Lá vem este perguntar por detalhes irrelevantes :D
Naturalmente que é nos EUA, eles lá tem normas muito restritivas não querem andar a inalar particulas
Pois é, pois é! E não é apenas a VW, tirando a Mercedes e acho que a BMW com 2 ou 3 modelos não existem carros com motores a diesel à venda por lá... A Europa felizmente vai pelo mesmo caminho!
Isto não é verdade. A Volvo, por exemplo, já lá vende modelos a diesel há mais de 20 anos. A própria Lexus já introduziu modelos a diesel nos EUA.
Os motores diesel têm tido muita procura pelos americanos nos últimos anos. Como na Europa, já começam a ser os diesel os que menos desvalorizam.
O que eu falo é em relação às novas normas de poluição, não foram colocados carros à venda porque as normas são bastante restritivas, não estou a dizer que nunca se venderam lá carros a diesel.
Isto não é verdade. A Volvo, por exemplo, já lá vende modelos a diesel há mais de 20 anos. A própria Lexus já introduziu modelos a diesel nos EUA.
Os motores diesel têm tido muita procura pelos americanos nos últimos anos. Como na Europa, já começam a ser os diesel os que menos desvalorizam.
Tamos a falar de q poluição?
Se tamos a falar de co2 (efeito de estufa) os diesel ganham de longe!
E n sao os métodos de correcção q tao errados, a verdade é o diesel para a mesma cilindrada polui menos em qse tdos os paramentros q kiseres avaliar, excepto particulas "negras"!
Ainda estou para saber como é que um país com normas de emissões poluentes restritivas tem um parque automóvel cheio de SUV's a gastar vinte e tal litros aos 100.
Lá vem este perguntar por detalhes irrelevantes :D
Naturalmente que é nos EUA, eles lá tem normas muito restritivas não querem andar a inalar particulas
Pois é, pois é! E não é apenas a VW, tirando a Mercedes e acho que a BMW com 2 ou 3 modelos não existem carros com motores a diesel à venda por lá... A Europa felizmente vai pelo mesmo caminho!
felizmente??????[:0]
[}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]
Claro, felizmente!
A não ser que sejas a favor da poluição!
Quem quer evitar poluição anda de transportes públicos...
E o diesel em alguns aspectos polui mais que os otto, mas noutros aspectos polui menos.
Posso-te garantir que não é esta medida que vai salvar o mundo. Nem sequer passa por aí.
Tamos a falar de q poluição?
Se tamos a falar de co2 (efeito de estufa) os diesel ganham de longe!
E n sao os métodos de correcção q tao errados, a verdade é o diesel para a mesma cilindrada polui menos em qse tdos os paramentros q kiseres avaliar, excepto particulas "negras"!
Oh sim, em todos menos no que realmente interessa.
citação:Although diesel cars obtain 25 to 35 percent better mileage and emit less carbon dioxide than similar gasoline cars, they can emit 25 to 400 times more mass of particulate black carbon and associated organic matter ("soot") per kilometer [mile].
CO2? Mas é alguma piada?...
CO, HC, NOx, partículas e estás preocupado com o que qualquer pessoa faz ao respirar?
Ainda estou para saber como é que um país com normas de emissões poluentes restritivas tem um parque automóvel cheio de SUV's a gastar vinte e tal litros aos 100.
E ainda estou para saber como é que um país que ratifica Quioto coloca em vigor medidas que favorecem motores diesel fiscalmente [8]
Qual é o problema de gastar 20?
Não cumpre as normas não sai para a estrada... se saiu garanto-te que as cumpre.
Já mete nojo esta "dor de cotovelo" em relação aos EUA...
Ainda estou para saber como é que um país com normas de emissões poluentes restritivas tem um parque automóvel cheio de SUV's a gastar vinte e tal litros aos 100.
Bem podes crer. Já na década de 90 se viam muitos 740 e 850 diesel, por exemplo. E só para citar 2 dos modelos da Volvo mais populares nos EUA naquela altura.
É que mesmo para os americanos os combustíveis custam dinheiro e o gasóleo sempre foi muito mais barato que a gasolina.
Da última vez que lá estive (há poucos meses), vi que o preço do gasóleo está quase 1 dollar abaixo do da gasolina. A gasolina anda quase nos 3 usd por galao (varia um bocado porque lá os preços são realmente livres), e o gasóleo custa no máximo uns 2,1 usd por galão.
Tamos a falar de q poluição?
Se tamos a falar de co2 (efeito de estufa) os diesel ganham de longe!
E n sao os métodos de correcção q tao errados, a verdade é o diesel para a mesma cilindrada polui menos em qse tdos os paramentros q kiseres avaliar, excepto particulas "negras"!
Claro que estamos a falar de poluição!
CO2 é o parametro menos importante! Claro que aumenta o efeito estufa, mas isso até tu fazes ao respirar!
Os diesel só libertam menos CO2, de resto, são de longe mais poluentes!
Esta politica europeia anti-poluição que só "olha" para o CO2, só veio benificiar os construtores diesel!
Mais uma vez, é o lobby alemão do diesel em acção!
Claro que a politica americana em relação à poluição não é das melhores (no caso do diesel até é!), mas a Europa está a seguir algumas medidas que não são as mais correctas, tudo para não prejudicar algumas economias, principalmente a alemã!
Depois vem com estas "histórias" de obrigar os contrutores a indicarem o valor de CO2 que os carros libertam, e o resto?!
Pois...... o resto não lhes convem!
citação:Originalmente colocada por Axxantis
[brBem podes crer. Já na década de 90 se viam muitos 740 e 850 diesel, por exemplo. E só para citar 2 dos modelos da Volvo mais populares nos EUA naquela altura.
E que modelos com motorizações diesel é que a Volvo tem neste momento?
Experimentem fechar duas cobaias, em garagens completamente iguais, numa com um carro a diesel a trabalhar, e noutra com um carro a gasolina. Depois vejam qual morre 1º.
Há quem já se tenha suicidado ao fechar-se numa garagem, vedando todas as entradas de oxigénio, com o carro a trabalhar. Não tenho nenhum conhecimento de alguém que o tenha feito com um carro a diesel.
Experimentem fechar duas cobaias, em garagens completamente iguais, numa com um carro a diesel a trabalhar, e noutra com um carro a gasolina. Depois vejam qual morre 1º.
Só pode ser piada isto... o arrefecimento das partículas libertadas pelo escape dum carro a diesel até ácido sulfúrico pode formar [|)]
Mas hey, tantas universidades, tantos organismos, tantos estudos, mas a meia dúzia de rebeldes iluminados daqui do fórum é que tem razão.
Viva o diesel \o/
citação:Há quem já se tenha suicidado ao fechar-se numa garagem, vedando todas as entradas de oxigénio, com o carro a trabalhar. Não tenho nenhum conhecimento de alguém que o tenha feito com um carro a diesel.
A parte que não merece comentários, foi infelizmente testada por uma pessoa que me era bastante próxima. Ou vais dizer que não é possível com um qualquer estudo universitário?
A parte que não merece comentários, foi infelizmente testada por uma pessoa que me era bastante próxima. Ou vais dizer que não é possível com um qualquer estudo universitário?
E isso prova o quê?
Que é possível morrer por envenenamento com dióxido de carbono?
|:
Um diesel também o produz (e a diferença não é por aí além), e para além de CO2 junta as quantidades incomparavelmente maiores dos restantes poluentes.
Lamento o que aconteceu a essa pessoa mas não acho de bom tom trazer isso para aqui...
Esses americanos...
Mas se ouvesse um Golf V8, 6L, 400cv já podia vender [8)]
cumps,
[dio]
Duvido que polua mais que um diesel...
Depende do tipo de poluição ... se fôr do tipo de poluição que tu e eu fazemos ao respirar (CO2):D polui bastante mais ... se fôr relativo às particulas, oxidos nitrosos e monoxido de carbono (aquelas cenas mesmo venenosas) certamente os benzinas serão mais comedidos.
Mas hey ... se os media dizem que o CO2 é que mata ... quem somos nós para desmentir [}]
Nem mais... O pessoal vê muito fumo a sair dos diesel e pensa que aquilo é que é poluição a sério.. mas enganam-se... os carros a gasolina têm gases muito mais perigosos e nocivos para a saude e planeta!
No entanto também não curto fumarentos porque incomodam muito na estrada...
Experimentem fechar duas cobaias, em garagens completamente iguais, numa com um carro a diesel a trabalhar, e noutra com um carro a gasolina. Depois vejam qual morre 1º.
Há quem já se tenha suicidado ao fechar-se numa garagem, vedando todas as entradas de oxigénio, com o carro a trabalhar. Não tenho nenhum conhecimento de alguém que o tenha feito com um carro a diesel.
????????
Como![8][8][8][8]
Os gases de um diesel não matam?!
Já que estás tão seguro disso, experimenta!
Depois diz como correu! Ah, espera, esqueci-me de um pequeno pormenor: os mortos não falam!:D:D:D
Esses americanos...
Mas se ouvesse um Golf V8, 6L, 400cv já podia vender [8)]
cumps,
[dio]
Duvido que polua mais que um diesel...
Depende do tipo de poluição ... se fôr do tipo de poluição que tu e eu fazemos ao respirar (CO2):D polui bastante mais ... se fôr relativo às particulas, oxidos nitrosos e monoxido de carbono (aquelas cenas mesmo venenosas) certamente os benzinas serão mais comedidos.
Mas hey ... se os media dizem que o CO2 é que mata ... quem somos nós para desmentir [}]
Nem mais... O pessoal vê muito fumo a sair dos diesel e pensa que aquilo é que é poluição a sério.. mas enganam-se... os carros a gasolina têm gases muito mais perigosos e nocivos para a saude e planeta!
No entanto também não curto fumarentos porque incomodam muito na estrada...
Ai sim?!
Quais são?!
O fumo (particulas) nem sequer é o pior dos diesel!
Esses americanos...
Mas se ouvesse um Golf V8, 6L, 400cv já podia vender [8)]
cumps,
[dio]
Duvido que polua mais que um diesel...
Depende do tipo de poluição ... se fôr do tipo de poluição que tu e eu fazemos ao respirar (CO2):D polui bastante mais ... se fôr relativo às particulas, oxidos nitrosos e monoxido de carbono (aquelas cenas mesmo venenosas) certamente os benzinas serão mais comedidos.
Mas hey ... se os media dizem que o CO2 é que mata ... quem somos nós para desmentir [}]
Nem mais... O pessoal vê muito fumo a sair dos diesel e pensa que aquilo é que é poluição a sério.. mas enganam-se... os carros a gasolina têm gases muito mais perigosos e nocivos para a saude e planeta!
No entanto também não curto fumarentos porque incomodam muito na estrada...
A citação que fizeste dizia que os diesel poluem mais, e isso está mais que provado. Felizmente estão a fazer-se esforços para reduzir essa poluição com os filtros de particulas e a injecção directa...
Nos Estados Unidos a politica de poluição é de tal forma avançada que os hibridos tinham direito a andar nas faixas de carpool (é verdade, carpool!) mesmo com apenas 1 ou 2 ocupantes. Bonito mesmo é ver organismos publicos a encomendar frotas de carros hibridos, e recentemente carros a células de combustível, especialmente Prius a hidrogenio!
Depende do tipo de poluição ... se fôr do tipo de poluição que tu e eu fazemos ao respirar (CO2):D polui bastante mais ... se fôr relativo às particulas, oxidos nitrosos e monoxido de carbono (aquelas cenas mesmo venenosas) certamente os benzinas serão mais comedidos.
Mas hey ... se os media dizem que o CO2 é que mata ... quem somos nós para desmentir [}]
Nem mais... O pessoal vê muito fumo a sair dos diesel e pensa que aquilo é que é poluição a sério.. mas enganam-se... os carros a gasolina têm gases muito mais perigosos e nocivos para a saude e planeta!
No entanto também não curto fumarentos porque incomodam muito na estrada...
uma perguntinha aqui para os entendidos
em que medida o carro a GPL é menos poluente que um a gasolina?
quais sao os gazes libertado ou quantidade que faz diferença entre ambos?
uma perguntinha aqui para os entendidos
em que medida o carro a GPL é menos poluente que um a gasolina?
quais sao os gazes libertado ou quantidade que faz diferença entre ambos?
As emissões de escape dos veículos a gás natural são menores que num gasolina (CO2, NOx, HC, Smog).
A GPL não há muita coisa mas pelos artigos que tenho lido as emissões poluentes são superiores às de um a gasolina mas inferiores às emitidas por um diesel...
Comentário