Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

    Em conclusão - o que é afirmado sobre que o Prius é menos versátil, é verdade. Está virado para um tipo de condução, para um tipo de condutores e para um tipo de estradas (cidades cheias de trânsito) que o tornam muito específico. Pior é que fora do seu ambiente torna-se mesmo muito incapaz.
    Eu faço frequentemente viagens de 500 km em AE. Mudei de um Laguna dCi para um Prius. Nunca senti qualquer limitação fora do ambiente urbano, nem considero que tenha em AE perdido nada com a troca.

    Fica a minha experiência versus a tua opinião.

    Comentário


      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
      Mercado automóvel:

      Minoria - aceleras
      Maioria - condutores calmos

      Esta verdade é incontornável.

      A minha experiencia de fazer IC19/Acessos a Lisboa/Queluz/Amadora/Odivelas/Loures todos os dias diz que condutores calmo é uma miragem. Era bom que fossem todos calminhos...

      Depois estas-te a fiar pelo teu dia-a-dia e sabes que Portugal é muito grande logo nao faças a tua visao algo factual.

      Comentário


        Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
        A mesma revista em Outubro 2009 (quebrei a promessa de não voltar a frisar isso, peço perdão) só falava maravilhas do Prius com o concorrente Golf e outros. Os "defeitos" apontados ao mesmo carro são agora em Junho 2011 diametralmente opostos.
        Acho que ninguém disse que a revista mente, apenas foi dito que os critérios eram diferentes, tão diferentes que colocava uma questão pessoal acima da isenção que normalmente deve validar os artigos.
        Viste na revista se quem testou o carro em 2009 é o mesmo que testou em 2011? Em 2009 o Golf é o mesmo de 2011 (versao, modelo, motor etc)?

        Em 2 anos muita coisa muda, e neste caso acredito que tenha mudado o jornalista. E se fosse o mesmo jornalista, mudar a sua opiniao so mostra inteligencia e bom senso, posso bem comprar hoje um Prius e estar maravilhado com ele, passado 2 anos ja estar com ele pelos cabelos.

        Quanto a isençao, repito que nao li o comparativo, mas pela minha experiencia de quase 10 anos a comprar quase todas as semanas a AHO, tenho a mesma muito em conta e com imensa isençao... o que é diferente dos jornalistas darem a sua opiniao que acredito que é o que acontece aqui. Nao podemos concordar com tudo, e ha muitos resultados que nao concordo com as revistas, as la esta foi o reflexo do carro dado ao jornalista e nao é uma verdade absoluta. Nao concordo é quando nao gostamos do resultado metermos em causa a integridade de uma revista... isso é fanatismo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
          Ok, já percebi. Um híbrido pode estar representado pelo Auris, pelo Prius ou pelo Ct200h. É tudo igual. Adoro os raciocínios inerentes à organização dos testes das revistas.
          Isto é o mesmo que se dizer que se deve pegar num Golf Trendline, Highline DSG, Bluemotion e testar os 3. Qual o ponto de interesse disto? O carro nao é o mesmo? Muda o equipamento, caixa etc mas as entranhas sao as mesmas, e para este que tem como objectivo juntar: 1 Hibrido, 1 100% EV e um Diesel qual o interesse de juntar o CT200h ou o Auris HSD?

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
            Eu faço frequentemente viagens de 500 km em AE. Mudei de um Laguna dCi para um Prius. Nunca senti qualquer limitação fora do ambiente urbano, nem considero que tenha em AE perdido nada com a troca.

            Fica a minha experiência versus a tua opinião.

            Não sabia que tinhas um Prius! Como estás de consumos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Viste na revista se quem testou o carro em 2009 é o mesmo que testou em 2011? Em 2009 o Golf é o mesmo de 2011 (versao, modelo, motor etc)?

              Em 2 anos muita coisa muda, e neste caso acredito que tenha mudado o jornalista. E se fosse o mesmo jornalista, mudar a sua opiniao so mostra inteligencia e bom senso, posso bem comprar hoje um Prius e estar maravilhado com ele, passado 2 anos ja estar com ele pelos cabelos.

              Quanto a isençao, repito que nao li o comparativo, mas pela minha experiencia de quase 10 anos a comprar quase todas as semanas a AHO, tenho a mesma muito em conta e com imensa isençao... o que é diferente dos jornalistas darem a sua opiniao que acredito que é o que acontece aqui. Nao podemos concordar com tudo, e ha muitos resultados que nao concordo com as revistas, as la esta foi o reflexo do carro dado ao jornalista e nao é uma verdade absoluta. Nao concordo é quando nao gostamos do resultado metermos em causa a integridade de uma revista... isso é fanatismo.
              O jornalista não é o mesmo, mas o mais importante, e que já referi, é que o Golf não é o Bluemotion, o que faz toda a diferença. Claro que quem nunca sentou o rabo num acha que isso não interessa para nada. O mais importante é dizer que está tudo comprado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Não sabia que tinhas um Prius! Como estás de consumos?
                Consumos e fotos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O jornalista não é o mesmo, mas o mais importante, e que já referi, é que o Golf não é o Bluemotion, o que faz toda a diferença. Claro que quem nunca sentou o rabo num acha que isso não interessa para nada. O mais importante é dizer que está tudo comprado.
                  Engraçado que num dos links, o da What Car?, o Bluemotion 1.6TDI é considerado inferior ao TDI com que o Prius foi comparado em 2009.

                  Da mesma forma, acho inadmissível, perante os resultados da AHoje ora reconhecidamente justificado por vós, que eles não tratem de alterar a classificação que fizeram. Malandrecos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    A minha experiencia de fazer IC19/Acessos a Lisboa/Queluz/Amadora/Odivelas/Loures todos os dias diz que condutores calmo é uma miragem. Era bom que fossem todos calminhos...

                    Depois estas-te a fiar pelo teu dia-a-dia e sabes que Portugal é muito grande logo nao faças a tua visao algo factual.
                    Uma das razões de estarem com os nervos em franja é não andarem de híbrido nesses espaços complicados. O modo "zen" é francamente aconselhável, ao espírito e à carteira desses desgraçados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      (...)

                      - O Prius para uma franja da sociedade portuguesa é a melhor escolha. Seja pelo status de terem um híbrido, pela imagem high-tech, pela calma de condução que gostam de ter e o mesmo lhes proporciona, etc. e tal
                      - Pelas mesmas características do Prius, o mesmo não se adequa de todo a quem não quer andar só muito calmamente na estrada (vamos deixar o código para outros lados e o que se cumpre e quem cumpre mais). Não tem a ver com velocidade aliás...tem a ver com uma atitude e um tipo de resposta e feedback que naõ é possível receber do carro...basta conduzir um híbrido com aquela caixa e um motor sub-motorizado
                      - Quem apenas preza o custo por km./faz muitos kms. diários escolhe um diesel pois é o que melhor lhe proporciona (alterações como GPL não entram para o comum dos mortais...nem quer saber disso...nem sequer sabe o que é GPL) o que pretende.
                      - Se faz poucos kms. e/ou anda em cidade, o Prius revela-se uma melhor proposta, pois consegue andar sem gastar virtualmente quase nada nas filas. Mas na cidade se o objectivo é só mesmo poupar ao máximo apanhar os transportes é muito mais ecológico.
                      - Onde está o Leaf afinal?!

                      Em conclusão - o que é afirmado sobre que o Prius é menos versátil, é verdade. Está virado para um tipo de condução, para um tipo de condutores e para um tipo de estradas (cidades cheias de trânsito) que o tornam muito específico. Pior é que fora do seu ambiente torna-se mesmo muito incapaz.

                      Quando tudo é conjugado a seu favor...é muito bom. O problema é que fora disso torna-se muito mau em comparação com bons all-rounders como o Golf TDI.
                      As tuas "declarações" enfermam de muito nevoeiro, e claro que não tendo razão tas explico onde erram...
                      Passo a explicar:

                      Status e imagem é um princípio aplicável aos premium. Não a um híbrido, concerteza. Aliás, pelas piadas que se ouve, tendo um BMW série 1 ficaria mais servido num país como o nosso, pois eu pareceria sempre mais elegante do que sou. Aos olhos dos outros, pelo menos.

                      Se o Prius é submotorizado, então eu diria facilmente que mais de 50% dos carros à venda o são, pois 136cv (e estão lá, pois ainda ninguém provou o contrário). Esta tua declaração, Nightlord, num fórum automóvel, é facilmente entendida como "troll".

                      Muitos km em cidade, o Prius vence claramente no custo/km aos tradicionais, e o TDI e os diesel vencem na AE. Basta ler o ensaio que deu azo a este tópico.

                      Já foi aqui dito que a Ecologia seria não usar o carro, e bem. Agora dizer que em vez do Prius, para a família e outros serviços, alvitrar o uso do transporte público por ser mais ecológico é uma ridícula frase. Falo por mim, mas também por muita gente que não tem híbridos, pensam duas vezes em deslocar-se sozinhos no carro quando outros meios estão disponíveis.

                      Finalmente, a tal pedra filosofal...
                      No 20º aniversário da Autohoje foram eleitos os melhores carros dos últimos 20 anos.

                      Nightlord, JGTB, tcharam...que carro ganhou?

                      Comentário


                        O que estava em causa era o master test do segmento C que foi noticiado noutro tópico. Há quem entenda que foi escolhido o Lexus ct220h como representante do Prius/Auris, eu acho que não faz sentido trocar o modelo mais representativo (Prius) por um outro de nicho de mercado (Lexus). A não ser que a revista não considere que o Prius seja um segmento C, que é a minha opinião também.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          Consumos e fotos
                          Os consumos são sempre relativos ao tipo de percursos que se percorrem com mais frequência. Eu faço bastante AE, e a parte urbana consiste em percursos curtos e com fortes declives. Em 38 mil km a média é de 5,01 litros aos 100 (valores medidos na bomba, todos os abastecimentos registados desde o primeiro dia). Se vivesse numa zona mais plana os consumos andariam pelos 4 e pouco, sem dificuldade. O Laguna (1.9 dCi de 120 cv) tinha nos mesmos percursos média de 6,7 litros aos 100 km, o que significa que em euros gasto um pouco menos agora, e não tenho o risco dos turbos partidos. Não considero que tenha sido um downgrade, pois não há diferenças significativas de desempenho, habitabilidade e nível de equipamento.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                            Uma das razões de estarem com os nervos em franja é não andarem de híbrido nesses espaços complicados. O modo "zen" é francamente aconselhável, ao espírito e à carteira desses desgraçados.
                            A tua resoluçao para o transito nos subúrbios de Lisboa e no centro de Lisboa tambem, é passarmos a andar com Hibridos?

                            O problema nao é o conduzir, mas sim estar parado numa fila de transito. Que me adianta estar num Hibrido quando estou parado no meio do transito, onde por culpa de um gajo que fez uma ultrapassagem mal calculada, parou a IC19, e eu podia estar perfeitamente em caso com a minha familia a descansar depois de um dia de trabalho. Nem num Ferrari ficava de bom humor.

                            Problema nao é ter ou nao hibridos, que isso nem é a questao pertinente, mas sim que nestas artérias e acessos aos subúrbios de Lisboa a conduçao é tipo selva, e os limites de velocidade estao afixados para efeitar. Logo nao os aceleras nao é uma minoria, antes pelo contrario, na minha experiencia é uma maioria.

                            Quanto ao Zen, as minhas deslocaçoes sao feitas num carro a Gasolina com caixa auto, logo tenho tanto Zen como tu que andas de Hibrido, mas isto nada tem haver com o factor do tipo de conduçao praticada tanto em Lisboa como no Porto que é tudo menos amigavel.


                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                            Se o Prius é submotorizado, então eu diria facilmente que mais de 50% dos carros à venda o são, pois 136cv (e estão lá, pois ainda ninguém provou o contrário). Esta tua declaração, Nightlord, num fórum automóvel, é facilmente entendida como "troll".


                            Finalmente, a tal pedra filosofal...
                            No 20º aniversário da Autohoje foram eleitos os melhores carros dos últimos 20 anos.

                            Nightlord, JGTB, tcharam...que carro ganhou?
                            O carro é sub-motorizado comparado com outros carros com potencias equivalentes. Dou o exemplo do 2.0 TDI de 140cv que consegue melhores andamentos tendo so mais 4cv. Sejamos francos, o Prius nao tem um andamento por ai alem para os 136cv que tem.

                            Quanto ao final do teu post, penso que o Prius foi leito o melhor carro dos ultimos 20 anos, nao quer dizer que nao haja carros melhores ja que os criterios nao se ficaram por ser melhor que um Golf, tendo ido super desportivos a eleiçao.

                            Comentário


                              Lindo, estou muito contente, grande parte dos erros de condução pdoem ser evitados se passarmos a usar todos caixas automáticas.

                              Hoje fiz 4 l/100 km em nacional respeitando os limites de velocidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                Engraçado que num dos links, o da What Car?, o Bluemotion 1.6TDI é considerado inferior ao TDI com que o Prius foi comparado em 2009.

                                Da mesma forma, acho inadmissível, perante os resultados da AHoje ora reconhecidamente justificado por vós, que eles não tratem de alterar a classificação que fizeram. Malandrecos.
                                A What Car pode considerar o que quiser. Até pode dizer que o Golf é pior que um tractor. O Autohoje é um orgão independente, que se rege pelos seus princípios e opiniões.

                                Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                O que estava em causa era o master test do segmento C que foi noticiado noutro tópico. Há quem entenda que foi escolhido o Lexus ct220h como representante do Prius/Auris, eu acho que não faz sentido trocar o modelo mais representativo (Prius) por um outro de nicho de mercado (Lexus). A não ser que a revista não considere que o Prius seja um segmento C, que é a minha opinião também.
                                Essa tua fixação em queres colocar o Prius no segmento C já roça o exagero.

                                Não estou por dentro das opções dessa revista, mas é provável que o Lexus até represente melhor o mercado e também tenha sido escolhido pelo efeito novidade.

                                Ainda bem que falas no CT220H, pois ainda há dois dias voltei a conduzir esse carro e a confirmar que partilha mesmo de grande parte das qualidades e defeitos do Prius, sendo que voltei a testar a questão do barulho, que mantenho ser intrusivo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Não estou a querer tornar. Simplesmente estás sempre a puxar colaterais como códigos de estrada e similares.

                                  Para mim isto desde o inicio que é muito simples e é resumido em poucas frases:

                                  - Os artigos de revistas são o que são. São feitos por pessoas e como profissionais são o melhor que eles sabem, sendo no entanto pessoas como todos nós nos nossos trabalhos...com as suas ideologias, as suas preferências, as suas...
                                  - Daí até apontar o dedo da teoria da conspiração e que estão comprados. O dedo da corrupção. Vai um grande passo.
                                  - Como em tudo na vida cada um é livre de discordar de tudo e de colocar em causa tudo...até que a terra é redonda. Há várias formas de o colocar. E a melhor é sempre fazer as coisas à sua maneira e deixar o espírito de treinador de bancada.
                                  - Implica neste caso dedicar-se a construir uma revista ou candidatar-se a uma para uma vez lá dentro poder contactar e fazer as coisas à sua maneira - como dizia uma pessoa que eu conhecia quando eu criticava o seu tipo de emprego: a faculdade X, está aberta e aceita inscrições...vais lá, tiras o curso e depois candidatas-te...é simples.
                                  - O Golf TDI é um carro que, não servindo a toda a gente e não sendo boa opção a todos os gostos...actualmente é melhor (seja pela força da imagem, pelas características do motor, os custos de compra ou de consumo ou lá o que quiserem) para uma larga maioria de gente do que é o Prius -> os números de vendas mostram isso
                                  - Falamos em Portugal e em português que eu saiba
                                  - O Prius para uma franja da sociedade portuguesa é a melhor escolha. Seja pelo status de terem um híbrido, pela imagem high-tech, pela calma de condução que gostam de ter e o mesmo lhes proporciona, etc. e tal
                                  - Pelas mesmas características do Prius, o mesmo não se adequa de todo a quem não quer andar só muito calmamente na estrada (vamos deixar o código para outros lados e o que se cumpre e quem cumpre mais). Não tem a ver com velocidade aliás...tem a ver com uma atitude e um tipo de resposta e feedback que naõ é possível receber do carro...basta conduzir um híbrido com aquela caixa e um motor sub-motorizado
                                  - Quem apenas preza o custo por km./faz muitos kms. diários escolhe um diesel pois é o que melhor lhe proporciona (alterações como GPL não entram para o comum dos mortais...nem quer saber disso...nem sequer sabe o que é GPL) o que pretende.
                                  - Se faz poucos kms. e/ou anda em cidade, o Prius revela-se uma melhor proposta, pois consegue andar sem gastar virtualmente quase nada nas filas. Mas na cidade se o objectivo é só mesmo poupar ao máximo apanhar os transportes é muito mais ecológico.
                                  - Onde está o Leaf afinal?!

                                  Em conclusão - o que é afirmado sobre que o Prius é menos versátil, é verdade. Está virado para um tipo de condução, para um tipo de condutores e para um tipo de estradas (cidades cheias de trânsito) que o tornam muito específico. Pior é que fora do seu ambiente torna-se mesmo muito incapaz.

                                  Quando tudo é conjugado a seu favor...é muito bom. O problema é que fora disso torna-se muito mau em comparação com bons all-rounders como o Golf TDI.

                                  É como o meu carro, é bom num aspectos, péssimo noutros. Eu sei. A maioria das pessoas, e muitas vezes eu não éramos capazes de o comprar Mas foi uma escolha e dentro dos meus parâmetros, principalmente preço, não vejo ainda hoje nada que sirva...é pena, sem dúvida. Mas lá por achar que é o melhor que posso...não acho que é o melhor para todos nem do mundo e arredores.
                                  É escusado, não tens emenda.
                                  Criticas quem defende os hibridos, e tu pura e simplesmente só vês Diesel à frente, e desprezas completamente as outras alternativas de uma forma bastante arrogante e com argumentos completamente erróneos.

                                  Continuas a dizer que o Prius fora do seu alegado "ambiente natural" é incapaz, o que é completamente falso, especialmente tendo em conta o restante parque automóvel português.
                                  Dizes que ninguém quer saber do GPL, o que também é falso.

                                  Nunca ninguém chamou de corrupto ou disse que o jornalista estava comprado, e as criticas fazem parte de uma sociedade livre.
                                  Uns posts atrás finalmente alguém colocou uma justificação para se ter usado aquela versão do Prius, mas quase de certeza que se a Toyota cedeu aquela versão também cedia uma versão base, e se não cedesse, o jornalista podia sempre considerar o Preço e equipamento da versão base para fazer o comparativo.

                                  Estão aqui vários testemunhos de pessoas que são donos e usam o Prius em várias situações diferentes e algumas delas bastantes kms. Estas pessoas colocaram o seu testemunho, ou pelo menos tentaram. São testemunhos reais de utilização no dia-a-dia, não são opiniões baseadas em dados, nem de olhar para o carro, nem de experimentar uma vez.
                                  Quem quiser aproveitar essa informação ela está aqui para isso. Eu espero ter dado o meu contributo para que mais pessoas deixem um combustível que pode provocar várias doenças, e que ainda por cima acaba por ficar mais caro para carros equivalentes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    É escusado, não tens emenda.
                                    Criticas quem defende os hibridos, e tu pura e simplesmente só vês Diesel à frente, e desprezas completamente as outras alternativas de uma forma bastante arrogante e com argumentos completamente erróneos.

                                    Continuas a dizer que o Prius fora do seu alegado "ambiente natural" é incapaz, o que é completamente falso, especialmente tendo em conta o restante parque automóvel português.
                                    Dizes que ninguém quer saber do GPL, o que também é falso.

                                    Nunca ninguém chamou de corrupto ou disse que o jornalista estava comprado, e as criticas fazem parte de uma sociedade livre.
                                    Uns posts atrás finalmente alguém colocou uma justificação para se ter usado aquela versão do Prius, mas quase de certeza que se a Toyota cedeu aquela versão também cedia uma versão base, e se não cedesse, o jornalista podia sempre considerar o Preço e equipamento da versão base para fazer o comparativo.

                                    Estão aqui vários testemunhos de pessoas que são donos e usam o Prius em várias situações diferentes e algumas delas bastantes kms. Estas pessoas colocaram o seu testemunho, ou pelo menos tentaram. São testemunhos reais de utilização no dia-a-dia, não são opiniões baseadas em dados, nem de olhar para o carro, nem de experimentar uma vez.
                                    Quem quiser aproveitar essa informação ela está aqui para isso. Eu espero ter dado o meu contributo para que mais pessoas deixem um combustível que pode provocar várias doenças, e que ainda por cima acaba por ficar mais caro para carros equivalentes.

                                    O Prius é um carro que foi pensado para ser eficiente em cidade, quando se o submete a AE, a velocidade real que se circula na mesma (tecto maximo de 140km/h) o Prius nao é um carro que se sinta a vontade, o motor ja vai a uma rotaçao (se é que se pode dizer isto) elevada, nota-se mais instabilidade comparativamente ao Golf, o ruido de rolamento dos pneus nao ajuda assim como o ruido aerodinamico, e qualquer tentativa de aumento de velocidade aumenta o ruido proveniente do motor assim como as medias nao sao nada famosos tendo em conta que é um carro virado para a vertente economica. Isto tudo com a minha experiencia de andar num Prius.

                                    Vejo o Prius como um excelente citadino, tal como um Corsa, um GPunto ou um Clio, nao sao carros que se sinto tao a vontade como um Golf, ou um Focus ou um Megane em AE.

                                    Comentário


                                      Posso perguntar qual a duração de tal experiência e em que modelo se verificou?

                                      Já agora, o Prius actual está limitado a uma velocidade real de 180 km/h, a qual atinge com a maior facilidade até sofrer corte electrónico. É natural, porque sem isso facilmente iria até à casa dos 200 km/h.

                                      Não vejo como possa ir a alta rotação a 140 km/h, a não ser que seja numa subida acentuada.
                                      Editado pela última vez por LuisNeves; 16 July 2011, 00:35.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        A What Car pode considerar o que quiser. Até pode dizer que o Golf é pior que um tractor. O Autohoje é um orgão independente, que se rege pelos seus princípios e opiniões.
                                        Não se resume a uma ou outra opinião, JGTB.

                                        O que se tem vindo a mostrar aqui é que a esmagadora maioria de "órgãos independentes" são unânimes em eleger o Prius como perfeitamente versátil, líder de segmento, inovador e marcador de evolução da sustentabilidade. Todos, inclusive a Autohoje (pelo menos duas vezes), do qual só este teste comparativo destoou do alinhamento da redacção neste período da 3ªgeração do Prius.

                                        É esta quase unanimidade que escreve as verdades, achar o contrário é como um militar que julga que o seu passo diferente está certo e o do companhia está errado.

                                        Seja neste ou qualquer outro tópico relacionado, devem ser seguidos os princípios duma visão global, essa é invariavelmente mais determinante do que a nossa opinião individual. E assumir que o jornalista, como humano é normal ter um pequeno "ajuste", como o que eu identifiquei no meu primeiro post do tópico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                          Não se resume a uma ou outra opinião, JGTB.

                                          O que se tem vindo a mostrar aqui é que a esmagadora maioria de "órgãos independentes" são unânimes em eleger o Prius como perfeitamente versátil, líder de segmento, inovador e marcador de evolução da sustentabilidade. Todos, inclusive a Autohoje (pelo menos duas vezes), do qual só este teste comparativo destoou do alinhamento da redacção neste período da 3ªgeração do Prius.
                                          Tudo o que aí está é falso e/ou deturpa a realidade, por isso não terás mais qualquer resposta da minha parte.

                                          Comentário


                                            Só para que conste, os primeiros 10 da lista elaborada em Novembro 2009 pela Autohoje dos "20 melhores carros dos últimos 20 anos" é a seguinte...


                                            1. Toyota Prius
                                            2. McLaren F1
                                            3. Mazda MX5
                                            4. Mini
                                            5. Renault Twingo
                                            6. Lamborghini Gallardo
                                            7. BMW Serie 3
                                            8. VW Golf
                                            9. Bugatti Veyron
                                            10. Ferrari Enzo

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Tudo o que aí está é falso e/ou deturpa a realidade, por isso não terás mais qualquer resposta da minha parte.
                                              Estão neste tópico os links e é tão evidente que, enfim, até compreendo o teu post. E, pasme-se, até pela Autohoje estás "rodeado" de falta de razão.
                                              Vemo-nos por aí.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                Só para que conste, os primeiros 10 da lista elaborada em Novembro 2009 pela Autohoje dos "20 melhores carros dos últimos 20 anos" é a seguinte...


                                                1. Toyota Prius
                                                2. McLaren F1
                                                3. Mazda MX5
                                                4. Mini
                                                5. Renault Twingo
                                                6. Lamborghini Gallardo
                                                7. BMW Serie 3
                                                8. VW Golf
                                                9. Bugatti Veyron
                                                10. Ferrari Enzo
                                                Boa lista mas falta aqui o Smart. Goste-se ou não foi um marco de engenharia e hoje em dia tornou-se num ícone em qualquer cidade europeia. Se está aí o Twingo e o Mini no meio de alguns supercarros o Smart também deveria estar.
                                                Editado pela última vez por Honda20; 16 July 2011, 16:28.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                                  Boa lista mas falta aqui o Smart. Goste-se ou não foi um marco de engenharia e hoje em dia tornou-se num ícone em qualquer cidade europeia. Se está aí o Twingo no meio de alguns supercarros o Smart também deveria estar.
                                                  Talvez figure nos 10 restantes, tenho ideia disso, só não consegui ainda localizar a lista.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                    Posso perguntar qual a duração de tal experiência e em que modelo se verificou?

                                                    Já agora, o Prius actual está limitado a uma velocidade real de 180 km/h, a qual atinge com a maior facilidade até sofrer corte electrónico. É natural, porque sem isso facilmente iria até à casa dos 200 km/h.

                                                    Não vejo como possa ir a alta rotação a 140 km/h, a não ser que seja numa subida acentuada.
                                                    Foi numa Viagem entre amigos de Lisboa a Sagres (costa vincentina va). Sao perto de 390km acho que é bem o suficiente para formar uma opiniao, mas la esta, é a minha opiniao.

                                                    Quanto ao ruido da rotaçao, nao sei a rotaçao que ia, o maximo que se deu foi 150km/h numa ultrapassagem, e notei o ruido do motor evidenciado demais. Tal como o Corsa a 140km/h vai perto das 5000rpm (redline 6500rpm), como deves calcular ele nao vai a fazer um barulho inaudivel, tal como no Corsa quando se calca a fundo o barulho do motor é alto. Nada mais que isso.

                                                    Acredito que ele dê 200km/h, la esta, o meu Corsa (1.2 de 75cv) quase no corte vai a 190km/h mas nao quer dizer que se va com uma estabilidade de um segmento acima. Ai o Golf vai mais confortavel ja que vai a atingir a velocidade maxima anunciada pela marca (189km/h). Sao carros com eficiências diferentes, o Golf é mais estradista que o Prius, isto no meu ponto de vista.

                                                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                    Não se resume a uma ou outra opinião, JGTB.

                                                    O que se tem vindo a mostrar aqui é que a esmagadora maioria de "órgãos independentes" são unânimes em eleger o Prius como perfeitamente versátil, líder de segmento, inovador e marcador de evolução da sustentabilidade. Todos, inclusive a Autohoje (pelo menos duas vezes), do qual só este teste comparativo destoou do alinhamento da redacção neste período da 3ªgeração do Prius.

                                                    É esta quase unanimidade que escreve as verdades, achar o contrário é como um militar que julga que o seu passo diferente está certo e o do companhia está errado.

                                                    Seja neste ou qualquer outro tópico relacionado, devem ser seguidos os princípios duma visão global, essa é invariavelmente mais determinante do que a nossa opinião individual. E assumir que o jornalista, como humano é normal ter um pequeno "ajuste", como o que eu identifiquei no meu primeiro post do tópico.
                                                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                    Só para que conste, os primeiros 10 da lista elaborada em Novembro 2009 pela Autohoje dos "20 melhores carros dos últimos 20 anos" é a seguinte...


                                                    1. Toyota Prius
                                                    2. McLaren F1
                                                    3. Mazda MX5
                                                    4. Mini
                                                    5. Renault Twingo
                                                    6. Lamborghini Gallardo
                                                    7. BMW Serie 3
                                                    8. VW Golf
                                                    9. Bugatti Veyron
                                                    10. Ferrari Enzo
                                                    Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                                    Boa lista mas falta aqui o Smart. Goste-se ou não foi um marco de engenharia e hoje em dia tornou-se num ícone em qualquer cidade europeia. Se está aí o Twingo e o Mini no meio de alguns supercarros o Smart também deveria estar.

                                                    Vamos entender uma coisa que parece que esta dificil de se perceber:

                                                    A AHO é uma revista independente, como tal os carros que elege nos comparativos ou como os melhores dos 20 anos é sobre a sua opiniao e nao de outras revistas, se assim fosse nao era uma revista independente.

                                                    Tal como eu ou voces podemos eleger os nosso melhores carros dos ultimos 20 anos, ou num comparativo acharmos que este ou aquele carro é melhor ou mais equilibrado, que nao faz disso um verdade absoluta. O mesmo faz a AHO. Para mim, os melhores jornalistas a nivel de automoveis (J.Clarkson por exmplo) baseam-se na sua opiniao e as sensaçoes que os carros os transmitem, fazendo piadas e analogias nos seus textos. Nao faz disso uma verdade absoluta nem todo o que dizem tem de ser assim.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Foi numa Viagem entre amigos de Lisboa a Sagres (costa vincentina va). Sao perto de 390km acho que é bem o suficiente para formar uma opiniao, mas la esta, é a minha opiniao.

                                                      Quanto ao ruido da rotaçao, nao sei a rotaçao que ia, o maximo que se deu foi 150km/h numa ultrapassagem, e notei o ruido do motor evidenciado demais. Tal como o Corsa a 140km/h vai perto das 5000rpm (redline 6500rpm), como deves calcular ele nao vai a fazer um barulho inaudivel, tal como no Corsa quando se calca a fundo o barulho do motor é alto. Nada mais que isso.

                                                      Acredito que ele dê 200km/h, la esta, o meu Corsa (1.2 de 75cv) quase no corte vai a 190km/h mas nao quer dizer que se va com uma estabilidade de um segmento acima. Ai o Golf vai mais confortavel ja que vai a atingir a velocidade maxima anunciada pela marca (189km/h). Sao carros com eficiências diferentes, o Golf é mais estradista que o Prius, isto no meu ponto de vista.
                                                      Ok, ouviste o motor alguns segundos durante uma ultrapassagem, e se calhar mais um par de vezes durante uma viagem de 400 km e isso incomoda-te, estás no teu direito. Quando se faz uma ultrapassagem a fundo com qualquer carro acontece o mesmo, só que o barulho "sobe" de intensidade e não é constante - provavelmente é essa diferença que te causa o dito incómodo. Para mim, pequeno incoveniente face à vantagem de dispor instantaneamente de toda a capacidade que o motor pode dar.

                                                      Perguntei e não respondeste em qual modelo fizeste a viagem. Adianto que neste capítulo a versão actual (3G) evoluiu em relação à anterior (2G), pelo facto de ter um motor com maior cilindrada e disponibilidade.

                                                      Eu não disse que o Prius dava 200 km/h, disse que os daria se não estivesse limitado electronicamente a 180 km/h. Apenas pretendia com isto dizer que em plano a 150 km/h o carro não vai em esforço nem o motor se faz sentir mais que noutros modelos, a não ser que se vá de prego a fundo (subida, ultrapassagem).

                                                      Não posso falar pelo Golf, talvez um dia tenha oportunidade de experimentar. Apenas posso dizer que em duas ou três ocasiões em que estiquei o Prius em AE não notei nenhuma diferença especial em relação ao Laguna no que respeita a estabilidade e segurança. Mais uma vez o actual 3G evoluiu um furos em relação ao 2G.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                        (...)

                                                        Vamos entender uma coisa que parece que esta dificil de se perceber:

                                                        A AHO é uma revista independente, como tal os carros que elege nos comparativos ou como os melhores dos 20 anos é sobre a sua opiniao e nao de outras revistas, se assim fosse nao era uma revista independente.

                                                        Tal como eu ou voces podemos eleger os nosso melhores carros dos ultimos 20 anos, ou num comparativo acharmos que este ou aquele carro é melhor ou mais equilibrado, que nao faz disso um verdade absoluta. O mesmo faz a AHO. Para mim, os melhores jornalistas a nivel de automoveis (J.Clarkson por exmplo) baseam-se na sua opiniao e as sensaçoes que os carros os transmitem, fazendo piadas e analogias nos seus textos. Nao faz disso uma verdade absoluta nem todo o que dizem tem de ser assim.
                                                        Correcto, mas neste tópico houve logo quem tomasse como suas as palavras do jornalista, em total descrédito das opiniões dos proprietários que se manifestaram.

                                                        Em particular, apressaram-se a defender aspectos perfeitamente secundários num automóvel para o quotidiano. Um automóvel move sempre paixões, mas neste caso faltou um pouco de assertividade a gerir o "caso" por parte dos elementos mais próximos da revista. Naturalmente, mas poderiam fazê-lo sem beliscar a sua própria imagem como se verificou.

                                                        O Clarkson pode saber muito, mas também se desvia tanto do cerne da questão, que só lendo (muito) nas entrelinhas das piadas se pode corroborar isso...

                                                        Comentário


                                                          As duas únicas pessoas que conheço bem que possuem Prius da geração anterior como veículo profissional, não gostam nada do carro para a utilização que lhe dão que são kms de AE, e não ficaram nada satisfeitos quando foram obrigados a ter esta viatura.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                            Ok, ouviste o motor alguns segundos durante uma ultrapassagem, e se calhar mais um par de vezes durante uma viagem de 400 km e isso incomoda-te, estás no teu direito. Quando se faz uma ultrapassagem a fundo com qualquer carro acontece o mesmo, só que o barulho "sobe" de intensidade e não é constante - provavelmente é essa diferença que te causa o dito incómodo. Para mim, pequeno incoveniente face à vantagem de dispor instantaneamente de toda a capacidade que o motor pode dar.

                                                            Perguntei e não respondeste em qual modelo fizeste a viagem. Adianto que neste capítulo a versão actual (3G) evoluiu em relação à anterior (2G), pelo facto de ter um motor com maior cilindrada e disponibilidade.

                                                            Eu não disse que o Prius dava 200 km/h, disse que os daria se não estivesse limitado electronicamente a 180 km/h. Apenas pretendia com isto dizer que em plano a 150 km/h o carro não vai em esforço nem o motor se faz sentir mais que noutros modelos, a não ser que se vá de prego a fundo (subida, ultrapassagem).

                                                            Não posso falar pelo Golf, talvez um dia tenha oportunidade de experimentar. Apenas posso dizer que em duas ou três ocasiões em que estiquei o Prius em AE não notei nenhuma diferença especial em relação ao Laguna no que respeita a estabilidade e segurança. Mais uma vez o actual 3G evoluiu um furos em relação ao 2G.

                                                            O Prius em questao era de 2005, penso ser da 2G.

                                                            O que quero dizer é que o conforto e a conduçao ZEN em AE perde-se bastante ja que aquele silencio que se tem em cidade desaparecer. Um carro a Diesel ou Gasolina tens sempre um motor a emitir ruido seja a que velocidade (depende da rotaçao claro esta) for, o hibrido é um carro em cidade bastante silencioso mas em AE fica-se um bocado desiludido com o aumento de ruido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              O Prius em questao era de 2005, penso ser da 2G.

                                                              O que quero dizer é que o conforto e a conduçao ZEN em AE perde-se bastante ja que aquele silencio que se tem em cidade desaparecer. Um carro a Diesel ou Gasolina tens sempre um motor a emitir ruido seja a que velocidade (depende da rotaçao claro esta) for, o hibrido é um carro em cidade bastante silencioso mas em AE fica-se um bocado desiludido com o aumento de ruido.
                                                              Mas é pior do que um Diesel ou do que um normal carro a gasolina ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X