Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf 2.0 TDi 140cv vs Opel Astra 1.7 CDTi 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    É pá, cuidado com o 2.0 tdi da VW. Se fosse o 1.9.
    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Evita generalizações.
    Lol.. eu a questionar o pessoal sobre os 2.0 tdi e já estava tentado a arriscar... mas estragaste tudo

    Comentário


      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
      Não estou a tentar chegar a lado nenhum, mas eu dou tanta porrada aos carros, e o 1.9 tdi em especial não se queixa... acrescentado o facto de andar reprogramado (na altura comparativo não estava)...
      REDLINER, eu compreendo o MonteiroRibas... pelo menos a fama dos 1.9 TDi's sobretudo de 90cv e 110cv é quase só comparável à dos japoneses...

      Comentário


        Uma pequena (grande achega) a este tópico:

        Revista AUTOFOCO de 25 de Outubro a 1 de Novembro de 2006:

        Preços de viaturas comerciais:

        Opel Astra Sport 1.7 CDTi 100cv: 21.020€
        Opel Astra Sport 1.9 CDTi 150cv: 22.870€

        Volkswagen Golf van 2.0 TDi Sport: 28.335€

        Por esta ordem de ideias, o Golf está a bom preço e os Astras 1.9 que por aí andam estão sobrevalorizados...

        Comentário


          Já agora... alguém sabe se o Astra ou o Golf de 2006 ou 2007 traziam filtro de partículas? É que isso não interessa nada, mais uma despesa...

          Comentário


            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
            Já agora... alguém sabe se o Astra ou o Golf de 2006 ou 2007 traziam filtro de partículas? É que isso não interessa nada, mais uma despesa...

            os tdi's não traziam de certeza,só após 2008 é que sairam nos bluemotion (1.9)

            Comentário


              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              os tdi's não traziam de certeza,só após 2008 é que sairam nos bluemotion (1.9)
              Isso é uma boa notícia Aquilo é só mesmo para estourar dinheiro... para poluir menos umas gramas de c02... Se eles tomassem conta é daqueles camiões que largam toneladas de fumo por aí é que eram espertos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                Uma pequena (grande achega) a este tópico:

                Revista AUTOFOCO de 25 de Outubro a 1 de Novembro de 2006:

                Preços de viaturas comerciais:

                Opel Astra Sport 1.7 CDTi 100cv: 21.020€
                Opel Astra Sport 1.9 CDTi 150cv: 22.870€

                Volkswagen Golf van 2.0 TDi Sport: 28.335€

                Por esta ordem de ideias, o Golf está a bom preço e os Astras 1.9 que por aí andam estão sobrevalorizados...
                Pessoal, o que acham destes valores em novos, comparativamente ao valor destes mesmos veículos no mercado de usados?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  A série 4J da Isuzu esta cotada como dos melhores Diesel do Mundo (pelo menos na fiabilidade) e o 2.8 4JB1-TC é dessa serie, coisa que no Frontera apareceu em 1995 e desapareceu em 1996 devido as normas de poluição pelo (pessimo) 2.5 R425 da VM motori
                  Não pode.
                  O motor 2.8 no frontera farta-se de dar problemas. Não tantos como os primeiros TDS, mas igual ao 2.5 que veio a seguir.
                  Por isso é que não há nenhum frontera que escape à má fama.
                  Nem os 2.2DTI escapam. Nos frontera eram o mesmo dos anteriores: uma bela de uma porcaria.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Pessoal, o que acham destes valores em novos, comparativamente ao valor destes mesmos veículos no mercado de usados?
                    Acho que 28.000 euros por um carro comercial é um perfeito absurdo, com pintura metalizada e mais qualquer coisinha insignificante estamos a falar de um comercial de 30.000 euros, acho isto ridiculo mas devo ser só eu.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                      Acho que 28.000 euros por um carro comercial é um perfeito absurdo, com pintura metalizada e mais qualquer coisinha insignificante estamos a falar de um comercial de 30.000 euros, acho isto ridiculo mas devo ser só eu.
                      Não, não és só tu.. Não é preciso ser muito entendido para ver isso (digo eu...)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                        Acho que 28.000 euros por um carro comercial é um perfeito absurdo, com pintura metalizada e mais qualquer coisinha insignificante estamos a falar de um comercial de 30.000 euros, acho isto ridiculo mas devo ser só eu.
                        Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                        Não, não és só tu.. Não é preciso ser muito entendido para ver isso (digo eu...)
                        O que é certo é que há quem dê, lol... Também vocês têm de pensar por outro prisma, pode ser alguém que faça muita AE, e sendo comercial dá para deduzir despesas... Por esse ponto de vista, é um absurdo dar 30 mil euros por um roadster...

                        Comentário


                          Depende das pessoas, eu daria logo 30.000€ por um roadster do que por um Van, tudo isto porque a meu ver, 2 lugares só em carros cujo layout faça sentido. Vá, tiro o meu carrinho da equação porque é o primeiro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                            Depende das pessoas, eu daria logo 30.000€ por um roadster do que por um Van, tudo isto porque a meu ver, 2 lugares só em carros cujo layout faça sentido. Vá, tiro o meu carrinho da equação porque é o primeiro.
                            Esqueces-te é do seguinte, em 30 mil euros, uma empresa que compre um comercial novo vai buscar cerca de 7 mil euros em IVA, logo ficaria por volta dos 23 mil € E além desses, ainda vai buscar IVA do gasóleo e das reparações, lol... Por isso não e tão absurdo quanto isso..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Esqueces-te é do seguinte, em 30 mil euros, uma empresa que compre um comercial novo vai buscar cerca de 7 mil euros em IVA, logo ficaria por volta dos 23 mil € E além desses, ainda vai buscar IVA do gasóleo e das reparações, lol... Por isso não e tão absurdo quanto isso..
                              A questão fundamental é mesmo essa, quem compra um carro destes por 30.000€, nunca fica por 30.000€ pois abatem sempre o IVA.

                              O IVA do gasóleo não é necessário ser comercial, qualquer carro diesel serve e as reparações, informa-te bem porque acho que desde à uns anos já não é bem assim!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                A questão fundamental é mesmo essa, quem compra um carro destes por 30.000€, nunca fica por 30.000€ pois abatem sempre o IVA.

                                O IVA do gasóleo não é necessário ser comercial, qualquer carro diesel serve e as reparações, informa-te bem porque acho que desde à uns anos já não é bem assim!
                                Disso tenho eu a certeza topspeed... só se for comercial... Então tipo compravas um Mercedes Classe S 400 CDi e ias deduzir iva não? lol. Só mesmo se for comercial... Podes é apresentar as despesas de gasóleo do mercedes considerando-as de um comercial qualquer da empresa... mas isso já é uma questão de se fazer a marosca. Legalmente, não vais deduzir nada...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  Disso tenho eu a certeza topspeed... só se for comercial... Então tipo compravas um Mercedes Classe S 400 CDi e ias deduzir iva não? lol. Só mesmo se for comercial... Podes é apresentar as despesas de gasóleo do mercedes considerando-as de um comercial qualquer da empresa... mas isso já é uma questão de se fazer a marosca. Legalmente, não vais deduzir nada...
                                  Não, vai reler o que eu disse...

                                  Eu não disse que se deduzia o IVA na compra de qualquer automóvel, mas o IVA do combustível não é necessário ser comercial.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Não, vai reler o que eu disse...

                                    Eu não disse que se deduzia o IVA na compra de qualquer automóvel, mas o IVA do combustível não é necessário ser comercial.
                                    Sim eu reparei.. mas não deduzes, disso tenho a certeza... creio que é o artigo 10º do CIVA... O que podes é meter gasóleo num mercedes e depois juntar a factura assumindo que fosse gasóleo gasto por outro carro comercial da empresa..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Não, vai reler o que eu disse...

                                      Eu não disse que se deduzia o IVA na compra de qualquer automóvel, mas o IVA do combustível não é necessário ser comercial.
                                      Sim eu reparei.. mas não deduzes, disso tenho a certeza... creio que é o artigo 10º do CIVA... O que podes é meter gasóleo num mercedes e depois juntar a factura assumindo que fosse gasóleo gasto por outro carro comercial da empresa..

                                      Comentário


                                        Artigo 21º CIVA

                                        l - Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:

                                        a) Despesas relativas à aquisição, fabrico ou importação, à locação, à utilização, à transformação e reparação de viaturas de turismo, de barcos de recreio, helicópteros, aviões, motos e motociclos. É considerado viatura de turismo qualquer veículo automóvel, com inclusão do reboque, que, pelo seu tipo de construção e equipamento, não seja destinado unicamente ao transporte de mercadorias ou a uma utilização com carácter agrícola, comercial ou industrial ou que sendo misto ou de transporte de passageiros não tenha mais de 9 lugares, com inclusão do condutor;

                                        Comentário


                                          Pessoal, ao que parece a cabeça do motor do Golf termina em "B"... Não é das piores pois não?

                                          Comentário


                                            Só agora vi, mas posso dizer-te que o meu pai neste momento não tem nenhum comercial em nome da empresa e 50% do IVA gasto em gasóleo é devolvido e não está a cometer nenhuma ilegalidade

                                            Isso das cabeças é só procurares para trás que o Ribsan já o explicou.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Só agora vi, mas posso dizer-te que o meu pai neste momento não tem nenhum comercial em nome da empresa e 50% do IVA gasto em gasóleo é devolvido e não está a cometer nenhuma ilegalidade

                                              Isso das cabeças é só procurares para trás que o Ribsan já o explicou.
                                              Tens de me dizer como isso é possível porque de acordo com o código do IVA não é possível deduzir absolutamente nada nas viaturas de turismo.. As facturas servem unicamente para despesas..

                                              Quanto às cabeças, parece que as "B" não são tão problemáticas...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                Tens de me dizer como isso é possível porque de acordo com o código do IVA não é possível deduzir absolutamente nada nas viaturas de turismo.. As facturas servem unicamente para despesas..

                                                Quanto às cabeças, parece que as "B" não são tão problemáticas...
                                                Claro que pode, leste o artigo 21º n.º 1 alinea a), mas não leste a alinea b)

                                                "Artigo 21º
                                                Exclusões do direito à dedução

                                                1 — Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:

                                                b) Despesas respeitantes a combustíveis normalmente utilizáveis em viaturas
                                                automóveis, com excepção das aquisições de gasóleo, de gases de petróleo liquefeitos
                                                (GPL), gás natural e biocombustíveis, cujo imposto é dedutível na proporção de 50 %"

                                                Não me lembro agora, mas acho que passou a haver um limite lá para os 600 e tal euros.

                                                Já agora, tá aqui um bom guia fiscal para essas coisas Guia Fiscal PwC 2011: Impostos e Benefícios Fiscais 2011
                                                Editado pela última vez por DigCb; 30 June 2011, 02:00.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Claro que pode, leste o artigo 21º n.º 1 alinea a), mas não leste a alinea b)

                                                  "Artigo 21º
                                                  Exclusões do direito à dedução

                                                  1 — Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:

                                                  b) Despesas respeitantes a combustíveis normalmente utilizáveis em viaturas
                                                  automóveis, com excepção das aquisições de gasóleo, de gases de petróleo liquefeitos
                                                  (GPL), gás natural e biocombustíveis, cujo imposto é dedutível na proporção de 50 %"

                                                  Não me lembro agora, mas acho que passou a haver um limite lá para os 600 e tal euros.

                                                  Já agora, tá aqui um bom guia fiscal para essas coisas Guia Fiscal PwC 2011: Impostos e Benefícios Fiscais 2011
                                                  Não fazia ideia dessa do gasóleo...
                                                  Mas de reparações não vais buscar nenhum, de acordo com a alínea a)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                    Não fazia ideia dessa do gasóleo...
                                                    Mas de reparações não vais buscar nenhum, de acordo com a alínea a)
                                                    A resposta certa é: Depende.

                                                    Na generalidade dos casos não é dedutível, tal como referiste, de acordo com a alinea a).

                                                    No entanto poderá ser dedutível se se enquadrar no n.º 2 do mesmo artigo:


                                                    "2 — Não se verifica, contudo, a exclusão do direito à dedução nos seguintes casos:
                                                    a) Despesas mencionadas na alínea a) do número anterior, quando respeitem a bens
                                                    cuja venda ou exploração constitua objecto de actividade do sujeito passivo
                                                    , sem
                                                    prejuízo do disposto na alínea b) do mesmo número, relativamente a combustíveis que
                                                    não sejam adquiridos para revenda;"

                                                    Ou seja, se se tratar de uma rent-a-car ou stand por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                      A resposta certa é: Depende.

                                                      Na generalidade dos casos não é dedutível, tal como referiste, de acordo com a alinea a).

                                                      No entanto poderá ser dedutível se se enquadrar no n.º 2 do mesmo artigo:


                                                      "2 — Não se verifica, contudo, a exclusão do direito à dedução nos seguintes casos:
                                                      a) Despesas mencionadas na alínea a) do número anterior, quando respeitem a bens
                                                      cuja venda ou exploração constitua objecto de actividade do sujeito passivo
                                                      , sem
                                                      prejuízo do disposto na alínea b) do mesmo número, relativamente a combustíveis que
                                                      não sejam adquiridos para revenda;"

                                                      Ou seja, se se tratar de uma rent-a-car ou stand por exemplo.
                                                      Sim mas na generalidade dos casos não vais buscar IVA nenhum nesses casos... Tou a ver que tu deves ser contabilista ou algo do género lol.. Eu tenho parcos conhecimentos de contabilidade.. tive no secundário e tive 1 cadeira na universidade, lol

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                        Sim mas na generalidade dos casos não vais buscar IVA nenhum nesses casos... Tou a ver que tu deves ser contabilista ou algo do género lol.. Eu tenho parcos conhecimentos de contabilidade.. tive no secundário e tive 1 cadeira na universidade, lol
                                                        Não sou ainda, mas espero vir a ser.

                                                        Nas reparações, na generalidade dos casos não vais deduzir IVA, a não ser que se esteja a falar de uma empresa de rent-a-car ou stand.

                                                        No gasóleo podes ir sempre, desde que o veiculo esteja em nome da empresa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          A resposta certa é: Depende.

                                                          Na generalidade dos casos não é dedutível, tal como referiste, de acordo com a alinea a).

                                                          No entanto poderá ser dedutível se se enquadrar no n.º 2 do mesmo artigo:


                                                          "2 — Não se verifica, contudo, a exclusão do direito à dedução nos seguintes casos:
                                                          a) Despesas mencionadas na alínea a) do número anterior, quando respeitem a bens
                                                          cuja venda ou exploração constitua objecto de actividade do sujeito passivo
                                                          , sem
                                                          prejuízo do disposto na alínea b) do mesmo número, relativamente a combustíveis que
                                                          não sejam adquiridos para revenda;"

                                                          Ou seja, se se tratar de uma rent-a-car ou stand por exemplo.
                                                          Posso perguntar ao meu pai a base legal para a dedução por ele efectuada, mas ele explica-me isso tudo, eu chego ao pc para escrever e já me esqueci

                                                          O que eu posso dizer é que todos os recibos de gasóleo tenho de lhe entregar e por isso é que ele não quer que eu compre um carro a gasolina

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Não sou ainda, mas espero vir a ser.

                                                            Nas reparações, na generalidade dos casos não vais deduzir IVA, a não ser que se esteja a falar de uma empresa de rent-a-car ou stand.

                                                            No gasóleo podes ir sempre, desde que o veiculo esteja em nome da empresa.
                                                            Isto sou-me a algo muito familiar.

                                                            editado...
                                                            Editado pela última vez por topspeed; 30 June 2011, 18:22.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              Posso perguntar ao meu pai a base legal para a dedução por ele efectuada, mas ele explica-me isso tudo, eu chego ao pc para escrever e já me esqueci

                                                              O que eu posso dizer é que todos os recibos de gasóleo tenho de lhe entregar e por isso é que ele não quer que eu compre um carro a gasolina
                                                              É exactamente pelo que mencionei, mas não nesse post, e sim no #143 que é o que importa para os combustíveis.

                                                              Faz o teu pai muito bem Mas com base no mesmo post, se fores para o GPL ele já não te pode que não pode deduzir, logo já não tem desculpa para ser apenas diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X