Por falar em BMW, tenho um amigo com um EJ9 K20 com periféricos, linha admissão e uns toques de electrónica, 240 hp's no banco, que entubou um 535d á força toda, o considerado por muitos "M a diesel"
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Alteração honda 1.6 Vtec. 450cv será possível?
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostPor falar em BMW, tenho um amigo com um EJ9 K20 com periféricos, linha admissão e uns toques de electrónica, 240 hp's no banco, que entubou um 535d á força toda, o considerado por muitos "M a diesel"
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posta questão que coloco é que seja um bmw com 200cv de origem ou um civic com 200 cv de origem, a treta é a mesma que um civic com 450cv feitos no manuel gt, o que eu tenho estado a dizer é que quem faz a segurança é a peça que está entre o volante e o banco, obviamente que o de 450 cv é menos seguro, mas por alguma coisa existem bmw a bater todos os dias e esse civic ainda está inteiro, se calhar o dono tem noção do que tem nas mãos, só acho engraçado o pessoal aqui achar que se vou a 200 num bmw ou num mercedes é porque tenho pressa e tal, se fizer isso num honda é porque sou um assassino e coloco a vida dos outros em risco. Falo de pessoas e não de carros, para voçês está tudo justificado pela marca que ostenta no capot.
andar a 250 na via publica é um atentado, seja em que carro for.
Um condutor que estas atras do volante de um 330d, um E320CDI, ou um A6 3.0 TDI acredita que nao é a mesma treta de um condutor que tem um Civic Turbo com 450cv. Nao penses que ele meteu 450cv no carro para ter melhores consumos e prestaçoes em cidade. Estamos a falar de Cruisers com um carro modificado que o objectivo é dar 300km/h ou ser o mais rapido do seu bairro, e sim os carros a Amatuzzi participam em provas de Arranque, mas nao é para isso que eles querem os carro, é mais para isto:
YouTube - ‪Civic EJ2 B20 Turbo by amatuzzi 301km/h GPS 5 Gear from LS‬‏
YouTube - ‪AMATUZZI VL NA PONTE ALONE‬‏
YouTube - ‪Afinação caseira Team Amatuzzi‬‏
Novamente das-me razao, a peça entre o volante e o banco de um BMW tem mais cabeça que do Civic modificado. Ou achas que um carro roadlegal com 245cv é o mesmo que um modificado que patina ate aos 160km/h porque tem mais do dobro da potencia maxima que devia de ter sobre o eixo dianteiro.
Concordo que o projecto tem pes e cabeça, é interessante a nivel de engenheira meter um senhor Turbo num motor que nunca teve um, mas entre isso e um BMW a nivel de segurança? Venha o BMW a 250km/h.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostPor falar em BMW, tenho um amigo com um EJ9 K20 com periféricos, linha admissão e uns toques de electrónica, 240 hp's no banco, que entubou um 535d á força toda, o considerado por muitos "M a diesel"
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De facto o exemplo que dei não foi o melhor, mas ok!, não falo do vidro falo da aerodinâmica, há tanto factor não controlado pelo "condutor" quando se mexe por apalpão que é melhor não falar se não não saio daqui, se o pessoal prefere rezar aos santinhos e acreditar que é não já não é comigo.
Se as preparações forem feitas por quem sabe, venham elas sejam quais fôr, não comparem é uma Team Basofe Amatuzzi ou Auto Fumo Eskáfia a uma Hamann ou GPower, por exemplo.
Lembro-me, p.e. que a Bmw quando tirava (ou esticava) o limitador ao M5 acrescentava, salvo erro, um Spoiler na tampa da mala e mais umas *****s, mas estamos a falar dum carro que já de origem é muito bom e não dum cag@lhão com rodas feito para, quanto muito, tocar os 200 e poucos.
Agora vou distribuir mais uns likes, aqui e depois nos posts, porque as conclusões sobre este tipo de assuntos são tiradas num instante (embora não por todos :D) e o pessoal parece que é um bocado egoísta e não deixa nada para mim.
Originalmente Colocado por oXavier Ver Posto carro está estudado mas pelo sim pelo não vamos meter-lhe um limitador porque os pneus não aguentam mais de 250
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNoto aqui uma certa inveja de quem tem BMW. Para mim é muito simples. Um BMW ou outro carro que de série já possui determinada potência, foi desenvolvido e afinado para lidar com essa potência a todos os níveis. Um civic ou outro qualquer que tem pouco mais de 100cv e que por alterações fica com 450cv, não está minimamente preparado para lidar com essa potência.Originalmente Colocado por dci80 Ver PostSe as preparações forem capazes ainda dou o beneficio da dúvida. Agora não venham com histórias. Eu prefiro mil vezes andar a 200 num carro concebido para tal do que um alterado.Originalmente Colocado por Drifter Ver PostQuanto ao Enzo, se alguem bater a 200km/h duvido que sobreviva, a 300km/h... mas isso nao quer dizer que o carro nao tenha estabilidade e que dê essa velocidade em segurança minima.
Nao falei de nenhum TypeR, o VTEC Turbo tuga esta montado num EJ2 que tinha um 1.5 LS, que nunca foi feito para andar a essas velocidades, ja um BMW neste caso um 330d (ou 30i) estao limitados a 250km/h logo dao mais que isso, e se a marca o limitou a essa velocidade nao foi de certeza para por os ocupantes em risco. Volto novamente a dizer, comparar carros primeiro de decadas diferentes nao tem logica, comparar um Civic que tinha um chassi que o maximo que montava era um 1.8 de 180cv com um BMW que monta um 3.0 6IL com 300cv tambem nada haver. Agora obvio que dar essas velocidades em via publico e tal é um atentado (todos aqui temos os carros bloqueados aos 120km/h...), mas a dar nunca na vida dava num Civic...Originalmente Colocado por Drifter Ver Post(...)
Agora, dizeres que nenhum carro esta preparado para dar mais de 250km/h em via publica... e em pista? Nao é alfalto a mesma?
Se a marca diz que esta limitado a 250km/h, é porque da essa velocidade com segurança como é obvio... resta ao condutor ter bom senso de saber onde aplicar essas velocidades, mas isso nao quer dizer que o carro nao dê essas velocidades em segurança. (...)
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostWTF ?? Vidros ?? e se vier um temporal de 200 km/h ?? como é ??
Isso é completamente ridiculo , quando faltam argumentos começa se a pegar pelas coisas mais mesquinhas enfim
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostSó porque ainda não descobriram os técnicos que mexeram neste Civic...
Quando tal acontecer, vão passar a usar tricilindricos com 1.2cc e 897,14cv...
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostPor falar em BMW, tenho um amigo com um EJ9 K20 com periféricos, linha admissão e uns toques de electrónica, 240 hp's no banco, que entubou um 535d á força toda, o considerado por muitos "M a diesel"
Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post(...)
Mete o Bimmer com os mesmos "toques na centralina" e vês o civic a andar para trás.
Originalmente Colocado por ArturvalO carro é estável e seguro e a 180/190 viaja-se com imensa tranquilidade. A partir de 220km/h começas a notar que viajas num série 3 e não num Superdesportivo (estou a falar de estabilidade e não de performance).Editado pela última vez por PdC; 30 May 2011, 10:16.
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Novamente das-me razao, a peça entre o volante e o banco de um BMW tem mais cabeça que do Civic modificado. Ou achas que um carro roadlegal com 245cv é o mesmo que um modificado que patina ate aos 160km/h porque tem mais do dobro da potencia maxima que devia de ter sobre o eixo dianteiro.
Não me venham com a justificação de que quem tem um bmw tem tudo certinho e em ordem, eu pela minha zona vejo precisamente o contrário, compram grandes maquinões e depois a manutenção e pneus é do mais barato, estou a generalizar obviamente.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostQuanto ao Enzo, se alguem bater a 200km/h duvido que sobreviva, a 300km/h... mas isso nao quer dizer que o carro nao tenha estabilidade e que dê essa velocidade em segurança minima.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão me venham com a justificação de que quem tem um bmw tem tudo certinho e em ordem, eu pela minha zona vejo precisamente o contrário, compram grandes maquinões e depois a manutenção e pneus é do mais barato, estou a generalizar obviamente.
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Originalmente Colocado por oXavier Ver Postquase todos os donos fazem isso, especialmente no série 3, o importante é ter uma hélice..
Pelo que já conheço de ti, esse comentário é motivado pela pura e dura dôr de corno.
É precisamente o facto de haver tanta inveja que leva pessoas a viver de aparências...Editado pela última vez por PdC; 29 May 2011, 17:07.
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostUm aldrabão já bateu nos USA com um Enzo a mais de 300km/h e não só sobreviveu como saiu do carro pelo seu próprio pé sem nenhum ferimento. Tudo dependo do tipo de acidente e também da sorte.
Stefan Eriksson - Wikipedia, the free encyclopedia
On February 21, 2006, Eriksson lost control of an Enzo Ferrari sports car, valued at over USD2,000,000, while allegedly driving at a high speed and intoxicated along Pacific Coast Highway in California. The car careened off an embankment outside Malibu and hit a pole at about 162 miles per hour (261 km/h).[7] The impact of the crash was so violent, it split the car in half.[8] Eriksson and the Irish-born American Karney were found at the site. Eriksson claimed to be a passenger of the Ferrari, and that a man he only knew as "Dietrich" was the driver. Karney claimed to be the passenger of a Mercedes-Benz SLR McLaren that was racing the Ferrari. Neither Dietrich nor the Mercedes were to be found, and the police concluded at the time that Eriksson was the driver and Karney the passenger, and that neither "Dietrich" nor the McLaren existed. Furthermore, the extent of Eriksson's injuries amounted to a cut lip, and blood was found on the driver-side airbag.
Investigators confirmed the existence of the videotape of the accident shot from inside the car. The video showed the speedometer giving the 199 mph (320 km/h) reading right before it malfunctioned due to the crash. The tape is believed to be with Karney.[7]
Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 29 May 2011, 16:57.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsinceramente devo estar a escrever chinês, o que digo não é nada disso, apenas falei que andar a 250 numa estrada publica é atentado, seja num veyron ou num fiat 127, nunca justifiquei o facto de fazerem corridas na pontes, seja com 100 cv ou 1000 cv estou-me a ***** para isso, o perigo reside no facto de a essas velocidades é perigoso para os outros utentes da via. A questão é que se eu falar de um bmw a 200 o pessoal nem liga, mas se falar num honda é de assassino para baixo, falo da dualidade de critérios que existe por aqui, nunca disse que o honda ou o bmw é mais ou menos seguro, basta o bmw ter uns pneus em 2ª mão daqueles que se compram por 10 € que o torna muito pouco seguro em relação ao honda que até pode ter uns pneus de indice xy.
Não me venham com a justificação de que quem tem um bmw tem tudo certinho e em ordem, eu pela minha zona vejo precisamente o contrário, compram grandes maquinões e depois a manutenção e pneus é do mais barato, estou a generalizar obviamente.
Simplesmente acho mais criminoso praticar tais velocidades em cenarios de corridas em via publica do que se praticar essas velocidades num caso isolado. Nao deixa de ser altamente perigoso obviamente.
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostUm aldrabão já bateu nos USA com um Enzo a mais de 300km/h e não só sobreviveu como saiu do carro pelo seu próprio pé sem nenhum ferimento. Tudo dependo do tipo de acidente e também da sorte.
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Simplesmente acho mais criminoso praticar tais velocidades em cenarios de corridas em via publica do que se praticar essas velocidades num caso isolado. Nao deixa de ser altamente perigoso obviamente.
Ninguem liga se se falar num BMW a 250km/h imaginemos porque dependendo do veiculo, é minima seguro dar essas velocidades e obviamente tem que se saber onde se pode praticar essas velocidades e nao ser no meio da IC19. Agora num Civic? Mesmo com algumas modificaçoes a nivel de suspensao e acessorios para estabilidade nao ira ter a mesma postura que um BMW a essas velocidades nada mais que isso.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postpois eu não, acho que as corridas na VDG são feitas por norma a altas horas da noite e com transito muito reduzido, já os senhores dos BM's, Mercedes e outros é a qualquer hora, por vezes a falarem ao telemovel ou a lerem o jornal, o Toy até conduzia com os joelhos de tal segurança que o mercedes lhe inspirava. mas vamos a ver são esses carros que galgam as faixas separadoras e vão ter com os outros do outro lado. E parece que corridas na via publica só são feitas pelos hondistas, tem dó de mim.
então do teu ponto de vista quem tem um bmw sabe disso e o dono do civic não sabe, é isso?
Altas horas da noite e com transito reduzido... mas ha transito. E achas que é menos perigoso andar a 250km/h colado ao carro da frente para cortar o vento que andares numa A2 sem transito a mesma velocidade. Mas olha que acidentes na VDG ha e mais do que se pensa, aqui esta um exemplo... transito reduzido e tal:
YouTube - ‪Street racing-Acidente Ponte Vasco da Gama‬‏
YouTube - ‪Renault Clio Sport almost crash at 230kmh‬‏
YouTube - ‪accidente en el puente Vasco Da Gama, Portugal‬‏
YouTube - ‪Vdg GRAVE!!‬‏
YouTube - ‪espeta na vasco gama‬‏ (da para ver a proximidade que circulam, ja para nao falar que um despistas e o que ouves? ««bora bora, acelera»»)
Novamente digo, quem tem um Civic modificado nao é para andar em cidade para baixar os consumos, em PT modifica-se um carro ou para pista (que nao é este o caso) ou para street racing (estes civic é para isso). Nunca disse que so os Hondistas é que andam em corridas (sao a maioria porque sao carros faceis de para modificar assim como Cups, 106 e agora Ibizas e Leons e outros), do mesmo modo nao é so o pessoal da BMW (ou outra marca generalista Alemã) que anda essas velocidades.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostE eu nem preciso de olhar para o teu.
De qualquer maneira deixo-te á consideração para responder á minha pergunta
Não é "arrumas a trouxa" como queres fazer parecer.
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Ja paravam era de fazer "padrões" baseado em meia dúzia de casos... é a mesma coisa que racismo..
Há azeiteiros em tudo, de Civics a Bimmers passando por Argolinhas e Mercs.. E ha gente a fazer "coco" de uma ponta a outra nos carros de todas as marcas e modelos, gente a fazer A1 a fundo em todas as marcas.. Nao entendo esta discussão..
Ja agora, uma boa preparação Honda para track: YouTube - ‪Very fast HONDA CIVIC K-24 by ZOATEC.CH - Time Attack Slalom Frauenfeld 2011 - cool sound‬‏
PS. Tenho um EG modificado (ligeiramente) e nunca fiz um unico comparativo (tirando um Fiesta 1.8D do meu melhor amigo mas pela piada na ao sairmos de umas bombas na A1) e faço 6,5 de consumos e nem a linha do carro ta alterada e faço viagens longas com a namorada a dormir descansada no banco do lado...Editado pela última vez por Leeth; 29 May 2011, 20:33.
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Originalmente Colocado por PdC Ver Post(...)
Lembro-me, p.e. que a Bmw quando tirava (ou esticava) o limitador ao M5 acrescentava, salvo erro, um Spoiler na tampa da mala e mais umas *****s, mas estamos a falar dum carro que já de origem é muito bom e não dum cag@lhão com rodas feito para, quanto muito, tocar os 200 e poucos.(...)
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Epá, tive o fim de semana sem passar por aqui, mas parti-me a rir com tópico
Quem quer um BMW, compre um BMW.
Quem quer um Honda, compre um Honda.
Quem faz alterações a carros à azeiteiro que fique quieto... e quem as sabe fazer que as faça...
Há carros que simplesmente não foram feitos para andar a 200... esqueçam isso. Há uns que estão preparados para isso... os que não estão têm que ser bastante alterados para andarem a 200 de forma minimamente segura e estável. Mas dá-me alguma tristeza olhar para carros com estes motores, B16A, a serem alterados para retirar esta potência. Acho que é, no mínimo, desnecessário...
Cumps!
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A maioria destes acidentes em dragraces pelo que vejo acontecem por os gajos apertarem uns com os outros e a +220kmh aquilo não tem ''handling'' nenhum para mudanças de direcçao. Os acidentes que vejo acontecer ali com Civics aconteciam tal e qual, nas mesmas circunstancias com um BMW.
O problema geralmente não é mecânico.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostQual é o BMW com os mesmos cavalos de origem que queres comparar com um Honda ?
Arrumavas já a trouxa
A Honda já perdeu um pouco a tradição que tinha, basta ver o que aconteceu no último Type-R, por exemplo, mas os Bmw's têm sempre melhores materiais, melhor equipamento, mais segurança, acima de tudo melhor comportamento etc
Tanto que a Honda começou mais a apostar noutras "vertentes" por assim dizer.
Demorou a apresentar o 2.2 i-CTDI no Accord de 140cv, mas quando o lançou até ganhou o prémio de melhor motor do ano.
Em termos de motorizações, basta veres o desenvolvimento dos diesel da Bmw, para os gasolina de cilindrada comparável a Honda's existentes, tens de esperar pelas novas gerações dos S1 e S3 e os motores que serão inseridos, por agora o 16/18/20 i estão muito fracos e não têm registado praticamente nenhuma evolução nos últimos anos! Mas também, vendo as actuais motorizações a gasolina da Honda, não há nada de especial.
EDIT:
Só para veres que os Honda's não são "All Mighty", ora vê lá quem é que era entubado como disseste.
http://www.zeperfs.com/duel174-2417.htmEditado pela última vez por topspeed; 29 May 2011, 21:07.
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Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostA maioria destes acidentes em dragraces pelo que vejo acontecem por os gajos apertarem uns com os outros e a +220kmh aquilo não tem ''handling'' nenhum para mudanças de direcçao. Os acidentes que vejo acontecer ali com Civics aconteciam tal e qual, nas mesmas circunstancias com um BMW.
O problema geralmente não é mecânico.
Altas horas da noite e com transito reduzido... mas ha transito. E achas que é menos perigoso andar a 250km/h colado ao carro da frente para cortar o vento que andares numa A2 sem transito a mesma velocidade.Editado pela última vez por Afcivic; 29 May 2011, 21:10.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postclaro que aqui fazes a comparação que te interessa, pois eu que ando todos os dias em AE vejo os maquinões a assobiarem pelo meio do transito, seja de manhã, à tarde ou à noite, a fazer sinais de luzes para o pessoal se desviar, mas como são os tais maquinões não faz mal, quando é um typeR ou um cup... lá vai um street racer. Tugas...
Digo que é um Street Racer quando vai 4 ou 5 seguidos ou lado a lado a velocidades mais que proibitivas. Acho que qualquer pessoa dizia que era um Street Racer, e estou-me a borrifar se é um Civic ou um M3 (que ja apareceu ate um M6 nos picos da VDG), estao a fazer uma corrida em vias publicas = assassinos. Andar a 250km/h no meio do transito = assassinos. Andar em corridas = palhaço. Andar a 250km/h numa estrada vazia = palhaço mas se se lixar é com ele mais ninguem.
Nada justifica andar a essas velocidades e tudo o resto que concordo contigo, mas os BMW, Merc, Audi e outros que ja vi a velocidades alucinantes nao foi no meio do transito e duvido que um average joe conseguisse andar a essas velocidades com transito, ja o pessoal dos picos...
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