Acho muito interessante, pelo conceito cruzado e pela mecânica inovadora.
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Originalmente Colocado por LMCGoncalves Ver PostÉ raro ver um modelo em que a aplicação dos led's diúrnos fique tão bem como nesta carrinha... Dá um ar muito agressivo e desportivo!
Mas isto é só a minha opinião, porque pelos vistos muita gente discorda...
A agressividade pode ser algo exageradas mas acho que é um bom elemento que pretende diferenciar o RXH das retsantes versões do 508.
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ao ver fotos desta RXH sinto-me um pouco dividido:
-nas fotos que o Bladerunner colocou e nas do link que indicou a carrinha fica sempre bem, mas nas fotos reais já não me convence tanto. é certo que o produto/objeto é o mesmo mas há um ou outro detalhe que favorece sempre ou quase sempre as fotos "oficiais" (provavelmente será o angulo ou o enquadramento de cada foto).
aqui estão uma série de RXH à venda com fotos reais:
rxh Suchergebnisse: Pkw bei mobile.de
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Hoje, em passeio por terras de Viseu, no Palácio do gelo tinha lá uma pequena exposição da PUG.
Estavam expostos um 208 e uma 508RXH Branca.
Estive a dar uma vista de olhos.
Exterior- Eu não gosto das versões normais da 508. Acho triste o desenho. No entanto, nesta versão e em resultado dos apendices em plasticos pretos e possivelmente dos led frontais, fica bem mais agressiva.
Interior- Comecei pela mala. E nota-se logo o porque do desaparecimento de alguns litros de capacidade. Existe um degrau a toda em toda a mala para instalar as baterias. São certamente 10cm a menos. Em termos de largura e profundidade muito aceitáveis, mas a altura, derivado deste ressalto, é baixa.
Depois o interior está interessante. Porém tem muitos botões (ou eu estou agora habituado ao ambiente clean da Superb ...) e bem construido. O teto panoramico dá um ar completamente diferente ao habitáculo.
Sempre gostei mais destes tetos panoramicos da PUg do que dos restantes que permitem a abertura. Tenho a impressão que são mais resistentes e evita-se muita chatice futura em termos de avarias e barulhos.
Preço. Foi uma supresa......... desagradável.
MArcava 48 mil mais uns pozinhos de euros.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPreço. Foi uma supresa......... desagradável.
MArcava 48 mil mais uns pozinhos de euros.
Sendo assim a peugeot tem aparentemente melhor motor, mais equipamento e está no mesmo nível de preço que a concorrência. Em termos de produto a 508 rxh parece ainda mais talhada para certos tipos de percurso face à skoda, visto que tem umas suspensões mais altas, protecções (não sei se são só feitio ou se tem utilidade).
Comparei a RXH com a superb DSG uma vez que a peugeot vem com caixa automática de série, seja ela boa ou má. Se compararmos com a Superb 2.0 tdi 170cv elegance caixa manual então aí a diferença são 4000€ a favor da skoda. O que ainda assim me parece uma diferença de preço justificada pela diferença de equipamento e motor.
Comparando com a Audi A4 allroad aí a diferença de preço nem se compara, a favor da peugeot, embora aqui já se pode alegar que a audi possa estar noutro campeonato em termos de qualidade, etc. De qualquer forma o audi custa mais de 51.000 euros sem caixa automática.
Não me recordo de mais nenhum modelo do género. De qualquer forma destes 3 a peugeot parece-me ser a melhor escolha, com o motor mais evoluido, com o melhor compromisso de comportamento em estrada/fora de estrada, com o melhor nível de equipamento, e com o melhor compromisso de qualidade/preço.
Ainda assim, achas a peugeot cara, considerando a concorrência?
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostDe acordo com o configurador da skoda, a superb break 2.0 tdi 140cv DSG elegance custa 48.800€, valor que acresce despesas de legalização e transporte. A peugeot tem ainda, se não estou enganado, algum equipamento de série que a superb não terá como é o caso do GPS, do tecto panorâmico e não sei se algo mais. Não sei se este motor tdi de 140cv possui mais performance ou não que o diesel electrico de 200cv mas uma coisa é certa, é menos tecnológico, e a inovação também se paga.
Sendo assim a peugeot tem aparentemente melhor motor, mais equipamento e está no mesmo nível de preço que a concorrência. Em termos de produto a 508 rxh parece ainda mais talhada para certos tipos de percurso face à skoda, visto que tem umas suspensões mais altas, protecções (não sei se são só feitio ou se tem utilidade).
Comparei a RXH com a superb DSG uma vez que a peugeot vem com caixa automática de série, seja ela boa ou má. Se compararmos com a Superb 2.0 tdi 170cv elegance caixa manual então aí a diferença são 4000€ a favor da skoda. O que ainda assim me parece uma diferença de preço justificada pela diferença de equipamento e motor.
Comparando com a Audi A4 allroad aí a diferença de preço nem se compara, a favor da peugeot, embora aqui já se pode alegar que a audi possa estar noutro campeonato em termos de qualidade, etc. De qualquer forma o audi custa mais de 51.000 euros sem caixa automática.
Não me recordo de mais nenhum modelo do género. De qualquer forma destes 3 a peugeot parece-me ser a melhor escolha, com o motor mais evoluido, com o melhor compromisso de comportamento em estrada/fora de estrada, com o melhor nível de equipamento, e com o melhor compromisso de qualidade/preço.
Ainda assim, achas a peugeot cara, considerando a concorrência?
A Pug como modelo hibrido que é, também o seu sistema de tração integral também é hibrido. É uma forma simpática de o ser. Está ainda para ser provado a sua mais valia em situações de perda de aderencia.
Equipamento. Pode-se dizer que é mesmo só o tecto panorâmico que vem a mais na Pug. F. Xenon, estofos integralmente em pele, alarme são tudo coisas opcionais. Bem como o GPS, Bluet.
Por isso não é mais equipada. A versão Elegance da Superb traz isso tudo de série, excluíndo o tecto panorâmico. E o GPS, opcional em ambas.
Quanto a concorrentes. Se houvesse uma Superb Scout, utilizando a designação da Skoda, ai sim, seria um adversário direto. Assim não sei se o será.
Para além da A4 Allroad falta a menos falada Subaru Outback, que é o Pai e Mãe deste tipo de vaículos. Foi a primeira a surgir e em termos de motor e sistema de tracção deve ser a melhor de todas.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostUma resposta coerente mas com algumas falhas.
A Pug como modelo hibrido que é, também o seu sistema de tração integral também é hibrido. É uma forma simpática de o ser. Está ainda para ser provado a sua mais valia em situações de perda de aderencia.
Equipamento. Pode-se dizer que é mesmo só o tecto panorâmico que vem a mais na Pug. F. Xenon, estofos integralmente em pele, alarme são tudo coisas opcionais. Bem como o GPS, Bluet.
Por isso não é mais equipada. A versão Elegance da Superb traz isso tudo de série, excluíndo o tecto panorâmico. E o GPS, opcional em ambas.
Quanto a concorrentes. Se houvesse uma Superb Scout, utilizando a designação da Skoda, ai sim, seria um adversário direto. Assim não sei se o será.
Para além da A4 Allroad falta a menos falada Subaru Outback, que é o Pai e Mãe deste tipo de vaículos. Foi a primeira a surgir e em termos de motor e sistema de tracção deve ser a melhor de todas.
Quanto ao equipamento, lamento, mas está totalmente enganado. Não sei de onde retiraste a informação (se foi da carrinha que viste ao vivo na peugeot então há aqui alguma incoerência/falha nas informações que viste e o que a peugeot lançou para o mundo virtual) mas tenho aqui um PDF, bem como também está no site da peugeot, que existe uma 508 RXH limited edition por 47.500 + despesas de legalização e transporte - pelo preço que referes até pensei que fosse a que tinhas visto - e que é numerada a 300 edições sendo que para portugal só vem 10.
Esta edição especial traz algo como:
-Ar condicionado quadrizona
-Banco pele/alcantara electricos, aquecidos, com memória
-Tecto panorâmico
-GPS
-Bluetooth
-Head up display
-Xénon
-Sistema de som xpto
-Alarme
-Sensores de parque frontais e traseiros
etc.
Entretanto reparei no site da peugeot que afinal a RXH está para venda numa versão base (sem ser edição especial) por pouco mais de 43 mil euros. Como desconhecia por completo e pensando que te estavas a referir a esta fui verificar o equipamento e possui (poderá ter mais coisas mas no configurador refere principalmente estes):
-Estofos alcantara/pele aquecidos, electricos e com memória
-Ar condicionado bizona
-GPS
-Head-up display
-Bluetooth
-Sensores estacionamento
-Tecto panorâmico
Como tal, contínuo a achar a peugeot 508 rxh melhor equipada que qualquer uma das concorrentes. E agora que vejo este preço de 43 mil euros (que acresce despesas) ainda reforço mais a minha opinião.
Quanto aos concorrentes, terás razão quanto ao facto da superb não ser uma concorrente "totalmente" directa, contudo a octavia scout também não o será e como tal a superb será possivelmente o mais perto dentro dos 4x4 da skoda, pelo menos em segmento. Lembrei-me agora que vai ser lançada a Passat "scout" (não sei o nome disto da VW), essa sim será uma verdadeira concorrente directa desta peugeot, mas também não sei pormenores e muito menos se já é comercializada e já tem versões e preços definidos.
Quanto ao Subaru, é uma marca tão de nicho e um modelo tão pouco conhecido que nem me ocorreu falar nele. Além disso também não tenho conhecimento suficiente para isso e regra geral só falo do que sei. Como tal peço desculpa por não o referir, mas sim, é também um concorrente e digno de ser falado.Editado pela última vez por AstonM; 07 May 2012, 00:50.
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AstonM, o funcionamento da tracção integral da Peugeot processa-se da seguinte forma:
O motor 2.0 HDi de 163 cavalos está associado a um motor eléctrico que produz até 37 cavalos de potência operando somente nas rodas traseiras. As baterias deste motor são carregadas pelo motor nas travagens e desacelerações.
Na consola central existem 4 modos de funcionamento:
Auto - O carro faz a gestão de forma automática. Este modo entra em funcionamento por defeito
ZEV - Modo que utiliza apenas o motor eléctrico para deslocações curtas a uma velocidade máxima de 60 km/h até 4km. Quando acaba a carga da bateria o carro passa de forma automática para o motor de combustão
4WD - Tracção integral permanente
Sport - Utiliza o rendimento máximo de ambos os motores e programa a caixa de 6 velocidades pilotada para rotações mais altas
Editado pela última vez por Strider; 07 May 2012, 04:35.
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Eu fui fazer uma configuração ao site da PUG e os equipamentos que indiquei são extra.
Se há essa versão de lançamento desconhecia, mas irá dar à mesma coisa. No configurador metendo todo o equipamento vai para os 48K eur.
Quanto ao sistema 4x4 da 508, referi que é uma espécie de 4x4 "hibrido" porque enquanto todos os outros sistemas 4x4 utilizados são com recurso a sistema mecânicos e hidráulicos para transferir mais ou menos potência a qualquer roda, no da pug 508 a tração nas rodas traseiras é efetuado sempre e exclusivamente pelos motores elétricos.
Caso a bateria se esgote não se fica sem 4x4 porque ai o motor diesel alimenta o carregador de baterias que por sua vez alimenta diretamente os motores elétricos.
Falta comprovar se este sistema tem capacidades para lutar ombro a ombro com os tradicionais sistemas. Mas não estou a criticar. É só um reparo para uma outra forma de sistema de tração integral.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostEu fui fazer uma configuração ao site da PUG e os equipamentos que indiquei são extra.
Se há essa versão de lançamento desconhecia, mas irá dar à mesma coisa. No configurador metendo todo o equipamento vai para os 48K eur.
Quanto ao sistema 4x4 da 508, referi que é uma espécie de 4x4 "hibrido" porque enquanto todos os outros sistemas 4x4 utilizados são com recurso a sistema mecânicos e hidráulicos para transferir mais ou menos potência a qualquer roda, no da pug 508 a tração nas rodas traseiras é efetuado sempre e exclusivamente pelos motores elétricos.
Caso a bateria se esgote não se fica sem 4x4 porque ai o motor diesel alimenta o carregador de baterias que por sua vez alimenta diretamente os motores elétricos.
Falta comprovar se este sistema tem capacidades para lutar ombro a ombro com os tradicionais sistemas. Mas não estou a criticar. É só um reparo para uma outra forma de sistema de tração integral.
Nenhum outro carro com 200 cv tem uma emissão de CO2 tão baixa, já para não falar que estamos perante um automóveis que conseguem fazer quilómetros com emisões zero(ZEV) o que se reflecte e muito nos consumos médios de cada depósito.
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Originalmente Colocado por Strider Ver PostNão leste o meu post antes de escrever? Não tinha explicado já como funciona? Não é uma espécie coisa nenhuma, é um híbrido efectivo, aliás é o primeiro motor diesel híbrido do mundo, estreado há uns meses no 3008 e já presente também no Citroën DS5. As criticas têm sido bastante positivas e aqui o que está em causa são as emissões de CO2 e não ter tracção integral para nadar a fazer TT, não é para isso que esta tecnologia serve.
Nenhum outro carro com 200 cv tem uma emissão de CO2 tão baixa, já para não falar que estamos perante um automóveis que conseguem fazer quilómetros com emisões zero(ZEV) o que se reflecte e muito nos consumos médios de cada depósito.
Nos restantes casos, esta regeneração não é tão forte e pode dar alguns "sustos" na confiança que se tem do sistema.
Por outro lado, uma subida por exemplo até 30Km/h pode ser feito em elétrico, mas se for a 31 já é ligado motor a diesel e com aumentos de combustível.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostSe também estás atento a outros sites, nomeadamente um espanhol muito conhecido, então também deves ter lido o cuidado que se deve ter em conduzir estes modelos. Não é muito linear aa condução, dado que o sistema de regeneração de energia funciona de forma diferente conforme a velocidade a que se vai. Existe um intervalo de velocidade (mais ou menos entre os 30 e os 100) que a regeneração é máxima. E o efeito travão motor é maior.
Nos restantes casos, esta regeneração não é tão forte e pode dar alguns "sustos" na confiança que se tem do sistema.
Por outro lado, uma subida por exemplo até 30Km/h pode ser feito em elétrico, mas se for a 31 já é ligado motor a diesel e com aumentos de combustível.
É ter um 2.0 a diesel que traz um extra que é uma mais valia , isto apesar do peso extra das baterias; a mais valia é a motricidade extra nas situações em que realmente dão jeito tem 4 rodas motrizes, o que só acontece em situações muito especificas/pontuais. Outro aspecto é que como o motor eléctrico consegue mover o carro sozinho em determinadas situações já faz valer a pena a nível de consumos, especialmente naquelas alturas em que não podemos/conseguimos mesmo andar a mais de 30 km/h. Não sei a que te referes com não ser muito linear, andas em auto e deixas o carro fazer a gestão, simples. Tens sempre a garantia do motor diesel fazer o seu papel portanto esses pormenores do motor eléctrico são coisas que se aprendem com a experiência ao volante.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostEu fui fazer uma configuração ao site da PUG e os equipamentos que indiquei são extra.
Se há essa versão de lançamento desconhecia, mas irá dar à mesma coisa. No configurador metendo todo o equipamento vai para os 48K eur.
Quanto ao sistema 4x4 da 508, referi que é uma espécie de 4x4 "hibrido" porque enquanto todos os outros sistemas 4x4 utilizados são com recurso a sistema mecânicos e hidráulicos para transferir mais ou menos potência a qualquer roda, no da pug 508 a tração nas rodas traseiras é efetuado sempre e exclusivamente pelos motores elétricos.
Caso a bateria se esgote não se fica sem 4x4 porque ai o motor diesel alimenta o carregador de baterias que por sua vez alimenta diretamente os motores elétricos.
Falta comprovar se este sistema tem capacidades para lutar ombro a ombro com os tradicionais sistemas. Mas não estou a criticar. É só um reparo para uma outra forma de sistema de tração integral.
Já percebi o que querem dizer com sistema 4x4 híbrido. Do que percebo é um sistema que tem os mesmos objectivos que os mais convencionais (em teoria pelo menos), simplesmente tenta usufruir das caracteristicas do motor do motor hibrido que possui na tracção, o que até fará sentido. Não vou pôr em causa o sistema, se será bom ou mau, mas quero acreditar que para o nível de exigência que este tipo de carrinhas são feitas chegará certamente. E penso que para isso bastará ver os testes que são feitos sendo que as fotos em cima são exemplificativas de alguns.
Quanto ao motor ser pouco linear o que já vi (num video review francês salvo erro) é que é necessário haver uma certa habituação à forma como se conduz o carro visto que ele "trava" muito quando se larga o acelerador. E enquanto essa habituação não acontecer poderá haver alguma dificuldade em atingir os consumos ideais e previstos. Contudo também li que os diversos modos que a RXH permite conduzir são uma mais valia da mesma e parece que a caixa automática até nem combina tão mal neste modelo como em outros do grupo.
Lembrei-me ainda de ir ao configurador da SIVA e já aparece os valores da Passat alltrack (esta sim um concorrente mais directo) que são os seguintes:
- Passat alltrack 2.0 tdi 140cv 4x2 : 42.695€ + despesas
- Passat alltrack 2.0 tdi 140cv 4x4 : 44.732€ + despesas
- Passat alltrack 2.0 tdi 170cv 4x4 DSG : 49.272€ + despesas
É de realçar que o equipamento desta Passat não é tão generoso como o da Superb.
Posto isto, e mais uma vez, considero a Peugeot dentro do segmento a que possui a melhor relação "value for money". Agora que estão confirmados os preços desta Passat alltrack penso que não restam muitas dúvidas. A filosofia é idêntica, ambas são marcas generalistas (ao contrário da audi allroad que poderá ter "desculpa" derivado de ser premium), ambas tem 4x4, ambas tem caixa automática. Diferem no tipo de motor que utilizam, contudo e quer se goste ou não, o híbrido além de mais evoluído e de permitir diversos tipos de condução ainda está na fase de pagar os custos de produção, ao passo que o tdi já está na fase da maturidade há bastante tempo.
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