Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 1.6 hdi 90 cvs 2005 VS. Renault Laguna Break 1.9 DCI 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    Bela ajuda que me estás a dar para perder o receio por esse motor!
    Ele está é a ajudar mesmo!

    Eu nunca compraria um Laguna Dci desses anos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Se ainda tivesse a minha, convidava-te a ver como estava com quase 300 mil km....

      A minha opinião é bastante favorável para a Laguna que conheço bem.... a minha era de 07/2003 pelo que teoricamente já seria das unidades ""seguras" que começaram a aparecer sensivelmente para o fim de 2002.

      A nivel de consumos nao me posso queixar, para os 1490kg, a fazer percursos mistos, a media andava sempre abaixo dos 6.5 l/100 CB, embora fazendo as contas no papel, a diferença era cerca de 0,4 pelo que uma media de deposito andava mesmo por volta dos 6.... alias os 63 litros que normalmente colocava, fazia sem dificuldade 1000km.

      A nivel de espaço, aquilo la dentro é uma sala de estar...vais sentado num sofa e para viagens é do best!!

      Quanto ao espaço de arrumação, nunca é demais.. a malta contas com 475litros sem mexer nos bancos, mas nao imaginas o poder de arrumação que aquilo suporta, caso baixes os bancos traseiros.. posso dizer-te que fiz várias mudanças de amigalhaços e aquilo levava meia casa lá dentro... até camas desmanchadas em que as travessas de madeira mediam ligeiramente mais de 2m, iam lá dentro!!!

      O chato da Laguna é mesmo a desvalorização desta... tenta negociar o melhor preço porque na altura de vender não vai ser facil ter um valor "decente" se quiseres saber.. a minha foi embora no ano passado por 6000euros.... e 297400 km
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Ele está é a ajudar mesmo!

      Eu nunca compraria um Laguna Dci desses anos
      A questão é mesmo esta: há quem diga maravilhas e há quem diga horrores deste motor.

      Já percebi que é um grande risco, se correr bem tenho ali uma bela carrinha, se correr mal tenho uma enorme dor de cabeça!

      Vou ter de ponderar muito bem...

      Comentário


        #63
        Mal por mal, eu não arriscava!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
          Gostei bastante da última megane mas continua lá o motor papa turbos.

          Já a Kia é horrível.
          Repara q a Mégane 1.9 dCi q sugeri já é de Dezembro de 2004...
          Dessa lista, eu destaco logo a 1ª 307, q acho q já tinha referido na lista anterior, especialmente por ser a 2.0!
          A C-Max e o 407 tb me parecem interessantes...
          Tudo alternativas viáveis, portanto!

          Comentário


            #65
            Peugeot 407 também não tem propriamente um historial famoso... muitos problemas mecânicos, eléctricos e electrónicos e dispendiosos de resolver. Para quem tem um orçamento apertado, devia logo descartar um carro desses...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Sim, pelo que experimentei, o motor pareceu-me ser bastante agradável e ter força q.b.

              Mas o facto de precisar de mudar a manete das velocidades por desgaste e de ter a tampa da consola central tão desgastada faz-me pensar que aqueles kms devem ser x2.

              Tenho visto no SV e carrinhas com mais kms não apresentam esse desgaste.
              Pode não ser. A minha também tinha a manete bastante desgastada por volta dos 120 000 kms. E fui eu que os fiz.
              Levei a um estofador e por 10€ pôs uma forra e ficou como nova

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                Sim, pelo que experimentei, o motor pareceu-me ser bastante agradável e ter força q.b.

                Mas o facto de precisar de mudar a manete das velocidades por desgaste e de ter a tampa da consola central tão desgastada faz-me pensar que aqueles kms devem ser x2.

                Tenho visto no SV e carrinhas com mais kms não apresentam esse desgaste.
                Mas diz-me uma coisa, é a "cabeça" da manete ou o fole da manete? É que a "cabeça" da manete é normal neste modelos ficar toda preta.

                Comentário


                  #68
                  Ainda em relação à fiabilidade, e no que toca a carros usados, não convém termos nada como garantido. Ou seja, não vale a pena excluirmos logo este Renault só porque têm má fama, tal como não vale a pena irmos atrás de outros que são, supostamente, fiáveis. Estou farto de ver a prática ser inversa à teoria.

                  Na minha opinião, a melhor opção passa por escolher alguns exemplares, como base em km, preço e estado aparente. Depois, é ir vê-los para se perceber que tipo de pessoa o está a vender e, depois, olhar para o carro com atenção.

                  O Laguna 1.9 dci, por exemplo, quando não está a 100%, percebe-se logo pelo trabalhar mais irregular e por alguma dificuldade em pegar. O capot também tem uma certa tendência para vibrar. Ao volante, é puxar pelo motor em toda a amplitude de regimes, para ver se não bate em baixas e respira cá em cima. Ao mesmo tempo, atenção ao fumo e ao assobio do turbo.

                  Isto também se aplica ao 307 1.6 HDI, mas é preciso ter atenção a outras coisas, como o pisar da suspensão e alinhamento da direcção, que é um problema crónico desses carros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Mas diz-me uma coisa, é a "cabeça" da manete ou o fole da manete? É que a "cabeça" da manete é normal neste modelos ficar toda preta.
                    Eu experimentei a carrinha sem a cabeça e fole das mudanças e sem o fole do travão de mão. O gajo do stand nisso foi sincero pois informou logo que estava à espera das peças novas porque as antigas estavam muito desgastadas e dava mau aspecto.

                    Tornou-se um bocado estranho engrenar a 1ª sem a protecção da marcha-a-trás...

                    Outra coisa que apresentava um desgaste grande (mas que estava no lugar) era a tampa que protege o rádio. Estava toda gasta na zona onde se carrega para abrir.

                    Já vi N carrinhas semelhantes no SV e nenhuma apresenta esse desgaste.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                      Repara q a Mégane 1.9 dCi q sugeri já é de Dezembro de 2004...
                      Dessa lista, eu destaco logo a 1ª 307, q acho q já tinha referido na lista anterior, especialmente por ser a 2.0!
                      A C-Max e o 407 tb me parecem interessantes...
                      Tudo alternativas viáveis, portanto!
                      A 307 está bastante apetecível mas já foge um pouco ao meu orçamento.

                      Se calhar vou tentar vender o meu carro primeiro. É possível que faça melhor negócio sem retoma.

                      Quanto acham que conseguirei vender um Clio comercial de 2001? É o de 65 cvs e tem 197 500 kms.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Ainda em relação à fiabilidade, e no que toca a carros usados, não convém termos nada como garantido. Ou seja, não vale a pena excluirmos logo este Renault só porque têm má fama, tal como não vale a pena irmos atrás de outros que são, supostamente, fiáveis. Estou farto de ver a prática ser inversa à teoria.

                        Na minha opinião, a melhor opção passa por escolher alguns exemplares, como base em km, preço e estado aparente. Depois, é ir vê-los para se perceber que tipo de pessoa o está a vender e, depois, olhar para o carro com atenção.

                        O Laguna 1.9 dci, por exemplo, quando não está a 100%, percebe-se logo pelo trabalhar mais irregular e por alguma dificuldade em pegar. O capot também tem uma certa tendência para vibrar. Ao volante, é puxar pelo motor em toda a amplitude de regimes, para ver se não bate em baixas e respira cá em cima. Ao mesmo tempo, atenção ao fumo e ao assobio do turbo.

                        Isto também se aplica ao 307 1.6 HDI, mas é preciso ter atenção a outras coisas, como o pisar da suspensão e alinhamento da direcção, que é um problema crónico desses carros.
                        Não cheguei a experimentar o 307. Apenas andei a observa-lo ao pormenor e coloquei-o a trabalhar.

                        De qualquer maneira, ainda terei oportunidade de fazer uns testes mais pormenorizados a cada um.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                          Pode não ser. A minha também tinha a manete bastante desgastada por volta dos 120 000 kms. E fui eu que os fiz.
                          Levei a um estofador e por 10€ pôs uma forra e ficou como nova
                          E os foles da manete e do travão de mão também apresentavam um grande desgaste?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                            E os foles da manete e do travão de mão também apresentavam um grande desgaste?
                            O fole da manete das mudanças apresenta algum desgaste sim, mais concretamente em cima junto à pega. Quanto ao fole do travão de mão esse está como novo.
                            Também pode ter a ver com os cuidados que sem tem. Eu por exemplo, pelo menos uma vez por mês, passo em tudo quanto é "pele" com silicone liquido. Isso também ajuda a preservar.

                            Mas já agora pergunto: como estava o desgaste do volante e dos pedais? Pode ser mais "fácil" ver se os kms foram aldrabados por aí.

                            A minha com quase 160 000 não apresenta um grande desgaste no volante.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                              O fole da manete das mudanças apresenta algum desgaste sim, mais concretamente em cima junto à pega. Quanto ao fole do travão de mão esse está como novo.
                              Também pode ter a ver com os cuidados que sem tem. Eu por exemplo, pelo menos uma vez por mês, passo em tudo quanto é "pele" com silicone liquido. Isso também ajuda a preservar.

                              Mas já agora pergunto: como estava o desgaste do volante e dos pedais? Pode ser mais "fácil" ver se os kms foram aldrabados por aí.

                              A minha com quase 160 000 não apresenta um grande desgaste no volante.
                              O volante pareceu-me estar apresentável... os pedais não reparei. Vamos com ideia de ver tanta coisa que alguma fica para trás.

                              Comentário


                                #75
                                Já li algures que o desgate de algumas peças do interior pode ser causado pelo próprio utilizador, como por exemplo o "tipo" de suor, unhas, se usa anéis etc... por isso não será um factor muito preciso para determinar kms alterados.

                                Volto só a dizer que, do ponto de vista económico, é um erro comprar estes carros nas versões à gasóleo, nunca vais chegar a esbater a diferença(um custa o dobro do outro!). Nem estou a falar de GPL, digo mesmo a gasolina, normal. Basta fazer as contas!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X