Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quebra de 23,6% nas vendas de automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Tenho comprado sempre carros novos e em stands monomarca. Não têm de conhecer assim tantos modelos.

    Na ultima compra na Honda perguntei se aquele motor tinha distribuição por corrente ou por correia e respondeu-me que era por correia (Eu sabia que era de corrente). Mas depois roeu-lhe a consciência e foi perguntar ao chefe de oficina e veio corrigir a informação. Menos mal.
    Nalgumas marcas sim e nas que não o que ganham não deve ser grande incentivo
    E depois podem ter poucos modelos mas cada um deles cada vez tem mais tralha

    Comentário


      Fantástico! A BMW é a marca mais vendida em Portugal em Janeiro 2014! E nos 6 primeiros lugares estão a Mercedes e a Audi! Parece que de facto saímos oficialmente da crise!

      Comentário


        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
        Fantástico! A BMW é a marca mais vendida em Portugal em Janeiro 2014! E nos 6 primeiros lugares estão a Mercedes e a Audi! Parece que de facto saímos oficialmente da crise!

        As vendas de latas de atum também vão subir a pique

        Comentário


          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
          Fantástico! A BMW é a marca mais vendida em Portugal em Janeiro 2014! E nos 6 primeiros lugares estão a Mercedes e a Audi! Parece que de facto saímos oficialmente da crise!
          E isso é mau porque...?!
          Parece que ficaste desagradado com notícia...

          Eu acho muito bem e fico contente que assim seja!

          Felizmente, nem todos tem/gostam/precisam de andar com carros com 20 anos; como eu ando (mas vivo muito bem com isso)!!!


          Originalmente Colocado por joann Ver Post
          As vendas de latas de atum também vão subir a pique

          Se vendem pouco carros, é porque vendem pouco; se vendem mais carros, é porque vendem "muito" (e vão ter de comer atum)...

          Enfim...
          Coitado de quem é "triste" e não pode ver alguém a comprar um BMW novo sem fazer logo considerações estúpidas!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            E isso é mau porque...?!
            Parece que ficaste desagradado com notícia...

            Eu acho muito bem e fico contente que assim seja!

            Felizmente, nem todos tem/gostam/precisam de andar com carros com 20 anos; como eu ando (mas vivo muito bem com isso)!!!





            Se vendem pouco carros, é porque vendem pouco; se vendem mais carros, é porque vendem "muito" (e vão ter de comer atum)...

            Enfim...
            Coitado de quem é "triste" e não pode ver alguém a comprar um BMW novo sem fazer logo considerações estúpidas!!
            Lê bem o meu post! Fico satisfeito pelas vendas globalmente aumentarem, mas já fico surpreendido com os resultados de cada marca. Julgo que é perceptível...

            Comentário


              Acho que só iremos ver se realmente o mercado está em recuperação, a partir do segundo semestre deste ano, porque até lá os volumes de vendas no primeiro semestre de 2013 ainda foram bastante baixas. Mas espero que sim, seria bom sinal.

              Comentário


                Se os ricos estão mais ricos é normal que comprem mais carros.
                O português, rico ou pobre, gosta de um bom carro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                  Se os ricos estão mais ricos é normal que comprem mais carros.
                  O português, rico ou pobre, gosta de exibir um bom carro

                  Fixed

                  Comentário


                    Venda de automóveis disparou nos primeiros meses de 2014 | Economia e Finanças

                    Comentário


                      Em média, tudo na mesma

                      "Entrámos em 2014 com um parque circulante mais velho do que o... mais velho do mundo. Em média, o automóvel português tem 11,7 anos, acima dos 11,4 de um americano. Sem espaço para reflexões históricas ou matemáticas, convém relembrar a imensa diferença conceptual entre um parque automóvel que explodiu nos anos 20 do século passado e o nosso, que despertou para o automóvel há pouco mais de 20 anos. Portanto, não temos um histórico que justifique andarmos com carros tão velhos.

                      O parque automóvel nacional devia ter metade da idade ou, contando já com a histórica perseguição ao setor, um máximo de oito anos, remontando ao último, mais vil e cobarde ataque à fiscalidade automóvel. Devemo-nos lembrar que até meados dos anos 80 o comprador de um automóvel novo quase merecia entrevista no telejornal. Também por isso, o parque de clássicos portugueses é escasso e os poucos que havia vão saindo do país comprados por quem vê nos automóveis antigos património histórico e bom investimento. Cá, são olhados, unicamente, como poluentes, proibidos de circular na capital. Nas mesmas vias que ganham elegantíssimos e imponentes viadutos duplos (como o que tem atrapalhado o trânsito na “segunda circular”) para “sabe-se-lá-quem” por cima do alcatrão esburacado que provoca acidentes e a umas centenas de metros de barracas com chapas de zinco... que não são sentido figurado.

                      Na verdade, a máquina fiscal é tão burra mas também tão voraz que até consegue aumentar as receitas com carros que não se vendem; que até permite descurar vários milhões de euros que a Europa destinou à mobilidade “ecológica” mas que o governo tarda em conseguir aplicar. Portanto, quanto a eficácia e racionalidade, por enquanto, e em média, tudo na mesma."Em Autohoje - Edição 1268

                      Comentário


                        Esses editoriais continuam a ignorar um facto básico: cada automóvel comprado é um monte de dinheiro, que não temos, que sai do país. Para comprarmos carros temos de exportar bens e serviços em valor equivalente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Esses editoriais continuam a ignorar um facto básico: cada automóvel comprado é um monte de dinheiro, que não temos, que sai do país. Para comprarmos carros temos de exportar bens e serviços em valor equivalente.
                          Ainda por cima a maioria acha o oposto, valorizam a receita em impostos e empregos que gera ignorando o resto.
                          Editado pela última vez por GoToHell; 09 March 2014, 04:14.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            O parque automóvel nacional devia ter metade da idade ou, contando já com a histórica perseguição ao setor, um máximo de oito anos
                            Devia? A sério?

                            Um país pobre, endividado de forma insustentável, com uma economia fraca, com um desemprego brutal, com jovens sem perspetivas de futuro... devia gastar os seus parcos recursos em automóveis novos ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Devia? A sério?

                              Um país pobre, endividado de forma insustentável, com uma economia fraca, com um desemprego brutal, com jovens sem perspetivas de futuro... devia gastar os seus parcos recursos em automóveis novos ?
                              Da uma vista de olhos no Geral e ves isso mesmo: pouco dinheiro que possuem, vai todo para o carro, e depois sentem-se ofendidos quando dizem que mais vale tirar o passe

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Da uma vista de olhos no Geral e ves isso mesmo: pouco dinheiro que possuem, vai todo para o carro, e depois sentem-se ofendidos quando dizem que mais vale tirar o passe
                                É fácil mandar a sugestão do passe, quando se é "menino da cidade" com transportes frequentes à porta de casa...

                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Devia? A sério?

                                Um país pobre, endividado de forma insustentável, com uma economia fraca, com um desemprego brutal, com jovens sem perspetivas de futuro... devia gastar os seus parcos recursos em automóveis novos ?
                                Acho que o objectivo nem é dizer pra comprar carro novo, mas sim pra abdicarem do carro.

                                E esperem aí que vou mesmo mandar abater o meu carro com quase 14 anos, só para agradar às elites gordas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                  E esperem aí que vou mesmo mandar abater o meu carro com quase 14 anos, só para agradar às elites gordas...
                                  O meu carro do dia a dia tem 16 anos e está perfeitamente adequado às funções que pretendo dele

                                  Comentário


                                    A questão da idade do parque automóvel prende-se com questões ambientais, segurança activa/passiva e claro economia para o sector.

                                    Eu concordo com a questão da balança comercial

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      O meu carro do dia a dia tem 16 anos e está perfeitamente adequado às funções que pretendo dele
                                      Eu também tenho um carro de 1998 e apesar de actualmente não ser o carro do dia a dia e até está com um pequeno problema, também me parece um carro totalmente válido como utilitário e até mais do que isso.

                                      Os carros desde que devidamente mantidos podem durar muito. Claro que vão perdendo actualidade num conjunto de coisas, que vão desde a segurança, consumos aos gadgets, etc. mas desde que tenhamos isso em conta não me parece nada de mais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                        É fácil mandar a sugestão do passe, quando se é "menino da cidade" com transportes frequentes à porta de casa...
                                        Infelizmente tens razao. Em algumas vilas ainda é possivel. Pelo menos em arredores de Aveiro. Mas quando falo em fazer vida sem carro, falo em ter um carro para coisas necessarias, mas no dia a dia (emprego-casa) tentar usar meios alternativos para poupar no carro.

                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Os carros desde que devidamente mantidos podem durar muito.
                                        Se as pessoas tivessem ideia que estas simples coisas podem fazer o carro durar mais:
                                        - não acelerar a frio
                                        - mudar o óleo a tempo, ou até antes
                                        - ar nos pneus
                                        - abrandar em lombas (esta entao...)
                                        - tentar prever o transito para não andar a travar feito parvo.
                                        Editado pela última vez por krendam; 09 March 2014, 11:39.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                          É fácil mandar a sugestão do passe, quando se é "menino da cidade" com transportes frequentes à porta de casa...
                                          Às vezes fico a pensar que há aqui muita gente que não vê além Grande Lisboa e Porto ...

                                          Comentário


                                            Autoeuropa?, exportação?
                                            Consumo interno...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                              Às vezes fico a pensar que há aqui muita gente que não vê além Grande Lisboa e Porto ...
                                              Eu por acaso moro no Grande Porto.
                                              Onde moro não me posso queixar muito, mas tenho dificuldade em ter transportes a certas horas, mas lá desenrasco alguma coisa e se for preciso fazer kms a pé pra ter transporte, faço.
                                              Não são raras as vezes que quando tenho tempo faço 10-15 kms seguidos a pé, quando não são 20.
                                              Mas isto é quando não chove.

                                              O problema é fazer esses kms com o tempo de trampa que temos tido nos últimos 4 meses e de pasta às costas.

                                              PS: Actualmente uso carro, mas era hábito rotineiro fazer essas caminhadas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu também tenho um carro de 1998 e apesar de actualmente não ser o carro do dia a dia e até está com um pequeno problema, também me parece um carro totalmente válido como utilitário e até mais do que isso.

                                                Os carros desde que devidamente mantidos podem durar muito. Claro que vão perdendo actualidade num conjunto de coisas, que vão desde a segurança, consumos aos gadgets, etc. mas desde que tenhamos isso em conta não me parece nada de mais.
                                                Não creio que consumos seja relevante porque a economia que uma maioria ganha dilui-a no custo de aquisição e aumento de peso.
                                                E não há necessidade de não ter carro quando se compram bons e baratos e alguns componentes trocados são suficientes não para não ter mais problemas mas para não se ficar a pé como motor de arranque, alternador, bateria, radiador, tubagens de refrigeração e depósito do liquido.
                                                Editado pela última vez por GoToHell; 09 March 2014, 13:53.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Autoeuropa?, exportação?
                                                  Consumo interno...
                                                  a única coisa que a Autoeuropa faz é criar emprego directo ou indirecto (e já faz muito), a parte das exportações é bullshit, na minha opinião.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                                    Não creio que consumos seja relevante porque a economia que uma maioria ganha dilui-a no custo de aquisição e aumento de peso.
                                                    E não há necessidade de não ter carro quando se compram bons e baratos e alguns componentes trocados são suficientes não para não ter mais problemas mas para não se ficar a pé como motor de arranque, alternador, bateria, radiador, tubagens de refrigeração e depósito do liquido.
                                                    Sim é verdade !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      a única coisa que a Autoeuropa faz é criar emprego directo ou indirecto (e já faz muito), a parte das exportações é bullshit, na minha opinião.
                                                      só exporta 99% do que produz....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        só exporta 99% do que produz....

                                                        E achas que o dinheiro fica cá? Lol

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          E achas que o dinheiro fica cá? Lol
                                                          Fica bastante. Salarios, fornecedores de peças e serviços, investimento.

                                                          Comentário


                                                            El ejecutivo afirma que una vez que el mercado ha tocado suelo, las marcas tienen que atraer a clientes que "siempre han tenido dinero para comprar un coche", porque son éstos los que buscan innovación y conectividad, y no solo precio.

                                                            Con el plan Pive y la recuperación económica "se puede alcanzar el millón de coches este año". Ginebra Tras conocerse los datos de matriculaciones en febrero, que reflejan una mejora del 17%, hasta unas 70.000 unidades, el sector de la automoción ve con optimismo el año 2014. Febrero es, además, el sexto mes consecutivo de subida de ventas. Ford crece un 28,6% en los dos primeros meses del año con 7.237 entregas, según los datos de la patronal Anfac.

                                                            Machado es consciente de que "tres cuartas partes de las ventas están sujetas a operaciones con el Plan Pive". De ahí que su apuesta sea no sólo la de que los incentivos públicos a la compra se mantengan durante todo el 2014, sino de que perduren en el tiempo, más allá de la recuperación económica. "Si entre 2002 y 2006 hubo planes de ayudas, no veo por qué con la recuperación se tienen que acabar; no tendría ningún sentido porque contribuyen a reducir el déficit fiscal y fomentan el crecimiento productivo del país", afirma el presidente de Ford España. Los planes de ayuda tienen que existir para que los vehículos antiguos se achatarren.

                                                            Según Machado, si estos se erradican, los coches no se retirarán, sino que "se quedarán en la casa como segundo o tercer vehículo; con lo que continúan contaminando más y siendo menos seguros". Compra de calidad El sector cree que en España durante la crisis se han dejado de vender dos millones de coches. El aumento de la confianza y un mayor acceso a la financiación -"hasta los bancos vuelven a anunciarse para promocionar créditos al consumo"- impulsará de nuevo las ventas.

                                                            "No sólo por el Pive, sino porque los que han tenido dinero para comprar un coche ahora lo podrán comprar". El impacto del plan Pive, junto con la recuperación económica, podrían impulsar el sector en España de turismos y comerciales hasta el millón de entregas en 2014, según Machado. Machado se refiere a aquellos que antes de la crisis cambiaban el coche, "a pesar de que les funcionaba", por un producto con una mayor "tecnología". "Hay que motivar a este cliente para que compre un vehículo", declara. Resulta necesario para las marcas y para los concesionarios recuperar al cliente aspiracional.

                                                            El cliente que busca precio deja márgenes exiguos y, por tanto, menos rentable.Se trata de variar la ecuación de tres coches a uno a favor del precio existente en la actualidad. Para Machado, lo ideal sería alcanzar un 50/50 entre factor precio y aspiracional lo más pronto posible, aunque "no sabe cuánto se va a tardar en lograrlo". Pero sí se nota el hecho de que parece que "el que se compra un coche ya lo dice, no como hace dos años que se lo callaba". Salir reforzados El presidente de Ford España tiene claro que "las marcas que apuesten por la tecnología saldrán reforzadas de la crisis", mientras que las firmas que ahora basan sus ventas en el precio "como Dacia o algunas coreanas", perderán ventas.

                                                            Ford España tiene como objetivo alcanzar una cuota de mercado del 10%, creciendo desde el 7% actual. Para eso, "vamos a renovar la flota en 2015, y este mismo año estamos lanzando diez nuevos modelos". Destaca el Focus (además del Mondeo, Galaxy, C-Max, Transit y Tourneo), el modelo compacto que lucha en el segmento del VW Golf y un pilar importante en las ventas, que se presenta estos días en el Salón del automóvil de Ginebra y que introduce en Europa el sistema de conectividad Sync II que Ford ha desarrollado con Microsoft.

                                                            El año que viene llegará a Europa, por primera vez, el icónico Mustang, que más que volumen aportará puntos positivos a la imagen de marca. Un Mustang ensamblado en EEUU, cuyo motor de cuatro cilindros y 300 caballos se fabrica en Almussafes.

                                                            Este 10% de cuota al que aspira Ford, lo hace en un mercado natural que Machado cifra en un millón y medio de turismos para España. Almussafes, a buen ritmo La fábrica valenciana va "cumpliendo los plazos". A finales de año comenzará a fabricar el Mondeo y el Galaxy, procedentes de la factoría que Ford Europa ha cerrado en Genk (Bélgica) tras la reestructuración de producción realizada en el continente.

                                                            "Estamos trabajando a pleno rendimiento para llegar a tiempo y tanto en la fábrica como en los alrededores se está trabajando bien", apunta Machado, en referencia al polígono que gira en torno a la planta, en el que están instalados los proveedores que suministran piezas a la factoría.

                                                            En cuanto a la situación de las plantas automovilísticas en general, Machado cree que las plantas españolas saldrán reforzadas de la crisis. Crisis que "ha venido bien". "El hecho de perder modelos que se iban a otras fábricas nos ha hecho ser más competitivos.

                                                            De lo contrario, hubiéramos tenido que cerrar". Ahora bien, también expresa que queda mucho por hacer. Sobre todo en matería logística, donde Almussafes espera el término del Corredor ferroviario Mediterráneo en 2015 para "abaratar unos costes que nos restan competitividad".Em "Hay que motivar al cliente que siempre ha tenido dinero para comprar un coche",Motor- transporte-reseas motor

                                                            Comentário


                                                              O país dá muito mais à Vw que o oposto por isso a AE não deve contentar ninguém.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X