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Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostMas tu estás a brincar comigo? Desde quando é que isto: "O Golf ganhou naturalmente, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros" é o mesmo que isto: "O Golf ganhou naturalmente"?
Para teres credibilidade, tens de ser minimamente honesto, que não é o teu caso!
Em relação a ti, acabaram-se qualquer tipo de justificações. Não estou para aturar putos mentirosos!
Sempre me ensinaram a não falar sobre o que desconheço e tu devias fazer o mesmo. Se não conheces o carro, não o podes questionar.
Para o que está a vermelho, demonstras uma bela capacidade de ler na diagonal. Uma vez mais, "para bom entendedor..."
Para o que está a verde... gostei. Mostras nível e és um exemplo enquanto administrador deste fórum. Só confirmaste o que eu já pensava de ti
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Eu não disse nada disso que referes, muito menos dessa forma. O que eu disse foi que o Prius, em AE, perde muita da sua eficiência e qualidade. O laranja, tal como já disse, serve para mostrar que esse não é o seu habitat natural.
O Golf, por seu lado, adapta-se bem a qualquer situação. Aliás, o mesmo se aplica a outros carros do segmento, principalmente com motores diesel.
Por mim, penso ser evidente que para manter a dignidade do "laranja", seria aplicado ao Golf na cidade.
Mas já não pode ser modificado, porque foi impresso umas dezenas de milhares de vezes...Editado pela última vez por telmo744; 12 July 2011, 14:18.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu nunca ligo às pontuações...sejam elas como forem. aliás nem aos quadros da especificações e dos equipamentos...são coisas chatas para caraças -> vidé o rei e senhor JClarckson
Por mim os artigos eram textos apaixonados, muito fumo e muito powerslide . Se bem que neste não havia muito por onde puxar, gostei do que foi feito...haviam coisas que tinha mudado, sem dúvida...mas nada do que aqui se aponta. Como forma geral de colocar as coisas para qualquer pessoa (a sua grande maioria e não os malucos do JC e os malucos dos electrodomésticos -> é que o mundo está no meio de nós E é para esse que uma revista que se quer com sucesso trabalha.
Muitos gostariam de uma supermotores...e sempre se volta a este assunto. Basta ver o que lhe sucedeu. É que de boas intenções está o inferno cheio...e se tanta gente gosta, não percebo porque não tinha mercado por cá.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostVá lá... ao menos admitem que não foi uma comparação justa, mas sim um intento sensacionalista. Menos mal
Intento sensacionalista? Das 2, uma...ou a interpretação de português na escola estava dificil de apanhar ou estou a falar com o José Socrates...é que nunca vi ninguém que pega numa coisa e diz que é outra e só vejo 2 causas para tal.
Continuando no português, aconselho a leitura sobre ironia e o que a mesma é.
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostEste comparativo teve ZERO de científico, ao menos exigia-se que na capa se dissesse "GOLF Diesel vence comparativo" e não "Diesel vence". Pelo menos é esta a minha opinião.
Ah, e já agora, o caso GPL foi excluído porque o vencedor seria óbvio. Mesmo que fosse o Bravo 1.4 a GPL e apesar de se presumir que a revista iria achar o Golf "melhor" que o Bravo, em termos económicos, de versatilidade e autonomia para o dia-a-dia, o Bravo GPL sairia claramente vencedor. Autonomia de um carro normal vs. a autonomia ridícula do Leaf e a sua incapacidade de servir alguém em caso de emergência (é impossível abastecer em 5 minutos e ir à vida); Versatilidade de um carro normal vs. a mala reduzida do Prius; silêncio, suavidade de utilização e manutenção mais barata vs. a bruscidão, custo superior na compra e na manutenção do Diesel, e ainda por cima a usar um combustível mais barato que este?
Racionalmente, o GPL é a melhor escolha.
Para já, gostava que me dissesses onde é que há um Fiat Bravo GPL para testar? Segundo sei, a Fiat não tem nenhum carro desses matriculado.
O Autohoje ainda não tem a capacidade de testar carros que não existem.
Por fim, acho fantástico como é que tu consegues adivinhar que o Bravo ganharia, sem nunca teres andado nesse carro!
Sabes, por acaso, até já tive um Fiat Bravo e tenho muitas dúvida que um Bravo 1.4 90 cv seja melhor que um Golf.
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostEstranho ser só a VW a influenciar testes nas revistas com a publicidade, as outras são mesmo muito correctas para não usar essas técnicas.
Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post1. Os momentos menos bons das revistas têm e devem ser analisados pelos seus gestores. Não se vê aqui qualquer análise factual e equilibrada do que alguns dos seus clientes se queixam. É um fórum da dita revista, e tem representantes.
2. O jornalista deve ser isento e rigoroso, que é o seu compromisso de ética. Não é legalmente punível. Erros cometem-se como p.ex. nos actos médicos ou técnicos de engenharia (estes com comprometimento legal), mas assumem-se. Estamos cá para compreender, certamente, falo por mim.
3. Se vamos para questões de contexto, como poderemos ler uma revista que numa edição de há 20 meses analisou e elogiou um veículo e agora não lhe atribui as mesmas qualidades, sem a questionar?
4. Ao leitor é suposto e devido um espírito crítico. Se a opinião do leitor não vos interessa, começo a pensar que talvez estejam no "ramo errado" do jornalismo. Tablóides automóveis já existem, mas não quero admitir que comprei gato por lebre.
2 - Lá, quando não concorda contigo, não é isento e rigoroso. Ok.
3 - Isso não é verdade e não vou voltar a explicar.
4 - Nunca foi dito que as opiniões dos leitores não interessam. O que foi dito é que uma opinião do leitor não passa a ser uma verdade só porque sim. Estás com alguma dificuldade em entender esta parte.
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEu neste ponto também fico com algumas dúvidas...
Comparar o preço como valor absoluto.
Ou seja como híbrido o Prius não é dos mais baratos, mas também não é dos mais caros, logo 5
O Leaf como eléctrico é imbatível logo o preço era um 10 redondo
E o Golf 1.6 TDI básico a 26000€ será que é barato!? Não me parece...
Comparam-se valores absolutos, sem distinguir o que é um bom preço por um determinado produto, e não é por dar mais uns pontos no equipamento que se equilibram as coisas...
É só uma opinião...
Aqui, comparou-se tecnologias diferentes, falando nas suas vantagens e desvantagens. O Leaf tem como grande vantagem o custo de utilização, ao contrário do preço.
Concluindo, apesar do Leaf ser muito barato de utilizar, o seu preço pode não compensar. Aí, entra um carro como o Golf. Como uma tecnologia mais antiga, pode ser uma solução mais económica.
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostSimples, a honda lançou a 4ª geração do insight, depois pensou em fazer um jazz hibrido, portanto....LOL
Como uma senhora já te explicou, a actual geração do Insight usa a plataforma do Jazz, a que foi adicionado o sistema híbrido da Honda. No fundo, o Insight é a versão sedan do Jazz. Com o primeiro Insight apenas partilha o nome.
Hey, as minhas palavras vêm deste post do JGTB e assumi que ele não sabe muito bem o que é um Prius, ou então o que é um Golf.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Só os utilizadores do Fórum Autohoje é que dizem que preferem o Prius. Sim, dizem, pois comprar não compram. O mercado também está de acordo contigo, já que, de Janeiro a Maio, venderam 470 Golf Bluemotion 5 portas e 71 Prius. Acho que não é preciso dizer mais nada.
E o mesmo estou farto de dizer em relação ao mercado das revistas. É que fala-se muito mas a realidade lá fora (não a do fórum aho) mostra-se outra.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostQuem são o plural nessa frase? Acredito que sejas um rapaz religioso e sei que determinadas alegorias na biblia falavam em entidades que "eram muitos". Mas eu sou só um...
Intento sensacionalista? Das 2, uma...ou a interpretação de português na escola estava dificil de apanhar ou estou a falar com o José Socrates...é que nunca vi ninguém que pega numa coisa e diz que é outra e só vejo 2 causas para tal.
Continuando no português, aconselho a leitura sobre ironia e o que a mesma é.
Quanto às insinuações sobre a minha pessoa espero que fiquem por aqui. E isto serve para ti e para o JGTB
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostPara o que está a vermelho, demonstras uma bela capacidade de ler na diagonal. Uma vez mais, "para bom entendedor..."
Para o que está a verde... gostei. Mostras nível e és um exemplo enquanto administrador deste fórum. Só confirmaste o que eu já pensava de ti
É que de tempo a tempo vens aqui, escreves qualquer coisa sem nexo e que demonstra fraca leitura do que estás a comentar e mais nada. Daí só "tendencialismo " e defesa da dama...e isso é que eu gosto mais de rebater
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostOk, peço desculpa pela do plural. O resto mantenho.
Quanto às insinuações sobre a minha pessoa espero que fiquem por aqui. E isto serve para ti e para o JGTBOriginalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostPara o que está a vermelho, demonstras uma bela capacidade de ler na diagonal. Uma vez mais, "para bom entendedor..."
Para o que está a verde... gostei. Mostras nível e és um exemplo enquanto administrador deste fórum. Só confirmaste o que eu já pensava de ti
Como se costuma dizer: nas costas dos outros vemos o que somos. O que não deixa de ter piada teres escrito estes 2 posts ao mesmo tempo
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostTchanannnnnnnnn
E o mesmo estou farto de dizer em relação ao mercado das revistas. É que fala-se muito mas a realidade lá fora (não a do fórum aho) mostra-se outra.
É uma conspiração do catano, bem que o Frei JC diz, aquilo é o combustível do demo, tudo a conspirar a favor!!!
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Só os utilizadores do Fórum Autohoje é que dizem que preferem o Prius. Sim, dizem, pois comprar não compram. O mercado também está de acordo contigo, já que, de Janeiro a Maio, venderam 470 Golf Bluemotion 5 portas e 71 Prius. Acho que não é preciso dizer mais nada.
Mas...desde quando o número de vendas de um veículo serve para tirar conclusões acerca do que é melhor ou pior carro? Eu consigo arranjar mercados em que o Prius vende mais que o Golf. O que é que isso mostra?
Em jeito de conclusão, quem não deve não teme. Portanto não percebo esta defesa desenfreada.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post(...)
Só os utilizadores do Fórum Autohoje é que dizem que preferem o Prius. Sim, dizem, pois comprar não compram. O mercado também está de acordo contigo, já que, de Janeiro a Maio, venderam 470 Golf Bluemotion 5 portas e 71 Prius. Acho que não é preciso dizer mais nada.
Ou seja, o que leva as pessoas a comprar um artigo em detrimento de outro é um assunto complexo.
Em regra geral, falta cultura técnica, e isso ajuda a baralhar.
Ainda hoje em dia me perguntam como carrego as baterias do meu carro...Ou que as baterias de tracção são caras e o que é que eu farei "quando" elas avariarem no Prius....
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostCom todo o rigor, o que aqui está é mais uma mentira da tua parte. Essa frase que citaste refere-se à passagem do Leaf para o Golf. Acho que não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber que um Diesel é muito mais ruidoso que um eléctrico.
Aliás, na pontuação que colocaste está bem claro que o Golf teve a pontuação mais baixa.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEu não queria comentar mais neste tópico, porque há muito que todo este assunto deixou de ter interesse.
Mas...desde quando o número de vendas de um veículo serve para tirar conclusões acerca do que é melhor ou pior carro? Eu consigo arranjar mercados em que o Prius vende mais que o Golf. O que é que isso mostra?
Em jeito de conclusão, quem não deve não teme. Portanto não percebo esta defesa desenfreada.
Se o objectivo (diz-se que sim, mas age-se em contrário) é uma análise isenta e genérica de um carro (portanto não para nós e não com os nossos padrões) este é um óptimo ponto.
Não sei onde trabalham nem me interessa. Mas onde tenho passado é preciso haver vendas antes de qualquer coisa...é que sem dinheiro nem se chega a falar...
Como já disse, para mim nenhum deles serve. Para muitos outros, a maioria pelo que vemos (e analisar o mercado é fundamental seja no tema que for) o diesel para já é o melhor all-rounder.
E temos outros que preferem outros parâmetros e destacam outros pontos, estando dispostos a optar pelo eléctrico por exemplo.
Por mim tudo bem. Só onde a coisa torce é quando os da minoria querem fazer convencer os outros todos que a sua opção é a melhor - não faz sentido em consumidores crentes nas suas escolhas.
Eu tenho um carro que ainda mais representa uma minoria e uma minoria em declinio...nunca me viram aqui a defender que só a opção roadster é que faz sentido para toda a gente e que mx5 é que é o melhor.
Para mim e com as minhas condicionantes foi e vai sendo. chega-me.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post(...)
Por mim tudo bem. Só onde a coisa torce é quando os da minoria querem fazer convencer os outros todos que a sua opção é a melhor - não faz sentido em consumidores crentes nas suas escolhas.
A memória não falha nestas coisas, então talvez seja melhor eu aconselhar a leitura da edição 1039 da AH. Mudou tanto assim o "benchmark"? Ou o jornalista Flávio Serra não soube analisar os veículos à época?
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Só um pequeno apontamento.
Toda a gente em termos de carros tem as suas preferências.
Só que uns preferem Toyota porque conhecem pouco e acham que devem preferir o que têm, outros conhecem muita coisa e ainda assim preferem VW.
Ora, parece-me que a opinião parcial dos que conhecem é mais valiosa do que a dos que conhecem pouco.
Dentro das opiniões dos que têm preferencias (100% do universo ) há a distinguir ainda :
- Os que admitem que têm preferencias
- Os que não admitem
P.S.: Os exemplos com VW e Toyota são meramente ilustrativos e não pretendem fazer qualquer tipo de associação, portanto qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSó um pequeno apontamento.
Toda a gente em termos de carros tem as suas preferências.
Só que uns preferem Toyota porque conhecem pouco e acham que devem preferir o que têm, outros conhecem muita coisa e ainda assim preferem VW.
Ora, parece-me que a opinião parcial dos que conhecem é mais valiosa do que a dos que conhecem pouco.
Dentro das opiniões dos que têm preferencias (100% do universo ) há a distinguir ainda :
- Os que admitem que têm preferencias
- Os que não admitem
P.S.: Os exemplos com VW e Toyota são meramente ilustrativos e não pretendem fazer qualquer tipo de associação, portanto qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Só os utilizadores do Fórum Autohoje é que dizem que preferem o Prius. Sim, dizem, pois comprar não compram. O mercado também está de acordo contigo, já que, de Janeiro a Maio, venderam 470 Golf Bluemotion 5 portas e 71 Prius. Acho que não é preciso dizer mais nada.
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Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostEu aqui discordo. Acho que o argumento das vendas não deve entrar aqui. Porque se não a Toyota ganhava todos os comparativos já que é a maior marca do Mundo. Mas já que falas nas vendas o Prius nos EUA alcançou a marca de 1 milhão de vendas desde o inicio da sua produção. O que nao se pode acusar o Prius é de falta de popularidade.
Mas essa marca de 1 milhão acho que foi a nível global.
E se calhar em Portugal também vendia mais se os jornalistas informassem convenientemente sobre as soluções alternativas em vez de insistirem no que já é conhecido.
Aliás, tenho a convicção que se o Prius fosse um carro de uma marca germânica ou francesa era muito mais falado e idolatrado do que é.
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Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostEu aqui discordo. Acho que o argumento das vendas não deve entrar aqui. Porque se não a Toyota ganhava todos os comparativos já que é a maior marca do Mundo. Mas já que falas nas vendas o Prius nos EUA alcançou a marca de 1 milhão de vendas desde o inicio da sua produção. O que nao se pode acusar o Prius é de falta de popularidade.Originalmente Colocado por XlPower Ver PostNo Japão foi o carro mais vendido em 2010. O que será que isso quer dizer segundo a lógica de argumentos do JGTB?
Mas essa marca de 1 milhão acho que foi a nível global.
E se calhar em Portugal também vendia mais se os jornalistas informassem convenientemente sobre as soluções alternativas em vez de insistirem no que já é conhecido.
Aliás, tenho a convicção que se o Prius fosse um carro de uma marca germânica ou francesa era muito mais falado e idolatrado do que é.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostQual é o posicionamento comercial do Prius no Japão ? e o preço dos combustiveis ?
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Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostE o Golf não é moda também? A VW é das marcas que vive mais da imagem
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