Fica bastante. Salarios, fornecedores de peças e serviços, investimento.
Ao pé do que vai - lucro - são "trocos", em especial porque o lucro nem deve ser tributado cá, como muitas multinacionais cá instaladas que tem sede fiscal em Dublin ou Amesterdão.
Como disse salva-se os empregos directos e indirectos, que é bem bom, agora esqueçam as exportações ou balança comercial
Editado pela última vez por JDEM; 09 March 2014, 20:15.
A VW ao efectuar a manutenção da unidade industrial em diversa variável tanto ao nível de infra-estrutura e recurso humano com capital próprio está de modo directo a injectar parte do lucro obtido a nível de operação de produção e venda de automóvel.
A questão de fundo é?, uma opção politica haver motorização moderna no país, ou a questão fiscal é prioritária para a economia?
No reino de Espanha não o é, por comparação directa, é observar a receita obtida pelo sector automóvel para a economia em termo macroeconómico.
Editado pela última vez por TURBO; 09 March 2014, 20:10.
A VW ao efectuar a manutenção da unidade industrial em diversa variável tanto ao nível de infra-estrutura e recurso humano com capital próprio está de modo directo a injectar parte do lucro obtido a nível de operação de produção e venda de automóvel.
A questão de fundo é?, uma opção politica haver motorização moderna no país, ou a questão fiscal é prioritária para a economia?
No reino de Espanha não o é, por comparação directa, é observar a receita obtida pelo sector automóvel para a economia em termo macroeconómico.
Concordo com a questão fiscal, o que se discutia era que contribuía para as exportações, o que não concordo
Tecnicamente é o 2º exportador, mas sim, claro que o envio de capital para a matriz é "enorme"
Mas vejamos, do ponto de vista estratégico é algo muito positivo para o nosso país(acho que ninguém no seu bom juízo diria o contrário). Tomara a nós termos mais marcas a investir cá, se tivéssemos metade da produção de Espanha, seria extremamente benéfico para o nosso país
No entanto, concordo que o mercado nacional a consumir menos automóveis é mais benéfico para o país do que o oposto...
Comentário