Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O reino dos GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    É mais ou menos isso...
    São poucos os 4wd que entram nesta categoria...

    Aliás só me lembro de um...

    Mazda 323 GTR

    Mas os meus critérios também são estranhos
    Eu acho que isto foge um bocadinho à ideia de GTI porque além de ser 4x4 tem um motor Turbo e maior do que a maioria dos GTIs aqui falados.

    Mas dentro deste género (4x4 Turbo), temos um ainda melhor e verdadeiramente GTI, pelo menos de designação....

    Nissan Sunny GTi-R

    Editado pela última vez por Bj40; 01 July 2011, 15:57.

    Comentário


      Opel Corsa A SR (Super Racing), 1982



      Bodywork: 3-doors, hatchback
      Transmission: 5 speed, manual
      Fuel: petrol

      Cylinders: 4
      Valves per cylinder: 2
      Capacity: 1297 cm3
      Bore x stroke: 75,0 x 73,4 mm
      Compression: 9,2:1
      Power: 51 kW (70 hp); 5800 tpm
      Fuel system: carburateur
      Valve operation: dohc
      Turbo: no
      Catalyst: no

      Topspeed: 166 km/h
      Acceleration 0-100 Km/h: 12,5 s
      Fuel consumption city: 0,0 l/100km; (1 op -)
      Fuel consumption highway: 0,0 l/100km; (1 op -)
      Combined: 6,8 l/100km; (1 op 14,7)
      Consumption: B
      Light: H5
      CO2 emissions: - g/km
      Energy: -
      @ http://www.auto-types.com/opel/opel-...hatchback-330/
      Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 July 2011, 15:42.

      Comentário


        E já que estamos numa de pequenos "GTIs" Turbo 4x4, mais outro ao estilo do Nissan e do Mazda:

        Volkswagen Golf Rallye

        Comentário


          Outro que ainda não foi falado:

          Volvo 480 Turbo



          Acho que se adequa bem ao tópico...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Eu acho que isto foge um bocadinho à ideia de GTI porque além de ser 4x4 tem um motor Turbo e maior do que a maioria dos GTIs aqui falados.

            Mas dentro deste género (4x4 Turbo), temos um ainda melhor e verdadeiramente GTI, pelo menos de designação....

            Nissan Sunny GTi-R

            Acho que o Nissan Sunny GTI bastava.

            2.0 de 143cv




            Mas claro que não tinha nada haver com o GTI-R


            Comentário


              Sim mas esse é um GTI GTI, tal como o Mazda 323 também tinha uma versão. Agora para aquele que o Cobra postou, tinha que ser o GTI-r.

              Outro GTI:

              MG ZR 160

              Comentário


                Já agora, porque não o Nissan Sunny Coupé GTI com 1598cc 16v e 122cv


                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Outro que ainda não foi falado:

                  Volvo 480 Turbo



                  Acho que se adequa bem ao tópico...
                  Post nº 200 e mais dois ou três!

                  Comentário


                    Os volvos série 400 usavam um 1.7 de origem renault, mas com potências diferentes e sobrealimentação nalguns casos.

                    Comentário


                      Ford Fiesta Mk1 1600 XR2, 95 hp



                      Doors number: 3-doors
                      Carbody type: hatchback
                      Transmission: 5 speed, manual
                      Fuel: petrol

                      Cylinders: 4
                      Valves per cylinder: 2
                      Capacity: 1597 cm3
                      Bore x stroke: 80,0 x 79,5 mm
                      Compression: 9,5:1
                      Max power: 70 kW (95 hp)
                      Max power RPM: 5750 rpm
                      Max torque: 132 Nm
                      Max torque RPM: 4000 rpm
                      Fuel system: carburetor
                      Engine type: ohv
                      Turbo: no
                      Catalyst: no

                      Top speed: 175 km/h
                      Acceleration 0-100 km/h: 10,3 s
                      Urban consumption: - l/100km
                      Urban consumption kms: (1 op -)
                      Extra-urban consumption: - l/100km
                      Extra-urban consumption kms: (1 op -)
                      Average consumption: 7,1 l/100km
                      Average consumption kms: (1 op 14,1)
                      CO2 Emission: - g/km
                      Energy level: -

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                        Oh topspeed, normalmente quem vende o GTI... Certifica-se que vai para mãos certas. E os melhores negócios encontras "inside" e não em standvirtuais e afins.

                        Dou-te o exemplo de um GTI que vi a 2000€ em relativo bom estado. ;)

                        O CTI ser mais barato, não sei, mas é por talvez não marcar tanto como o GTI, além de que é mecanicamente mais "pobre". Por exemplo, menor potência e am vez de triângulos de suspensão dianteira, tem o sistema do meu XAD, braços simples.
                        Quando tiver tempo para aprofundar o conhecimento dos 205 GTI falamos

                        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                        Não me parece que seja assim...

                        Andam mais ao menos a par em termos de preço, mas tudo tem a ver com o estado e originalidade, até mais do que os kms.

                        Esse CTI que mencionas, não é nacional e não está original. Repara nos bancos.
                        Por acaso, seria o carro homologável como clássico com essa alteração?

                        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                        Bem me parecia... sempre gostei do 480... aqueles faróis escamoteaveis, a forma algo estranha e haverem poucos torna-o um carrito apetecivel! Penso que a manutenção e peças é que é mais complicado!
                        Sempre a aprender, eu não fazia a mínima ideia que ambos os motores eram de origem Renault!

                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Outro que ainda não foi falado:

                        Volvo 480 Turbo



                        Acho que se adequa bem ao tópico...
                        Se fores a ver à página anterior, eu falei desse ;)

                        Até depois provaram que os motores que o equipavam eram Renault!

                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Os volvos série 400 usavam um 1.7 de origem renault, mas com potências diferentes e sobrealimentação nalguns casos.
                        Da origem não sabia, mas já falei dos níveis de potência.

                        O 1.7 atmosférico, a determinada altura sofreu umas restrições "ambientais" e viu a potência reduzida, foi então introduzido o 2.0. O 1.7T acho que tinha mais 10cv que o 2.0 (120cv).

                        Comentário


                          Salvoerro o 1.7 tinha pouco mais de 100 cv e o turbo 120cv.
                          A versão 2.0 só saiu em alguns mercados e era a GT, mas não tinha nenhuma potência por aí além.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Salvoerro o 1.7 tinha pouco mais de 100 cv e o turbo 120cv.
                            A versão 2.0 só saiu em alguns mercados e era a GT, mas não tinha nenhuma potência por aí além.
                            Posso estar aqui a dizer valores errados, mas tenho ideia que o 1.7T tinha 120cv e o 2.0 110cv. O 1.7, não me estou a recordar!

                            O 2.0 também só existiu depois de 1994 acho eu!

                            Comentário


                              Já tinha colocado na página anterior, a potência para o Volvo 480, quer com o 1.7 Turbo e 2.0.

                              Aqui fica novamente:

                              Editado pela última vez por nto; 01 July 2011, 23:12.

                              Comentário


                                Peço desculpa pelo Volvo, não tinha visto que já tinham falado nele (ou o adblock bloqueou as imagens)

                                E agora, que já foram falados quase todos os GTIs, fica aqui o pai deles todos e que ninguém se lembrou (e se alguém se tiver lembrado, peço desculpa mais uma vez ):



                                Ah pois.... Qual Turbo, qual 4x4, potência para quê...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Eu acho que isto foge um bocadinho à ideia de GTI porque além de ser 4x4 tem um motor Turbo e maior do que a maioria dos GTIs aqui falados.

                                  Mas dentro deste género (4x4 Turbo), temos um ainda melhor e verdadeiramente GTI, pelo menos de designação....

                                  Nissan Sunny GTi-R

                                  O 323 GT-R e o Golf G60 Rallye, ainda ficam mais ou menos no price range e com umas performances "pouco" melhores que os GTi's convencionais...

                                  O Sunny GTI-R já é um degrau acima, pelo rendimento e preço já é da liga de todos os os amigos de Grupo-A da linha da frente +/- 200-220cv, 4wd e 2.0l turbo:
                                  -Delta Integrale
                                  -Celica 4wd
                                  -Escort Cosworth
                                  ...

                                  Bons velhos tempos, em que o que tínhamos na estrada tinha algo a ver com o que corria!

                                  Comentário


                                    E que talmbém um Fiat Tipo 2.0 16v




                                    Ford Escort RS2000 (2.0 16v de 150cv)





                                    Renault 19 16s


                                    Comentário


                                      Rover 216i Coupé (1590cc 16v de 122cv, motor Honda)

                                      Rover 220i Coupé (1996cc 16v de 136cv)





                                      Ainda há o Rover 220i Coupé Turbo (1996cc 16v Turbo de 200cv) mas este já fica num outro campeonato.





                                      Ou os manos, também com o motor turbo de 200cv




                                      Editado pela última vez por nto; 02 July 2011, 12:54.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

                                        É pena a suspensão dura e consumos meu deus mas gosto muito do meu 207 GTI que tenho actualmente

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Eu acho que isto foge um bocadinho à ideia de GTI porque além de ser 4x4 tem um motor Turbo e maior do que a maioria dos GTIs aqui falados.

                                          Mas dentro deste género (4x4 Turbo), temos um ainda melhor e verdadeiramente GTI, pelo menos de designação....

                                          Nissan Sunny GTi-R

                                          Outro eternamente esquecido e muitíssimo interessante esse Pulsar. Ligeiramente mais potente que o GTR mas consta que não o acompanhava nos traçados mais sinuosos. O 323 era mais equilibrado talvez fazendo uso do peso mais comedido.

                                          O 323 tinha ainda uma versão menos potente com o 1.8 BP atmosférico a rondar os 140cv de nome GT, mas as designações variam de países para países.

                                          Comentário


                                            O meu favorito

                                            7202592_1.jpg

                                            Comentário


                                              RenaultSport Clio V6

                                              Fase I:



                                              Fase II:

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  Neste tópico aparecem sempre os suspeitos do costume, carritos com mais de 10 anos no minimo.
                                                  Convém realçar, que embora na última década a perseguição por melhores consumos e menores emissões tenhas deixado este nicho com menos visibilidade, hoje propostas como o 207, um clio, um mini cooper ou mesmo o Golf continuaram a honrar o pergaminho na parte das prestações. É verdade que devido ao aumento da qualidade de construção, podem hoje dar menos emoções, mas também fazem muito melhor a "outra parte de ser GTi", que é ser um carro do dia a dia com o conforto, luxo e versatilidade.

                                                  Comentário



                                                    Um exótico manquinho

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      O meu favorito

                                                      [ATTACH]101059[/ATTACH]

                                                      nem de propósito, no sábado ao final da tarde fui meter gasóleo e apanhei este. falem sobre ele. o tipo saiu dali a dar gás com um miudo numa cadeirinha.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X