente que a compra do xc60 não é nada uma necessidade, aliás, qualquer carrinha do segmento D faz o que o XC faz com muito maior eficiencia e eficácia... Foi o XC porque foi uma oporutnidade que surgiu e sempre era completamente diferente do que eu tinha...
Originalmente Colocado por Micky Ver PostDe qualquer maneira, só te desejo felicidades nessa nova aventura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizopt Ver PostIsso de ser pai e ter necessidade de ter um SUV acho despropositado. Para mim não é exemplo a seguir..
Isto de dar sentenças sem ter o trabalho de ler o processo todo aumenta substancialmente a probabilidade de sermos injustos...
Comentário
-
Já tinha escrito uma resposta e no fim isto dá o berro Vou tentar de novo....
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostCerto, então percebeste o meu comentário. Não faz sentido fazer esse tipo de comparações com o passado...
O série 1 (3 ou 5 portas) mede 4.20m e uma Opel astra G caravan mede 4.30m.
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNão é isso que está em causa... Agora, dentro do que é o senso comum, 9 em cada 10 nunca iria assumir um serie 1 como um carro familiar, principalmente se este fôr o unico carro da familia. Falo de senso comum...
Então se forem 4 pessoas... ainda mais (na minha perspctiva, pelo menos...) se agrava...
Mas se o "papá" não quiser abdicar do factor "fun driving" também não estará a negligenciar a sua familia ao optar por uma coisa mais ligeirinha. O teu Leon decerto desempenharia essa função sem nenhum problema.
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostA opção pelo XC60 teve tudo menos a ver com necessidade de um SUV... Eu apenas trouxe o meu exemplo para aqui pois falava-se em por o factor "fun driving" à frente das prioridades... E o meu objectivo ao dar o meu exemplo prendeu-se mais com o que vendi do que o que comprei... Recordo-te que despedi-me de um mx-5 2.0 sport de 2006 com 160cvs rwd e autoblocante... e um Leon Fr de 2007 com 170cvs e um chassis à prova de erro...
Obviamente que a compra do xc60 não é nada uma necessidade, aliás, qualquer carrinha do segmento D faz o que o XC faz com muito maior eficiencia e eficácia... Foi o XC porque foi uma oporutnidade que surgiu e sempre era completamente diferente do que eu tinha...
E gosto de ver que não tentas justificar a tua escolha com a chegada de um bébé. Ele é tão pequenino...
Imagino o que te custou desfazer-te do mx-5 (do leon tb, mas o mx-5 é outra coisa)
Só pelas escolhas de carro dá para ver que dás valor ao factor "fun" e agora andas a experimentar coisas diferentes. Fazes bem. Só experimentando é que se aprende
Felicidades com as duas aventuras (SUV e bébé).
Comentário
-
Chamem os bombeiros que vou incendiar o forum
YouTube - ‪Top Gear, BMW 130i vs VW Golf‬‏
YouTube - ‪Golf R32 Vs. BMW 1 Series; Fifth Gear Test‬‏
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
Aliás, a título de exemplo, acabei de ser pai pela 1.ª vez e uma das primeiras decisões no campo automóvel, foi vender o mx-5 e um Leon Fr e trocar por um SUV que é o oposto de tudo o que tinha... Porquê? Mudaram as prioridades. Mas cada um sabe de si.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostChamem os bombeiros que vou incendiar o forum
YouTube - ‪Top Gear, BMW 130i vs VW Golf‬‏
YouTube - ‪Golf R32 Vs. BMW 1 Series; Fifth Gear Test‬‏
Um é um óptimo all-rounder. O outro é muito divertido. Nada de novo portanto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hog Ver PostTens de admitir que também é difícil e quase impossível compreender ter um SUV hoje em dia, nem um filho o justifica nem 2 e 3 poderá justificar uma carro maior mas já quase ninguém tem 3.
Um SUV tem mais espaço que uma carrinha do segmento D?
Que mania que as pessoas têm de escrever sem ler e compreender primeiro... o importante é chutar logo uma laracha que faça um "granda título"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por alba Ver PostApesar de gostar muito do carro, estando mesmo pra comprar um, não tinha ideia de um espaço tão reduzido atrás. Uma pessoa que seja mais "larga" e alta, chega o banco todo pra trás e já só cabe alguém do tipo anoréctico . Pensava que era um espaço reduzido, mas nem tanto.
Isso até num Serie 3 Touring acontece ... a nivel de espaço é muito mau ... quer no habitaculo como na mala.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Micky Ver PostSim percebi o teu comentário. Era só para dizer que não é impeditivo nem impraticável ter um carro "pequeno" para transportar a familia. Até porque os bébés até costumam ser pequeninos
Claro que não é impraticável mas a verdade é que me faz alguma confusão assumir esses sacrificios pelo factor "fun driving"... O Serie 1 não é nem nunca será um familiar... A BMW terá pensado neste carro como um carro para jovens, solteiros ou divorciados. O série 1 é um carro egoísta! E atenção que isto não é uma crítica, aliás, com o objectivo que foi feito é at´´e um enorme elogio!
Agora, podem dar as voltas que quiserem mas um serie 1 não é um familiar e não compre com esse papel... Podem argumentar o que quiserem mas nem com uma "calçadeira" esse epíteto lhe irá ser adequado...
Originalmente Colocado por Micky Ver PostO série 1 (3 ou 5 portas) mede 4.20m e uma Opel astra G caravan mede 4.30m.
Originalmente Colocado por Micky Ver PostClaro que pelo plafond de um 118d se compram muitas carrinhas que desempenham muito melhor a função de "people carrier" e se essa fôr a principal intenção de quem compra, então sim, o série 1 não é a melhor escolha.
O "pior" não é isso, comparar o serie 1 com carrinhas é injusto... Este carro não foi pensado para entrar nessa "corrida"...
Agora para um papá que não pense em andar a fazer powerslides em cada rotunda ou acesso de AE.... há óptimas alternativas que, não negligênciando o espaço e bagageira conseguem ser igualmente excelente automoveis com uma dnamica e performances que merecem grandes elogios. Exemplos? A3, Golf, Leon...
Originalmente Colocado por Micky Ver PostMas se o "papá" não quiser abdicar do factor "fun driving" também não estará a negligenciar a sua familia ao optar por uma coisa mais ligeirinha.
Originalmente Colocado por Micky Ver PostO teu Leon decerto desempenharia essa função sem nenhum problema.
Originalmente Colocado por Micky Ver PostEu logo vi que havia aí muita preferência pelo SUV e menos necessidade real...
E gosto de ver que não tentas justificar a tua escolha com a chegada de um bébé. Ele é tão pequenino...
Originalmente Colocado por Micky Ver PostImagino o que te custou desfazer-te do mx-5 (do leon tb, mas o mx-5 é outra coisa)
Só pelas escolhas de carro dá para ver que dás valor ao factor "fun" e agora andas a experimentar coisas diferentes. Fazes bem. Só experimentando é que se aprende
Claro que dou, assim como a minha mulher tb dá...
Agora a vida vai mudando e as nossas prioridades mudam também...
Originalmente Colocado por Micky Ver PostFelicidades com as duas aventuras (SUV e bébé).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostClaro que não é impraticável mas a verdade é que me faz alguma confusão assumir esses sacrificios pelo factor "fun driving"... O Serie 1 não é nem nunca será um familiar... A BMW terá pensado neste carro como um carro para jovens, solteiros ou divorciados. O série 1 é um carro egoísta! E atenção que isto não é uma crítica, aliás, com o objectivo que foi feito é at´´e um enorme elogio!
Agora, podem dar as voltas que quiserem mas um serie 1 não é um familiar e não compre com esse papel... Podem argumentar o que quiserem mas nem com uma "calçadeira" esse epíteto lhe irá ser adequado...
O tamanho não me diz nada... O que interessa são cotas de habitabilidade, modularidade e bagageira...
O "pior" não é isso, comparar o serie 1 com carrinhas é injusto... Este carro não foi pensado para entrar nessa "corrida"...
Agora para um papá que não pense em andar a fazer powerslides em cada rotunda ou acesso de AE.... há óptimas alternativas que, não negligênciando o espaço e bagageira conseguem ser igualmente excelente automoveis com uma dnamica e performances que merecem grandes elogios. Exemplos? A3, Golf, Leon...
Claro que pode não abdicar... Na minha opinião, não necessitamos é de ser tão radicais.
Sim desempenhava, mas os 108000kms comçavam a pesar e... tinha 4 anos... e como tb me ia desfazer do mazda fiz um pacote e comprei uma coisa diferente. Em outubro qdo a minha mulher voltar a trabalhar, entra uma outra carrinha na garagem. Essa será algo tipicamente "people carrier"
Não foi nem necessidade nem preferÊncia. Proporcionou-se.... Eu entrei na Volvo para ir buscar uma V60 d2.... depois passei para uma D3 e sai de lá com um XC...
Claro que dou, assim como a minha mulher tb dá...
Agora a vida vai mudando e as nossas prioridades mudam também...
Mais uma vez, muito obrigado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post.....
O tamanho não me diz nada... O que interessa são cotas de habitabilidade, modularidade e bagageira...
Na verdade, só têm tamanhos parecidos porque o S1 tem um capô gigante, fruto de ter o motor longitudinal e atrás do eixo dianteiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver PostTenho uma amiga que vendeu um recentemente. Pelos vistos a manutenção era bastante cara e foi esse o motivo da troca. Agora tem uma C200 CDI(204)
Na Mercedes ainda vão ser mais caro penso.
Essa não percebi.
O motivo deve mesmo ter sido o espaço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostIrra o que eu hei-de dizer do meu clio com 210 000 e 8 anos...
Até agora, nenhum carro ficou por cá por mais de 5 anos... Sabendo de antemão que se perde bastante dinheiro (a opção menos irracional é manter um carro até ele "morrer") a verdade é que é algo que podendo fazer, vamos fazendo...
Além disso, no Leon em particular, preparava-se a revisão mais onerosa e... tendo sido carro de serviço da minha mulher... digamos que foi sempre usado "no limite", não me parece que seja um carro que viesse a ter um envelhecer pacifico. Não obstante, até aos 108000kms não deu 1 unico problema...
Comentário
-
Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver PostTenho uma amiga que vendeu um recentemente. Pelos vistos a manutenção era bastante cara e foi esse o motivo da troca. Agora tem uma C200 CDI(204)
Comentário
-
Bem um colega meu pagou 480 por uma intervenção identica num Clio Comercial, não sei qual é o espanto de pagar mais cento e poucos euros num carro muito mais robusto, que leva mais óleo e outro tipo de peças. No entanto há vários relatos de pagarem à volta de 200€ pela mudança de óleo e filtro, logo se fosse eu procuraria saber o preço noutras oficinas da marca pois os preços ás vezes diferem bastante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hog Ver PostBem um colega meu pagou 480 por uma intervenção identica num Clio Comercial, não sei qual é o espanto de pagar mais cento e poucos euros num carro muito mais robusto, que leva mais óleo e outro tipo de peças. No entanto há vários relatos de pagarem à volta de 200€ pela mudança de óleo e filtro, logo se fosse eu procuraria saber o preço noutras oficinas da marca pois os preços ás vezes diferem bastante.
Nos franceses, a Citroën consegue ser mais acessível, daquilo que vi por experiência própria.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário