Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
    Pessoal novidades frescas e muito mas para o meu lado,

    consegui encontrar o rasto do carro, bem existe uma fixa de reparação com 90 000 Km ou seja mais do dobro que tenho no meu quadrante. O carro foi vendido em em leilão com os km originais e livro de assistência na opel. Por isso ja entendo o porque que o vendedor não me entrega o livro de revisões. Bem acabo de reparar que vou ter uma grande dor de cabeça com isto. Graças a deus tenho as pessoas certas a trabalhar no lugar certo. agora o que acham que devo fazer? fogo encontrei uma ficha de trabalho do carro com 90000 Km e o carro marca metade
    Antes de avançares com queixa na policia, tenta fazer uso da posse desses elementos para desfazer o negócio!
    Evitarás anos de chatices!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
      sempre era tudo o que eu estava a pensar

      atenção a correia de distribuição se ficares com o carro, nao a devem ter mudado e deve estar na altura...

      agent, mandei pm ontem pá

      se for o 1.3 cdti é de corrente

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
        se for o 1.3 cdti é de corrente
        olha, nao sabia. sempre é menos uma despesa

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Afirmativo. Para já, queixa na PSP.

          De qq forma, acho estranho que não se consiga perceber que o carro tinha tantos KM. Em termos de desgaste exterior ou interior.
          O meu carro tem 50000Km e 1 ano, e nota-se bem a pintura bem como interior já com desgaste do uso.
          Nota-se apenas quando não tratam dos elementos que sofrem desgaste. É comum trocarem volante, manete de mudanças, etc... que são peças que acusam o desgaste.

          Quanto à pintura ainda é mais facil dar a volta.

          Pode ser ter um custo, mas é retornavel com a venda do carro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Opel Portugal porque?
            Porque com eu tinha ficado com ideia que ele tinha comprado o carro na Opel. O miguelsantos corrigiu-me logo a seguir, e eu depois agradeci.

            Era só uma questão de teres visto a página até ao fim antes de teres feito a pergunta.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
              Pessoal novidades frescas e muito mas para o meu lado,

              consegui encontrar o rasto do carro, bem existe uma fixa de reparação com 90 000 Km ou seja mais do dobro que tenho no meu quadrante. O carro foi vendido em em leilão com os km originais e livro de assistência na opel. Por isso ja entendo o porque que o vendedor não me entrega o livro de revisões. Bem acabo de reparar que vou ter uma grande dor de cabeça com isto.
              São mesmo más notícias.

              Qual o motor do carro, tinha ideia que seria um 1.2, mas já li aqui que é um 1.3 diesel? Assim sendo...

              O carro foi apenas propriedade da rent-a-car até ir a leilão? Essa ficha é de reparação do quê concretamente? Consegues ter uma cópia da mesma? Esses 90.000km estão próximos da data de venda, ou ainda terá mais algumas centenas de milhar em cima?

              Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
              Graças a deus tenho as pessoas certas a trabalhar no lugar certo. agora o que acham que devo fazer? fogo encontrei uma ficha de trabalho do carro com 90000 Km e o carro marca metade
              Isto é que não percebo, muito honestamente. Tinhas os meios á tua disposição, e só depois da compra os foste verificar?

              Agarra nas provas que conseguires, e tenta desfazer o negócio com o stand. É muito bonito dizer para fazeres tudo pela via correta, mas essa via vai sair bem cara.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Nota-se apenas quando não tratam dos elementos que sofrem desgaste. É comum trocarem volante, manete de mudanças, etc... que são peças que acusam o desgaste.

                Quanto à pintura ainda é mais facil dar a volta.

                Pode ser ter um custo, mas é retornavel com a venda do carro.
                Não é barato trocarem-se esses elementos, a maior parte dos trafulhas não muda absolutamente nada, no limite, mandam estofar/forrar o que está estragado, mas aí já se nota que não é OEM.

                Tive até há pouco tempo um comercial francês (2004) que marcava quase 261.000km... e se não visses o quadrante, não davas metade, nem pelos bancos, manetes (todas, desde velocidades, piscas, etc) ou pelo volante. Até as capas dos pedais tinham um desgaste regular e quase imperceptível, especialmente o da embraigem. Por exemplo o rca33 viu-o ao vivo, e ficou tão espantado que até tirou algumas fotos! Tenho ali outro com 160.000km, e posso dizer o mesmo.

                Comentário


                  #68
                  Mas é mesmo necessário ir à Opel para saber os km?

                  Uma Bosch car service bem equipada não tem o mesmo acesso às centralinas?

                  Comentário


                    #69
                    Eu pegava nas provas que tivesse e ia ao stand desfazer o negócio. Com um pouco de sorte (dependendo da negociação) até exigia uma compensação pelo transtorno e para o caso ficar arrumado por ali.

                    Depois pegava em todas as informações que tivesse (incluindo cópia dos documentos do carro e fotos) entregava tudo à PJ e fazia um depoimento de toda a situação até ter desfeito o negócio.

                    Comentário


                      #70
                      Boas pessoal,

                      desculpem n ter dito mais nada mas andei cheio de trabalho, bem eu sei que sou novo por aqui mas gostava de saber se alguem me pode ajudar em mais uma questão, alguem conhece pessoas na opel ou na leiloreia GESTÃO LEILOES S.A? pois não consigo obter esses documentos que me falam onde prova que o carro tem os tais km a mais. só assim poderei confrontar o vendedor com segurança e eficacia. alguem me pode ajudar neste campo?

                      Comentário


                        #71
                        já agora dizias o nome do stand para mais ninguem daqui cometer o erro de lá ir

                        Comentário


                          #72
                          Digo sim claro mas percebam que só o posso fazer quando falar com o vendedor mas se alguem é do norte ou melhor do Porto atenção perguntem me primeiro


                          Mas não se preocupem que o nome sera mesmo divulgado pois tambem acho que tenho o dever de vos ajudar nesse campo tambem

                          Comentário


                            #73
                            O que me preocupa aqui é como eu posso ter acesso a esses documentos, eu sou do Norte e não me importo nada de amanha pegar no carro e ir a lisboa ou ate ao algarve para pegar isso em mão se possivel, pois terei que resolver isto no maximo ate 6 feira, isto esta me a tirar o sono e a paciencia

                            Comentário


                              #74
                              Para já não precisas das copias dos documentos. Tens a informação e com isso vai confrontar o stand e pedir a anulação do negocio.

                              Caso o stand não aceite, então fazer uma queixa na PJ e eles vão verificar a informação e os documentos de que tens conhecimento.

                              Agora afronta o stand/vendedor com essa informação e vê qual é a sua reacção.

                              Comentário


                                #75
                                O vendedor acha que vendeu o carro a alguem com o argumento mais velho do planeta. Neste momento esfrega as mãos de satisfação, enganei mais um...

                                Apareces la, mesmo sem papeis e provas, e dizes que sabes que o carro teve apenas um dono, que era uma rent a car, que o carro foi comprado em leilão na casa X, e que teve uma reparação aos 90 mil km, e que foste claramente enganado, e exiges o dinheiro de volta imediatamente.

                                Ele nem sabe o que lhe aconteceu.

                                Duvido que ele não te devolva o dinheiro, mas mesmo que não devolva é simples, PSP e acabou-se. Não há desculpas
                                E eu mesmo depois de receber o dinheiro de volta fazia queixa na PSP à mesma.


                                Já está na altura destes tristes pararem de manchar o mercado de usados.

                                É uma autentica selva, comprar carro hj em dia, é pedir para ser enganado.
                                Depois queixam-se que as pessoas perderam a confiança e que o mercado de usados está nas lonas....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                  O vendedor acha que vendeu o carro a alguem com o argumento mais velho do planeta. Neste momento esfrega as mãos de satisfação, enganei mais um...

                                  Apareces la, mesmo sem papeis e provas, e dizes que sabes que o carro teve apenas um dono, que era uma rent a car, que o carro foi comprado em leilão na casa X, e que teve uma reparação aos 90 mil km, e que foste claramente enganado, e exiges o dinheiro de volta imediatamente.

                                  Ele nem sabe o que lhe aconteceu.

                                  Duvido que ele não te devolva o dinheiro, mas mesmo que não devolva é simples, PSP e acabou-se. Não há desculpas
                                  E eu mesmo depois de receber o dinheiro de volta fazia queixa na PSP à mesma.


                                  Já está na altura destes tristes pararem de manchar o mercado de usados.

                                  É uma autentica selva, comprar carro hj em dia, é pedir para ser enganado.
                                  Depois queixam-se que as pessoas perderam a confiança e que o mercado de usados está nas lonas....

                                  Subescrevo inteiramente, é ir lá e confrontar e apresentar o que sabes e exigir a devolução.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bons dias,

                                    desde agradeço a todos os que me ajudaram a resolver este problema do meu carro, o vendedor ficou todo sem jeito e disse me logo que me dava o dinheiro do carro, eu não aceitei estamos em negociações, ou ele me da o dinheiro que eu quero ou então esta historia vai ter que ter policia, agora quem tem a faca e o queijo na mão sou eu.


                                    Como prometido deixo o nome do stand e o seu respectivo site para que ninguém aqui venha a cair no erro de la comprar seja o que for.


                                    O stand chama se Luis Mota Automóveis e o site é este *** LUIS MOTA ***

                                    mesmo assim vou vos dando informações ate isto ficar resolvido.

                                    Mais uma vez muito obrigado a todos pela grande ajuda

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ainda bem que viraste a situação a teu favor! Está na hora de se criar um sistema de prevenção que evite todo este tipo de situações. Um sistema eficaz que garanta aos compradores de usados os kms reais de carro. É incrível a quantidade de falsidades que existem neste meio...deve ser dos negócios mais sujos de Portugal. Ainda bem que divulgaste o nome deste stand e devíamos fazer o mesmo sobre muitos outros. Criar uma espécie de base de dados dos aldrabões devidamente fundamentado, claro.
                                      Espero que tudo se resolva em bem no teu caso!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                                        Bons dias,

                                        desde agradeço a todos os que me ajudaram a resolver este problema do meu carro, o vendedor ficou todo sem jeito e disse me logo que me dava o dinheiro do carro, eu não aceitei estamos em negociações, ou ele me da o dinheiro que eu quero ou então esta historia vai ter que ter policia, agora quem tem a faca e o queijo na mão sou eu.


                                        Como prometido deixo o nome do stand e o seu respectivo site para que ninguém aqui venha a cair no erro de la comprar seja o que for.


                                        O stand chama se Luis Mota Automóveis e o site é este *** LUIS MOTA ***

                                        mesmo assim vou vos dando informações ate isto ficar resolvido.

                                        Mais uma vez muito obrigado a todos pela grande ajuda
                                        Mas se o vendedor te propôs a devolução integral do dinheiro porque não aceitaste?
                                        Olha que se não chegarem a acordo vai-te sair muito caro, em dinheiro, tempo e paciência!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          Mas se o vendedor te propôs a devolução integral do dinheiro porque não aceitaste?
                                          Olha que se não chegarem a acordo vai-te sair muito caro, em dinheiro, tempo e paciência!
                                          Concordo, acho que se tiveste a oportunidade de resolver isso em pouco dias, devias ter aproveitado. Agora tares a querer ganhar dinheiro com o homem

                                          Tu lá sabes, eu tinha aceito o dinheiro, fazia queixa na policia e ia à procura de um novo carro para mim

                                          Comentário


                                            #81
                                            Aqui ha tempos andei a ver carros a gasoleo e fui ver um Hyundai 90cv que um particular estava a vender num site da internet. Carro era de 2008 com 50 e tal mil km por 12 mil euro. Por fora tinha um ar bantante coçado com falhas de tinta no capot, muito sujo e sem brilho na pintura e sem tampões nas rodas. O motor não tinha marcas de oleo e era bastante silencioso (para um diesel) mas por exemplo o vaso de espansão tinha um ar bastante velho e ate ferrugento. Por dentro o carro estava bastante sujo e pouco estimado mas tb não aparentava muito desgaste.

                                            O problema foi quando perguntei ao individuo se as revisões eram muito caras Disse-me que as primeiras fez na Hyundai (Entreposto) e que foram muito caras mas depois usou uma oficina em Sintra que era mais barata e que as ultimas tinha feito numa oficina qq na Amadora. Ora se o carro tem 3 anos e 57k km como é que podia ter feito tantas revisões? Ainda para mais que me disse que eram de 20 em 20 mil... Claro que ficou logo fora do baralho...
                                            Editado pela última vez por JCF; 11 July 2011, 18:04.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Note-se que também há stands honestos: no mês passado segui um leilão de um certo carro. Note-se que nestes leilões os carros são certificados pela Dekra e possuem revisões na marca. Nunca se omitem kms. A viatura em questão foi vendida por 8.400 euros numa sexta-feira. Na segunda seguinte fiz uma pesquisa no standvirtual e lá apareceu a máquina. Era modelo único no standvirtual. Apareceu exactamente com os kms reais, o preço era 4 mil euros mais caro. Ainda hoje me arrependo de não ter licitado. O carro teve 3 semanas a leilão sem que ninguém lhe pegasse... eu tava ausente e nicles.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mas o problema dos stands desonestos não é só para com os compradores. É também um grande problema para outros stands que sejam honestos, pois trata-se de concorrência desleal. Obviamente que os stands desonestos podem oferecer um produto, aparentemente, nas mesmas condições, mas mais barato. O que é uma mentira.
                                                Mesmo com vista a defender quem trabalha de forma honesta no ramo dos automóveis usados, acho que se devia criar um histórico do veículo ou algo do género que acompanhasse sempre o veículo ao longo da sua vida.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Viva,

                                                  eu quando falo em negociar o carro ou é a devolução do dinheiro ou com o mesmo valor levar um carro de uma gama superior, se ele não aceitar nada disto ai o stand vai fechar e agora quem tera maior prejuízo? eu ou ele? eu com este assunto não vou ter pena de ninguém, vou ser como ele, vou apenas olhar pelos meus interesses, e com isto vamos ver se ele engana mais alguem, se for honesto vai ter medo de o fazer pois não estamos numa temporada de perder dinheiro mas sim de ganhar. E antes de vender seja que carro for vai pensar 2 vezes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                    Note-se que também há stands honestos: no mês passado segui um leilão de um certo carro. Note-se que nestes leilões os carros são certificados pela Dekra e possuem revisões na marca. Nunca se omitem kms. A viatura em questão foi vendida por 8.400 euros numa sexta-feira. Na segunda seguinte fiz uma pesquisa no standvirtual e lá apareceu a máquina. Era modelo único no standvirtual. Apareceu exactamente com os kms reais, o preço era 4 mil euros mais caro. Ainda hoje me arrependo de não ter licitado. O carro teve 3 semanas a leilão sem que ninguém lhe pegasse... eu tava ausente e nicles.

                                                    Voces querem um stand honesto?

                                                    ..:: Nextcar ::..

                                                    aqui é um stand que compras o carro e vem ate com as facturas das revisões e podem confiar pois todos os carros que o meu pai aqui comprou nunca teve 1 problema, aqui lida se com gente seria.

                                                    Agora perguntam porque que eu não comprei aqui ahahah, estamos a falar de valores que neste momento não estão disponíveis no meu orçamento anual. Aqui so se vende carros media alta e topo de gamas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      "Para melhor dar resposta as suas necessidades, Luis Mota Automóveis adquire sempre o que de melhor existe no mercado automóvel, mantendo sempre um stock de viaturas actual e num estado perfeitamente adequado ás suas exigências."




                                                      Espero que isso se resolva sem chatices de maior, é de facto algo muito desagradável ser-se enganado dessa maneira...
                                                      Editado pela última vez por Strider; 11 July 2011, 11:24.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Há umas semanas fui ver um Mégane que estava supostamente impecável e que era de um "senhor" mas que uma pequena investigação veio revelar 3 donos... e 3 acidentes!

                                                        Hoje em dia é preciso muito cuidado mesmo na compra de usados, por cada stand honesto há 5 candongueiros...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por incogniscivel Ver Post
                                                          Viva,

                                                          eu quando falo em negociar o carro ou é a devolução do dinheiro ou com o mesmo valor levar um carro de uma gama superior, se ele não aceitar nada disto ai o stand vai fechar e agora quem tera maior prejuízo? eu ou ele? eu com este assunto não vou ter pena de ninguém, vou ser como ele, vou apenas olhar pelos meus interesses, e com isto vamos ver se ele engana mais alguem, se for honesto vai ter medo de o fazer pois não estamos numa temporada de perder dinheiro mas sim de ganhar. E antes de vender seja que carro for vai pensar 2 vezes.
                                                          estás a assumir que foi o dono do stand que alterou a kilometragem quando pode não ter sido.

                                                          o que tu falas é chantagem e extorsão, e se te esticas ainda corre mal é para o teu lado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Verdade, o máximo que podes pedir é o dinheiro mais a devolução do sinal em dobro

                                                            não te metas em aventuras senão quem fica entalado és tu

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                              Aqui ha tempos andei a ver carros a gasoleo e fui ver um Hyundai 90cv que um particular estava a vender num site da internet. Carro era de 2008 com 50 e tal mil km por 12 mil euro. Por fora tinha um ar bantante coçado com falhas de tinta no capot, muito sujo e sem brilho na pintura e sem tampões nas rodas. O motor não tinha marcas de oleo e era bastante silencioso (para um diesel) mas por exemplo o vaso de espansão tinha um ar bastante velho e ate ferrugento. Por dentro o carro estava bastante sujo e pouco estimado mas tb não aparentava muito desgaste.

                                                              O problema foi quando perguntei ao individuo se as revisões eram muito caras Disse-me que as primeiras fez na Hyundai (Entreposto) e que foram muito caras mas depois usou uma oficina em Sintra que era mais barata e que as ultimas tinha feito numa oficina qq na Amadora. Ora se o carro tem 3 anos e 57k km como é que podia ter feito tantas revisões? Ainda para mais que me disse que eram de 20 em 20 mil... Claro que ficou logo fora do baralho...
                                                              Com todos o dados que deste, diria que esse carro é de um colega meu, e esses km são reais.

                                                              Só estranho dizeres que a pintura não tinha brilho, pois (tirando o facto de não ter tampões - o dono não gosta, prefere assim) não tenho nada essa ideia.

                                                              Não tinhas sido enganado.
                                                              Editado pela última vez por BrunoD; 11 July 2011, 22:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X