Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
    Engraçado que num dos links, o da What Car?, o Bluemotion 1.6TDI é considerado inferior ao TDI com que o Prius foi comparado em 2009.

    Da mesma forma, acho inadmissível, perante os resultados da AHoje ora reconhecidamente justificado por vós, que eles não tratem de alterar a classificação que fizeram. Malandrecos.
    Eu sei que não entendes o conceito de individualismo e pensas que o mundo, se calhar o teu, é a preto e branco. Mas é perfeitamente normal que um teste igualzinho ao outro (que aqui não são! Nem o país é o mesmo) tenha resultados diferentes conforme as opiniões.

    No fim de contas não é isso que mais importa?

    Comentário


      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
      Uma das razões de estarem com os nervos em franja é não andarem de híbrido nesses espaços complicados. O modo "zen" é francamente aconselhável, ao espírito e à carteira desses desgraçados.
      Quem diz que não é a ideia?

      Cada um com a sua opinião. Desgraçados penso dos que andam ali a controlar o pé direito

      Comentário


        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
        Mas é pior do que um Diesel ou do que um normal carro a gasolina ?
        Depende do carro, do motor e do pneus. Claro é mais agravel andar num Prius que num C1. Mas ja num Segmento C como o Golf nao acho o melhor a nivel de insonoridade.

        Da minha experiencia acho mais confortavel a nivel de insonoridade um Golf que um Prius, isto claro falo de velocidades normais de AE.

        Comentário


          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
          As tuas "declarações" enfermam de muito nevoeiro, e claro que não tendo razão tas explico onde erram...
          Passo a explicar:

          Status e imagem é um princípio aplicável aos premium. Não a um híbrido, concerteza. Aliás, pelas piadas que se ouve, tendo um BMW série 1 ficaria mais servido num país como o nosso, pois eu pareceria sempre mais elegante do que sou. Aos olhos dos outros, pelo menos.
          Status é aplicado a tudo e todos em várias interacções de vida. Quer queiras, quer não...é que apesar de teres essa vontade não consegues mandar no que os outros pensam e das ideias que fazem de ti.

          Se isso te incomoda ou não, já é outra coisa. Mas nem entendi de onde foste buscar a coisa do status no Prius.

          Se o Prius é submotorizado, então eu diria facilmente que mais de 50% dos carros à venda o são, pois 136cv (e estão lá, pois ainda ninguém provou o contrário). Esta tua declaração, Nightlord, num fórum automóvel, é facilmente entendida como "troll".
          Para saber se é sub-motorizado muita coisa é necessária. A começar pelo peso...qual é no Prius?

          O problema passa mesmo é pela forma...a tal zen que falas...como esses 136 cvs. são entregues quando os queremos.

          Num fórum automóvel, onde há os tais apaixonados pelos mesmos e não pelos electrodomésticos...ainda mais este ponto ganha contornos - para a maioria das pessoas se é submotorizado pouco conta.

          Muitos km em cidade, o Prius vence claramente no custo/km aos tradicionais, e o TDI e os diesel vencem na AE. Basta ler o ensaio que deu azo a este tópico.
          Mas isso é o que eu digo e o que o artigo diz. E o que despoletou a celeuma por causa de acharem que o Prius é melhor em tudo neste mundo e arredores.

          O próximo frente-a-frente no Top Gear vai ser o Veyron contra o Prius nos 0-100.

          Já foi aqui dito que a Ecologia seria não usar o carro, e bem. Agora dizer que em vez do Prius, para a família e outros serviços, alvitrar o uso do transporte público por ser mais ecológico é uma ridícula frase. Falo por mim, mas também por muita gente que não tem híbridos, pensam duas vezes em deslocar-se sozinhos no carro quando outros meios estão disponíveis.
          Eu não penso vez nenhuma nessa questão.

          Finalmente, a tal pedra filosofal...
          No 20º aniversário da Autohoje foram eleitos os melhores carros dos últimos 20 anos.

          Nightlord, JGTB, tcharam...que carro ganhou?
          E então?

          Só perguntas a nós os 2?

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
            Os consumos são sempre relativos ao tipo de percursos que se percorrem com mais frequência. Eu faço bastante AE, e a parte urbana consiste em percursos curtos e com fortes declives. Em 38 mil km a média é de 5,01 litros aos 100 (valores medidos na bomba, todos os abastecimentos registados desde o primeiro dia). Se vivesse numa zona mais plana os consumos andariam pelos 4 e pouco, sem dificuldade. O Laguna (1.9 dCi de 120 cv) tinha nos mesmos percursos média de 6,7 litros aos 100 km, o que significa que em euros gasto um pouco menos agora, e não tenho o risco dos turbos partidos. Não considero que tenha sido um downgrade, pois não há diferenças significativas de desempenho, habitabilidade e nível de equipamento.
            É uma escolha e para ti pode fazer sentido como dizes. Até porque já percebi que um dos pontos foi mesmo a fiabilidade dos DCIs e o teu descontentamento em relação a isso.

            Os consumos são semelhantes...e com a diferença do preço dos combustíveis não sei se não perdes um pouco - ganhas é claro em usar um gasolina com os mesmos consumos.

            Onde não vejo sentido é dizer que é do mesmo segmento - o Prius é mais pequeno que a Laguna. Ainda por cima se é a carrinha

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Lindo, estou muito contente, grande parte dos erros de condução pdoem ser evitados se passarmos a usar todos caixas automáticas.

              Hoje fiz 4 l/100 km em nacional respeitando os limites de velocidade.
              Para quem não sabe conduzir qualquer coisa incomoda.

              Como se costuma dizer a ruim ******* até as calças incomodam

              Aqui o que incomoda é haver mesmo quem goste de conduzir e saiba fazê-lo e ainda por cima com melhores resultados - conduzir para os consumos também implica saber. E temos aqui exemplos de quem com carros a gasolina antigos e caixas manuais e fazer os 4l - é preciso é paciência, o mesmo que é para aturar os híbridos aqui

              Comentário


                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                É escusado, não tens emenda.
                Criticas quem defende os hibridos, e tu pura e simplesmente só vês Diesel à frente, e desprezas completamente as outras alternativas de uma forma bastante arrogante e com argumentos completamente erróneos.
                Lindo! Isto só prova até onde vos tapa a paixão pelas escolhas próprias...até se enganam em algo tão simples e claro ao longo dos anos aqui no fórum -> e o argumento que só lêem este tópico não serve (o que já seria mau) pois eu já aqui o disse que detesto diesel e TDI.

                Mas se há algo que não esperava de ler neste espaço foi essa frase

                Continuas a dizer que o Prius fora do seu alegado "ambiente natural" é incapaz, o que é completamente falso, especialmente tendo em conta o restante parque automóvel português.
                Dizes que ninguém quer saber do GPL, o que também é falso.
                Isto constituí o mesmo problema de compreensão que já por aqui vi noutros posts - o confundir o particular com o geral.

                Eu disse e digo que o Prius fora do seu ambiente natural e das condições para que foi pensado (muito particulares) não é bom para muita gente -> não disse para todos como afirmas pois sei que há quem goste do zen e aceito - já o contrário não existe.

                E é por isso que o Golf é um melhor all-rounder e ganha na versatilidade.

                Quanto ao GPL é precisamente o mesmo problema. Para uns serve, para muitos outros podia até servir (mais do que o Prius) mas não serve pelas razões apontadas...e só quem está muito fechado ao mundo não entende.

                Nunca ninguém chamou de corrupto ou disse que o jornalista estava comprado, e as criticas fazem parte de uma sociedade livre.
                Uns posts atrás finalmente alguém colocou uma justificação para se ter usado aquela versão do Prius, mas quase de certeza que se a Toyota cedeu aquela versão também cedia uma versão base, e se não cedesse, o jornalista podia sempre considerar o Preço e equipamento da versão base para fazer o comparativo.
                Não disseram que estava comprado? Aconselho leitura das primeiras páginas deste tópico porque está lá.

                Estão aqui vários testemunhos de pessoas que são donos e usam o Prius em várias situações diferentes e algumas delas bastantes kms. Estas pessoas colocaram o seu testemunho, ou pelo menos tentaram. São testemunhos reais de utilização no dia-a-dia, não são opiniões baseadas em dados, nem de olhar para o carro, nem de experimentar uma vez.
                Quem quiser aproveitar essa informação ela está aqui para isso. Eu espero ter dado o meu contributo para que mais pessoas deixem um combustível que pode provocar várias doenças, e que ainda por cima acaba por ficar mais caro para carros equivalentes.
                Deixem o combustível? Mas agora o Prius não gasta o mesmo combustível que os outros?

                Pensava que usava o mesmo que o meu

                Já houve users, nomeadamente o LuisNeves que aqui partilhou a sua experiência na primeira pessoa...mas a maioria tem sido só discussão do sexo dos anjos.

                De qualquer forma, e porque não sabemos o que cada um conduziu ou não...as opiniões valem o mesmo. São valiosas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  O Prius é um carro que foi pensado para ser eficiente em cidade, quando se o submete a AE, a velocidade real que se circula na mesma (tecto maximo de 140km/h) o Prius nao é um carro que se sinta a vontade, o motor ja vai a uma rotaçao (se é que se pode dizer isto) elevada, nota-se mais instabilidade comparativamente ao Golf, o ruido de rolamento dos pneus nao ajuda assim como o ruido aerodinamico, e qualquer tentativa de aumento de velocidade aumenta o ruido proveniente do motor assim como as medias nao sao nada famosos tendo em conta que é um carro virado para a vertente economica. Isto tudo com a minha experiencia de andar num Prius.

                  Vejo o Prius como um excelente citadino, tal como um Corsa, um GPunto ou um Clio, nao sao carros que se sinto tao a vontade como um Golf, ou um Focus ou um Megane em AE.
                  Agora que disseste umas grandes verdades é que partiste isto tudo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                    Não se resume a uma ou outra opinião, JGTB.

                    O que se tem vindo a mostrar aqui é que a esmagadora maioria de "órgãos independentes" são unânimes em eleger o Prius como perfeitamente versátil, líder de segmento, inovador e marcador de evolução da sustentabilidade. Todos, inclusive a Autohoje (pelo menos duas vezes), do qual só este teste comparativo destoou do alinhamento da redacção neste período da 3ªgeração do Prius.
                    Ahhh e tal aqui não se insinua que houve corrupção O AH é dependente de? Queres particularizar?


                    É esta quase unanimidade que escreve as verdades, achar o contrário é como um militar que julga que o seu passo diferente está certo e o do companhia está errado.

                    Seja neste ou qualquer outro tópico relacionado, devem ser seguidos os princípios duma visão global, essa é invariavelmente mais determinante do que a nossa opinião individual. E assumir que o jornalista, como humano é normal ter um pequeno "ajuste", como o que eu identifiquei no meu primeiro post do tópico.
                    Os principios de uma visão global?!?!?!? Agora começo a ficar preocupado que estamos mesmo na presença de um ditador E quem diz qual é essa visão global? É que isso levaria a uma grande discussão...mas que até me arrepia de pensar que há pessoas assim.

                    Filosofias e visões de vida mais opostas não são possíveis mesmo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                      Estão neste tópico os links e é tão evidente que, enfim, até compreendo o teu post. E, pasme-se, até pela Autohoje estás "rodeado" de falta de razão.
                      Vemo-nos por aí.
                      Pela Autohoje? Nem percebo o que queres dizer...deve ser mais qualquer coisa da filosofia global.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Num fórum automóvel, onde há os tais apaixonados pelos mesmos e não pelos electrodomésticos...ainda mais este ponto ganha contornos - para a maioria das pessoas se é submotorizado pouco conta.
                        Mas também não deixa de ser presunçoso afirmar que o prius é um electrodoméstico, e que quem gosta de carros não deveria gostar desse tipo de automóveis.
                        Carros são mais que barulho, cilindrada, potência e queimar pneu. Cada vez mais...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Vamos entender uma coisa que parece que esta dificil de se perceber:

                          A AHO é uma revista independente, como tal os carros que elege nos comparativos ou como os melhores dos 20 anos é sobre a sua opiniao e nao de outras revistas, se assim fosse nao era uma revista independente.

                          Tal como eu ou voces podemos eleger os nosso melhores carros dos ultimos 20 anos, ou num comparativo acharmos que este ou aquele carro é melhor ou mais equilibrado, que nao faz disso um verdade absoluta. O mesmo faz a AHO. Para mim, os melhores jornalistas a nivel de automoveis (J.Clarkson por exmplo) baseam-se na sua opiniao e as sensaçoes que os carros os transmitem, fazendo piadas e analogias nos seus textos. Nao faz disso uma verdade absoluta nem todo o que dizem tem de ser assim.
                          Subscrevo tudo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                            Ok, ouviste o motor alguns segundos durante uma ultrapassagem, e se calhar mais um par de vezes durante uma viagem de 400 km e isso incomoda-te, estás no teu direito. Quando se faz uma ultrapassagem a fundo com qualquer carro acontece o mesmo, só que o barulho "sobe" de intensidade e não é constante - provavelmente é essa diferença que te causa o dito incómodo. Para mim, pequeno incoveniente face à vantagem de dispor instantaneamente de toda a capacidade que o motor pode dar.
                            Entendo perfeitamente o que dizes e tens toda a razão. Principalmente é como dizes - para ti é um pequeno inconveniente. Para mim por exemplo não é...não acho piada nenhuma a esse subir artificial de rpm (se não estivesse habituado a ter carros que sobem normalmente de rotação na volta achava normalissimo) sem ligação ao aumentar da velocidade. Isto é problema da caixa usada e nem é dos híbridos - não entendo porque se insiste é em usar tal caixa e tal solução que essa para mim é que é do tempo da pedra aka. aceleras.

                            Podem argumentar que não é, que tem a tecnologia xpto e tal e coisa...mas o resultado final é semelhante e não se aproxima de uma caixa manual, a Honda por exemplo resolveu o problema no CRZ.

                            Perguntei e não respondeste em qual modelo fizeste a viagem. Adianto que neste capítulo a versão actual (3G) evoluiu em relação à anterior (2G), pelo facto de ter um motor com maior cilindrada e disponibilidade.
                            Está aqui outro ponto que ainda mais evidência o problema nas AEs e/ou ENs - basicamente em altas velocidades - que acredito tenha melhorado com o aumentar do motor de combustão -> parece-me no entanto ainda insuficiente face aos seus concorrentes no mercado (falo todos) que são mais rápidos -> logo necessitam de menos esforço para o mesmo "trabalho".

                            Eu não disse que o Prius dava 200 km/h, disse que os daria se não estivesse limitado electronicamente a 180 km/h. Apenas pretendia com isto dizer que em plano a 150 km/h o carro não vai em esforço nem o motor se faz sentir mais que noutros modelos, a não ser que se vá de prego a fundo (subida, ultrapassagem).

                            Não posso falar pelo Golf, talvez um dia tenha oportunidade de experimentar. Apenas posso dizer que em duas ou três ocasiões em que estiquei o Prius em AE não notei nenhuma diferença especial em relação ao Laguna no que respeita a estabilidade e segurança. Mais uma vez o actual 3G evoluiu um furos em relação ao 2G.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              O Prius em questao era de 2005, penso ser da 2G.

                              O que quero dizer é que o conforto e a conduçao ZEN em AE perde-se bastante ja que aquele silencio que se tem em cidade desaparecer. Um carro a Diesel ou Gasolina tens sempre um motor a emitir ruido seja a que velocidade (depende da rotaçao claro esta) for, o hibrido é um carro em cidade bastante silencioso mas em AE fica-se um bocado desiludido com o aumento de ruido.
                              Fico contente que há mais gente a entender o artigo e o que foi dito. Ou que talvez não sejam toldados pela...nem sei o que aqui escrever, pois os próprios afirmam que nem é total paixão pelo automóvel.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                Mas é pior do que um Diesel ou do que um normal carro a gasolina ?
                                Se o ponto que se destaca neste carro dos demais é o tal silêncio e o espirito zen...desaparecem fora da cidade, parece-me lógico que então o carro só serve os seus propósitos em cidade.

                                Não quer dizer que não ande em AE. Tal como um Opel Corsa também o fazem ou carregam as malas da familia toda em viagem...simplesmente não foram é feitos para isso.

                                Tal como o meu carro nota-se perfeitamente que não foi feito para AE e é detestável nesse ambiente - mas eu assumo-o

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Mas também não deixa de ser presunçoso afirmar que o prius é um electrodoméstico, e que quem gosta de carros não deveria gostar desse tipo de automóveis.
                                  Carros são mais que barulho, cilindrada, potência e queimar pneu. Cada vez mais...
                                  Como já aqui escrevi umas 10 vezes - comportamento gera comportamento

                                  Comentário


                                    Cá estou eu novamente para vos relembrar que, atendendo à pergunta do tópico:

                                    Afinal o que é melhor para a carteira?

                                    A resposta é, obviamente, GPL.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Cá estou eu novamente para vos relembrar que, atendendo à pergunta do tópico:

                                      Afinal o que é melhor para a carteira?

                                      A resposta é, obviamente, GPL.

                                      É mais que obvio que é o GPL

                                      Ter motor otto mais economia do gpl é o melhor que se pode ter .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        Cá estou eu novamente para vos relembrar que, atendendo à pergunta do tópico:

                                        Afinal o que é melhor para a carteira?

                                        A resposta é, obviamente, GPL.

                                        A resposta obvia é: Depende de cada um e do uso que da ao carro.

                                        Para muita gente a forma mais eficiente de poupar é Diesel, outros GPL ou Hibridos, outros nao precisam de poupar ou porque fazem poucos KM ou porque tem disponibilidade financeira de alimentar um Otto seja ele qual for.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          A resposta obvia é: Depende de cada um e do uso que da ao carro.

                                          Para muita gente a forma mais eficiente de poupar é Diesel, outros GPL ou Hibridos, outros nao precisam de poupar ou porque fazem poucos KM ou porque tem disponibilidade financeira de alimentar um Otto seja ele qual for.
                                          Pode fechar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                            Cá estou eu novamente para vos relembrar que, atendendo à pergunta do tópico:

                                            Afinal o que é melhor para a carteira?

                                            A resposta é, obviamente, GPL.
                                            Depende. O GPL hoje está barato mas a se a procura aumentar o preço também aumenta. Mas sim sem dúvida GPL > Diesel

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                              Depende. O GPL hoje está barato mas a se a procura aumentar o preço também aumenta. Mas sim sem dúvida GPL > Diesel
                                              Sim mas... com o GPL a hipoteticamente €1, quanto é que custará o gasóleo? Quanto é que custará a gasolina?

                                              Pois... voltamos ao mesmo: em termos de CARTEIRA, o GPL é o claríssimo vencedor vs. eléctrico, Diesel e híbrido... a não ser que fosse um híbrido a GPL!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                A resposta obvia é: Depende de cada um e do uso que da ao carro.

                                                Para muita gente a forma mais eficiente de poupar é Diesel, outros GPL ou Hibridos, outros nao precisam de poupar ou porque fazem poucos KM ou porque tem disponibilidade financeira de alimentar um Otto seja ele qual for.
                                                Ora aí está.

                                                Se a resposta é DEPENDE... então facilmente chegamos à conclusão que as revistas não têm nada que fazer comparativos subjectivos quando se trata de comparar ECONOMIA e declarar o Golf TDI (desculpem... "o Diesel") como "VENCEDOR".

                                                Agora sim, podem fechar o tópico.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Ora aí está.

                                                  Se a resposta é DEPENDE... então facilmente chegamos à conclusão que as revistas não têm nada que fazer comparativos subjectivos quando se trata de comparar ECONOMIA e declarar o Golf TDI (desculpem... "o Diesel") como "VENCEDOR".

                                                  Agora sim, podem fechar o tópico.
                                                  A revista tem a mesma logica a fazer comparativos como eu e como tu, nao quer dizer que o que esta la é uma verdade absoluta nem que aquilo é assim para todos. É a opiniao da revista.

                                                  Ja houve comparativos com carros a GPL e outros combustiveis. Nao vao fazer sempre o mesmo comparativo, neste caso foi Diesel vs Hibrido. Para a proxima pode ser Hibridos vs GPL ou outra coisa qualquer.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Status é aplicado a tudo e todos em várias interacções de vida. Quer queiras, quer não...é que apesar de teres essa vontade não consegues mandar no que os outros pensam e das ideias que fazem de ti.

                                                    Se isso te incomoda ou não, já é outra coisa. Mas nem entendi de onde foste buscar a coisa do status no Prius.
                                                    Não sei o que pensar...visto que tu escreveste isto...

                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    (...)
                                                    - O Prius para uma franja da sociedade portuguesa é a melhor escolha. Seja pelo status de terem um híbrido, pela imagem high-tech, pela calma de condução que gostam de ter e o mesmo lhes proporciona, etc. e tal
                                                    (...)




                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                                    Para saber se é sub-motorizado muita coisa é necessária. A começar pelo peso...qual é no Prius?

                                                    O problema passa mesmo é pela forma...a tal zen que falas...como esses 136 cvs. são entregues quando os queremos.

                                                    Num fórum automóvel, onde há os tais apaixonados pelos mesmos e não pelos electrodomésticos...ainda mais este ponto ganha contornos - para a maioria das pessoas se é submotorizado pouco conta.
                                                    A "submotorização" do Prius foi colocada por ti, também lá atrás. É porque conta, e eu concordo...
                                                    Agradeço que leias no artigo se as acelerações são de submotorizado, e já agora se com 4 pessoas a bordo e mala os 136cv não contam?


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                                    Mas isso é o que eu digo e o que o artigo diz. E o que despoletou a celeuma por causa de acharem que o Prius é melhor em tudo neste mundo e arredores.(...)
                                                    Não, o artigo diz "comprem Golf ou um extensor de autonomia". Pelo menos o autor deveria ter sublinhado as qualidades do Prius para o ambiente que ele supera os concorrentes, que é cidade, no mínimo, admitindo que o Leaf fica curto para o padrão (deixando de ser o melhor "carro do mundo" como lá é referido, e bem, até 160km).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Ora aí está.

                                                      Se a resposta é DEPENDE... então facilmente chegamos à conclusão que as revistas não têm nada que fazer comparativos subjectivos quando se trata de comparar ECONOMIA e declarar o Golf TDI (desculpem... "o Diesel") como "VENCEDOR".

                                                      Agora sim, podem fechar o tópico.
                                                      Podem tanto como tu ou eu. Se achas que as revistas não podem, também deverias achar que não devias ter participado neste tópico com as tuas opiniões sobre o GPL.

                                                      Coerência.

                                                      Comentário


                                                        Nightlord, que tal leres bem?

                                                        Este é o post completo:

                                                        Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                        Não se resume a uma ou outra opinião, JGTB.

                                                        O que se tem vindo a mostrar aqui é que a esmagadora maioria de "órgãos independentes" são unânimes em eleger o Prius como perfeitamente versátil, líder de segmento, inovador e marcador de evolução da sustentabilidade. Todos, inclusive a Autohoje (pelo menos duas vezes), do qual só este teste comparativo destoou do alinhamento da redacção neste período da 3ªgeração do Prius.

                                                        É esta quase unanimidade que escreve as verdades, achar o contrário é como um militar que julga que o seu passo diferente está certo e o do companhia está errado.

                                                        Seja neste ou qualquer outro tópico relacionado, devem ser seguidos os princípios duma visão global, essa é invariavelmente mais determinante do que a nossa opinião individual. E assumir que o jornalista, como humano é normal ter um pequeno "ajuste", como o que eu identifiquei no meu primeiro post do tópico.

                                                        Agora explica bem o que queres dizer com isto, que não seja entendido como distorção?

                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Ahhh e tal aqui não se insinua que houve corrupção O AH é dependente de? Queres particularizar?
                                                        (...)
                                                        A AH foi considerada independente por mim. Compreendes ou é difícil perceber? "Todos, inclusive a Autohoje".

                                                        Talvez precises de conviver com mais gente idónea e habituares-te que há gente respeitável.
                                                        Editado pela última vez por telmo744; 17 July 2011, 22:16.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                          Não sei o que pensar...visto que tu escreveste isto...









                                                          A "submotorização" do Prius foi colocada por ti, também lá atrás. É porque conta, e eu concordo...
                                                          Agradeço que leias no artigo se as acelerações são de submotorizado, e já agora se com 4 pessoas a bordo e mala os 136cv não contam?




                                                          Não, o artigo diz "comprem Golf ou um extensor de autonomia". Pelo menos o autor deveria ter sublinhado as qualidades do Prius para o ambiente que ele supera os concorrentes, que é cidade, no mínimo, admitindo que o Leaf fica curto para o padrão (deixando de ser o melhor "carro do mundo" como lá é referido, e bem, até 160km).
                                                          O mundo não é preto e branco. Muita subjectividade, muitos tons de cinzento há neste mundo. Desta forma escusas de retirar partes de frases (algumas nem as frases completas estão) do contexto para te auto-justificares em qualquer pensamento.

                                                          Em segundo, o problema da leitura ainda e sempre...e nem o fim-de-semana ajudou...mesmo acima dizia que tudo na vida com o qual interagimos tem o tal "status"...diferentes pessoas vêem no mesmo diferentes coisas. O Prius passa uma imagem dos seus donos...basta ver o fenómeno dos states com as suas celebridades nos programas de tv.

                                                          Mas já percebemos que o que irritou-te é a conclusão, talvez porque não tenhas lido como se chegou até ela e as opiniões do jornalista. Para ti tinha de ser o Prius e ponto...estás no teu direito como já disse. O meu conselho continua a ser o mesmo - criares uma revista e/ou escreveres para uma que queira publicar o que escreves - e aí podes dizer o que quiseres para quem queira ler.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                            Nightlord, que tal leres bem?

                                                            Este é o post completo:




                                                            Agora explica bem o que queres dizer com isto, que não seja entendido como distorção?



                                                            A AH foi considerada independente por mim. Compreendes ou é difícil perceber? "Todos, inclusive a Authoje".

                                                            Talvez precises de aturar mais gente idónea e habituares-te que há gente respeitável.
                                                            Como tu próprio dizes:
                                                            Originalmente Colocado por telmo744
                                                            Não se resume a uma ou outra opinião, JGTB.

                                                            O que se tem vindo a mostrar aqui é que a esmagadora maioria de "órgãos independentes" são unânimes em eleger o Prius como perfeitamente versátil, líder de segmento, inovador e marcador de evolução da sustentabilidade. Todos, inclusive a Autohoje (pelo menos duas vezes), do qual só este teste comparativo destoou do alinhamento da redacção neste período da 3ªgeração do Prius.

                                                            É esta quase unanimidade que escreve as verdades, achar o contrário é como um militar que julga que o seu passo diferente está certo e o do companhia está errado.

                                                            Seja neste ou qualquer outro tópico relacionado, devem ser seguidos os princípios duma visão global, essa é invariavelmente mais determinante do que a nossa opinião individual. E assumir que o jornalista, como humano é normal ter um pequeno "ajuste", como o que eu identifiquei no meu primeiro post do tópico.


                                                            Primeiro é a esmagadora maioria de independentes...depois incluís a AH (não sei se aqui falas de uma forma muito genérica) porque a seguir dizes que este artigo (que é da AH) já não - lá está, porque ao contrário dos outros não diz o que gostarias de ouvir.

                                                            Ou seja - escrevem o que tu concordas e estão muito bem...destoam - ahh, sacanas Estão fora da visão global, do graaande desígnio da raça humana...

                                                            E a do pequeno ajuste...

                                                            Acho que já são suficientes para ficar com a ideia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Para quem não sabe conduzir qualquer coisa incomoda.

                                                              Como se costuma dizer a ruim ******* até as calças incomodam

                                                              Aqui o que incomoda é haver mesmo quem goste de conduzir e saiba fazê-lo e ainda por cima com melhores resultados - conduzir para os consumos também implica saber. E temos aqui exemplos de quem com carros a gasolina antigos e caixas manuais e fazer os 4l - é preciso é paciência, o mesmo que é para aturar os híbridos aqui
                                                              Estou muito confortável neste fórum, os híbridos são automóveis competentes, e pelos vistos, muito bem estudados. Ao ponto de ser difícil de aturar. Bem hajas.
                                                              Fazer 4 litros é obra, a mesma paciência aplicada por detrás dum híbrido facilmente faria menos de 3.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X