Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Chevrolet Aveo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não é o ser segmento D que faz os carros terem malas maiores. O Seat Cordoba chegou a ter 500 litros de mala.
    O que podes não gostar é das proporções do carro.

    Comentário


      #32
      O facto da bagageira ter 500 l de volume não me choca, por vezes as dimensões exteriores enganam... o que eu estranho é ter maior capacidade que o Cruze, que tem 450 l. Não sei se fará muito sentido a mesma marca ter o segmento acima com mala mais pequena...

      Comentário


        #33
        Bagageiras à parte I Laike do Sedan.

        A GPL parece-me muito bem!

        Preços, já há?

        Comentário


          #34
          Gosto muito dos 2( Hatchback e Sedan) muito porreiros mesmo

          Comentário


            #35
            Adoro a frente agressiva e o interior futurista que mete muitos tabliers insípidos de segmentos superiores. Um excelente upgrade do Aveo anterior!

            Comentário


              #36
              Vai sair em 3P?

              Aquela frente é mesmo de babar, isto porque sou fã destas mods em Citroëns e Pugs:



              E claro está, do Alfa Romeo 159.

              O preço é bastante interessante para o 1.4 100cv's, mas sinceramente esperava umas performances mais "apuradas", isto para o 1.4 100cv's, claro.

              Gosto também do interior, muito bom.

              Comentário


                #37


                Agora a diesel:
                L4 1.3 L VCDI
                75cv, 190Nm,
                163 km/h
                0 a 100 km/h em 14.3s
                3.9 L/100 km
                99 g de CO2/km

                L4 1.3 L VCDI
                95cv, 210Nm
                171 km/h
                0 a 100 km/h em 11.7 s
                4.1 L/100 km
                108 g de CO2/km

                4 e 5 portas e 3 níveis de acabamento: LS, LT, LTZ
                Apresentação em Frankfurt e comercialização logo de imediato.
                2010 - [Chevrolet] Aveo - Page 6

                Comentário


                  #38
                  Boas a todos(as)!!!!! Já não postava há uns belos anos aqui no AH mas como adquiri um carrinho destes vim hoje dar a minha opinião sobre este veículo. Ora bem e para começar bem, numa classificação de zero a vinte, dou vinte!!!! De facto estou 100% satisfeito em todos os aspectos do carro.
                  O carro é bastante seguro na estrada, com um belo calçar, silencioso, confortavel e lindo. É bastante espaçoso, e foram já várias e diferentes pessoas que andaram nele, atrás e no pendura, que mo disseram, mas eu próprio também tenho essa ideia.
                  O Cruisecontrol funciona bem, os travões também são porreiros e as luzes de noite dão uma excelente visibilidade. Em termos de arrumação o carro tem várias soluções interessantes e dá para arrumar bastantes coisas. Ainda este fim de semana fiz uma viagem com 5 pessoas e carrinho de bebé e o carro portou-se lindamente.
                  O motor gosto imenso, mas a direito ou a descer (para já). A subir e/ou em recuperações em baixa rotação torna-se um pouco para não dizer muito mole, vá. Só deixa de ser "mole" quando esticamos as mudanças e aí a surpresa é bastante agradavel. Como exemplo: ao sair da ponte vindo de sul e entramos na A5 a 80 +/- puxo uma 3ª até ao red line e chega-me lá acima perto dos 140, fantástico!!!!! Ou seja, e pelo que já percebi do motor, se meter uma ou duas mudanças abaixo ele responderá bastante bem, mas tem mesmo de ser a esticar senão ele fica-se, relembro que estamos a falar de um 1.2 litros.
                  Os consumos são bastante diferentes, isto é, consoante o andamento... consoante o consumo, claro!! Não há milagres. Mas a 80 km/h o carro fas 5L a brincar aos 100 o que eu considero super fantástico, mas assim que se puxa um bocadinho além disso vai para os 6,X. Ainda em relação ao motor e devido a ser um 1.2L mas com 86cv, com o ar condicionado ligado nota-se bastante quando o compressor é activado e com isso até acho que é necessária alguma atenção, pois se vamos a curvar numa mudança reduzida (a travar com o motor em curva) e se o compressor se desliga na mesma curva, o carro dá um ligeiro balanço, mas como já lhe topei a " manha" é na boa. É uma questão de atenção e saber que veiculo se tem nas mãos. A relação de caixa também bastante agradavel, diria até excelente e entram lindamente. Achei curioso o facto de assinalar no painel a indicação SHIFT, está muito bem feito. Essa opção serve para poupar combustivel, mas não é chato ter isso, porque o sistema está feito de forma que, coerentemente mostra isso para mudarmos a mudança e em diferentes velocidades dentro da mesma engrenagem. Isto é, se não quisermos mudar e continuamos a acelarar mais nessa mudança ele apaga a indicação e só a faz novamente numa rotação bem mais acima... muito giro, prático e muito util mesmo. O som do motor também gosto, está muito porreiro.
                  O rádio tem uma boa qualidade de som, mas em termos de captação do sinal acho que poderia ser mais "preciso".
                  Bem hajam!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JJ Ver Post
                    Boas a todos(as)!!!!! Já não postava há uns belos anos aqui no AH mas como adquiri um carrinho destes vim hoje dar a minha opinião sobre este veículo. Ora bem e para começar bem, numa classificação de zero a vinte, dou vinte!!!! De facto estou 100% satisfeito em todos os aspectos do carro.
                    O carro é bastante seguro na estrada, com um belo calçar, silencioso, confortavel e lindo. É bastante espaçoso, e foram já várias e diferentes pessoas que andaram nele, atrás e no pendura, que mo disseram, mas eu próprio também tenho essa ideia.
                    O Cruisecontrol funciona bem, os travões também são porreiros e as luzes de noite dão uma excelente visibilidade. Em termos de arrumação o carro tem várias soluções interessantes e dá para arrumar bastantes coisas. Ainda este fim de semana fiz uma viagem com 5 pessoas e carrinho de bebé e o carro portou-se lindamente.
                    O motor gosto imenso, mas a direito ou a descer (para já). A subir e/ou em recuperações em baixa rotação torna-se um pouco para não dizer muito mole, vá. Só deixa de ser "mole" quando esticamos as mudanças e aí a surpresa é bastante agradavel. Como exemplo: ao sair da ponte vindo de sul e entramos na A5 a 80 +/- puxo uma 3ª até ao red line e chega-me lá acima perto dos 140, fantástico!!!!! Ou seja, e pelo que já percebi do motor, se meter uma ou duas mudanças abaixo ele responderá bastante bem, mas tem mesmo de ser a esticar senão ele fica-se, relembro que estamos a falar de um 1.2 litros.
                    Os consumos são bastante diferentes, isto é, consoante o andamento... consoante o consumo, claro!! Não há milagres. Mas a 80 km/h o carro fas 5L a brincar aos 100 o que eu considero super fantástico, mas assim que se puxa um bocadinho além disso vai para os 6,X. Ainda em relação ao motor e devido a ser um 1.2L mas com 86cv, com o ar condicionado ligado nota-se bastante quando o compressor é activado e com isso até acho que é necessária alguma atenção, pois se vamos a curvar numa mudança reduzida (a travar com o motor em curva) e se o compressor se desliga na mesma curva, o carro dá um ligeiro balanço, mas como já lhe topei a " manha" é na boa. É uma questão de atenção e saber que veiculo se tem nas mãos. A relação de caixa também bastante agradavel, diria até excelente e entram lindamente. Achei curioso o facto de assinalar no painel a indicação SHIFT, está muito bem feito. Essa opção serve para poupar combustivel, mas não é chato ter isso, porque o sistema está feito de forma que, coerentemente mostra isso para mudarmos a mudança e em diferentes velocidades dentro da mesma engrenagem. Isto é, se não quisermos mudar e continuamos a acelarar mais nessa mudança ele apaga a indicação e só a faz novamente numa rotação bem mais acima... muito giro, prático e muito util mesmo. O som do motor também gosto, está muito porreiro.
                    O rádio tem uma boa qualidade de som, mas em termos de captação do sinal acho que poderia ser mais "preciso".
                    Bem hajam!

                    Fiquei cansado de ler.

                    Se tivesse uns parágrafos era porreiro.

                    Só falta umas fotos do carro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Fiquei cansado de ler.

                      Se tivesse uns parágrafos era porreiro.

                      Só falta umas fotos do carro.
                      Ok! Combinado, a ver se tiro umas e coloco.

                      Bem eu até resumi bastante a minha opinião já por causa dessas coisas, mas pelos vistos resumi pouco LOL Havia muito mais a falar do carro, há tanto ainda a descrever... eheheheh

                      Um abraço,

                      JJ

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JJ Ver Post
                        Ok! Combinado, a ver se tiro umas e coloco.

                        Bem eu até resumi bastante a minha opinião já por causa dessas coisas, mas pelos vistos resumi pouco LOL Havia muito mais a falar do carro, há tanto ainda a descrever... eheheheh

                        Um abraço,

                        JJ
                        Descreve que a malta está cá para ler.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JJ Ver Post
                          Boas a todos(as)!!!!! Já não postava há uns belos anos aqui no AH mas como adquiri um carrinho destes vim hoje dar a minha opinião sobre este veículo. Ora bem e para começar bem, numa classificação de zero a vinte, dou vinte!!!! De facto estou 100% satisfeito em todos os aspectos do carro.
                          O carro é bastante seguro na estrada, com um belo calçar, silencioso, confortavel e lindo. É bastante espaçoso, e foram já várias e diferentes pessoas que andaram nele, atrás e no pendura, que mo disseram, mas eu próprio também tenho essa ideia.
                          O Cruisecontrol funciona bem, os travões também são porreiros e as luzes de noite dão uma excelente visibilidade. Em termos de arrumação o carro tem várias soluções interessantes e dá para arrumar bastantes coisas. Ainda este fim de semana fiz uma viagem com 5 pessoas e carrinho de bebé e o carro portou-se lindamente.
                          O motor gosto imenso, mas a direito ou a descer (para já). A subir e/ou em recuperações em baixa rotação torna-se um pouco para não dizer muito mole, vá. Só deixa de ser "mole" quando esticamos as mudanças e aí a surpresa é bastante agradavel. Como exemplo: ao sair da ponte vindo de sul e entramos na A5 a 80 +/- puxo uma 3ª até ao red line e chega-me lá acima perto dos 140, fantástico!!!!! Ou seja, e pelo que já percebi do motor, se meter uma ou duas mudanças abaixo ele responderá bastante bem, mas tem mesmo de ser a esticar senão ele fica-se, relembro que estamos a falar de um 1.2 litros.
                          Os consumos são bastante diferentes, isto é, consoante o andamento... consoante o consumo, claro!! Não há milagres. Mas a 80 km/h o carro fas 5L a brincar aos 100 o que eu considero super fantástico, mas assim que se puxa um bocadinho além disso vai para os 6,X. Ainda em relação ao motor e devido a ser um 1.2L mas com 86cv, com o ar condicionado ligado nota-se bastante quando o compressor é activado e com isso até acho que é necessária alguma atenção, pois se vamos a curvar numa mudança reduzida (a travar com o motor em curva) e se o compressor se desliga na mesma curva, o carro dá um ligeiro balanço, mas como já lhe topei a " manha" é na boa. É uma questão de atenção e saber que veiculo se tem nas mãos. A relação de caixa também bastante agradavel, diria até excelente e entram lindamente. Achei curioso o facto de assinalar no painel a indicação SHIFT, está muito bem feito. Essa opção serve para poupar combustivel, mas não é chato ter isso, porque o sistema está feito de forma que, coerentemente mostra isso para mudarmos a mudança e em diferentes velocidades dentro da mesma engrenagem. Isto é, se não quisermos mudar e continuamos a acelarar mais nessa mudança ele apaga a indicação e só a faz novamente numa rotação bem mais acima... muito giro, prático e muito util mesmo. O som do motor também gosto, está muito porreiro.
                          O rádio tem uma boa qualidade de som, mas em termos de captação do sinal acho que poderia ser mais "preciso".
                          Bem hajam!

                          Alguns referem que este motor não tem alma, mas ele responde bem na parte superior do conta-rotações.

                          Alguns motores de maneira geral, são referidos como elásticos, quando aceleram melhor que outros numa mudança superior, mas se um motor dá uma resposta melhor e mais "comprida" numa relação inferior, não será mais elástico?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Alguns referem que este motor não tem alma, mas ele responde bem na parte superior do conta-rotações.

                            Alguns motores de maneira geral, são referidos como elásticos, quando aceleram melhor que outros numa mudança superior, mas se um motor dá uma resposta melhor e mais "comprida" numa relação inferior, não será mais elástico?
                            Normalmente diz-se que um motor é elástico quando tem boa disponibilidade em baixas e permite evitar algum recurso à caixa de velocidades.. Por exemplo, o meu 146 1.4 de 103cv anda mais do que um Pug 207 1.4 95cv, mas o último é mais elástico, pois corresponde melhor na primeira metade do taquímetro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                              Normalmente diz-se que um motor é elástico quando tem boa disponibilidade em baixas e permite evitar algum recurso à caixa de velocidades.. Por exemplo, o meu 146 1.4 de 103cv anda mais do que um Pug 207 1.4 95cv, mas o último é mais elástico, pois corresponde melhor na primeira metade do taquímetro.
                              Sim, normalmente é assim.

                              Comentário


                                #45
                                Uma fabulosa (re)evolução em design e técnica! Penso que o carro está EXCELENTE! E esteticamente (5 portas) está de babar tendo em conta o segmento e target em que se insere!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Alguns referem que este motor não tem alma, mas ele responde bem na parte superior do conta-rotações.

                                  Alguns motores de maneira geral, são referidos como elásticos, quando aceleram melhor que outros numa mudança superior, mas se um motor dá uma resposta melhor e mais "comprida" numa relação inferior, não será mais elástico?
                                  Sim, na minha modéstia opinião sim, claro! já o oposto considero que seja um motor mais disponivel.
                                  A alma deste 1.2L está lá!!!!! Mas é das tais coisas depende muito de quem o conduz e como conduz. Imaginemos, se eu quero fazer um depósito a fazer 6L claro que não poderei andar a puxar pela alma dele durante muito tempo de ultilização desse depósito, mas, e por outro lado se quisermos divertir-mo-nos um bocado, aceleramos a fundo até ao fim da potência máxima em engrenagens baixas e encontramos a disponibilidade do motor.
                                  Respondendo ao LuisMiguelC, curiosamente este motor tem também essa elasticidade/disponibilidade que falas, se fores ler atentamente o que escrevi no antepenultimo post e/ou se testares este carro nessas condições, irás reparar que em baixa rotação onde te permite fazer consumos bastante económicos, quando o carro electrónicamente te activa a função SHIFT, ele próprio demonstra-te isso mesmo. Ou seja, o carro a andar devagar tem binário suficiente para conseguires andar em mudanças altas a baixa velocidade, permitindo assim um baixo consumo dentro do melhor que existe na praça a gasolina e ao mesmo tempo não teres de recorrer à caixa para andares em andamento dito normal. Pode até parecer um contracenso o que disse, mas penso neste motor tanto temos potência a esticar como disponibilidade em baixa rotação desde que a velocidades e andamento diferentes, como é evidente.
                                  Relembro que falamos de um motor a gasolina, e não num diesel carregado de binário até ao tecto.
                                  A forma como o motor está estruturado e disponivel é que me tem surpreendido pela positiva, tanto por ser a gasolina como por ser apenas um 1.2Litros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vi hoje um Aveo.... achei-o enorme.. Esteticamente até que não desgosto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                      Vi hoje um Aveo.... achei-o enorme.. Esteticamente até que não desgosto...
                                      Verdades!!!!! Enorme sem duvida mas deves estar a referir-te em relação à anterior versão e em relação ao segmento. Pois o senso comum diz-nos que o aveo é um carro pequeno, mas este novo aveo não é! Muito longe disso até! Em comparação e pelo menos em relação a aqueles que me interessavam comprar é o maior deles todos por incrivel que pareça. Por vez ideias pré-concebidas de certas coisas traem-nos....
                                      Estéticamente é lindo tanto em foto como ao vivo. Eu escolhi o preto, está no minimo brutallllllll!!!!!!!!!! No interior não é menos bonito, o próprio painel de instrumentos é espectacular, embora ao primeiro olhar possa parecer "diferente". É um conceito recente para não dizer novo em termos de painel de instrumentos. É baseado/inspirado nos paineis das motos recentes. E para quem gosta de motos como eu, então este novo design para o painel de instrumentos assenta como uma luva.
                                      Reparem na semelhança no bom sentido entre o no painel de instrumentos da susuki v-strom e do aveo wowwwww . além de ser muito bonito é bastante completo em termos de informção disponivel, e não menos importante, é um painel com uma leitura da informação disponivel muito boa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pelo que me tenho apercebido nas ultimas semanas, duas as marcas que são tidas como de "segunda linha", apresentaram umas propostas interessantes e competitivas para este segmento. A Chevrolet com este Aveo e o Kia Rio. Embora nunca tenha sido grande fã das duas marcas, confesso que me impressionaram.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Chevrolet Sonic RS (baseado no concept Aveo RS de 2010)
                                          Motor 1.4 Turbo de 138cv e 200Nm
                                          4 cores à escolha: Victory Red, Summit White, Cyber Gray Metallic e Black Granite Metallic
                                          Jantes de 17"
                                          Bancos desportivos
                                          Pedais em alumínio
                                          ...
                                          Pré-Salão de Detroit: Chevrolet Sonic (Aveo) RS, com 138 cavalos
                                          Equipado con el nuevo 1,4 Turbo de inyección directa de GM, el Chevrolet Sonic RS que veremos en elSalón de Detroit se nos estira hasta los 138 caballos para convertirse (o tratar de hacerlo) en un utilitario de aspiraciones deportivas con el que conquistar los corazones de los jóvenes norteamericanos. Creemos en Autoblog que el modelo llegará también a este lado del Atlántico, como Aveo RS, pero tendremos que esperar para confirmarlo.

                                          Respecto al Sonic "normal", el RS recibe todo tipo de accesorios para convertirlo en un producto "más deportivo", que incluyen un kit completo de carrocería, llantsa de 17 pulgadas, suspensión rebajada y endurecida acorde a las nuevas exigencias, nuevos asientos, pomo y volante, pedales de aluminio... Y lo más importante, como decía, una nueva mecánica bajo el capó delantero.


                                          Con 138 caballos y 200 Nm de par extraídos de su pequeño corazón, el Sonic debe convertirse en un pequeño "torpedo", cuyo eje trasero torsional recibe refuerzos diagonales para mejorar el comportamiento ante cargas laterales, y evitar que se "doblen" las semimanguetas en curva, perjudicando la fidelidad de la trazada. Las cajas de cambios serán dos: automática y manual, ambas de seis velocidades.

                                          Chevrolet lanzará el Sonic RS en EEUU a finales de 2012, pero volveremos con más fotos y datos, en directo, desde Detroit, a principios de enero.



                                          Ficheiros anexados
                                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 December 2011, 11:15.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Versao Bi-fuel nisto..e aposto que vendia bem!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não sei porquê, mas não gosto nada do nome "Aveo", não me diz rigorosamente nada. "Sonic" (ou até mesmo o bizarro "Kalos") pareciam-me melhores.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Finalmente, o RS, mais soft que o concept mas já era de esperar, no entanto está com muito bom aspecto, e com esse motor já se torna um brinquedo interessante,..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O RS tem muita pinta. O 1.4 turbo fica a condizer com o design agressivo do carro.

                                                  Comentário


                                                    #55

                                                    Comentário


                                                      #56

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Boas tardes,

                                                        Então, passado práticamente um ano da aposta que fiz no novo aveo, o 1.2LT, continuo muito satisfeito. Económico, espaçoso e até algo divertido em alta rotação, para a rotação que ele dá eheheheh

                                                        Bela compra que fiz! Sem duvida!

                                                        E voçês que pensam deste novo aveo agora que já está mais madura a sua entrada no mercado?

                                                        Boas férias ou bom trabalho a todos e todas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Então? mais ninguém tem um aveo dos novos para trocarmos umas impressões?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Epah deve ser por nao ser frances, alemao ou italiano . O teu é GPL?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                              Epah deve ser por nao ser frances, alemao ou italiano . O teu é GPL?
                                                              não, normal, e é a versão LT

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X