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Tenho um 118d, mas na versão Cabrio.
Motor bastante linear, não desilude, mas também nota-se que podia ter mais qualquer coisa.
Consumos nos ultimos 20 mil km ( dados do C.B. ) de 6.8 l/100 km, para uma média de velocidade de +- 45 km / h. Basicamente cidade com para arranca , e auto-estrada, sem grandes preocupações para consumos. Ou seja, utilização citadina durante a semana e estradista e de passeio ao fim de semana.
Interior simples, mas tudo bem montado. Tem Kit M e pneus Run Flat, de modos que é durinho. Se gostas compraEditado pela última vez por Indigo; 26 May 2011, 05:55.
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Originalmente Colocado por Lom Ver PostSim não me custou um centimo,mas custou aos meus pais.Mesmo que fosse do meu trabalho,comprava pq gosto do carro.Gostos são gostos,cada um com o seu.
Quando fui para a faculdade os meus pais também disseram-me para escolher um carro. E apesar de poder escolher qualquer carro que me apetecesse, o que lhes disse foi "quero o carro usado mais barato que encontremos". Ja lhes bastava pagar 5 anos de propinas, os custos de casa, comida, etc para eu estudar, não os ía chular com um carro caro. Andei com o carro 7 anos, ate que pude comprar o carro que queria com o meu dinheiro. E quando entra o nosso proprio dinheiro, é outra historia. Para ti é bastante simples escolher um carro que não pagas, mas o autor do topico vai pagar o carro. E daí ter as suas duvidas, porque 20 mil euros não são migalhas
Acho que vir aqui dizer "os meus pais ofereceram-me um e é espectacular" é uma dimensao completamente diferente do autor do tópico, que visivelmente sabe que o carro é sobrevalorizado, mas gostaria de ter um, com o seu proprio dinheiro, pagando a manutenção(BMW) e combustivel.
Rasteiro, ja muita gente enumerou aqui uma serie de caracteristicas negativas e positivas que são consensuais, se achas que dar esse valor por um carro que detém essas caracteristicas é um bom investimento, compra, o resto é conversa.
Comentário
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Originalmente Colocado por WM Ver PostPois tu e eu somos duas pessoas completamente distintas.
Quando fui para a faculdade os meus pais também disseram-me para escolher um carro. E apesar de poder escolher qualquer carro que me apetecesse, o qe lhes disse foi "quero o carro usado mais barato que encontremos". Ja lhes bastava pagar 5 anos de propinas, os custos de casa, comida, etc para eu estudar, não os ía chular com um carro caro. Andei com o carro 7 anos, ate que pude comprar o carro que queria com o meu dinheiro. E quando entra o nosso proprio dinheiro, é outra historia. Para ti é bastante simples escolher um carro que não pagas, mas o autor do topico vai pagar o carro. E daí ter as suas duvidas, porque 20 mil euros não são migalhas
Acho que vir aqui dizer "os meus pais ofereceram-me um e é espectacular" é uma dimensao completamente diferente do autor do tópico, que visivelmente sabe que o carro é sobrevalorizado, mas gostaria de ter um, com o seu proprio dinheiro, pagando a manutenção(BMW) e combustivel.
Conheço quem tenha recebido porsches,ferraris dos pais e a mim não fez comichão.
Ja disse que se fosse do meu dinheiro,tb compraria pq é algo que eu gosto.
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Originalmente Colocado por Lom Ver Post(...)Eu bem que podia ter escolhido algo bem melhor,mas não,optei por um pseudo-BMW para dar status como dizem por aqui.
Conheço quem tenha recebido porsches,ferraris dos pais e a mim não fez comichão.
(...).
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Andei com um 118d durante uma semana e até gostei do carro. Excelente comportamento, consumos na ordem dos 6. Só a posição de condução achei muito baixa. De resto gostei do carro. Quanto ao espaço, na realidade não é muito, mas isso depende das tuas necessidades. Quando voltei para o meu (Segmento D) parecia um estadio, como disse o outro user.
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Originalmente Colocado por WM Ver PostPois tu e eu somos duas pessoas completamente distintas.
Quando fui para a faculdade os meus pais também disseram-me para escolher um carro. E apesar de poder escolher qualquer carro que me apetecesse, o que lhes disse foi "quero o carro usado mais barato que encontremos". Ja lhes bastava pagar 5 anos de propinas, os custos de casa, comida, etc para eu estudar, não os ía chular com um carro caro. Andei com o carro 7 anos, ate que pude comprar o carro que queria com o meu dinheiro. E quando entra o nosso proprio dinheiro, é outra historia. Para ti é bastante simples escolher um carro que não pagas, mas o autor do topico vai pagar o carro. E daí ter as suas duvidas, porque 20 mil euros não são migalhas
Acho que vir aqui dizer "os meus pais ofereceram-me um e é espectacular" é uma dimensao completamente diferente do autor do tópico, que visivelmente sabe que o carro é sobrevalorizado, mas gostaria de ter um, com o seu proprio dinheiro, pagando a manutenção(BMW) e combustivel.
Rasteiro, ja muita gente enumerou aqui uma serie de caracteristicas negativas e positivas que são consensuais, se achas que dar esse valor por um carro que detém essas caracteristicas é um bom investimento, compra, o resto é conversa.
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Olá,
tenho há cerca de 2 anos um 118d de 5 portas que comprei usado na BMW Premium Selection com 38 mil. Tem neste momento 72 mil km.
Compramos para uso familiar (!) já que tinha nascido 1 filho e entretanto nasceu o 2º. É um carro normal como tantos os outros do segmento médio (era esse o segmento que pretendíamos) e tem uma utilização maioritariamente de cidade e inter-urbana (Porto-Leça-Matosinhos-Porto). Faz uma média de 7l/100Km que em estrada baixa para os 5,8 /6,0 se for a 120km/h.
É desconfortável atrás porque é bastante duro ainda para mais porque tem pneus RFT que fiz questão de manter.
Foi este o escolhido (entre Golf, Alfa 147 e Citroen C4) porque, pela minha parte, queria um carro que, apesar de familiar, desse algum prazer de condução e nisso estou plenamente satisfeito! É delicioso nas estradas encadeadas e oferece uma sensação de segurança excelente em estrada porque é também um bom estradista (embora não seja carro para grandes velocidades mas também não era esse o interesse).
Escolhemos também este carro porque, quer eu quer a minha mulher, gostamos bastante do design e achamo-lo pouco banal dentro do segmento em que se insere.
A durabilidade também foi tida em conta porque o pretendemos manter bastantes anos e tem resistido bem aos tratos que 2 crianças implicam num carro... Também não somos muito cuidadosos com carros e só o lavamos quando vai à oficina... E este, para mim, é o ponto mais irritante do carro!
Está sempre a pedir para lá ir fazer qualquer coisa e isso implica tempo e pelo menos 1 dia em que fica imobilizado (para quem só tem 1 carro pode ser complicado...). Detesto mesmo este sistema... Como até agora só tinha tido Peugeot's obviamente a manutenção é mais cara mas também "tenho mais carro."
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostTem os melhores motores do segmento, e o melhor comportamento.
Mas não tem bons materiais, espaço, conforto ou preço.
Nunca vi isso em lado nenhum....o que já vi foi ter pior comportamento que o GOLF V (por exemplo) (logo, leon e a3 tambem ganharão).
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Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Posttenho visto aqui alguma discussão. Vou mostrar as razões que me levam a ponderar este modelo como usado com preços até 20 ou 22 000€- Primeiro, sou jovem (27 anos, ainda sou jovem...), gostava de ter um carro que me despertasse emoções a nível dinâmico.
- Baixa desvalorização
- Consumos muito bons
- Preços no mercado de usados semelhantes, relativamente a modelos com a mesma potência (2.0 a rondar os 140 cv)
- fiabilidade demonstrada
- equipamento disonível não acho uma mais valia importante (o único extra que me disperta mais atenção é o gps, e não desgosto de sensores de luz e chuva)
É para eu o pagar, não estou à espera que ninguém mo oferece, mas se houver voluntários- Primeiro, sou jovem (27 anos, ainda sou jovem...), gostava de ter um carro que me despertasse emoções a nível dinâmico. (se tens 27 anos e nunca andaste em alta competição, qualquer carro com bons pneus te despertará muitas emoçoes....se queres fazer drift então nao precisas de pensar em mais nada; compra o 118d)
- Baixa desvalorizaço ( Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
- Consumos muito bons (certo)
- Preços no mercado de usados semelhantes, relativamente a modelos com a mesma potência (2.0 a rondar os 140 cv) (Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
- fiabilidade demonstrada (Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
- equipamento disonível não acho uma mais valia importante (o único extra que me disperta mais atenção é o gps, e não desgosto de sensores de luz e chuva) (Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
Perdes em consumos =/ (se quiseres um 2.0 de 140cv's perdes tambem em performance do motor)
depois tens tambem destas coisas....Renault Mégane COUPE-CAB SE EXCLUSIVE 2.0DCI , 18.900 EUR, Odivelas - Standvirtual
Comentário
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Originalmente Colocado por Sotor Ver Post- Primeiro, sou jovem (27 anos, ainda sou jovem...), gostava de ter um carro que me despertasse emoções a nível dinâmico. (se tens 27 anos e nunca andaste em alta competição, qualquer carro com bons pneus te despertará muitas emoçoes....se queres fazer drift então nao precisas de pensar em mais nada; compra o 118d)
- Baixa desvalorizaço ( Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
- Consumos muito bons (certo)
- Preços no mercado de usados semelhantes, relativamente a modelos com a mesma potência (2.0 a rondar os 140 cv) (Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
- fiabilidade demonstrada (Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
- equipamento disonível não acho uma mais valia importante (o único extra que me disperta mais atenção é o gps, e não desgosto de sensores de luz e chuva) (Audi A3 2.0 TDI Sport 170 CV Nacional, 22.900 EUR, Amadora - Standvirtual)
Perdes em consumos =/ (se quiseres um 2.0 de 140cv's perdes tambem em performance do motor)
depois tens tambem destas coisas....Renault Mégane COUPE-CAB SE EXCLUSIVE 2.0DCI , 18.900 EUR, Odivelas - Standvirtual
UMa opção que também vou explorar.
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Originalmente Colocado por apvfs Ver PostOlá,
tenho há cerca de 2 anos um 118d de 5 portas que comprei usado na BMW Premium Selection com 38 mil. Tem neste momento 72 mil km.
Compramos para uso familiar (!) já que tinha nascido 1 filho e entretanto nasceu o 2º. É um carro normal como tantos os outros do segmento médio (era esse o segmento que pretendíamos) e tem uma utilização maioritariamente de cidade e inter-urbana (Porto-Leça-Matosinhos-Porto). Faz uma média de 7l/100Km que em estrada baixa para os 5,8 /6,0 se for a 120km/h.
É desconfortável atrás porque é bastante duro ainda para mais porque tem pneus RFT que fiz questão de manter.
Foi este o escolhido (entre Golf, Alfa 147 e Citroen C4) porque, pela minha parte, queria um carro que, apesar de familiar, desse algum prazer de condução e nisso estou plenamente satisfeito! É delicioso nas estradas encadeadas e oferece uma sensação de segurança excelente em estrada porque é também um bom estradista (embora não seja carro para grandes velocidades mas também não era esse o interesse).
Escolhemos também este carro porque, quer eu quer a minha mulher, gostamos bastante do design e achamo-lo pouco banal dentro do segmento em que se insere.
A durabilidade também foi tida em conta porque o pretendemos manter bastantes anos e tem resistido bem aos tratos que 2 crianças implicam num carro... Também não somos muito cuidadosos com carros e só o lavamos quando vai à oficina... E este, para mim, é o ponto mais irritante do carro!
Está sempre a pedir para lá ir fazer qualquer coisa e isso implica tempo e pelo menos 1 dia em que fica imobilizado (para quem só tem 1 carro pode ser complicado...). Detesto mesmo este sistema... Como até agora só tinha tido Peugeot's obviamente a manutenção é mais cara mas também "tenho mais carro."
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Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostO que é que queres dizer com "lá ir fazer qualquer coisa e isso implica tempo e pelo menos 1 dia em que fica imobilizado". Não tem apenas as manutenções normais???? o que queres dizer com manutenções mais caras, qual o preço médio?
o que quero dizer é que o CB vai pedindo o que precisa. Enquanto nos Peugeot's que tive as revisões eram programadas e se era para fazer a revisão dos 80 mil km por ex., chegava lá e trocava tudo o que estava protocolado para essa manutenção (necessitasse ou não de trocar, eu é que tinha que estar atento e dizer para não trocarem isto ou aquilo...).
No BMW desde que o comprei ele pediu para ir trocar óleo, filtro e microfiltro (na Peugeot esta operação custava 80 euros mas durava 1/2 do BMW que custa +/- 200 euros), outra vez para uma inspecção visual (50 euros), outra para calços frente (170 euros), outra para óleo travões (50 euros) e outra, a última, para travões traseiros (155 euros). Não é tanto o valor das reparações mas sim o sistema que me irrita, apenas isso...
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Originalmente Colocado por apvfs Ver PostOlá,
o que quero dizer é que o CB vai pedindo o que precisa. Enquanto nos Peugeot's que tive as revisões eram programadas e se era para fazer a revisão dos 80 mil km por ex., chegava lá e trocava tudo o que estava protocolado para essa manutenção (necessitasse ou não de trocar, eu é que tinha que estar atento e dizer para não trocarem isto ou aquilo...).
No BMW desde que o comprei ele pediu para ir trocar óleo, filtro e microfiltro (na Peugeot esta operação custava 80 euros mas durava 1/2 do BMW que custa +/- 200 euros), outra vez para uma inspecção visual (50 euros), outra para calços frente (170 euros), outra para óleo travões (50 euros) e outra, a última, para travões traseiros (155 euros). Não é tanto o valor das reparações mas sim o sistema que me irrita, apenas isso...
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Para a maioria das coisas ele dá novo prazo, mas outras (como travões, óleo) são calculadas em função da utilização.
Temos um 120d cá em casa e tem-se portado muito bem. Avarias... nada. Manutenção.... óleo e pastilhas. Também já levou pneus atrás.
Nunca se fez uma única intervenção na marca (desde que acabou a garantia) e não estou a achar nada caro.
Ainda o mês passado levou pastilhas atrás e custaram 32eur e montei eu. Agora vai levar à frente e são ainda mais baratas (25eur).
A condução é do melhor.
Mesmo que (eventualmente) possa haver outro carro no segmento mais rápido em pista, nenhum transmite a confiança e o "feeling" de interactividade e resposta aos comandos como o série 1.
É viciante!!!
A qualidade geral é abaixo do série 3 e possivelmente até do Audi A3, mas ainda assim está num alto nível. Muito melhor que ranhôs e afins. É que nem se compara.
É caro? É.
É para quem pode? Claro, como qq outro.
Tem menos espaço atrás e mesmo à frente é ligeiramente acanhado, mas muito ergonómico e confortável. Eu tenho quase 1,90m e sinto-me confortável lá dentro.
Só o interruptor dos vidros está muito recuado e (a mim) não me dá jeito.
É obviamente um carro virado para a dinâmica e só o compra quem valoriza esse aspecto. No segmento é único com tudo o que isso acarreta.
Com suspensão desportiva e pneus RFT (como o daqui de casa) é um pouco rijo, mas recompensa nas curvas e estabilidade (segurança).
Eu agora ando de Série 3 coupé com kit M e jantes 18". Acham que o carro não presta porque tem menos espaço atrás e a suspensão é rija...??? Give me a break!!!
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Originalmente Colocado por Micky Ver PostPara a maioria das coisas ele dá novo prazo, mas outras (como travões, óleo) são calculadas em função da utilização.
Temos um 120d cá em casa e tem-se portado muito bem. Avarias... nada. Manutenção.... óleo e pastilhas. Também já levou pneus atrás.
Nunca se fez uma única intervenção na marca (desde que acabou a garantia) e não estou a achar nada caro.
Ainda o mês passado levou pastilhas atrás e custaram 32eur e montei eu. Agora vai levar à frente e são ainda mais baratas (25eur).
A condução é do melhor.
Mesmo que (eventualmente) possa haver outro carro no segmento mais rápido em pista, nenhum transmite a confiança e o "feeling" de interactividade e resposta aos comandos como o série 1.
É viciante!!!
A qualidade geral é abaixo do série 3 e possivelmente até do Audi A3, mas ainda assim está num alto nível. Muito melhor que ranhôs e afins. É que nem se compara.
É caro? É.
É para quem pode? Claro, como qq outro.
Tem menos espaço atrás e mesmo à frente é ligeiramente acanhado, mas muito ergonómico e confortável. Eu tenho quase 1,90m e sinto-me confortável lá dentro.
Só o interruptor dos vidros está muito recuado e (a mim) não me dá jeito.
É obviamente um carro virado para a dinâmica e só o compra quem valoriza esse aspecto. No segmento é único com tudo o que isso acarreta.
Com suspensão desportiva e pneus RFT (como o daqui de casa) é um pouco rijo, mas recompensa nas curvas e estabilidade (segurança).
Eu agora ando de Série 3 coupé com kit M e jantes 18". Acham que o carro não presta porque tem menos espaço atrás e a suspensão é rija...??? Give me a break!!!
LOL
Deves ser claramente uma pessoa com grande experiencia no segmento e certamente muito imparcial!
Pena é que as marcas não facam como a nissan fez à porsche....
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Originalmente Colocado por Micky Ver PostPara a maioria das coisas ele dá novo prazo, mas outras (como travões, óleo) são calculadas em função da utilização.
Temos um 120d cá em casa e tem-se portado muito bem. Avarias... nada. Manutenção.... óleo e pastilhas. Também já levou pneus atrás.
Nunca se fez uma única intervenção na marca (desde que acabou a garantia) e não estou a achar nada caro.
Ainda o mês passado levou pastilhas atrás e custaram 32eur e montei eu. Agora vai levar à frente e são ainda mais baratas (25eur).
A condução é do melhor.
Mesmo que (eventualmente) possa haver outro carro no segmento mais rápido em pista, nenhum transmite a confiança e o "feeling" de interactividade e resposta aos comandos como o série 1.
É viciante!!!
A qualidade geral é abaixo do série 3 e possivelmente até do Audi A3, mas ainda assim está num alto nível. Muito melhor que ranhôs e afins. É que nem se compara.
É caro? É.
É para quem pode? Claro, como qq outro.
Tem menos espaço atrás e mesmo à frente é ligeiramente acanhado, mas muito ergonómico e confortável. Eu tenho quase 1,90m e sinto-me confortável lá dentro.
Só o interruptor dos vidros está muito recuado e (a mim) não me dá jeito.
É obviamente um carro virado para a dinâmica e só o compra quem valoriza esse aspecto. No segmento é único com tudo o que isso acarreta.
Com suspensão desportiva e pneus RFT (como o daqui de casa) é um pouco rijo, mas recompensa nas curvas e estabilidade (segurança).
Eu agora ando de Série 3 coupé com kit M e jantes 18". Acham que o carro não presta porque tem menos espaço atrás e a suspensão é rija...??? Give me a break!!!
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Originalmente Colocado por WM Ver PostOpinião nada tendenciosa
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostLOL
Deves ser claramente uma pessoa com grande experiencia no segmento e certamente muito imparcial!
Pena é que as marcas não facam como a nissan fez à porsche....
O Nissan GTR até pode ser mais rápido, mas está longe de ser um porsche.... Só me dás razão.
Originalmente Colocado por Rasteiro Ver PostEntão e quantos Km tem a máquina?
Cumps
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Tinha colocado uma dúvida no diário de bordo, mas penso que seja mais pertinente colocar aqui. Estando eu apenas disposto a dar 18k € por um 118D, a partir de 2006. Tenho medo que as condições não sejam aquelas anunciados pelos vendedores, uma vez que por este preço só conseguirei um carro importado. Será arriscado por esse preço comprar um?
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Não tinha a noção que havia tanta gente a considerar (e a comprar!) um serie 1 para cumprir o papel de familiar... Mas boquieberto fico com o facto de ser o único carro da familia sendo essa familia constituida por 4 pessoas...
Ou põem a variável "fun driving" à frente de tudo... ou então não sei...
Mas entender, não consigo entender.
E sem estar a voltar a "bater no ceguinho"... não sei se nao pesará nesta decisão o factor "tenho que ter um BMW dê por onde der"...
E se assim fôr, é lamentável mas obviamente que ninguém admitirá tal coisa...
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNão tinha a noção que havia tanta gente a considerar (e a comprar!) um serie 1 para cumprir o papel de familiar... Mas boquieberto fico com o facto de ser o único carro da familia sendo essa familia constituida por 4 pessoas...
Ou põem a variável "fun driving" à frente de tudo... ou então não sei...
Mas entender, não consigo entender.
...
Na altura éramos 3 irmãos que passaram a 5. Os carros sempre cumpriram a função. Melhor ou pior... sempre cumpriram.
Mas entendo perfeitamente a tua questão e espanto. No meu caso é mesmo porque ponho a variável "fun" à frente de (quase) tudo. E a "família" é pequena...
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Originalmente Colocado por Micky Ver PostQuando era criança a minha mãe tinha um renault 5 que foi trocado por outro igual e depois por um Ctro AX.
Na altura éramos 3 irmãos que passaram a 5. Os carros sempre cumpriram a função. Melhor ou pior... sempre cumpriram.
Originalmente Colocado por Micky Ver PostMas entendo perfeitamente a tua questão e espanto. No meu caso é mesmo porque ponho a variável "fun" à frente de (quase) tudo. E a "família" é pequena...
Aliás, a título de exemplo, acabei de ser pai pela 1.ª vez e uma das primeiras decisões no campo automóvel, foi vender o mx-5 e um Leon Fr e trocar por um SUV que é o oposto de tudo o que tinha... Porquê? Mudaram as prioridades. Mas cada um sabe de si.
Comentário
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Originalmente Colocado por Micky Ver PostAs opiniões são como as vaginas.....
A tua opinião não é fundamentada, é emotiva, pelo que não tem fundações para ser levada 100% a serio.
Esta frase:
nenhum transmite a confiança e o "feeling" de interactividade e resposta aos comandos como o série 1
Se disseres "de todos os carros que experimentei nenhum transmite a confiança e o "feeling" de interactividade e resposta aos comandos como o série 1" então essa será a tua opinião face ao que conheces, e poderá ser levada a sério.
Agora afirmar categoricamente como afirmaste, lamento, e de facto o BMW encontra-se bem pontuado, mas não é de longe o único que transmite o feeling que falas.
Sorry, eu sei que tens esse carro e estás satisfeito com ele, mas sendo menos emotivo e sabendo referir o que está bem e mal com o carro ajudará mais o user que criou o tópico.
Abraço
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostSim... MAs essas comparações dá para fazer com tanta coisa, não só com os automóveis... Por exemplo, quantas televisões tens em casa?
Respeitar respeito, entender é que me é mais complicado...
Aliás, a título de exemplo, acabei de ser pai pela 1.ª vez e uma das primeiras decisões no campo automóvel, foi vender o mx-5 e um Leon Fr e trocar por um SUV que é o oposto de tudo o que tinha... Porquê? Mudaram as prioridades. Mas cada um sabe de si.
Tenho mais televisões do que quando era criança. Os carros são maiores, mais potentes e mais económicos.
É como tudo...
No entanto também sou pai, e apesar de o meu filho ter já 15 anos, lembro-me bem de como era antes. E nunca foi necessário uma "camioneta" para o transportar.
Não é uma questão de prioridades, visto que nunca puz em causa a segurança ou conforto do meu filho... Nem deixei de ir aqui ou ali por não ter espaço para ele.
Respeito e até entendo a tua opção, mas acho perfeitamente desnecessário. Concerteza está aí (na tua escolha) um pouco do teu gosto por SUVs. Ou não?!
De qualquer maneira, só te desejo felicidades nessa nova aventura.
Comentário
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Originalmente Colocado por WM Ver PostPortanto "as opiniões são como as vaginas" cada um tem a sua... responde a alguma coisa? ok...
A tua opinião não é fundamentada, é emotiva, pelo que não tem fundações para ser levada 100% a serio.
Esta frase:
Está longe de ser verdade.
Se disseres "de todos os carros que experimentei nenhum transmite a confiança e o "feeling" de interactividade e resposta aos comandos como o série 1" então essa será a tua opinião face ao que conheces, e poderá ser levada a sério.
Agora afirmar categoricamente como afirmaste, lamento, e de facto o BMW encontra-se bem pontuado, mas não é de longe o único que transmite o feeling que falas.
Sorry, eu sei que tens esse carro e estás satisfeito com ele, mas sendo menos emotivo e sabendo referir o que está bem e mal com o carro ajudará mais o user que criou o tópico.
Abraço
Podes levar 100% a sério que esta é a minha opinião.
Sim, podia ter dito apenas que é de todos os que conduzi, mas para além disso esta minha opinião é corroborada por inúmeras pessoas/entidades o que me leva a concluir que a minha afirmação deve estar correcta.
Posso estar errado e terei todo o gosto em reconhecê-lo assim que me mostrarem um carro do segmento C mais interactivo e divertido que o S1.
Se te achas capaz dessa tarefa.... be my guest.
Quanto a dizer o que está mal com o carro.. também já disse.
Sinceramente não acho que tenha muitos defeitos e alguns desses "defeitos" são, para mim, qualidades.
Eu nem acho a mala pequena!! E quero lá saber se o carro X ou Y a têm maior...
Como já escreveste mais atrás: "experimenta o carro. Se gostares e achares que vale o que custa e os "defeitos" não te incomodarem, Compra!!"
Abraço
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