Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O reino dos GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini-Desportivos de fim de século - Motor Clássico Nº 12

    Depois dos falsos GTI atrás, posto agora os pocket-rockets do fim do século XX. Não está muito on-topic mas acho que é interessante.

    Volto a repetir que se não perceberem alguma coisa avisem, eu faço scan novamente.











    Comentário


      Gostei muito de ler o texto, algumas partes deram-me mesmo vontade rir, como o contra do g40...

      Comentário


        Eu cá sei o que gostei de ler, principalmente em apenas 2 dos modelos aí presentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
          Gostei muito de ler o texto, algumas partes deram-me mesmo vontade rir, como o contra do g40...
          É a fiabilidade ou o da dinâmica?

          É que se for o da dinâmica, não é motivo para rir acho eu. É uma verdade incontestável. E eu adoro o G40.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            É a fiabilidade ou o da dinâmica?

            É que se for o da dinâmica, não é motivo para rir acho eu. É uma verdade incontestável. E eu adoro o G40.
            Não é nada disso

            Na caixinha que tem abaixo do texto onde diz a favor e contra, também gosto muito do G40 por ser um calhau com rodas

            Comentário


              Já agora, uma chamada de atenção, os 205 GTI tinham motores da série XU e não TU. Confirmado noutro fórum.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                Não é nada disso

                Na caixinha que tem abaixo do texto onde diz a favor e contra, também gosto muito do G40 por ser um calhau com rodas
                Sim, se for a parte do "inguiável".. Bem, será um exagero mas a verdade é que o carro, pronto, era motor a mais e chassis a menos.

                A parte do "liga bem com boné e fato de treino, sinceramente, não percebi".

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Sim, se for a parte do "inguiável".. Bem, será um exagero mas a verdade é que o carro, pronto, era motor a mais e chassis a menos.

                  A parte do "liga bem com boné e fato de treino, sinceramente, não percebi".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Sim, se for a parte do "inguiável".. Bem, será um exagero mas a verdade é que o carro, pronto, era motor a mais e chassis a menos.

                    A parte do "liga bem com boné e fato de treino, sinceramente, não percebi".
                    Não percebeste tu, nem percebi eu...Sinceramente, essa "treta" já me anda a meter um verdete, tanto serve para os Ibiza, Leon etc. Ainda para mais numa publicação destas, que até achei algumas observações engraçadas...

                    Eu gosto (muito) do G40, só não comprei ainda um porque um carro, para mim, tem de dar para curvar e como agora prefiro brincar nas curvas que andar nas rectas, não faz sentido nenhum, principalmente porque seria mesmo carros para colocar stock e brincar.

                    Como eu costumo dizer, o Polo G40 anda muito bem em recta, chega a uma curva e continua a andar bem...em frente!

                    MBfan, obrigado pelo trabalho, só li os Pro's e Contra's, quando tiver tempo leio o resto

                    Quanto aos falsos GTI's, o Golf IV foi um fracasso sim, mas na medida que foge um pouco ao valor da sigla que ostenta, não acho muito bem o lugar na lista.

                    Arrependo-me de não ter comprado um IV GTI quando optei pelo Streetwise, achava que teria maiores consumos, mas nem isso! Talvez hoje ainda o tivesse...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Não percebeste tu, nem percebi eu...Sinceramente, essa "treta" já me anda a meter um verdete, tanto serve para os Ibiza, Leon etc. Ainda para mais numa publicação destas, que até achei algumas observações engraçadas...

                      Eu gosto (muito) do G40, só não comprei ainda um porque um carro, para mim, tem de dar para curvar e como agora prefiro brincar nas curvas que andar nas rectas, não faz sentido nenhum, principalmente porque seria mesmo carros para colocar stock e brincar.

                      Como eu costumo dizer, o Polo G40 anda muito bem em recta, chega a uma curva e continua a andar bem...em frente!

                      MBfan, obrigado pelo trabalho, só li os Pro's e Contra's, quando tiver tempo leio o resto

                      Quanto aos falsos GTI's, o Golf IV foi um fracasso sim, mas na medida que foge um pouco ao valor da sigla que ostenta, não acho muito bem o lugar na lista.

                      Arrependo-me de não ter comprado um IV GTI quando optei pelo Streetwise, achava que teria maiores consumos, mas nem isso! Talvez hoje ainda o tivesse...
                      G IV GTi para mim só serve para uma coisa, como estão muito baratos é tirar motor fora e meter 3.2 FSI

                      Já agora o senhor da revista tentou dizer que quem conduz este tipo de carros são estes nabos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                        Depois dos falsos GTI atrás, posto agora os pocket-rockets do fim do século XX. Não está muito on-topic mas acho que é interessante.

                        Volto a repetir que se não perceberem alguma coisa avisem, eu faço scan novamente.











                        isto sao carros, nao me importava nada de os ter a todos se houvesse t€mpo

                        Comentário


                          Os textos estão "cómicos"

                          Honda Civic, Contra: "Não vinha equipado com boné"

                          Comentário


                            Dessa lista eu só pedia três...

                            1 - Clio Williams
                            2 - R5 GT Turbo
                            3 - Peugeot 205 GTI

                            Comentário


                              banusinho, era preciso fazer quote aos scans todos pra dizer isso? não valia mesmo a pena edita lá isso, vá. já todos sabemos do que se fala neste tópico.

                              adorei ler uns quantos e não foram assim tão poucos!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Dessa lista eu só pedia três...

                                1 - Clio Williams
                                2 - R5 GT Turbo
                                3 - Peugeot 205 GTI
                                O meu top:

                                1º - Peugeot 205 GTi
                                2º - Opel Kadett GSi
                                3º - Fiat Uno Turbo I.E.

                                Comentário


                                  No meu top entram 2 franceses e 1 alemão, quem me conhece, sabe de quais falo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                    No meu top entram 2 franceses e 1 alemão, quem me conhece, sabe de quais falo.
                                    Não te conheço muito bem por isso dou a dica dos "avec's":

                                    205 GTi
                                    5 GT Turbo

                                    Acertei? :D

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Não te conheço muito bem por isso dou a dica dos "avec's":

                                      205 GTi
                                      5 GT Turbo

                                      Acertei? :D
                                      O outro é o golf gti

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Não te conheço muito bem por isso dou a dica dos "avec's":

                                        205 GTi
                                        5 GT Turbo

                                        Acertei? :D
                                        1º - 205 GTI
                                        2º - Golf GTI
                                        3º - Clio Williams



                                        Nunca gostei do R5, sem ser o verdadeiro TURBO.

                                        Comentário


                                          Eheheh. Grande Kadett Gsi. Uma vez andei num e fiquei mesmo impressionado. A forma como a rotação sobe, o barulho...

                                          É o mais rápido, e vencedor de hot hatchback em 1987. Máquina!
                                          Gostei da frase em que fala fiabilidade dos Opel dos outros tempos...saudades...Aquele quadrante digital...

                                          Comentário


                                            Um que eu andei e adorei foi o Kadett GTE, muito bom embora não se enquadre muito bem nos GTI's ..

                                            Comentário


                                              Os únicos que andei da lista aí em cima foi o Turbo I.E. e o Corsa GT e ambos nas versões de injecção, pelos anos representados acima ainda são as versões a carburador ('82 e '85) ...

                                              Comentário


                                                Tive a felicidade de ser proprietário de um LanciaY10 Turbo e posteriormente de um Swift GTI. Concordo com as análises da revista, excepto num detalhe, o ltaliano foi mais fiável que o Japuna

                                                As minhas preferências:
                                                1º- Nissan Sunny GTi-R (classificaram-no como falso GTI só porque o acharam demasiado radical. bah!!)
                                                2º- Peugeot 205 GTI
                                                3º- VW GOLF GTI

                                                Comentário


                                                  Falta ai o escort rs turbo tambem

                                                  Já agora um documentario dos verdadeiros RS

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                    Já agora, uma chamada de atenção, os 205 GTI tinham motores da série XU e não TU. Confirmado noutro fórum.
                                                    Além de voltar a chamar à atenção deste facto, engraçado que dois dos melhores hot-hatches de sempre, senão os melhores, tiveram cunha italiana no design.

                                                    Comentário


                                                      quem fala em falta de fiabilidade no G40, não sabe o que diz!!!!

                                                      mecânica praticamente industrutível

                                                      a nível de chassis é fraco, chegando ao ponto de partir... pode levar alguns melhoramentos... mas aparentemente, continua fraco... mas também acredito que um bom condutor/piloto, consiga anular em parte, o mau desempenho do chassis.

                                                      em tempos houve umas histórias engraçadas com G40´s por Lisboa e arredores

                                                      Sb

                                                      Comentário


                                                        Tenho lá essa revista... Tive grande parte dos GTI's de bolso...
                                                        A minha classificação...
                                                        1- Williams/205 GTI
                                                        2- Golf II GTI 16v
                                                        3- AX GTI/Sport

                                                        Classificação furiosa
                                                        1- G40/5 GT turbo
                                                        2- Turbo ie
                                                        3- Punto GT

                                                        Com a excepção do 5 GT turbo estes não eram bons para curvar, era mesmo para andar a direito, e mesmo assim!!!

                                                        Menção honrosa para o 205 Mi16... Carro do demo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Tenho lá essa revista... Tive grande parte dos GTI's de bolso...
                                                          A minha classificação...
                                                          1- Williams/205 GTI
                                                          2- Golf II GTI 16v
                                                          3- AX GTI/Sport

                                                          Classificação furiosa
                                                          1- G40/5 GT turbo
                                                          2- Turbo ie
                                                          3- Punto GT

                                                          Com a excepção do 5 GT turbo estes não eram bons para curvar, era mesmo para andar a direito, e mesmo assim!!!

                                                          Menção honrosa para o 205 Mi16... Carro do demo...
                                                          Isso é porque ainda não viste o andamento de um TCT.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                            Isso é porque ainda não viste o andamento de um TCT.
                                                            Mas o meu Mi16 foi quase feito pelas próprias mãos durante vários fins de semana e muitas mines mandadas abaixo!!!
                                                            Ok a caixa do 1.6 de início era um abuso, mas com a caixa do 130 a coisa compõe-se muito bem...
                                                            Uma pena nunca ter saído assim!!!

                                                            TCT é capaz de ser fruta a mais, com o Mi16 o carro até faz sentido...

                                                            Comentário


                                                              o pocket rocket que mais satisfação me deu foi o opel corsa gsi 1.6 de 1988, aquilo era diabolico !!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X