Conheço um AX gti trofeu..Alguem sabe o que isto é? Motor que tem e potençia??
Cmpt
O AX GTI Trofeu era uma edição do AX como foi a Exclusive. O motor era o mesmo do GTI normal e tinha 95cv pois já era a versão catalizada. Aparentemente só mudava o equipamento face ao GTI "normal"
Ainda tenho o meu AX GT 85cavalinhos muito nervosos,comprado novo.
Adoro andar com o carro as vezes largo o 206 e ando de ax pois da me uma satisfaçao brutal dar umas acelaradelas com aquilo.
Boas. Ora ora estão ai a falar de um dos meus carros a ter, um ax sport com e belos carburadores duplos[B)][B)][B)]
E pensar que há tão poucos por ai e que de certo que já estragaram tantos
O meu pai teve um AX GT de 1992. Ainda vinha com 1 carb duplo e 85cv. Mas ja trazia os interiores mais recentes do AX.Era de 4 portas...grande maquina!Ainda está na familia mas completamente assassinado...enfim...é triste... [xx(] mas o motor continua a durar!
falta aí o sport 95 cv,e o gt andava mais que o sport em velocidade de ponta porque nao tinha limitador de rotacao ao contrario do sport k a 190 o motor cortava(tive os dois modelos eheheh).;)
Eu tenho dois AX GT, um que comprei ha cerca de 2 ou 3 meses, mas que entretanto ja dei um toquezito na frente, e por isso, esta temporariamente parado, e outro para andar a brincar...
O de estrada estava assim quando o vi pela primeira vez:
Depois de um arranjo intensivo, ficou como novo, e é dos poucos AX que conheço que está "super de origem"(só visto, e só conhecendo a historia do carro...):
O AX sport é um aviaozinho Aquela caixa curtinha, pena os carbs desafinarem com relativa facilidade, pena tb nao ter saido com o tablier do mk2.
Esse AX gti trofeu que falam era uma versao de estrada ou estao a falar mesmo das corridas? O de corridas tinha mais uns pós
Pois, se os carburadores nao desafinassem com tanta facilidade (pelo menos, é o que ouço dizer!!!), eu arranjava dois Weber, e punha-os no motor do meu...
Muitos ja o fizeram, e dizem que, dado a superior cilindrada do GT, fica a andar ainda mais que o Sport...
O Bloco 1294c.c. foi feito a partir do 1124 e não do 1360.
Os pistões são diferentes do 1360.
Não adianta pôr os carbs. do sport no GT pois fica só com 1.ª e 2.ª velocidades...
Isto devido à grande diferença no diagrama de distribuição e feitio da árvore de cames.
O distribuidor tb é diferente.
Não passa dos 160 (perde muito).
Digo isto pq fiz um 205 1.1 GR com bloco do AX sport e colaça "normal" do GT e apliquei dois Solex 40 do Sport.
Os Weber são de longe superiores....
Ya os Webber são bem mais brutos que os Solex, exacto o motor do sport foi evolução do 1.1i TRE.
Fica assim tão mal? Muita gente usa o bloco do GT + Cabeça e carb do sport e fica bem.Referente aos carbs no GT as borboletas nao tão simultaneamente abertas de inicio , a 2 só abre a partir de uma certa rotação , creio que no sport tem sempre as guelas abertas
O GT gasta um Solex 34-34Z2, de duplo corpo abrindo a borboleta do 2.º corpo a partir de uma determonada posição do acelerador.
Os Solex 40 e Weber 40 são dois duplo corpo, de abertura simultânea, daí se chamarem "4 carburadores" pois na prática é esse o efeito.
Também montei um carb do GT no 1.1 e ficava c/ um trabalhar bem boni
to, mas esse só tinha mesmo 1.ª!!! Depois de montar Tb o distribuidor C041-D029 do GT ficou bem melhor, com 1.ª e 2.ª. Claro que em geral ficou com mais força, mas n fica nenhum "avião".
Belo carro ! um C2 VTR parece burguês ao pé do Ax Sport
Conceitos diametralmente opostos...
Completamente;)
O Ax Sport era um carro rápido mas depois faltava-lhe o equilibrio entre potência e segurança que evoluiu no C2 qu não sendo um primor sempre trava melhor e não tem a tendência de começar a levantar vôo:D
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