Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
    A minha resposta sobre idoneidade e rigor transcende o tópico, mas pelo que aqui se vê, é feita da mesma matéria.
    E objectivamente, porque nenhuma posição defendida aqui por alguém próximo da redacção foi alterada, mesmo sendo evidente que há um "balanceamento".
    Oi? Confesso que não percebi.

    Sei que estou a poucos kms. da redacção...se calhar é por aí

    Os preconceitos que as pessoas têm...

    Já parece o que li há pouco -> estão contra mim = estão errados - Ohh Salazar, volta...

    Comentário


      O Prius é rival directo do Golf!!

      A diferença de preços não é assim tão escandaloza nas versões decentemente equipadas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        O mesmo que dizer que um Golf é barato...é. Mas ainda há os Polos mais baratos!

        Por hibridos caros/os tais premium entendo os Lexus GSxpto por exemplo
        Escolheram o Golf mais barato, e escolheram o Prius mais caro, não sei se me faço entender...


        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Não sei qual era a intenção do autor do artigo. Mas eu vejo como a comparação de 3 formas diferentes de locomoção actuais...e para isso foram buscar 3 carros dos mais (pode haver opiniões que apontam para o X ou Z em vez desstes...mas havia que fazer escolhas!!!) representativos de cada lado.

        Não vos vejo preocupados com o facto de terem ido buscar o Leaf!!! Porque não o I-ON? Nos pontos importantes num electrico que é a cidade se calhar era bem melhor...e mais barato.

        Ahh...espera...mas nós temos é de auto-justificar as nossas escolhas e nenhum de nós comprou um 100% electrico
        O Leaf tem clientes muito especiais, nomeadamente para quem as viagens acima de 120 kms não são preocupação, e o I-ON era ridículo porque além de não estar à venda fica muito abaixo do Leaf e mais caro.

        Eu tenho um 100 % eléctrico, de 2 rodas, já o disse aqui, seria também um bom alvo de comparação com o Golf para os autores deste artigo, penso eu de que....

        Comentário


          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
          Escolheram o Golf mais barato, e escolheram o Prius mais caro, não sei se me faço entender...

          O Leaf tem clientes muito especiais, nomeadamente para quem as viagens acima de 120 kms não são preocupação, e o I-ON era ridículo porque além de não estar à venda fica muito abaixo do Leaf e mais caro.

          Eu tenho um 100 % eléctrico, de 2 rodas, já o disse aqui, seria também um bom alvo de comparação com o Golf para os autores deste artigo, penso eu de que....
          Eu sei o que escolheram tal como tu. A única coisa que estou aqui a defender é que foram as escolhas deles...haviam outras, e sempre haverão. Não podemos é querer sempre virar os artigos a nosso gosto só para ganhar o que queremos - se não parece a discussão da bola.

          Lembro-me de um comparativo no Top Gear entre um Ascari A10 e um Daihatsu Materia E mesmo assim conseguiam haver pontos onde o Daihatsu ganha...são mercados diferentes, são é claro. O que não quer dizer que todos compram a sua função de meio de transporte.

          Para uns será o Prius, para outros o Golf TDI. Para mim não é nenhum

          Não é por isso que critico uma peça jornalística, uma revista ou o trabalho dos seus colaboradores.

          EDIT: O I-ON, não é o da Peugeot? É que vejo um (semelhante ao Mitsubishi) branco com alguma regularidade.

          Leafs já vi alguns...ou o mesmo. Devo ter um vizinho com um

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
            Oi? Confesso que não percebi.

            Sei que estou a poucos kms. da redacção...se calhar é por aí

            Os preconceitos que as pessoas têm...

            Já parece o que li há pouco -> estão contra mim = estão errados - Ohh Salazar, volta...
            Já agora, alguém que esteja perto da redacção assuma que a versão ensaiada tem 195 - 15", e não calça jante 16", e que HDS não é a mesma coisa que HSD.

            Mas como alguém já disse que eu não percebia de automóveis, eu porém, assumo: sei ler

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Eu sei o que escolheram tal como tu. A única coisa que estou aqui a defender é que foram as escolhas deles...haviam outras, e sempre haverão. Não podemos é querer sempre virar os artigos a nosso gosto só para ganhar o que queremos - se não parece a discussão da bola.

              Lembro-me de um comparativo no Top Gear entre um Ascari A10 e um Daihatsu Materia E mesmo assim conseguiam haver pontos onde o Daihatsu ganha...são mercados diferentes, são é claro. O que não quer dizer que todos compram a sua função de meio de transporte.

              Para uns será o Prius, para outros o Golf TDI. Para mim não é nenhum

              Não é por isso que critico uma peça jornalística, uma revista ou o trabalho dos seus colaboradores.

              EDIT: O I-ON, não é o da Peugeot? É que vejo um (semelhante ao Mitsubishi) branco com alguma regularidade.

              Leafs já vi alguns...ou o mesmo. Devo ter um vizinho com um
              Sim o I-ON é da Peugeot e é igual ao Mitsubishi MiEv, nenhum deles está ainda à venda, e nem vale a pena pelos preços que anunciam para um carro tão pequeno e com uma autonomia ainda mais baixa que o Leaf.

              Comentário


                Da mesma forma, por saber ler, é que também não compreendo como o autor do artigo a determinada altura de conclusão diz:
                "Comprem Golf, ou um eléctrico com extensor de autonomia" (não tenho aqui o artigo para citar palavra a palavra, o que lamento)

                Sabendo que ainda não se vende nenhum EV com extensor em Portugal, o apelo Golf parece ser muito evidente. Aliás, havendo outro carro (híbrido que só consome gasolina) na contenda, e sendo ele bem melhor em cidade, não compreendo como se "esquece" dele.
                Editado pela última vez por telmo744; 11 July 2011, 16:33.

                Comentário


                  Esse artigo parece-me de alguém com o nível de cultura e conhecimentos do vendedor da Nissan que me mostrou o Leaf quando diz test-drive, no fim ele disse assim;

                  "Só um tontinho pelas ecologias é que compra um carro destes, por 15.000 euros tem um diesel"

                  E eu perguntei, "-então venda-me um diesel do tamanho desde, com +- nivel de equipamento por esses 15.000 euros, e levo-o já para casa"
                  e o homem calou-se, porque será !!!

                  Comentário


                    Isso só acontece porque estás a focar como único item de comparação o preço/tamanho/equipamento.

                    Antes disso posso dizer que "vende-me" um eléctrico que me leve numa qualquer viagem pelo nosso país - e nem preciso de ir para um qualquer local da Europa.

                    Acho um bocadinho mais importante e grave.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                      Esse artigo parece-me de alguém com o nível de cultura e conhecimentos do vendedor da Nissan que me mostrou o Leaf quando diz test-drive, no fim ele disse assim;

                      "Só um tontinho pelas ecologias é que compra um carro destes, por 15.000 euros tem um diesel"

                      E eu perguntei, "-então venda-me um diesel do tamanho desde, com +- nivel de equipamento por esses 15.000 euros, e levo-o já para casa"
                      e o homem calou-se, porque será !!!
                      O vendedor da Nissan disse isso?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Isso só acontece porque estás a focar como único item de comparação o preço/tamanho/equipamento.

                        Antes disso posso dizer que "vende-me" um eléctrico que me leve numa qualquer viagem pelo nosso país - e nem preciso de ir para um qualquer local da Europa.

                        Acho um bocadinho mais importante e grave.
                        Dai eu ter dito que tinha clientes muito especiais, mas lá está, só alguém com um nível de cultura baixo é que fazia uma comparação de um carro ainda em desenvolvimento com outros já bastante implantados no mercado e com concorrência.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                          O vendedor da Nissan disse isso?
                          Sim disse mesmo, até fiquei a bater mal, e há mais, eles não querem vender esses carros, no entando já venderam 2 naquele stand.

                          Os 4 Leaf's chegaram ao stand e ficaram na rua, em exposição, com as protecções e autocolantes de transporte , e tiveram ali 15 dias naquele estado, cheios de pó, enquanto os irmãos todos limpinhos, mesmo assim venderam 2, têm 1 de serviço e outro para venda.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                            Perceber de automóveis é um assunto que não comento.

                            Agora haver diferenças entre uma versão do Prius de 2009 para 2011 que passa a ser ruidosíssima em AE, incapaz na suspensão, e gulosa nesse ciclo é algo que não percebo, literalmente.

                            Faz favor de ler essa edição e depois falamos. Acho-te muito nervoso.
                            Mostra-me onde é que, no artigo, está escrito que o Prius "ruidosíssimo em AE, incapaz na suspensão, e guloso nesse ciclo". Nada disso está lá escrito.

                            O que eu disse foi que o som aumenta bastante em AE, o que é muito diferente do adjectivo que acabaste de usar.

                            Disse também, que nem está no texto, que a suspensão não é brilhante. No meu português, isso não é o mesmo que incapaz.

                            Por fim, o que foi dito é que, tal como o som, o consumo aumenta bastante com o acréscimo na velocidade. Acho que isso é um pouco diferente de dizer guloso.

                            Aliás, se isso que dizes fosse verdade, o carro teria levado vermelho e não laranja.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              O Prius é um hibrido barato ???? então o Honda Insight é o quê ???
                              Se fosse honesto, ponhas o barato entre aspas, que foi o que fiz. Ora, fi-lo porque é barato, se o compararmos com um Lexus GS, LS, ou RX, para nem fugir do grupo.
                              Comparado com um Honda Insight, é caro, naturalmente. Mas, caso não saibas, o Insight é de outro segmento. Usa a plataforma do Jazz. Se falasses no Civic Hybrid ainda te poderia dar razão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                Escolheram o Golf mais barato, e escolheram o Prius mais caro, não sei se me faço entender...
                                Mais uma vez, mentes. Não escolheram a versão mais barata do Golf, pois o Golf Bluemotion tem apenas uma versão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Mostra-me onde é que, no artigo, está escrito que o Prius "ruidosíssimo em AE, incapaz na suspensão, e guloso nesse ciclo". Nada disso está lá escrito.

                                  O que eu disse foi que o som aumenta bastante em AE, o que é muito diferente do adjectivo que acabaste de usar.

                                  Disse também, que nem está no texto, que a suspensão não é brilhante. No meu português, isso não é o mesmo que incapaz.

                                  Por fim, o que foi dito é que, tal como o som, o consumo aumenta bastante com o acréscimo na velocidade. Acho que isso é um pouco diferente de dizer guloso.

                                  Aliás, se isso que dizes fosse verdade, o carro teria levado vermelho e não laranja.

                                  Desculpem a minha ousadia,

                                  Mas à algum carro melhor para AE que um híbrido ou um automático ???? pelo conforto, consumo (neste caso o hibrido) e etc.. a mim parece-me que a malta pensa que AE's são pistas, ou seja, até podem ser, mas eu vejo uma AE como um local para se rolar mais depressa, com mais conforto e etc. LOL



                                  PS: Não tenho nenhum, que pena, mas já lá conduzi um várias vezes

                                  Comentário


                                    Título: Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

                                    o melhor para a carteira é sem duvida um carro usado barato a diesel , não sei como em tempo de crise e com os salários dos portugueses baixos e com uma economia que nestes proximos anos não irá crescer , ainda exista gente que compre um carro hibrido por 37000 eur e esteja preocupado com o que ele gasta em combustivel , enfim...........
                                    desculpem lá mas comprar carros que custam mais de 25000 eur em Portugal só pode ser para gente rica , o ordenado minimo só chega aos 485 eur ......... é que eu se ganha-se o ordenado minimo não tinha carro de certeza.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Se fosse honesto, ponhas o barato entre aspas, que foi o que fiz. Ora, fi-lo porque é barato, se o compararmos com um Lexus GS, LS, ou RX, para nem fugir do grupo.
                                      Comparado com um Honda Insight, é caro, naturalmente. Mas, caso não saibas, o Insight é de outro segmento. Usa a plataforma do Jazz. Se falasses no Civic Hybrid ainda te poderia dar razão.

                                      Errado, o Jazz é que utiliza a plataforma do Insight ainda assim com algumas diferenças, penso que estás a falar do sistema híbrido, e se meteram o Insight num segmento superior ao Prius é caso para dizer : "Há cada coisa neste mundo".

                                      Mas espera ai, então o Golf é do grupo do Prius e o este é do grupo dos hibridos lexus, o Golf é mesmo um carro malvado.... LOL

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                        Título: Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

                                        o melhor para a carteira é sem duvida um carro usado barato a diesel , não sei como em tempo de crise e com os salários dos portugueses baixos e com uma economia que nestes proximos anos não irá crescer , ainda exista gente que compre um carro hibrido por 37000 eur e esteja preocupado com o que ele gasta em combustivel , enfim...........
                                        desculpem lá mas comprar carros que custam mais de 25000 eur em Portugal só pode ser para gente rica , o ordenado minimo só chega aos 485 eur ......... é que eu se ganha-se o ordenado minimo não tinha carro de certeza.
                                        Por isso é que o artigo é tendencioso, porque não existem apenas hibridos de 37.000 euros, por muito menos, alias por 21.000 tens um hibrido melhor que um Golf (a meu ver) e 5000 euros em gasolina é muito dinheiro, se bem que em termos de consumos, manutenções e IUC o híbrido já ganha ao diesel, mas isto é pura conversa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Mais uma vez, mentes. Não escolheram a versão mais barata do Golf, pois o Golf Bluemotion tem apenas uma versão.
                                          Sim pois, 120 euros de diferença.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                            Título: Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

                                            o melhor para a carteira é sem duvida um carro usado barato a diesel , não sei como em tempo de crise e com os salários dos portugueses baixos e com uma economia que nestes proximos anos não irá crescer , ainda exista gente que compre um carro hibrido por 37000 eur e esteja preocupado com o que ele gasta em combustivel , enfim...........
                                            desculpem lá mas comprar carros que custam mais de 25000 eur em Portugal só pode ser para gente rica , o ordenado minimo só chega aos 485 eur ......... é que eu se ganha-se o ordenado minimo não tinha carro de certeza.
                                            Tu também fazias cá uns belos comparativos...

                                            Então não há hibridos, gasolina, gpl, etc. usados à venda? Ou vai lá aos sites de usados procurar.

                                            Quer dizer, para ti só há usados a diesel, e os hibridos começam em 37.000 €,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Tu também fazias cá uns belos comparativos...

                                              Então não há hibridos, gasolina, gpl, etc. usados à venda? Ou vai lá aos sites de usados procurar.

                                              Quer dizer, para ti só há usados a diesel, e os hibridos começam em 37.000 €,
                                              As revistas funcionam mesmo....... LOL

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Para já, a tua falta de honestidade fez com que colocasses uma citação incompleta. O que lá está escrito é o seguinte: "O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois." Foi neste post.

                                                Pela falta de honestidade que demonstras, nem sequer devias ter resposta. Ainda assim, vou-me dar ao trabalho de perder tempo contigo.

                                                Se fosses um pouco, ao invés de mentires e escreveres um post em que nada dizes, deverias argumentar porque razão é que o Golf não devia ganhar o comparativo. Isto partindo do princípio de que conheces os carros em causa, o que eu duvido.
                                                E um Xanax, não ? Olha que isso faz mal ao coração...

                                                Então não fiz um quote de algo que disseste ? Onde está a mentira mesmo ?

                                                Eu fiz uma citação de apenas um pequeno excerto do teu post precisamente com uma intenção. Intenção essa, que quem viu o que eu disse e conhece os desígnios da AHO, entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, tal como tu, que em vez de apresentares argumentos válidos para me contrariar, preferiste fazer-te de ofendido e chamar-me mentiroso. E com argumentos válidos, digo motivos para o Golf ser o "vencedor natural" dum comparativo entre veículos de versões equivalentes de equipamento e não de um comparativo entre versões de entrada e de topo (quase).

                                                E não, não conheço essa versão do Golf, nem preciso, uma vez que é fácil questionar esse veredicto, como a maior parte dos intervenientes neste tópico também o fizeram. Se eu jogar ténis contra um cego provavelmente ganho não é ? "Para bom entendedor..."

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                  Desculpem a minha ousadia,

                                                  Mas à algum carro melhor para AE que um híbrido ou um automático ???? pelo conforto, consumo (neste caso o hibrido) e etc.. a mim parece-me que a malta pensa que AE's são pistas, ou seja, até podem ser, mas eu vejo uma AE como um local para se rolar mais depressa, com mais conforto e etc. LOL

                                                  PS: Não tenho nenhum, que pena, mas já lá conduzi um várias vezes
                                                  Um automático em AE serve para que? Um carro automático é mais confortavel em situações que tens de recorrer a mudanças, não numa AE onde colocas a 5ª ou a 6ª e deixas o carro sempre na mesma mudança.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Mostra-me onde é que, no artigo, está escrito que o Prius "ruidosíssimo em AE, incapaz na suspensão, e guloso nesse ciclo". Nada disso está lá escrito.

                                                    O que eu disse foi que o som aumenta bastante em AE, o que é muito diferente do adjectivo que acabaste de usar.

                                                    Disse também, que nem está no texto, que a suspensão não é brilhante. No meu português, isso não é o mesmo que incapaz.

                                                    Por fim, o que foi dito é que, tal como o som, o consumo aumenta bastante com o acréscimo na velocidade. Acho que isso é um pouco diferente de dizer guloso.

                                                    Aliás, se isso que dizes fosse verdade, o carro teria levado vermelho e não laranja.
                                                    Todos estes "defeitos" foram os enumerados por ti neste tópico para defender a "dama" do artigo.
                                                    (ver teu post #43 http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066022710)
                                                    Como se pode verificar, e bem, que nenhum é tão complicado que o iniba de ser um automóvel capaz em AE. Assim sendo, não é limitado, logo não deveria ter laranja.

                                                    Se algum dos argumentos valesse um laranja em AE para o Prius, também o Golf mereceria um laranja em cidade (como já foi falado), porque padece de ruído, consumos e caixa manual, que todos sabemos não ser tão prática como a e-CVT. Muitos taxistas europeus também comungam do que eu afirmo.
                                                    Editado pela última vez por telmo744; 11 July 2011, 20:17.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por wildchild Ver Post
                                                      um automático em ae serve para que? Um carro automático é mais confortavel em situações que tens de recorrer a mudanças, não numa ae onde colocas a 5ª ou a 6ª e deixas o carro sempre na mesma mudança.

                                                      looool

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Tu também fazias cá uns belos comparativos...

                                                        Então não há hibridos, gasolina, gpl, etc. usados à venda? Ou vai lá aos sites de usados procurar.

                                                        Quer dizer, para ti só há usados a diesel, e os hibridos começam em 37.000 €,
                                                        se és vendedor vai vender a tua banha da cobra sobre os hibridos para feira ..............vais ver que vendes muitos, são bastantes economicos , principalmente para quem os vende.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                          se és vendedor vai vender a tua banha da cobra sobre os hibridos para feira ..............vais ver que vendes muitos, são bastantes economicos , principalmente para quem os vende.

                                                          Vais longe com esta atitude...

                                                          Comentário


                                                            Ao pessoal que defende e argumenta com pontos (uns mais válidos que outros) que é injusta a pontuação do Prius, eu digo:

                                                            Não vale a pena!!!!

                                                            Desistam. Façam como eu: não liguem e ignorem. É a maneira mais educada de deixar andar.
                                                            Quando argumentam com alguém que refere que a Skoda Superb break não é comparável com a VW Passat, está tudo dito....

                                                            Comentário


                                                              Que tremenda falta de respeito e sobretudo de falta de leitura do artigo, sobretudo na compreensão do artigo em si, e além disso, acerca da capa dessa edição. Não me alongo mais, porque não vale a pena abrir os olhos fechados de quem não compreende/sabe ler as coisas no seu todo.

                                                              asjesus, essa tua furiosa defesa da dama, já irrita, quem quer saber se é comparável ao Passat ou não, são duas carrinhas, cada qual com o seu preço e cada qual com os seus argumentos, compra quem quer, ponto final.

                                                              Pelo menos eu não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X