tenho o aveo LTZ 1.2 a gpl. comprei em 11/2011 e mandei converter a gpl em Setembro 2012 já com 15K e já vai nos 20K. portanto, 5000 KMs para já a gás. perdi a garantia de fábrica mas o que poupo por andar a gpl, vale apena arriscar porque acredito na fiabilidade da CHEVROLET.
Editado pela última vez por carloscraveira; 03 December 2012, 09:06.
Com mais de 30 mil km's no bucho o aveo continua a dar cartas. Zero problemas e penso que está até a consumir menos combustivel do que consumia, embora seja uma diferença marginal pois o carro já por si é muito económico. Noto também que o carro está mais solto o que não deixa de ser normal, tanto gastar um pouco menos assim como ficar um pouco mais solto.
Das contas que fiz na altura da opção de compra que fiz e devido ao preço que paguei por ele ao invés e comparando com outro mais caro do mesmo segmento mas com menos potência/equipamento e/ou por outro a gasoleo, continuo a andar com gasolina de "borla" derivado dessas mesmas diferenças de preços entre as outras opções que havia no mercado automovel nacional e o aveo.
Dois grandes amigos meus vendedores (felizmente ainda vendedores... pq isto cada vez tá pior!) de automoveis agora dizem-me que eu é que fiz bem em optar por um carro assim e que o consumidor final agora opta muito mais pelas opções dentro da linha do aveo. É sempre bom ouvir estas coisas de alguém que é profissional na area, claro!
Recordo que o carro é o 1.2 LT com 87 cv's
Bela compra que fiz! Sem duvida!
Já há mais ilustres forenses com um aveo, estão satisfeitos como eu estou? tks!
Depois do Spark, a marca norte-americana reforça a oferta a GPL, que passará a estar disponível no seu utilitário. Custará cerca de mais 1500 euros em relação à versão tradicional.
A Chevrolet anunciou a chegada do Aveo 1.2 Bi-Fuel a partir do início de maio, altura em que a já aprovada lei do GPL deverá entrar em vigor (aguardando-se apenas a publicação da respetiva portaria). Depois do citadino Spark (ver o Ao Volante no Autohoje desta semana) será a vez do Aveo ter uma versão Bi-Fuel.
Disponível na versão de quatro e cinco portas, o novo Aveo Bi-Fuel poderá custar cerca de mais 1500 euros face à versão 1.2 a gasolina convencional (na imagem). Contudo, além das vantagens ambientais, por via das emissões mais reduzidas da alimentação a GPL, esta versão anuncia custos de utilização mais reduzidos. Segundo o fabricante, o funcionamento com base em dois depósitos, a gasolina e gás de petróleo liquefeito (GPL), garante uma poupança na ordem dos 30 a 40% face ao modelo convencional a gasolina – considerando o atual custo do litro do GPL de cerca de 0,80€/litro.
A rede de abastecimento de GPL é de mais de 250 postos garante cobertura nacional, que inclui a possibilidade de estacionamento em locais fechados abaixo do nível do solo e a abolição do dístico identificativo exterior de grandes dimensões, por via das emissões mais reduzidas da alimentação a GPL. A alternância entre os dois combustíveis é comandada por uma tecla posicionada no painel de instrumentos, sendo essa mudança praticamente impercetível. Tal como todos os modelos Chevrolet, as versões Bi-Fuel estão abrangidas de origem por uma garantia de fabricante de três anos (ou 100 mil km), possuindo intervalos de manutenção iguais aos das versões a gasolina.
Sempre achei que os AVEOS seriam vendidos em bom número mas devido à situação económica vivida entre nós,
não têm dado para confirmar o que pensava. Como tenho um Aveo e sempre vejo outro reparo nisso mas como disse,
esperava ver mais!
ps. agora a paixão chama-se, cruze wagon 1.4 turbo para converter gpl.
Ya sabíamos que Chevrolet podría incluir una versión más dinámica del Aveo y hoy se ha colado en internet la primera imagen oficial. Bautizado como RS, debería contar bajo el capó con un motor sobrealimentado de buenas prestaciones.
Exteriormente el nuevo Aveo RS se reconocerá por su paragolpes delantero deportivo, el detalle cromado decorativo junto a los antinieblas, las llantas de aleación específicas, los espejos retrovisores pintados en negro y la cola de escape cromada. Son pocos cambios pero suficientes para añadir ese toque dinámico y juvenil que se busca en este tipo de variantes.
No hay tomas del interior pero es de suponer que los asientos y el volante habrán sufrido algunas modificaciones. Bajo el capó siempre se había especulado con introducir el motor 1.4 Turbo de 140 CV en combinación con la transmisión manual de seis velocidades. De ser así, el Aveo podría presumir de unas prestacions/consumos muy favorables. También es posible que sólo llegue como nivel de acabado más "aparente" y se contente con el 1.6i 16v de 115 CV ya visto en los LTZ.
En otros mercados como el estadounidense, Chevrolet ya tiene desde hace un tiempo un Aveo (allí denominado Sonic) con cierto carácter. A simple vista parece igual al europeo. Aquí abajo puedes ver la galería del modelo para ese país.
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