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    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    A cada palavra que acrescentas ao tema só te enterras cada vez mais.
    Foca-te no assunto sff e larga a pessoa.

    Um post útil seria a explicar a razão técnica da opel estar a usar travões de disco num corsa eléctrico em vez de usar travões de tambor. Isso sim, seria de valor.

    Assim enterras a minha argumentação...

    Comentário


      Como eu sabia que não ias responder ao meu post.

      Agora, talvez vá...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Na verdade estava a apreciar o Q4, ainda não estou comprador, mas genericamente seria a um modelo a considerar no futuro.

        Depois vejo estas "tretas" e é um grande turn off...

        É que não dá para "ultrapassar" o facto de ter uma bicicleta de centenas de euros com travões de disco e querem vender um carro acima dos 50k com travões de tambor atrás. Lamento, não vai dar mesmo... Acho que mais depressa compraria um corsa (ou qualquer outro com travões de disco nas quatro rodas).
        Só para te informar, que as bicicletas de topo, para andar em cidade, tem travões de tambor...

        E esta é que não sabias?[emoji6]
        Editado pela última vez por pedrolima678; 28 June 2021, 18:30.

        Comentário


          O quê, o Q4 tem tambores atrás?

          No grupo VAG, os únicos que têm tambores sao os motores abaixo de 100cv.

          Comentário


            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
            O quê, o Q4 tem tambores atrás?

            No grupo VAG, os únicos que têm tambores sao os motores abaixo de 100cv.
            É verdade, é uma tristeza muito grande.

            Comentário


              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
              O quê, o Q4 tem tambores atrás?

              No grupo VAG, os únicos que têm tambores sao os motores abaixo de 100cv.
              Tens que ler pelo menos os 50 tópicos que estão acima, para tirares conclusões.

              O que te posso dizer, é que estamos a falar de um carro elétrico, o funcionamento é muito diferente de um carro a combustão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

                Um post útil seria a explicar a razão técnica da opel estar a usar travões de disco num corsa eléctrico em vez de usar travões de tambor. Isso sim, seria de valor.

                Assim enterras a minha argumentação...
                Já fiz 3 posts a explicar-te o porquê (potência da travagem regenerativa é muito diferente pelo que na plataforma CMP que dá arquitectura ao eCorsa está mais depende da travagem "convencional" por disco ou tambor).

                Resolveste ignorar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Já fiz 3 posts a explicar-te o porquê (potência da travagem regenerativa é muito diferente pelo que na plataforma CMP que dá arquitectura ao eCorsa está mais depende da travagem "convencional" por disco ou tambor).

                  Resolveste ignorar.

                  Claro. Não lhe dá jeito

                  Uma coisa é perceber, outra coisa é querer perceber. E ele é claramente (e não é de hoje) o segundo caso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Tens que ler pelo menos os 50 tópicos que estão acima, para tirares conclusões.

                    O que te posso dizer, é que estamos a falar de um carro elétrico, o funcionamento é muito diferente de um carro a combustão.
                    E num carro elétrico de 50.000 euros, fica muito caro 2 pequenos discos atrás?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                      E num carro elétrico de 50.000 euros, fica muito caro 2 pequenos discos atrás?
                      Como te disse tens que ler o que atrás está escrito e claro, teres a mente aberta para aceitares novas informações.

                      Não se trata de custos, aliás, para o cliente fica mais barato ter travões de tambor atrás.

                      Mas vou-te dar uma explicação:
                      Num carro elétrico, travamos muito pouco, ou quase nada, por isso, os travões de trás tem pouco ou quase nenhum uso, devido a esse facto, os discos degradam-se com mais facilidade, ferrugem e afins.

                      Daí os travões de tambor revelarem-se mais eficazes a longo prazo e com menos custo para o proprietário.

                      Porque muitos elétricos ainda tem travões de disco atrás, acho que é pelo facto, de como se está a ver aqui no forum, as pessoas acharem, sem conhecimento de causa, que ter 4 travões de disco é sempre melhor... O marketing a funcionar.

                      Espero ter-te ajudado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                        E num carro elétrico de 50.000 euros, fica muito caro 2 pequenos discos atrás?
                        Já te passou pela cabeça que pode nem ser pelo custo? Só o marketing de duração vitalicia sem manutenção pode ter mais força, não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Só para te informar, que as bicicletas de topo, para andar em cidade, tem travões de tambor...

                          E esta é que não sabias?[emoji6]
                          Não sabia, nem precisava saber. Simplesmente não compraria.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Já fiz 3 posts a explicar-te o porquê (potência da travagem regenerativa é muito diferente pelo que na plataforma CMP que dá arquitectura ao eCorsa está mais depende da travagem "convencional" por disco ou tambor).

                            Resolveste ignorar.
                            Não ignorei porque isso é sempre a contar com regeneração. E em nenhum lado vi em que medida é diferente para justificar a diferença de meios. Falamos de um corsa, que é segmento b onde ainda predominam os tambores. Mas este corsa eléctrico deve ser ao contrário, em vez de regenerar deve acelerar na travagem, daí a necessidade de maior capacidade de travagem.

                            Se desligas a regeneração, como fica a situação? O q4 agarra-se exactamente a quê?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Não sabia, nem precisava saber. Simplesmente não compraria.
                              O saber não ocupa espaço.

                              Também não sei se estavas disposto a dar 3.000€ por uma bicicleta citadina [emoji6]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Não ignorei porque isso é sempre a contar com regeneração. E em nenhum lado vi em que medida é diferente para justificar a diferença de meios. Falamos de um corsa, que é segmento b onde ainda predominam os tambores. Mas este corsa eléctrico deve ser ao contrário, em vez de regenerar deve acelerar na travagem, daí a necessidade de maior capacidade de travagem.

                                Se desligas a regeneração, como fica a situação? O q4 agarra-se exactamente a quê?
                                Até podes desligar a regeneração, mas se soubesses alguma coisa de eletricos saberias que nunca o fazes na totalidade, alem de que continuas a ter travões em todas as rodas e numa travagem de emergência a regeneração é o principal componente no controlo do carro mesmo desligada, aliás, mesmo com a bateria completamente cheia fica sempre o buffer que pode ser utilizado numa travagem de emergência, coisa que só é possivel num EV.
                                Não precisas de responder, aprende alguma coisa para no futuro mandares umas chalaças de entendido.

                                Comentário


                                  Eu acho que a dificuldade na aceitação que daqui para a frente carros "convencionais"/não desportivos poderão "não ter que ter" discos atrás advém de boa parte do pessoal (ainda?) não conseguir compreender a força/energia gerada pela inversão dos motores eléctricos e como o delta do rácio da desaceleração eléctrica (via alternador) e mecânica (via travões) ser muito mais reduzido face aos ICE.

                                  Isto poderá não deixar de ser uma solução mais barata para a VW.

                                  Isso não a faz necessariamente inferior, assumindo que a capacidade de travagem se mantém. E aqui só os engenheiros se podem pronunciar (a mim não me parece que fossem adoptar esta solução em todas as versões da MEB que vão até dual motor e 300cv se de facto a capacidade de travagem ficasse comprometida)

                                  O sistema é Continental e uma das vantagens é não requer manutenção até aos 150k km e só necessitar de verificação a cada 2 anos (vs anual do disco). Outra é como sistema fechado garantir que não há emissão de partículas. Outra é a eficiência energética porque o tambor tem menos torque estacionário e drag quando a acção hidráulica não está aplicada/travão em uso.

                                  Já agora o sistema de travagem frontal com discos da MEB é da ZF.
                                  Editado pela última vez por Andre; 28 June 2021, 19:47.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Claro. Não lhe dá jeito

                                    Uma coisa é perceber, outra coisa é querer perceber. E ele é claramente (e não é de hoje) o segundo caso.
                                    Eu ainda não percebi porque é que uns tambores seguram um corsa normal mas um corsa eléctrico precisa de discos.

                                    Uns tipos decidem ajustar por baixo a capacidade de travagem num eléctrico e está tudo bem.

                                    Outros tipos devidem aumentar a capacidade de travagem e está tudo bem também.

                                    Isto quando ambos os carros têm capacidade de regeneração.

                                    Comentário


                                      a única versão do Corsa com tambores é a base 75cv.

                                      Tudo o resto é corrido a discos, mesmo ICE.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        O saber não ocupa espaço.

                                        Também não sei se estavas disposto a dar 3.000€ por uma bicicleta citadina [emoji6]
                                        Só estaria se fosse eléctrica.

                                        E assim já faz sentido essas bicicletas de topo não terem travões de disco. A regeneração faz milagres...[emoji848][emoji57]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Só estaria se fosse eléctrica.

                                          E assim já faz sentido essas bicicletas de topo não terem travões de disco. A regeneração faz milagres...[emoji848][emoji57]
                                          Não são elétricas:
                                          Um exemplo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            a única versão do Corsa com tambores é a base 75cv.

                                            Tudo o resto é corrido a discos, mesmo ICE.
                                            Um corsa de 75 cavalos tem top speed de 163kmh e o electrico está limitado a 150kmh...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Não são elétricas:
                                              Um exemplo...
                                              Mas isso são bicicletas com top speed de 10kmh a descer. Até com os pés travas isso...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Um corsa de 75 cavalos tem top speed de 163kmh e o electrico está limitado a 150kmh...
                                                E o primeiro pesa 1055 Kg e o segundo mais meia tonelada

                                                (se te recordas a massa tem alguma #irony# influência nestas coisas ).

                                                Comentário


                                                  Anyhow, este bichinho desportivo (GTX ) de 299cv e 2.2 toneladas usa tambores atrás.



                                                  Chamem-me ingénuo mas algum engenheiro na VW deve ter feito as contas se não temos aí um grande brakinggate

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Eu ainda não percebi porque é que uns tambores seguram um corsa normal mas um corsa eléctrico precisa de discos.

                                                      Uns tipos decidem ajustar por baixo a capacidade de travagem num eléctrico e está tudo bem.

                                                      Outros tipos devidem aumentar a capacidade de travagem e está tudo bem também.

                                                      Isto quando ambos os carros têm capacidade de regeneração.
                                                      O Corsa-e não tem tração (e consequente regeneração) traseira como os modelos com plataforma MEB!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Anyhow, este bichinho desportivo (GTX ) de 299cv e 2.2 toneladas usa tambores atrás.



                                                        Chamem-me ingénuo mas algum engenheiro na VW deve ter feito as contas se não temos aí um grande brakinggate
                                                        Vou dizer-te um segredo, esse carro não tem nada de desportivo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          E o primeiro pesa 1055 Kg e o segundo mais meia tonelada

                                                          (se te recordas a massa tem alguma #irony# influência nestas coisas ).
                                                          Estás a ignorar a capacidade de regeneração da versão eléctrica.

                                                          Quer dizer, num q4 de 2t a regeneração faz milagres e é quase meter uma marcha atrás. Num corsa é como se nem existisse...pois.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            Vou dizer-te um segredo, esse carro não tem nada de desportivo
                                                            Tem os travões traseiros !!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                              O Corsa-e não tem tração (e consequente regeneração) traseira como os modelos com plataforma MEB!
                                                              Estás a querer dizer que a regeneração no eixo traseiro = travagem traseira, é mais eficaz do que regeneração no eixo dianteiro = travagem no eixo dianteiro?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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