Há uns tempos lembro-me de ter lido um teste que uns alunos do IST fizeram a um Prius e compararam-no com um diesel de baixa cilindrada, penso que foi um Megane II e concluíram que um Prius era mais eficaz a nível de consumos. Agora o AH fez o mesmo e concluiu que o Diesel vence. Afinal em que ficamos? Eu nunca conduzi um híbrido e por isso gostava de ouvir experiências dos utilizadores sobre os consumos principalmente em cidade.
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Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?
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Eu respondo já , para mim isto cada vez anda mais maluco com a treta dos consumos , anda tudo a volta dos consumos , e vence o que bebe menos .
E esta capa incita mais o publico a comprar mais carros a gasoleo , porque pensam que sao os que andam mais , que bebem super menos .
Para mim enquanto puder sustentar será sempre gasolina
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Acho que cada caso é um caso e as contas devem ser sempre muito bem feitas!
MAs acho que a grosso modo, é assim:
Quem faz muita cidade, um hibrido é boa opção, mas para quem faz muita AE ou estrada nacional "aberta" um diesel é preferível...Editado pela última vez por REDLINER; 08 July 2011, 04:44.
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Oh não, de novo não.
Sinceramente, as pessoas que escolhem o que quiserem. Querem um diesel manco, força, querem um gasolinas sub-motorizado, força. Querem um XPTi, XDTDi, XXi, X, XV6,i6,V8Xpto tenho mais cilindros que tu força.
Acho que isto chegou a este ponto. O dinheiro é vosso, façam o que quiserem. Desde que estejam contentes
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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostOh não, de novo não.
Sinceramente, as pessoas que escolhem o que quiserem. Querem um diesel manco, força, querem um gasolinas sub-motorizado, força. Querem um XPTi, XDTDi, XXi, X, XV6,i6,V8Xpto tenho mais cilindros que tu força.
Acho que isto chegou a este ponto. O dinheiro é vosso, façam o que quiserem. Desde que estejam contentes
Não existem verdades absolutas, nem sequer razões práticas por vezes
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Nacional aberta só se for mesmo ''aberta''
Quanto ao assunto, vou falar das motorizações que conheço, 1.4HDi(70cv 2007), 1.5DCi(80cv 2003) e 1.6TDI (105cv 2010). Todos os que andaram por aqui estavam com repro e a fazer cerca de 150kms por dia de estrada nacional ''aberta'' o 1.4HDi fazia consumos de 5,0L e sempre de gás à tábua se às vezes não se abusasse fazia 4,5L sem grande esforço.
Já o 1.5DCi era a par do 1.6TDI o mais sensível ao estilo de condução. O 1.5DCi fazia médias de cerca de 5L mas se já se quisesse ir um bom bocado mais depressa e em função disso puxar mais as revs em terceira e quarta para meter uma quinta mais cedo fazia cerca de 5,8L no máximo dos máximos 6L, só passa dos 6L se quem for a conduzir tiver aspirações ao WRC.
O 1.6TDI é ligeiramente mais sensível que o 1.5DCi e como é um motor que está muito bem insonorizado muitas vezes damos por nós em rotações mais elevadas sem ouvir o motor. Este faz consumos de cerca de 7L com uma condução normal para o rápido, com alguma paciência é possível fazer os 6,5L, mas se apertarmos mais com o carro a coisa facilmente sobe para os 8,5/9L. É mesmo muito sensível ao estilo de conducção.
Apesar de ser o mais rápido e possante o 1.6TDI na minha modesta opinião (também está montado num carro mais pesado) é menos agradável, quando carrego no pedal não há nenhum som que corresponda parece que o carro apanha uma rajada de vento a favor e começa a andar depressa, já o 1.4HDi e o 1.5DCi quando se carrega no pedal ele faz questão de começar a roncar (não deixa de ser um diesel mas é um barulho até que agradável) e nos colar ao banco(claro que não como outras máquinas), principalmente o 1.5DCi e que a partir das 2800rpm torna-se um pequeno foguete.
Se tivesse que escolher o que dá mais prazer, era o 1.5DCi. Em termos de uso all-around em nacional e autoestrada o 1.6TDI é outra liga principalmente em autoestrada.
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Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostNacional aberta só se for mesmo ''aberta''
Quanto ao assunto, vou falar das motorizações que conheço, 1.4HDi(70cv 2007), 1.5DCi(80cv 2003) e 1.6TDI (105cv 2010). Todos os que andaram por aqui estavam com repro e a fazer cerca de 150kms por dia de estrada nacional ''aberta'' o 1.4HDi fazia consumos de 5,0L e sempre de gás à tábua se às vezes não se abusasse fazia 4,5L sem grande esforço.
Já o 1.5DCi era a par do 1.6TDI o mais sensível ao estilo de condução. O 1.5DCi fazia médias de cerca de 5L mas se já se quisesse ir um bom bocado mais depressa e em função disso puxar mais as revs em terceira e quarta para meter uma quinta mais cedo fazia cerca de 5,8L no máximo dos máximos 6L, só passa dos 6L se quem for a conduzir tiver aspirações ao WRC.
O 1.6TDI é ligeiramente mais sensível que o 1.5DCi e como é um motor que está muito bem insonorizado muitas vezes damos por nós em rotações mais elevadas sem ouvir o motor. Este faz consumos de cerca de 7L com uma condução normal para o rápido, com alguma paciência é possível fazer os 6,5L, mas se apertarmos mais com o carro a coisa facilmente sobe para os 8,5/9L. É mesmo muito sensível ao estilo de conducção.
Apesar de ser o mais rápido e possante o 1.6TDI na minha modesta opinião (também está montado num carro mais pesado) é menos agradável, quando carrego no pedal não há nenhum som que corresponda parece que o carro apanha uma rajada de vento a favor e começa a andar depressa, já o 1.4HDi e o 1.5DCi quando se carrega no pedal ele faz questão de começar a roncar (não deixa de ser um diesel mas é um barulho até que agradável) e nos colar ao banco(claro que não como outras máquinas), principalmente o 1.5DCi e que a partir das 2800rpm torna-se um pequeno foguete.
Se tivesse que escolher o que dá mais prazer, era o 1.5DCi. Em termos de uso all-around em nacional e autoestrada o 1.6TDI é outra liga principalmente em autoestrada.
Relativamente ao topic, os híbridos teoricamente contam com um peso bem superior (baterias) pelo que em AE ou em nacional há mais esse peso a carregar. A sua grande vantagem é claramente em cidade... O arranque de um motor eléctrico é mais eficiente... Por isso é uma questão de se fazer contas, contudo para quem faz muitos kms, dificilmente o Diesel tem concorrência.
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Originalmente Colocado por JoTaPe Ver PostO consumo falado para o 1.6TDi está alto. Na empresa do meu pai há uns Golfs carro e 2 carrinhas com esse motor e as médias são mais baixas. As carrinhas têm utilizador atribuído os carros não, o tipo de percurso em com grande percentagem de auto-estrada para os dois casos velocidades 140, 150... as vezes mais... As carrinhas estão com média de 6.1l/100 km e os carros 6.5 l/100km...
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Como é possível ser mais económico que o leaf se o leaf é 100% eléctrico????
Estamos a falar de recarregamentos rápidos?? (qual o preço assumido apra esses carregamentos??)
Se eu tiver um leaf e usar 80% carregamentos lentos e 20% carregamentos rápidos dá-me uma média de 3 euros/100km's para aí...é equivalente a um diesel gastas 2litros/100kms....comom é que isso acontece??? que sejam 5 euros aos 100kms com o leaf...é equivalente a um diesel a gastar 4 a vida toda e o Leaf sempre a abrir...
Estamos a entrar com que custos?? que parametros?? gostava muito de ler mais essa grande noticia!
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Melhor para a carteira é comprar um gasolina usado e pôr a GPL, dificilmente em 4 anos de uso consegues gastar menos com outras opções (principalmente se compradas novas).
Ando com um carro a gasolina com 15 anos e que gasta 10l / 100Km e é fantástico para a carteira, porquê? Porque me foi oferecido e não há desvalorização, da manutenção trato eu.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostDeve ser mais um artigo com argumentos duvidosos.
Vencer o Leaf é valente...mais ainda em cidade. Deve ser devido à baixa autonomia do Leaf. Qualquer pessoa precisa de mais de 200km diários para andar em Lisboa.
O que acabaste de escrever está a contaminar o resto do tópico, já que parece que os outros também não leram o artigo e estão a postar só por postar.
Tenho esse Autohoje à minha frente e não está escrito em lado algum que o Golf é mais económico. Se for lido com seriedade, ficará claro que o Golf tem uma média ponderada de 4,6 e o Prius de 4,1. Está lá escrito, também, que o facto da gasolina ser mais cara que o gasóleo faz com que o custo de utilização desses dois carros seja muito aproximado.
Na tabela de pontuações, há um item chamado consumos, onde o Leaf teve 10, que é a máxima. O Prius e o Golf tiveram 7, por serem carros também económicos. Nas emissões poluentes, o Leaf volta a ter 10 pontos, ao passo que o Prius recebe 8 e o Golf 7.
O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois.
Resumindo, antes de mandares postas de pescada, informa-te, que é para não caíres no ridículo.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostDas duas uma: não leste o artigo; ou querias postar, mas não sabias o que dizer e, por isso, vieste só mandar a tua posta de pescada.
O lixo que acabaste de escrever está a contaminar o resto do tópico, já que parece que os outros também não leram o artigo e estão a postar só por postar.
Tenho esse Autohoje à minha frente e não está escrito em lado algum que o Golf é mais económico. Se for lido por alguém que entenda português, ficará claro que o Golf tem uma média ponderada de 4,6 e o Prius de 4,1. Está lá escrito, também, que o facto da gasolina ser mais cara que o gasóleo faz com que o custo de utilização desses dois carros seja muito aproximado.
Na tabela de pontuações, há um item chamado consumos, onde o Leaf teve 10, que é a máxima. O Prius e o Golf tiveram 7, por serem carros também económicos. Nas emissões poluentes, o Leaf volta a ter 10 pontos, ao passo que o Prius recebe 8 e o Golf 7.
O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois.
Resumindo, antes de mandares postas de pescada, informa-te, que é para não caíres no ridículo.
De acordo. Mas o que acho que o que está mal é o título do AH. Quando diz Diesel ganha todos dá a entender que o Diesel é a melhor motorização, e afinal o Prius é mais económico.
O que ganha o comparativo é o Golf e não o facto de ser um Diesel.
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Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostDe acordo. Mas o que acho que o que está mal é o título do AH. Quando diz Diesel ganha todos dá a entender que o Diesel é a melhor motorização, e afinal o Prius é mais económico.
Ainda em relação ao título da capa, são feitas para despertar a atenção das pessoas, de forma a que comprem a revista.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO que está escrito na capa é verdade porque o Golf, na realidade, ganhou o comparativo. Aliás, está lá explicado porque o Golf ganha.
Ainda em relação ao título da capa, são feitas para despertar a atenção das pessoas, de forma a que comprem a revista.
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É preciso também ter em atenção aos custos de manutenção que um híbrido e um electrico requerem, sem dúvida que é mais elevada do que um veículo 100% motor a combustão.
E isso dos consumos é muito relativo. Ainda este fds fiz viagem porto/ covilhã e covilhã/porto com megane 1.9dci de 2001 (102hp), entre os 120/140km/h, e os consumos par mim forma muito bons: 6,4 para lá e 5,9 para cá, tendo em conta que õs declives são por vezes elevados, e que o AC foi 30% do tempo ligado. Para não falar que tenho o carro há cerca de dois meses. Um carro com 10 anos com este consumo parece-me bem...
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Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver PostÉ preciso ver que se o motor tem a mesma cavalagem e ter em conta que o 1.6TDI que falo está com repro, nos outros motores não se notava nos consumos mas neste pode-se notar mais. Em autoestrada normalmente fazem-se médias mais baixas porque o carro tem velocidades constantes enquanto na cidade e em nacional são precisas reduções e constantes para e arranca, isso é que suga o combustível todo.
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Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostDe acordo. Mas o que acho que o que está mal é o título do AH. Quando diz Diesel ganha todos dá a entender que o Diesel é a melhor motorização, e afinal o Prius é mais económico.
O que ganha o comparativo é o Golf e não o facto de ser um Diesel.
Acho que se assistirem a um intervalo publicitário na tv, analisando as propostas da mesma forma, rebentam
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostDas duas uma: não leste o artigo; ou querias postar, mas não sabias o que dizer e, por isso, vieste só mandar a tua posta de pescada.
O que acabaste de escrever está a contaminar o resto do tópico, já que parece que os outros também não leram o artigo e estão a postar só por postar.
Tenho esse Autohoje à minha frente e não está escrito em lado algum que o Golf é mais económico. Se for lido com seriedade, ficará claro que o Golf tem uma média ponderada de 4,6 e o Prius de 4,1. Está lá escrito, também, que o facto da gasolina ser mais cara que o gasóleo faz com que o custo de utilização desses dois carros seja muito aproximado.
Na tabela de pontuações, há um item chamado consumos, onde o Leaf teve 10, que é a máxima. O Prius e o Golf tiveram 7, por serem carros também económicos. Nas emissões poluentes, o Leaf volta a ter 10 pontos, ao passo que o Prius recebe 8 e o Golf 7.
O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois.
Resumindo, antes de mandares postas de pescada, informa-te, que é para não caíres no ridículo.
Não li o comparativo mas acho que isso não me impede de dar a minha opinião, baseado no que vejo.
Adiante...o Prius não custa mais 10.000€ que o Golf TDI (custam até aproximadamente o mesmo).
No geral, acho que este tipo de artigos não faz sentido. Comparam-se tecnologias recentes com outras muito maduras, e não consigo descortinar se o objectivo é tentar mostrar que as tecnologias recentes não prestam, ou se é simplesmente para mostrar que o Golf é do outro mundo
Não tenho dúvidas que o Golf é mais económico que o Prius, devido ao elevado custo da gasolina. Mas falta considerar revisões e manutenção. E aí...não sei quem vencerá.
O Leaf é efectivamente um carro de nicho. Com pouca autonomia, só serve para quem tenha garagem. Mas para quem possa, não duvido que, com o passar dos anos, ficará muito mais económico que estes dois. Um veículo é um investimento (neste caso, a médio/longo prazo) e analisar apenas o preço de compra para julgar o seu custo total, parece-me fraco.
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Um Prius custa o mesmo que um Golf ???????
Bebeste aquelas coisas que fazem ficar bem disposto não bebeste ?Editado pela última vez por PeugeotSales; 08 July 2011, 13:48.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostUm Prius custa o mesmo que um Golf ???????
Bebeste aquelas coisas que fazem ficar bem disposto não bebeste ?
27.900€
Siva online
25.000€
Parece-me longe dos 10.000€ que se falaram.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
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