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Alteração honda 1.6 Vtec. 450cv será possível?

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    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Secalhar é mesmo um português macarrónico... tens que melhorar isso rapaz...

    Eu decidi responder ao teu post porque estavas armado em esperto a dizer que motores como o B16 hoje não teriam grande saída, porque os carros do segmento C têm mais 400kg hoje em dia e aí ficavam um carro banal. Se tens dúvidas eu cito aqui o que disseste:


    Seria um motor banal uma m#rda, caso contrario não o preferias aos 1.6 N/A actuais. Os 1.6 N/A actuais são banais, este B16 seria tudo menos banal porque desenvolve muito mais potência que os N/A normais "deste século". Portanto, em vez de estares com tretas, admite que é verdade e admite que a frase que disseste está errada.

    Tu não disseste mal do B16... apenas o inferiorizaste à concorrência apelando ao facto de na altura terem sido montados em carroçarias leves, dizendo que hoje em dia seria um carro banal. Acho piada um 1.6 N/A com 160cv que faz 8000 rpms ser banal nos dias de hoje... eu até os vejo aos pontapés nas outras construtoras . E mostrei-te que os 1.6 "deste século" não estão preparados para concorrer com o tal B16 do "século passado". Aproveitei ainda para distinguir que te estava a falar de carros vs. motores, dizendo que "motores como o EK4, há poucos. Carros com melhor aderência e estabilidade que um Civic VTi, há muitos". Ah... e é claro que ao falar de EK4 estava a falar do motor que o equipa.

    Que os carros turbinados têm mais força para mover carroças pesadas, eu não disse que não. Têm mais binário... é óbvio.

    Se tu pegares num Bugatti Veyron e lhe colocares uma carroçaria com 6 toneladas em vez de 2, passa rapidamente de carro mais rápido do mundo para o mais lento. É óbvio que o peso influi na performance em qualquer carro. Mas dizeres que o carro passa a banal com aquele motor é, no mínimo, errado, quando comparado com os 1.6 N/A da "nova geração".

    Em relação aos Hondas furiosos... Segundo eu sei, secalhar estou errado , o "cavalo" é uma unidade de medida única... a performance depende de outras variáveis.

    A "tanga clássica" de se tratarem de motores aspirados, e os outros serem sobrealimentados, não é tanga meu caro... é a realidade. Por essas e por outras é que quando se montam turbos nestes carros, a potência sobe para valores raros. E o mais giro é que os motores aguentam toda essa potência e não dão raia...

    No que toca à Honda ter parado com os motores desta geração... secalhar estou errado outra vez por motivos ambientais e de mudança de padrões de consumo, eles foram obrigados a deixa-los, tal como muitas marcas.

    Cordiais cumprimentos.
    Ó zé manel,achas mesmo que não teria vendas residuais esse 1.6 hoje em dia?E o burro sou eu??

    Quando me refiro a banal,falo desse b16a2,a puxar 1400kg de kerb weight.Ou se
    ja falo das performances.Ou tu achas que continuariam a ser excepcionais?

    MAs nada do que eu disse está errado.Por alma de quem tenho que retirar o que disse?

    Eu inferiorizei em relação á concorrência? Onde?Mostra-me lá.

    As performances passam a banais,a puxar 1400 kg´s..Mas é que isto vale o que tu quiseres.Qualquer 1.4 sobrealimentado faz melhor figura.Continuas a duvidar que a performance seria pouco mais que banal??

    Mas porque c***lho,só pode ser comparado com os1.6 N/a??Onde está o decreto de lei que obriga a isso??

    Tás a ver como tu sabes em relação á unidade do cavalo.E como sabes também o porquê detse b16a2 ter acabado??Normas anti poluição,que este já já não cumpria.

    Mas sobe para quais valores raros??Estás complemente a leste da realidade.Claro que é tanga!Mas espera ai tu achas que os b16a2 fazem mais potência que a concorrencia dce cilindrada equivalente ou superior,quando sobrealimentados??Só mostrea que estás ainda mais a leste da realidade.Ou tu achas que aquilo que vês dos amatuzzis,continuam motores 2.0L de capacidade e a usar combustível comum da bo,mba que toda a gente pode usar??LooooL.

    A ignorância é tramada.è como ver um video desse d15 a fazer 800g de pressão,e mostrarem-me um telemóvel,em que o gps disse que eles fizeram 277km/h.Só posso deixar aqui um ganda looool!
    DUas dicas.Os gps comercias têm uma margem de erro de 2m por 2m.A precisão é uma m***a.
    Segundo.Eu sei que potência aquela carroçaria precisa para fazer 280 reais.E sei que potência faz com 800gr de boost com um t25.E anda muiiiiiiiiiiiiiiiito longe da potência necessário para fazer essas velocidades em plano.

    Mas a experiência diz-me que os carros na vdg,andam todos pa ca****o.O problema é que chegam cá acima,e é sempre a tirar bilhete.

    Comentário


      Houve ai um user que afirmoi que para fazer 550cv´s um k20 precisava apenas de um turbo,eletronica ,linha e ic.Permitam-me deixar aqui mais um enorme LooooL.É possível fazer esta potência sim.Mas não é só com isso,e tão pouco a usar a comum s/chumbo 98.Isto claro,a manterem a capacidade original.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        As pessoas teem de perceber que hoje em dia o bloco B16 é ainda uma proesa e que nenhum constructor tem um 1.6 com igual potencia !! E estou a falar atmosfericos , nao venham com turbos ou afins porque se meter turbo no B16 é o deus me livre que arrasa toda a concorrencia a gasolina , entendam bem a situaçao .

        Falaram que o B16 nao chegava para os actuais segmento C com os seus 1400 kilos , é puramente mentira pois nao vejo onde a concorrencia consegue igualar o 1600 com 160cvs , alguns actuais utilizam 1.4 com turbo e mesmo assim nao chega . Se quiserem seguir a concorrencia metam turbo no b16 e vejam


        A verdade é esta o b16 do seculo passado ainda por cá está a fazer das suas , a concorrencia fez pouco para fazer o que a honda fez , e pf nao falem em turbinados porque se meter turbo num b16 ....
        Se apertares um turbo num b16,arrasa qual 1.6 sobrealimentado,sem mecher nos internos??Garanto-te que nenhum.E pgaranto também que não falo decor.Ao contrário de ti.Tens noção da taxa de compressão de um b16 stock?Pois...........não ten s nenhuma,claramente.

        Para mim proeza é fazerem um v8 com 4,5L a fazer potência máx. ás 9krpm.

        Chegam e sobram,ou tu duvidas que um mero 1.4L sobrealimentado iria ter performances bem superiores?

        Aonde é que eu disse que o b16 não era uma proeza á época??

        A concorrênciia não fez porque não há o menor interesse.Em 92 eu até posso questionar,se a concorrência tem o know_how necessário para lançar um motor de produção com tão elevada potência específica.Hoje em dia essa questão não se pôe.

        E por favor,ou me vens com argumentos válidos,ou arrumas pó lado.É que claramente,não sabes do que falas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
          Se apertares um turbo num b16,arrasa qual 1.6 sobrealimentado,sem mexer nos internos??Garanto-te que nenhum.E garanto também que não falo de cor.Ao contrário de ti.Tens noção da taxa de compressão de um b16 stock?Pois...........não tens nenhuma,claramente.

          Para mim proeza é fazerem um v8 com 4,5L a fazer potência máx. ás 9krpm.Não a me**da de um 4 cilindros.

          Chegam e sobram,ou tu duvidas que um mero 1.4L sobrealimentado iria ter performances bem superiores?

          Aonde é que eu disse que o b16 não era uma proeza á época??

          A concorrência não fez porque não há o menor interesse.Em 92 eu até posso questionar,se a concorrência tem o know how necessário para lançar um motor de produção com tão elevada potência específica.Hoje em dia essa questão não se pôe.

          E por favor,ou me vens com argumentos válidos,ou arrumas pó lado.É que claramente,não sabes do que falas.
          Msg curta.

          Comentário


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Houve ai um user que afirmoi que para fazer 550cv´s um k20 precisava apenas de um turbo,eletronica ,linha e ic.Permitam-me deixar aqui mais um enorme LooooL.É possível fazer esta potência sim.Mas não é só com isso,e tão pouco a usar a comum s/chumbo 98.Isto claro,a manterem a capacidade original.

            Tu deves pensar que para uma simples potência de 550cv (Num K20) eles andam a usar gasolina de corrida?

            Como eu disse num post anterior, fazer essa potência num K20 não é so com turbo e ic, o carro tem que levar juntas mais altas e pistons para ficar com compressão mais baixa já que de origem tem RC de 11.

            Mas como, o K20 e o B16, foram feitos para serem aspirados é claro que não é só "espetar" um turbo grande lá pa dentro sem mais nenhuma alteração, a relação de compressão é demasiado elevada para isso.

            E já agora "Mas espera ai tu achas que os b16a2 fazem mais potência que a concorrencia dce cilindrada equivalente ou superior,quando sobrealimentados??" Conheço muito poucos carros do ano 1990 que consigam fazer 100 cavalos por litro, até mesmo sobrealimentados, isto claro, falando no mesmo segmento de veículo, não estou a falar de superdesportivos.

            "A concorrênciia não fez porque não há o menor interesse.Em 92 eu até posso questionar,se a concorrência tem o know_how necessário para lançar um motor de produção com tão elevada potência específica.Hoje em dia essa questão não se pôe."

            Não vejo um veículo, com um motor aspirado obviamente, com mais de 20 anos de evolução( em relação ao aparecimento do B16), com tanta potência específica. (Estou a falar de pequenos familiares e não a referir-me a carros desportivos tais como M's , RS's)



            Eu não percebo este Hate it or hate it aos motores Honda. Sinceramente... Têm que inventar mil e uma desculpas para tudo e mais alguma coisa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
              Msg curta.
              Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
              Tu deves pensar que para uma simples potência de 550cv (Num K20) eles andam a usar gasolina de corrida?

              Como eu disse num post anterior, fazer essa potência num K20 não é so com turbo e ic, o carro tem que levar juntas mais altas e pistons para ficar com compressão mais baixa já que de origem tem RC de 11.

              Mas como, o K20 e o B16, foram feitos para serem aspirados é claro que não é só "espetar" um turbo grande lá pa dentro sem mais nenhuma alteração, a relação de compressão é demasiado elevada para isso.

              E já agora "Mas espera ai tu achas que os b16a2 fazem mais potência que a concorrencia dce cilindrada equivalente ou superior,quando sobrealimentados??" Conheço muito poucos carros do ano 1990 que consigam fazer 100 cavalos por litro, até mesmo sobrealimentados, isto claro, falando no mesmo segmento de veículo, não estou a falar de superdesportivos.

              "A concorrênciia não fez porque não há o menor interesse.Em 92 eu até posso questionar,se a concorrência tem o know_how necessário para lançar um motor de produção com tão elevada potência específica.Hoje em dia essa questão não se pôe."

              Não vejo um veículo, com um motor aspirado obviamente, com mais de 20 anos de evolução( em relação ao aparecimento do B16), com tanta potência específica. (Estou a falar de pequenos familiares e não a referir-me a carros desportivos tais como M's , RS's)



              Eu não percebo este Hate it or hate it aos motores Honda. Sinceramente... Têm que inventar mil e uma desculpas para tudo e mais alguma coisa.
              Falando por mim,eu não odeio nada!

              Mas tu duvidas.que se eles não alterarem a capacidade original,não andam com gasolinas xpto?Ainda muitos de vocês hondeiros,não sonhavam com hondas sobrealimentados,já eu conhecia um k20 com pouco mais de 400 cv´s.E com gasolina especial de corrida!

              Estou-me a repetir,mas volto a frisar.O b16a2,quando foi lançado,deixou a concorrência a anos-luz.Dai a na actualidade,sem abrir o bloco,fazerem mais potência que os 1.6 sobrealimentados da concoRRÊncia vai uma grande distância.Tu sabes que potência faz um 1.6 thp sem abrir??Pois.........

              Comentário


                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                As pessoas teem de perceber que hoje em dia o bloco B16 é ainda uma proesa e que nenhum constructor tem um 1.6 com igual potencia !! E estou a falar atmosfericos , nao venham com turbos ou afins porque se meter turbo no B16 é o deus me livre que arrasa toda a concorrencia a gasolina , entendam bem a situaçao .

                Falaram que o B16 nao chegava para os actuais segmento C com os seus 1400 kilos , é puramente mentira pois nao vejo onde a concorrencia consegue igualar o 1600 com 160cvs , alguns actuais utilizam 1.4 com turbo e mesmo assim nao chega . Se quiserem seguir a concorrencia metam turbo no b16 e vejam

                A verdade é esta o b16 do seculo passado ainda por cá está a fazer das suas , a concorrencia fez pouco para fazer o que a honda fez , e pf nao falem em turbinados porque se meter turbo num b16 ....
                Há uns anos os japoneses faziam versões apimentadas ou desportivas com pequenos motores atmosféricos, há outros exemplos de motores japoneses com excelentes rendimentos.

                Um motor atmosférico 1.6 terá sempre um binário máximo que dificilmente passará de 160 nm, ou seja muito pouco para movimentar condignamente uma carroçaria pesada a todas as rpms. Ter que puxar muito pelas rpms para se aceder à potência em carros normais é coisa que o mercado já não aceita de bom grado.

                Actualmente um motor 1.2 turbo com pouco tempo de resposta dá melhor conta do recado que o 1.6 honda de que falas.

                Estes motores honda foram/são uma excelente peça de engenharia, não façam é deles mais do que aquilo que são. Qualquer bom 2 litros da altura fazia aproximadamente o mesmo e era muito mais disponivel.

                Atenção que já conduzi e andei na maior parte dos hondas "carismáticos" desde Civics e Accords Type R, S2000, Integra até os motores mais normais da honda.

                Comentário


                  Se apertares um turbo num b16,arrasa qual 1.6 sobrealimentado,sem mecher nos internos??Garanto-te que nenhum.E pgaranto também que não falo decor.Ao contrário de ti.Tens noção da taxa de compressão de um b16 stock?Pois...........não ten s nenhuma,claramente.
                  Entao se a honda lançasse o b16 de 160cvs mas com turbo com potencias bem altas como era ?? nao arrasava literalmente a concorrencia toda ?? É engraçado é que esses 1.2 turbo e 1.4 turbo tem potencias semelhantes ao b16 que é atmosferico .

                  Percebes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva , es o maior

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Entao se a honda lançasse o b16 de 160cvs mas com turbo com potencias bem altas como era ?? nao arrasava literalmente a concorrencia toda ?? É engraçado é que esses 1.2 turbo e 1.4 turbo tem potencias semelhantes ao b16 que é atmosferico .

                    Percebes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva , es o maior
                    Reportado à moderação

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Entao se a honda lançasse o b16 de 160cvs mas com turbo com potencias bem altas como era ?? nao arrasava literalmente a concorrencia toda ?? É engraçado é que esses 1.2 turbo e 1.4 turbo tem potencias semelhantes ao b16 que é atmosferico .

                      Percebes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva , es o maior
                      Um motor desenhado para N/A e um motor concebido para ser turbo, têm abordagem diferentes.
                      O bloco de um gt3 é o mesmo de um 997.1 turbo. Se colocares um turbo num gt3 mesmo com baixa pressão (assim tem que o ser pela elevada taxa de compressão) ele vai desenvolver-te a uns 6psi a volta de uns 500/550 rwhp. Um 977.1 stock desenvolve uns 420awhp....ambos tem turbo, e o "997 turbo" até usa uma pressão de turbo stock a volta dos 12psi (o dobro), e coloca no chão pelo menos uns 100 cv as rodas a menos....explicação para isto??


                      Não podes argumentar que esse bloco 1.6 da honda com turbo arrasava a concorrência, eu não digo que sim ou que não..não é o ponto que pretendo salientar...são simplesmente abordagem diferentes..e se esse b16 viesse com turbo de origem...não teria a taxa de compressão que tem, e talvez nem cortasse aos 9K..
                      Isto não é legos, onde vais montando as peças que queres e vais somando os ganhos...de origem as coisas têm que ter uma boa margem de segurança, senão as companhias perdiam era dinheiro em garantias etc...
                      Editado pela última vez por DiogoPinto; 03 June 2011, 16:03.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                        Drifter,

                        Concordo com alguns dos teus pontos de vista... mas a Amatuzzi tenta extrair muita cavalagem de um bloco. Não os conheço, sei que trabalham nisso, e conheço alguns projectos. Mas até que ponto são bons preparadores... não sei. A minha opinião é que a Amatuzzi pega no motor, acrescenta-lhe um turbo e mais uns pós e segue para drags ou tracks. Acho que preparações dessas têm que ser feitas com pés e cabeça. Secalhar acredito mais na C2 Racing que na Amatuzzi, por exemplo. Acho também que quando se exagera é normal que aconteça o tal blow off engine que relataste.

                        Eu falo destas preparações e da introdução de turbos em Hondas porque vou sabendo de um ou outro caso de carros que ainda aí andam, não deram raia. Na semana passada estava um Integra no Stand Virtual com muito bom aspecto com 600cv. Pessoalmente sou contra alterações ao nível do motor... acho que até vou demonstrando isso ao longo das minhas intervenções no forum de uma forma geral, embora aceite quem as faça...
                        Como tal... nenhum dos meus carros iria para a Amatuzzi ou para a C2 Racing... ou para outra coisa qualquer... mesmo que fosse cheio de papel e não precisasse do carro para nada. É uma questão de princípio...

                        Ainda assim... acho que estes motores aguentam um pouco mais que a concorrência. Por isso é que são os preferidos para estas alterações. Os motores de que falamos não são indestrutiveis... longe disso. Mas é sabido que os motores japoneses (Toyota incluida, claro), têm uma resistência maior. Daí a fama... veio de algum sítio, não apareceu por acaso

                        Concordo com tudo

                        Acho que tambem depende do Turbo que se mete e da preparaçao do bloco, meter simplesmente um Turbo sem mexer no bloco é nao vai dar bom resultado. E o EG3 que esta no video que meti acima tinha um senhor turbo. Um pequeno ate acredito que o carro fique fiavel. Para mim, que gosto bastante dos motores Honda, acho que meter um turbo no mesmo é tirar a filosofia de bom atmosferico que sao... mas isso é uma escolha de cada um.

                        Esse Integra de 600cv que falaste, por acaso passava pelo o carro todos os dias. Viu algumas vezes a andar e aquilo um cheirinho e escava logo, nao lhe achava muita piada mas quando o turbo entrava aquilo fazia um barulho meu deus...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Reportado à moderação
                          És um queixinhas

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            Reportado à moderação
                            O post não tem nada de mais...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                              És um queixinhas
                              Todos nós temos que zelar pelo ambiente do fórum, não é apenas a administração/moderação

                              Comentário


                                andava um no youtube com 600cv, civic. só não sei o motor que tinha. era um azul.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PdC Ver Post
                                  O post não tem nada de mais...
                                  Enfim , entao que reportasse os 2 mas tou na minha , existem santos cá

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    Reportado à moderação
                                    Era bom que desses olhadela ao forum todo e desses uso ao report

                                    Enfim

                                    Comentário


                                      existem normas de segurança a cumprir.

                                      Um Civic com 450cvs é um perigo.

                                      Não me venham dizer que um lambo ou um ferrari aguentam tão bem a soma de cavalos do civic.

                                      se até de origem os lambos e ferraris encostam à box, nem vale a pena falar em artilhados, andava um lambo na vasco da gama que partiu o motor, mas sei pouco disso, alguém é capaz de saber melhor.

                                      Comentário


                                        De facto nos anos 90 o motor 1.6 vtec da Honda que conseguia 160cv em carros que se podiam comprar em stands, era um valor impressionante para um motor dessa cilindadra e para um motor NA.Mas no outro dia estava a pesquisar no Youtubas e não é que vejo que no Japão foi lançado um modelo Nissan em que o motor conseguia ainda mais potência que o Honda e era 1.6cc e tambem NA.Penso que só saiu no mercado Japonês ou Asiático.
                                        Os motores Hondas são e eram potentes e fiáveis e em 88 tinham o motor turbo mais desenvolvido do Mundo em competições automóveis , seguido dos melhores motores atmosféricos 89 e 90, pelo - na formula 1!
                                        Quando morreu o fundador nos finais dos anos 80, penso que a marca não levou os projectos tão radicalmente e inovadores como até aí!
                                        Hoje em dia e mais na Europa, Honda desportivos são uma sombra do que havia desponivel nos anos 90!
                                        Mentalidades Japonesas ou não o que é certo é que tambem a Toyota quase não têm carros e motores desportivos para "ombrear" com os motores europeus desta altura.
                                        Compreendo em parte até porque os desportivos a nível de vendas é uma ninharia para estes constructores, e o preço a que a poderosa Galp nos vende o gasoil e a gasolina e na Europa em geral quase os vai aniquilando á nascença(desportivos).
                                        Venham lá os carros hibridos , desportivos fora da cidade(com 200 ou + cv) e eléctricos para andarmos todos a 80Km/h nas cidades com autonomias de 100Km!Isto penso que será o futuro próximo.
                                        A não ser que se volte a fabricar 190D com farturinha e em Países com mão de obra barata para os preços pararem nos 8.000 aerios + coisa -coisa!Seria concorrencia directa á tecnologia de ponta utilizada na concepção de hibridos e desleal, mas prontos pá... era Mercedes e aqui no burgo vendia-se como padinhas quentes

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                                          Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                          De facto nos anos 90 o motor 1.6 vtec da Honda que conseguia 160cv em carros que se podiam comprar em stands, era um valor impressionante para um motor dessa cilindadra e para um motor NA.Mas no outro dia estava a pesquisar no Youtubas e não é que vejo que no Japão foi lançado um modelo Nissan em que o motor conseguia ainda mais potência que o Honda e era 1.6cc e tambem NA.Penso que só saiu no mercado Japonês ou Asiático.
                                          Os motores Hondas são e eram potentes e fiáveis e em 88 tinham o motor turbo mais desenvolvido do Mundo em competições automóveis , seguido dos melhores motores atmosféricos 89 e 90, pelo - na formula 1!
                                          Quando morreu o fundador nos finais dos anos 80, penso que a marca não levou os projectos tão radicalmente e inovadores como até aí!
                                          Hoje em dia e mais na Europa, Honda desportivos são uma sombra do que havia desponivel nos anos 90!
                                          Mentalidades Japonesas ou não o que é certo é que tambem a Toyota quase não têm carros e motores desportivos para "ombrear" com os motores europeus desta altura.
                                          Compreendo em parte até porque os desportivos a nível de vendas é uma ninharia para estes constructores, e o preço a que a poderosa Galp nos vende o gasoil e a gasolina e na Europa em geral quase os vai aniquilando á nascença(desportivos).
                                          Venham lá os carros hibridos , desportivos fora da cidade(com 200 ou + cv) e eléctricos para andarmos todos a 80Km/h nas cidades com autonomias de 100Km!Isto penso que será o futuro próximo.
                                          A não ser que se volte a fabricar 190D com farturinha e em Países com mão de obra barata para os preços pararem nos 8.000 aerios + coisa -coisa!Seria concorrencia directa á tecnologia de ponta utilizada na concepção de hibridos e desleal, mas prontos pá... era Mercedes e aqui no burgo vendia-se como padinhas quentes
                                          Era o nissan pulsar com o sistema NEO vvl , sistema igual ao vtec mas mais forte , desenvolvendo assim mais cavalos

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                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Reportado à moderação
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Todos nós temos que zelar pelo ambiente do fórum, não é apenas a administração/moderação
                                            E podes (deves) fazê-lo, sem teres que o dizer aqui.
                                            Por alguma razão a função de reportar um post é anónima.

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                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Entao se a honda lançasse o b16 de 160cvs mas com turbo com potencias bem altas como era ?? nao arrasava literalmente a concorrencia toda ?? É engraçado é que esses 1.2 turbo e 1.4 turbo tem potencias semelhantes ao b16 que é atmosferico .

                                              Percebes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva , es o maior
                                              E se??O mundo não é feito de ses amigo.Que é desse b16 turbo lançado pela Honda??Não existe não é?

                                              É obvio que falei aqui do material original,explorado cá fora,não pela marca.E é nesse sentido que te digo,que esse b16,se apenas lhe apertarem um turbo,não faz mais potência do que por ex.um 1.6 thp PSA/BMW,alterado.E aqui falo do que o bloco tem capacidade para produzir.

                                              Lê o post que o Diogo te deixou acima,em que está explícita como as coisas funcionam.

                                              O problema aqui é a velha questão,toda a gente fala do que ouviu dizer,e do que vê no youtube,em que afirmam que têm milhões de cavalos,mas não há spec´s,material utilizado etc, etc.,mostram um carro que não traciona a potência,e está a receita feita para se por o povo a falar de milhôes de cavalos em X carro.

                                              A diferença é que eu falo do que sei,do que já vi,e do que sei que precisa para fazer X potência.Ninguém aqui em Portugal descobriu a pólvora.Já está tudo inventado.Convençam-se disso.

                                              Esse ultimo comentário,era absolutamente escusado.Preferes continuar na ignorância, ao invés de aproveitar para aprender alguma coisa,é problema teu.

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