Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração honda 1.6 Vtec. 450cv será possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    exactamente. mas para alguns a mecânica é que conduz o carro. alem de que quem conduz bmw, mercedes e afins é que percebem de condução.



    claro que aqui fazes a comparação que te interessa, pois eu que ando todos os dias em AE vejo os maquinões a assobiarem pelo meio do transito, seja de manhã, à tarde ou à noite, a fazer sinais de luzes para o pessoal se desviar, mas como são os tais maquinões não faz mal, quando é um typeR ou um cup... lá vai um street racer. Tugas...
    Continuo a achar que realmente tens um qualquer complexo de inferioridade.

    Comentário


      Vou buscar umas pipocas, estou a adorar ler este tópico.
      Não podemos generalizar, há casos e casos, há mentecaptos atrás de qualquer capot, seja ele Renault, Honda, Bmw ou Ssangyong. Reprovo Tunning, Xunning, corridas na via pública assim como velocidades excessivas; Reprovo e meto todos no mesmo saco no fundo de um poço, seja o que anda aí a esgalhar num Civic, assim como o que no seu série 5 me aparece colado na autoestrada na faixa da esquerda a mandar máximos e piscas para sair do caminho. Curioso é também o facto que verifico frequentemente - existe por aí muito complexo de inferioridade tanto como de superioridade, acontece muita vez ir na autoestrada e ultrapassar alguém de civic e mal dou conta ter um dito Premium coladinho a cheirar o rabo a mandar os tais máximos e quando ultrapassa mandar o tal olhar de fera do dinheiro, curiosamente quando vou de Giulietta ou de Audi o mesmo raramente ocorre. Lá está, existem casos e casos e as máquinas não têm culpa, têm culpa sim os atrasadinhos que pegam no seu volante. Assim como há condutores "regulares", existem palhaçinhos atrás de qualquer carro, seja ele um Fiat de 500€ ou um Mercedes de 150k€ e não é por um ter um carro menos possante que faz dele um bom ou mau condutor assim como não é por ter um carro de 1/10 de milhão de euros que faz do outro alguém mais capacitado ou com mais cabeça na estrada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por andrecardoso Ver Post
        Curioso é também o facto que verifico frequentemente - existe por aí muito complexo de inferioridade tanto como de superioridade, acontece muita vez ir na autoestrada e ultrapassar alguém de civic e mal dou conta ter um dito Premium coladinho a cheirar o rabo a mandar os tais máximos e quando ultrapassa mandar o tal olhar de fera do dinheiro, curiosamente quando vou de Giulietta ou de Audi o mesmo raramente ocorre.
        Quando isso te acontecer se a faixa da direita estiver ocupada, parto do principio que sim porque senão não se estava na faixa da esquerda, começa a travar suavemente e regula-te pela velocidade dos carros da faixa da direita por uns bons kms até o ''empresário com pressa'' perceber a ideia.

        Comentário


          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Vamos lá ser razoáveis, qualquer que seja o BMW que compares com um Honda, não podes comparar só o motor e mesmo que seja só o motor, não pode ser só em linha recta...

          A Honda já perdeu um pouco a tradição que tinha, basta ver o que aconteceu no último Type-R, por exemplo, mas os Bmw's têm sempre melhores materiais, melhor equipamento, mais segurança, acima de tudo melhor comportamento etc

          Tanto que a Honda começou mais a apostar noutras "vertentes" por assim dizer.

          Demorou a apresentar o 2.2 i-CTDI no Accord de 140cv, mas quando o lançou até ganhou o prémio de melhor motor do ano.

          Em termos de motorizações, basta veres o desenvolvimento dos diesel da Bmw, para os gasolina de cilindrada comparável a Honda's existentes, tens de esperar pelas novas gerações dos S1 e S3 e os motores que serão inseridos, por agora o 16/18/20 i estão muito fracos e não têm registado praticamente nenhuma evolução nos últimos anos! Mas também, vendo as actuais motorizações a gasolina da Honda, não há nada de especial.

          EDIT:
          Só para veres que os Honda's não são "All Mighty", ora vê lá quem é que era entubado como disseste.
          Honda Civic 1.8 Vti (MB6) vs VW Scirocco 1.4 Tsi -> Duel 1742417
          Essa comparação é injusta, porque o TSI é turbinado e o 1.8 VTI é atmosférico, depois o B18C4 é o mais mansinho dentro dos B18, se comparares com o B18C1 já canta de outra maneira
          Para nem falar de uma diferença de mais de 10 anos entre um motor e outro
          Mais justo seria comparar números de um Civic 1.4 iS e um 318 TDS do mesmo segmento, ano e os mesmos cavalos, mas isto interessa pouco

          Concordo com tudo o resto, andar a direito é o menos e mesmo os números anunciados dizem pouco para os que apreciam um carro num conjunto, mas não há muitas duvidas que os motores Honda são excelentissimas bases de extrair potencia, tanto pela sua capacidade original como pela fiabilidade

          Actualmente a Honda é uma sombra..

          Comentário


            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
            Quando isso te acontecer se a faixa da direita estiver ocupada, parto do principio que sim porque senão não se estava na faixa da esquerda, começa a travar suavemente e regula-te pela velocidade dos carros da faixa da direita por uns bons kms até o ''empresário com pressa'' perceber a ideia.
            Sim, sem dúvida que é a maneira mais adequada de agir

            Se há pessoas com pressa, assim só as estarão a chatear mais e podem originar um acidente...

            Eu quando vejo alguém atrás de mim, procuro encostar-me logo, também detesto quem vai na faixa da esquerda a engonhar e eu quero ir à minha vida, critiquem à vontade, don't care.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Essa comparação é injusta, porque o TSI é turbinado e o 1.8 VTI é atmosférico, depois o B18C4 é o mais mansinho dentro dos B18, se comparares com o B18C1 já canta de outra maneira
              Para nem falar de uma diferença de mais de 10 anos entre um motor e outro
              Mais justo seria comparar números de um Civic 1.4 iS e um 318 TDS do mesmo segmento, ano e os mesmos cavalos, mas isto interessa pouco

              Concordo com tudo o resto, andar a direito é o menos e mesmo os números anunciados dizem pouco para os que apreciam um carro num conjunto, mas não há muitas duvidas que os motores Honda são excelentissimas bases de extrair potencia, tanto pela sua capacidade original como pela fiabilidade

              Actualmente a Honda é uma sombra..
              Não estou a ver qual a potência desse 1.4 que te referes, posso é dizer-te que tivemos em 1991 um Honda Concerto 1.4 GL e andava mais que o 318tds (que ainda cá mora).

              Mas também te digo que é impressionante o comportamento da 318tds, ainda hoje me impressiona e é o carro cá de casa que mais prazer dá de conduzir numa estrada de montanha, muito graças à suspensão desportiva de serie. Só peca é por faltar mesmo muito motor, o 320i era outra fruta, mas tinha suspensão stock e lembro-me do meu pai dizer que era uma diferença (não tinha carta na altura)

              Por acaso este Concerto foi vendido por não ter uso e até deu pena, o motor tinha trabalhar de relógio e tinha equipamento que na época era qualquer coisa, AC Manual, 4 vidros eléctricos, Alarme, Tecto de Abrir, Direcção assistida, lembro-me do meu pai dizer que na altura era um "mimo".

              Comentário


                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Não estou a ver qual a potência desse 1.4 que te referes, posso é dizer-te que tivemos em 1991 um Honda Concerto 1.4 GL e andava mais que o 318tds (que ainda cá mora).

                Mas também te digo que é impressionante o comportamento da 318tds, ainda hoje me impressiona e é o carro cá de casa que mais prazer dá de conduzir numa estrada de montanha, muito graças à suspensão desportiva de serie. Só peca é por faltar mesmo muito motor, o 320i era outra fruta, mas tinha suspensão stock e lembro-me do meu pai dizer que era uma diferença (não tinha carta na altura)

                Por acaso este Concerto foi vendido por não ter uso e até deu pena, o motor tinha trabalhar de relógio e tinha equipamento que na época era qualquer coisa, AC Manual, 4 vidros eléctricos, Alarme, Tecto de Abrir, Direcção assistida, lembro-me do meu pai dizer que na altura era um "mimo".
                Tem 90 cavalos, aproximadamente tanto como o 318 TDS

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Tem 90 cavalos, aproximadamente tanto como o 318 TDS
                  O Concerto 1.4 tinha 88cv, o 1.5 é que tinha 90cv não era?

                  A 318tds anda pouco e gasta bem, mas também te digo que para o motor e peso do conjunto, não é nada mau

                  Até porque é o carro menos potente cá de casa e o que deixa sempre um sorriso quando ando nele

                  Comentário


                    Se me encontrar na faixa da esquerda a ultrapassar alguém da faixa que se encontra à minha direita tenho todo o direito de proceder à minha manobra durante o tempo que for necessário, mesmo que isso implique que quem vem com mais pressa tenha que aguardar algum tempo para que eu acabe de ultrapassar, não encosto apenas porque lá vem um com pressa, encosto apenas quando acabar de fazer a ultrapassagem em segurança - muito menos vou acelerar para poder faze-la mais depressa e sair logo da faixa da esquerda para deixar passar. Com isto não estou a dizer que quero empatar o transito, mas penso que percebeste o que quis dizer

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andrecardoso Ver Post
                      Se me encontrar na faixa da esquerda a ultrapassar alguém da faixa que se encontra à minha direita tenho todo o direito de proceder à minha manobra durante o tempo que for necessário, mesmo que isso implique que quem vem com mais pressa tenha que aguardar algum tempo para que eu acabe de ultrapassar, não encosto apenas porque lá vem um com pressa, encosto apenas quando acabar de fazer a ultrapassagem em segurança - muito menos vou acelerar para poder faze-la mais depressa e sair logo da faixa da esquerda para deixar passar. Com isto não estou a dizer que quero empatar o transito, mas penso que percebeste o que quis dizer
                      Não foi a ti que critiquei

                      Não é de todo correcto abrandar de propósito só para "meter nojo"!

                      Eu sou sincero, normalmente não sou ultrapassado, não nessa circunstancia de vir alguém muito mais rápido que eu a querer passar pois quando vejo um assim a aproximar-se, prefiro encostar e travar ligeiramente, mas muitas vezes também prefiro acelerar para me encostar mais rápido quando tenho algum a colar-se estupidamente atrás de mim, para evitar acidentes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        O Concerto 1.4 tinha 88cv, o 1.5 é que tinha 90cv não era?

                        A 318tds anda pouco e gasta bem, mas também te digo que para o motor e peso do conjunto, não é nada mau

                        Até porque é o carro menos potente cá de casa e o que deixa sempre um sorriso quando ando nele
                        Não tenho a certeza se são 90, mas sei que era a partir do 1.5 que começavam a ser de injecção, assim como o 1.6-i16, o 1.4 GL era de dois carburadores

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                          Quando isso te acontecer se a faixa da direita estiver ocupada, parto do principio que sim porque senão não se estava na faixa da esquerda, começa a travar suavemente e regula-te pela velocidade dos carros da faixa da direita por uns bons kms até o ''empresário com pressa'' perceber a ideia.
                          Isso é das piores maneiras que se pode agir. Travar na AE somente se tiveres que reduzir significamente a velocidade por algum problema ou acidente ou imprevisto nunca porque um gajo esta colado a ti.

                          Imagina que ele vai colado das um toque no travao, nesse momento ele olha para o velocimetro quando olha para a frente estas a travar, o gajo assusta-se trava a fundo perde o controlo e ja foi.

                          Basicamente nao se pode ligar a esses senhores, fazes a tua manobra em segurança, retornas a via sinalizando tanto a ultrapassagem como o retorno a via da direita e ele que espere o tempo que for necessario, quando retornas a via e ele te passar das-lhe sinais de luzes por exemplo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            é um submundo que facilmente se vislumbra por aqui, pois se vem alguem dizer que no seu 330d ou outro tal faz uns 250 ou mais na AE, é tudo... que máquina e tal se isso é feito num honda... que assassino, mata tudo por onde passa... haja coerencia.
                            a questão nem é o desculpabilizar ou não, é que num caso enaltece-se devido às capacidades da máquina, no outro enterra-se pelas capacidades do condutor.
                            e este forum está cheio de coisas dessas.
                            A diferença é que um 330d é feito para AE e tem estabilidade. Um civic é um caixotezito que, a essas velocidades, se despista com uma bufa...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                              o carro está estudado mas pelo sim pelo não vamos meter-lhe um limitador porque os pneus não aguentam mais de 250
                              Sabes porque é que existem esses limitadores aos 250?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                inveja? só não tenho um bmw porque não quero, até estou a pensar em comprar um velhinho para restaurar, um 2000 com 40 anos, depois mostro. agora essa treta de que o carro não está preparado? isso é treta, nenhum carro está preparado para circular a mais de 200 km\h em via publica(isto com muito exagero), até podem dizer que um está melhor preparado que o outro, mas quem manda mesmo na segurança de um carro é quem vai ao volante e aí, seja bmw, seja honda é uma calamidade o que se faz nas nossas estradas, e fico F****** quando vêm para aqui babarem-se quando alguem diz que faz a fundo a A1 a fundo no seu BM e o gajo do civic na VDG é um assassino, sejam coerentes, pá!!! até parece que nem há acidentes com bmw's.
                                até me fazes lembrar o Toy, que conduz o seu mercedes acima dos 200 km\h com o joelho, pois se for mais devagar pode adormecer, é este QI que nos rege.



                                como sabes disso, sabes as alterações feitas nele?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  por aqui se deve entender que não leste nada do tópico, ou então só os hondas são alterados.
                                  Nem tu entendes o que escreves. Comparas bmw's com uma repro que lhes dá mais aceleração e uns pozinhos de velocidade máxima com chassos modificados até às orelhas aos quais se aumenta a velocidade máxima de 180 para 300...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Qual é o BMW com os mesmos cavalos de origem que queres comparar com um Honda ?

                                    Arrumavas já a trouxa
                                    Até pode ser mesmo o 535d, o mesmo que (supostamente) anda menos que esse tal honda.... Mas tiras os bancos de trás do BMW e mais umas coisitas pa perder peso...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                      Quando isso te acontecer se a faixa da direita estiver ocupada, parto do principio que sim porque senão não se estava na faixa da esquerda, começa a travar suavemente e regula-te pela velocidade dos carros da faixa da direita por uns bons kms até o ''empresário com pressa'' perceber a ideia.
                                      Claro, é muito bonito ir a fazer ultrapassagens à velocidade caracol... É a situação mais comum, ultrapassarem a 100 um carro que vai a 99 e quem vem atrás que espere... E ainda se acham com razão e reduzem a velocidade para 99... Mas há boa solução para esses "reis"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        A diferença é que um 330d é feito para AE e tem estabilidade. Um civic é um caixotezito que, a essas velocidades, se despista com uma bufa...
                                        Esbocei um sorriso , entao o 330d nao dá para a cidade porque com um buraco deve se desmantelar todo nao ??

                                        Dizer que um carro nao é feito para AE apenas concluo que sabes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Esbocei um sorriso , entao o 330d nao dá para a cidade porque com um buraco deve se desmantelar todo nao ??

                                          Dizer que um carro nao é feito para AE apenas concluo que sabes tanto de carros como eu a assar frangos num dia de chuva
                                          Então não percebes que um carro maior é mais virado para longas viagens em AE e um carro mais pequeno é mais para cidade... E o burro sou eu?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Então não percebes que um carro maior é mais virado para longas viagens em AE e um carro mais pequeno é mais para cidade... E o burro sou eu?
                                            Todos os carros servem para a estrada seja ela AE seja cidade , existe depois uns mais confortaveis que outros , mas isso teem todos as suas diferenças , mas agora nao generalises e dizer que o civic nao é para AE e o bmw é .

                                            Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              Qual é o BMW com os mesmos cavalos de origem que queres comparar com um Honda ?

                                              Arrumavas já a trouxa
                                              Naaaaaaa,tu queres ver que os cavalos Honda,são mais fortes que os outros???

                                              Então e arrumava a trouxa pq,explica-me lá?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                Até pode ser mesmo o 535d, o mesmo que (supostamente) anda menos que esse tal honda.... Mas tiras os bancos de trás do BMW e mais umas coisitas pa perder peso...
                                                Nada disso............não tem nada a ver com o peso,então tu não vês que o tal civic vai á frente,porque os Hondas têm cavalos furiosos??LooL

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Todos os carros servem para a estrada seja ela AE seja cidade , existe depois uns mais confortaveis que outros , mas isso teem todos as suas diferenças , mas agora nao generalises e dizer que o civic nao é para AE e o bmw é .

                                                  Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao
                                                  Claro que dão, também podemos cortar um bife com a faca de barrar manteiga...

                                                  Se um civic alterado podia andar a 240 lado a lado com um 330d? Poder podia, mas não era a mesma coisa...

                                                  Se um carro é projectado para andar a altas velocidades e outro não, não me venham dizer que ambos podem andar a altas velocidades de igual forma.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    Nada disso............não tem nada a ver com o peso,então tu não vês que o tal civic vai á frente,porque os Hondas têm cavalos furiosos??LooL
                                                    Já se sabe que os hondas são aquelas máquinas do diabo que papam tudo e todos.. Ou não ahahahah

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Todos os carros servem para a estrada seja ela AE seja cidade , existe depois uns mais confortaveis que outros , mas isso teem todos as suas diferenças , mas agora nao generalises e dizer que o civic nao é para AE e o bmw é .

                                                      Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao
                                                      Tens a noção,que chegas-te aqui com essa postura de guru dos automóveis e da mecânica em geral,,para acabares a dizer o mesmo que o Diogo Silva?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Todos os carros servem para a estrada seja ela AE seja cidade , existe depois uns mais confortaveis que outros , mas isso teem todos as suas diferenças , mas agora nao generalises e dizer que o civic nao é para AE e o bmw é .

                                                        Ambos dao para as 2 situaaçoes , apenas divergindo na melhor aptidao
                                                        Todos dao para mas uns tem mais apetidao para velocidades maiores que outros. Um Civic foi feito oara nem chegar aos 200 (falando do 1.5LS) ja o BMW esta limitado a 240km/h logo a estabilidade e segurança é muito maior.

                                                        Comentário


                                                          Neste tópico compara-se Hondas com 15 anos com Bm's do presente, segurança passiva a segurança activa, artilhadores de esquina com casas conceituadas, carros mexidos a stock, formigas com elefantes (peso) e carros reprogramados com carros mexidos duma ponta à outra, o que diz muito do nivel da discussão.
                                                          Editado pela última vez por PdC; 30 May 2011, 10:54.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PdC Ver Post
                                                            Neste tópico compara-se Hondas com 15 anos com Bm's do presente, segurança passiva a segurança activa, artilhadores de esquina com casas conceituadas, carros mexidos a stock, formigas com elefantes (peso) e carros reprogramados com carros mexidos duma ponta à outra, o que diz muito do nivel da discussão.
                                                            Plenamente de acordo. Não vale a pena estar a comparar coisas pouco comparáveis...

                                                            Comentário


                                                              Já aqui alguém ouviu falar no rácio potência-peso?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X