Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cavalos do AX Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Corracer

    Conheço um AX gti trofeu..Alguem sabe o que isto é? Motor que tem e potençia??
    Cmpt
    O AX GTI Trofeu era uma edição do AX como foi a Exclusive. O motor era o mesmo do GTI normal e tinha 95cv pois já era a versão catalizada. Aparentemente só mudava o equipamento face ao GTI "normal"

    Comentário


      #32
      Ainda tenho o meu AX GT 85cavalinhos muito nervosos,comprado novo.
      Adoro andar com o carro as vezes largo o 206 e ando de ax pois da me uma satisfaçao brutal dar umas acelaradelas com aquilo.

      Comentário


        #33
        Boas. Ora ora estão ai a falar de um dos meus carros a ter, um ax sport com e belos carburadores duplos[B)][B)][B)]
        E pensar que há tão poucos por ai e que de certo que já estragaram tantos

        Comentário


          #34
          -gti 95cv(1.4)
          -gti 100cv(1.3)
          -sport75cv(1.3)
          ogti tinha o mesmo motor do pug xsi!

          Comentário


            #35
            Para mim um dos carros mais endiabrados que já andei.

            São uns 95 cavalos muito especiais, na altura o dono só tinha “respeito” pelos G40 e pelo GT Turbo.

            Aquilo dava 200 a subir e a descer... patinava em terceira...

            O problema era os consumos que em andamento vivo chegava a 15 lts/100.

            Bons velhos tempos...

            Comentário


              #36
              Caixões com rodas...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por zerorpm

                Caixões com rodas...
                [)] [xx(] [)]

                Comentário


                  #38
                  Pois ... bons velhos tempos. Este era o meu (de 89) com carburadores Webber.




                  Comentário


                    #39
                    O meu pai teve um AX GT de 1992. Ainda vinha com 1 carb duplo e 85cv. Mas ja trazia os interiores mais recentes do AX.Era de 4 portas...grande maquina!Ainda está na familia mas completamente assassinado...enfim...é triste... [xx(] mas o motor continua a durar!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Nafs

                      citação:Originalmente colocada por Gavela


                      AX GT --> 75cv
                      AX GTI --> 95cv
                      Isso são as últimas versões porque as primeiras eram:

                      AX GT (carburador) --> 85cv
                      AX GTI (sem kat) --> 100cv
                      falta aí o sport 95 cv,e o gt andava mais que o sport em velocidade de ponta porque nao tinha limitador de rotacao ao contrario do sport k a 190 o motor cortava(tive os dois modelos eheheh).;)

                      Comentário


                        #41
                        Eu tenho dois AX GT, um que comprei ha cerca de 2 ou 3 meses, mas que entretanto ja dei um toquezito na frente, e por isso, esta temporariamente parado, e outro para andar a brincar...

                        O de estrada estava assim quando o vi pela primeira vez:

                        [img]uploaded/pedro 2cv/200686155430_IMAGE_00003-B.JPG[/img]

                        Depois de um arranjo intensivo, ficou como novo, e é dos poucos AX que conheço que está "super de origem"(só visto, e só conhecendo a historia do carro...):

                        [img]uploaded/pedro 2cv/200686154545_200607020443_00036-B.JPG[/img]
                        [img]uploaded/pedro 2cv/200686154647_200607020444_00042-B.JPG[/img]


                        Duas das minhas máquinas...
                        [img]uploaded/pedro 2cv/20068616022_13062006-B.JPG[/img]

                        E este é o de "competiçao"!!!:

                        [img]uploaded/pedro 2cv/20068616116_05-10-02_18-12-B.JPG[/img]

                        [img]uploaded/pedro 2cv/200686161250_05-10-02_18-13-B.JPG[/img]

                        [img]uploaded/pedro 2cv/200686161419_05-10-02_18-15-B.JPG[/img]

                        Comentário


                          #42
                          O AX sport é um aviaozinho Aquela caixa curtinha, pena os carbs desafinarem com relativa facilidade, pena tb nao ter saido com o tablier do mk2.
                          Esse AX gti trofeu que falam era uma versao de estrada ou estao a falar mesmo das corridas? O de corridas tinha mais uns pós

                          Comentário


                            #43
                            Pois, se os carburadores nao desafinassem com tanta facilidade (pelo menos, é o que ouço dizer!!!), eu arranjava dois Weber, e punha-os no motor do meu...

                            Muitos ja o fizeram, e dizem que, dado a superior cilindrada do GT, fica a andar ainda mais que o Sport...

                            Comentário


                              #44
                              Esse AX cinzento está um mimo... gosto da cor (igual à do meu...) pena não conseguir manter o meu assim, que está sempre a ser assaltado (Corsa A)

                              Sempre pensei que a diferença do GT para o GTI fossem apenas 5 cv´s... ok

                              Comentário


                                #45
                                O Bloco 1294c.c. foi feito a partir do 1124 e não do 1360.
                                Os pistões são diferentes do 1360.
                                Não adianta pôr os carbs. do sport no GT pois fica só com 1.ª e 2.ª velocidades...
                                Isto devido à grande diferença no diagrama de distribuição e feitio da árvore de cames.
                                O distribuidor tb é diferente.
                                Não passa dos 160 (perde muito).
                                Digo isto pq fiz um 205 1.1 GR com bloco do AX sport e colaça "normal" do GT e apliquei dois Solex 40 do Sport.
                                Os Weber são de longe superiores....

                                Comentário


                                  #46
                                  Ya os Webber são bem mais brutos que os Solex, exacto o motor do sport foi evolução do 1.1i TRE.
                                  Fica assim tão mal? Muita gente usa o bloco do GT + Cabeça e carb do sport e fica bem.Referente aos carbs no GT as borboletas nao tão simultaneamente abertas de inicio , a 2 só abre a partir de uma certa rotação , creio que no sport tem sempre as guelas abertas

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    AX GT de 1987 a 1991 --> 85 cv com carburador duplo

                                    AX GT de 1991 a 1996 --> 75 cv com carburador simples ou injecção monoponto

                                    AX GTi de 1991 a 1993 --> 100 cv, após e para cumprir as normas ambientais (adopção do catalisador) passou para 95 cv.

                                    AX 10 / 11 --> 45 cv / 55 cv, passaram para 50 / 60 em 1992 com adopção do catalisador e injecção monoponto.
                                    Certissimo...tive dos ultimos GT's a sairem com duplo. Aquilo andava e bebia.....

                                    Comentário


                                      #48
                                      O GT gasta um Solex 34-34Z2, de duplo corpo abrindo a borboleta do 2.º corpo a partir de uma determonada posição do acelerador.
                                      Os Solex 40 e Weber 40 são dois duplo corpo, de abertura simultânea, daí se chamarem "4 carburadores" pois na prática é esse o efeito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Também montei um carb do GT no 1.1 e ficava c/ um trabalhar bem boni
                                        to, mas esse só tinha mesmo 1.ª!!! Depois de montar Tb o distribuidor C041-D029 do GT ficou bem melhor, com 1.ª e 2.ª. Claro que em geral ficou com mais força, mas n fica nenhum "avião".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Muito bom fica um sport com uma vara (perdão, árvore de cames) KENT ou outra marca, aí sim canham-se cavalos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                            -gti 95cv(1.4)
                                            -gti 100cv(1.3)
                                            -sport75cv(1.3)
                                            ogti tinha o mesmo motor do pug xsi!
                                            Que grande salgalhada!! [8)]

                                            Comentário


                                              #52
                                              O sport 75 CV deve ter a válvula do servo-freio partida, com a depressão dos colectores a fazer chupadouro para fora...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu compraria um carrito destes....



                                                Com a inclusão de umas barras de aço e uns airbags...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tive um gti de 100cv e pesava á volta dos 800kg,logo tinha umas aceleraçoes engraçadas,mas o sport era leve etambem mais nervoso[:0]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O Sport era uma valente máquina.
                                                    O Gti tinha um motor bom pra ponta, se calhar o melhor entre estes 2 nesse aspecto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por telmauto

                                                      O sport 75 CV deve ter a válvula do servo-freio partida, com a depressão dos colectores a fazer chupadouro para fora...
                                                      Isso e o GTI 1.3 [8)][8)][8)] Desde quando é que o AX GTI é um 1.3 litros?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pois é, andam tanto, que às vezes nao param a tempo!!![8][8][8)][8)]

                                                        [img]uploaded/pedro 2cv/2006828440_Imagem 16.jpg[/img]

                                                        [img]uploaded/pedro 2cv/20068284528_Imagem 17.jpg[/img]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acontece rapaz...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Belo carro ! um C2 VTR parece burguês ao pé do Ax Sport
                                                            Conceitos diametralmente opostos...
                                                            Completamente;)
                                                            O Ax Sport era um carro rápido mas depois faltava-lhe o equilibrio entre potência e segurança que evoluiu no C2 qu não sendo um primor sempre trava melhor e não tem a tendência de começar a levantar vôo:D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              sempre gostei deste carro... o saxo tbem gosto, mas o C3 e C2 nao gsto mesmo... :S

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X