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Alteração honda 1.6 Vtec. 450cv será possível?
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Vou buscar umas pipocas, estou a adorar ler este tópico.
Não podemos generalizar, há casos e casos, há mentecaptos atrás de qualquer capot, seja ele Renault, Honda, Bmw ou Ssangyong. Reprovo Tunning, Xunning, corridas na via pública assim como velocidades excessivas; Reprovo e meto todos no mesmo saco no fundo de um poço, seja o que anda aí a esgalhar num Civic, assim como o que no seu série 5 me aparece colado na autoestrada na faixa da esquerda a mandar máximos e piscas para sair do caminho. Curioso é também o facto que verifico frequentemente - existe por aí muito complexo de inferioridade tanto como de superioridade, acontece muita vez ir na autoestrada e ultrapassar alguém de civic e mal dou conta ter um dito Premium coladinho a cheirar o rabo a mandar os tais máximos e quando ultrapassa mandar o tal olhar de fera do dinheiro, curiosamente quando vou de Giulietta ou de Audi o mesmo raramente ocorre. Lá está, existem casos e casos e as máquinas não têm culpa, têm culpa sim os atrasadinhos que pegam no seu volante. Assim como há condutores "regulares", existem palhaçinhos atrás de qualquer carro, seja ele um Fiat de 500€ ou um Mercedes de 150k€ e não é por um ter um carro menos possante que faz dele um bom ou mau condutor assim como não é por ter um carro de 1/10 de milhão de euros que faz do outro alguém mais capacitado ou com mais cabeça na estrada.
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Originalmente Colocado por andrecardoso Ver PostCurioso é também o facto que verifico frequentemente - existe por aí muito complexo de inferioridade tanto como de superioridade, acontece muita vez ir na autoestrada e ultrapassar alguém de civic e mal dou conta ter um dito Premium coladinho a cheirar o rabo a mandar os tais máximos e quando ultrapassa mandar o tal olhar de fera do dinheiro, curiosamente quando vou de Giulietta ou de Audi o mesmo raramente ocorre.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostVamos lá ser razoáveis, qualquer que seja o BMW que compares com um Honda, não podes comparar só o motor e mesmo que seja só o motor, não pode ser só em linha recta...
A Honda já perdeu um pouco a tradição que tinha, basta ver o que aconteceu no último Type-R, por exemplo, mas os Bmw's têm sempre melhores materiais, melhor equipamento, mais segurança, acima de tudo melhor comportamento etc
Tanto que a Honda começou mais a apostar noutras "vertentes" por assim dizer.
Demorou a apresentar o 2.2 i-CTDI no Accord de 140cv, mas quando o lançou até ganhou o prémio de melhor motor do ano.
Em termos de motorizações, basta veres o desenvolvimento dos diesel da Bmw, para os gasolina de cilindrada comparável a Honda's existentes, tens de esperar pelas novas gerações dos S1 e S3 e os motores que serão inseridos, por agora o 16/18/20 i estão muito fracos e não têm registado praticamente nenhuma evolução nos últimos anos! Mas também, vendo as actuais motorizações a gasolina da Honda, não há nada de especial.
EDIT:
Só para veres que os Honda's não são "All Mighty", ora vê lá quem é que era entubado como disseste.
Honda Civic 1.8 Vti (MB6) vs VW Scirocco 1.4 Tsi -> Duel 1742417
Para nem falar de uma diferença de mais de 10 anos entre um motor e outro
Mais justo seria comparar números de um Civic 1.4 iS e um 318 TDS do mesmo segmento, ano e os mesmos cavalos, mas isto interessa pouco
Concordo com tudo o resto, andar a direito é o menos e mesmo os números anunciados dizem pouco para os que apreciam um carro num conjunto, mas não há muitas duvidas que os motores Honda são excelentissimas bases de extrair potencia, tanto pela sua capacidade original como pela fiabilidade
Actualmente a Honda é uma sombra..
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Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostQuando isso te acontecer se a faixa da direita estiver ocupada, parto do principio que sim porque senão não se estava na faixa da esquerda, começa a travar suavemente e regula-te pela velocidade dos carros da faixa da direita por uns bons kms até o ''empresário com pressa'' perceber a ideia.
Se há pessoas com pressa, assim só as estarão a chatear mais e podem originar um acidente...
Eu quando vejo alguém atrás de mim, procuro encostar-me logo, também detesto quem vai na faixa da esquerda a engonhar e eu quero ir à minha vida, critiquem à vontade, don't care.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEssa comparação é injusta, porque o TSI é turbinado e o 1.8 VTI é atmosférico, depois o B18C4 é o mais mansinho dentro dos B18, se comparares com o B18C1 já canta de outra maneira
Para nem falar de uma diferença de mais de 10 anos entre um motor e outro
Mais justo seria comparar números de um Civic 1.4 iS e um 318 TDS do mesmo segmento, ano e os mesmos cavalos, mas isto interessa pouco
Concordo com tudo o resto, andar a direito é o menos e mesmo os números anunciados dizem pouco para os que apreciam um carro num conjunto, mas não há muitas duvidas que os motores Honda são excelentissimas bases de extrair potencia, tanto pela sua capacidade original como pela fiabilidade
Actualmente a Honda é uma sombra..
Mas também te digo que é impressionante o comportamento da 318tds, ainda hoje me impressiona e é o carro cá de casa que mais prazer dá de conduzir numa estrada de montanha, muito graças à suspensão desportiva de serie. Só peca é por faltar mesmo muito motor, o 320i era outra fruta, mas tinha suspensão stock e lembro-me do meu pai dizer que era uma diferença (não tinha carta na altura)
Por acaso este Concerto foi vendido por não ter uso e até deu pena, o motor tinha trabalhar de relógio e tinha equipamento que na época era qualquer coisa, AC Manual, 4 vidros eléctricos, Alarme, Tecto de Abrir, Direcção assistida, lembro-me do meu pai dizer que na altura era um "mimo".
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostNão estou a ver qual a potência desse 1.4 que te referes, posso é dizer-te que tivemos em 1991 um Honda Concerto 1.4 GL e andava mais que o 318tds (que ainda cá mora).
Mas também te digo que é impressionante o comportamento da 318tds, ainda hoje me impressiona e é o carro cá de casa que mais prazer dá de conduzir numa estrada de montanha, muito graças à suspensão desportiva de serie. Só peca é por faltar mesmo muito motor, o 320i era outra fruta, mas tinha suspensão stock e lembro-me do meu pai dizer que era uma diferença (não tinha carta na altura)
Por acaso este Concerto foi vendido por não ter uso e até deu pena, o motor tinha trabalhar de relógio e tinha equipamento que na época era qualquer coisa, AC Manual, 4 vidros eléctricos, Alarme, Tecto de Abrir, Direcção assistida, lembro-me do meu pai dizer que na altura era um "mimo".
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostTem 90 cavalos, aproximadamente tanto como o 318 TDS
A 318tds anda pouco e gasta bem, mas também te digo que para o motor e peso do conjunto, não é nada mau
Até porque é o carro menos potente cá de casa e o que deixa sempre um sorriso quando ando nele
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Se me encontrar na faixa da esquerda a ultrapassar alguém da faixa que se encontra à minha direita tenho todo o direito de proceder à minha manobra durante o tempo que for necessário, mesmo que isso implique que quem vem com mais pressa tenha que aguardar algum tempo para que eu acabe de ultrapassar, não encosto apenas porque lá vem um com pressa, encosto apenas quando acabar de fazer a ultrapassagem em segurança - muito menos vou acelerar para poder faze-la mais depressa e sair logo da faixa da esquerda para deixar passar. Com isto não estou a dizer que quero empatar o transito, mas penso que percebeste o que quis dizer
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Originalmente Colocado por andrecardoso Ver PostSe me encontrar na faixa da esquerda a ultrapassar alguém da faixa que se encontra à minha direita tenho todo o direito de proceder à minha manobra durante o tempo que for necessário, mesmo que isso implique que quem vem com mais pressa tenha que aguardar algum tempo para que eu acabe de ultrapassar, não encosto apenas porque lá vem um com pressa, encosto apenas quando acabar de fazer a ultrapassagem em segurança - muito menos vou acelerar para poder faze-la mais depressa e sair logo da faixa da esquerda para deixar passar. Com isto não estou a dizer que quero empatar o transito, mas penso que percebeste o que quis dizer
Não é de todo correcto abrandar de propósito só para "meter nojo"!
Eu sou sincero, normalmente não sou ultrapassado, não nessa circunstancia de vir alguém muito mais rápido que eu a querer passar pois quando vejo um assim a aproximar-se, prefiro encostar e travar ligeiramente, mas muitas vezes também prefiro acelerar para me encostar mais rápido quando tenho algum a colar-se estupidamente atrás de mim, para evitar acidentes.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostO Concerto 1.4 tinha 88cv, o 1.5 é que tinha 90cv não era?
A 318tds anda pouco e gasta bem, mas também te digo que para o motor e peso do conjunto, não é nada mau
Até porque é o carro menos potente cá de casa e o que deixa sempre um sorriso quando ando nele
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Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostQuando isso te acontecer se a faixa da direita estiver ocupada, parto do principio que sim porque senão não se estava na faixa da esquerda, começa a travar suavemente e regula-te pela velocidade dos carros da faixa da direita por uns bons kms até o ''empresário com pressa'' perceber a ideia.
Imagina que ele vai colado das um toque no travao, nesse momento ele olha para o velocimetro quando olha para a frente estas a travar, o gajo assusta-se trava a fundo perde o controlo e ja foi.
Basicamente nao se pode ligar a esses senhores, fazes a tua manobra em segurança, retornas a via sinalizando tanto a ultrapassagem como o retorno a via da direita e ele que espere o tempo que for necessario, quando retornas a via e ele te passar das-lhe sinais de luzes por exemplo.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posté um submundo que facilmente se vislumbra por aqui, pois se vem alguem dizer que no seu 330d ou outro tal faz uns 250 ou mais na AE, é tudo... que máquina e tal se isso é feito num honda... que assassino, mata tudo por onde passa... haja coerencia.
a questão nem é o desculpabilizar ou não, é que num caso enaltece-se devido às capacidades da máquina, no outro enterra-se pelas capacidades do condutor.
e este forum está cheio de coisas dessas.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postinveja? só não tenho um bmw porque não quero, até estou a pensar em comprar um velhinho para restaurar, um 2000 com 40 anos, depois mostro. agora essa treta de que o carro não está preparado? isso é treta, nenhum carro está preparado para circular a mais de 200 km\h em via publica(isto com muito exagero), até podem dizer que um está melhor preparado que o outro, mas quem manda mesmo na segurança de um carro é quem vai ao volante e aí, seja bmw, seja honda é uma calamidade o que se faz nas nossas estradas, e fico F****** quando vêm para aqui babarem-se quando alguem diz que faz a fundo a A1 a fundo no seu BM e o gajo do civic na VDG é um assassino, sejam coerentes, pá!!! até parece que nem há acidentes com bmw's.
até me fazes lembrar o Toy, que conduz o seu mercedes acima dos 200 km\h com o joelho, pois se for mais devagar pode adormecer, é este QI que nos rege.
como sabes disso, sabes as alterações feitas nele?
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postpor aqui se deve entender que não leste nada do tópico, ou então só os hondas são alterados.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostQual é o BMW com os mesmos cavalos de origem que queres comparar com um Honda ?
Arrumavas já a trouxa
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostQuando isso te acontecer se a faixa da direita estiver ocupada, parto do principio que sim porque senão não se estava na faixa da esquerda, começa a travar suavemente e regula-te pela velocidade dos carros da faixa da direita por uns bons kms até o ''empresário com pressa'' perceber a ideia.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostA diferença é que um 330d é feito para AE e tem estabilidade. Um civic é um caixotezito que, a essas velocidades, se despista com uma bufa...
Dizer que um carro nao é feito para AE apenas concluo que sabes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEsbocei um sorriso , entao o 330d nao dá para a cidade porque com um buraco deve se desmantelar todo nao ??
Dizer que um carro nao é feito para AE apenas concluo que sabes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostEntão não percebes que um carro maior é mais virado para longas viagens em AE e um carro mais pequeno é mais para cidade... E o burro sou eu?
Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostAté pode ser mesmo o 535d, o mesmo que (supostamente) anda menos que esse tal honda.... Mas tiras os bancos de trás do BMW e mais umas coisitas pa perder peso...
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostTodos os carros servem para a estrada seja ela AE seja cidade , existe depois uns mais confortaveis que outros , mas isso teem todos as suas diferenças , mas agora nao generalises e dizer que o civic nao é para AE e o bmw é .
Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao
Se um civic alterado podia andar a 240 lado a lado com um 330d? Poder podia, mas não era a mesma coisa...
Se um carro é projectado para andar a altas velocidades e outro não, não me venham dizer que ambos podem andar a altas velocidades de igual forma.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostNada disso............não tem nada a ver com o peso,então tu não vês que o tal civic vai á frente,porque os Hondas têm cavalos furiosos??LooL
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostTodos os carros servem para a estrada seja ela AE seja cidade , existe depois uns mais confortaveis que outros , mas isso teem todos as suas diferenças , mas agora nao generalises e dizer que o civic nao é para AE e o bmw é .
Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostTodos os carros servem para a estrada seja ela AE seja cidade , existe depois uns mais confortaveis que outros , mas isso teem todos as suas diferenças , mas agora nao generalises e dizer que o civic nao é para AE e o bmw é .
Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao
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Neste tópico compara-se Hondas com 15 anos com Bm's do presente, segurança passiva a segurança activa, artilhadores de esquina com casas conceituadas, carros mexidos a stock, formigas com elefantes (peso) e carros reprogramados com carros mexidos duma ponta à outra, o que diz muito do nivel da discussão.Editado pela última vez por PdC; 30 May 2011, 10:54.
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Originalmente Colocado por PdC Ver PostNeste tópico compara-se Hondas com 15 anos com Bm's do presente, segurança passiva a segurança activa, artilhadores de esquina com casas conceituadas, carros mexidos a stock, formigas com elefantes (peso) e carros reprogramados com carros mexidos duma ponta à outra, o que diz muito do nivel da discussão.
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