Já percebi as diferenças nos faróis traseiros entre versões, aqueles que têm cromados nos frisos têm os farois á VW, os que têm os frisos em plástico preto têm o outro tipo de faróis. As versões rascas levam uns e as de 'luxo' outros.
Rodri12, eu não coloco posts apenas sobre os carros que eu gosto, porque todos temos gostos e interesses diferentes e todos merecem o máximo de informação possível.
Embora pessoalmente não ache o carro nada feio (e até tem uma traseira bem conseguida), mesmo que o achasse feio, o meu "dever" é informar para o podermos analisar.
Sem entrar em deambulações estéticas, de notar o uso da nova PF2, a permitir maior distância entre-eixos para um comprimento total inferior (empurrando rodas para os extremos), revelando packaging optimizado para o sucessor do Picasso e os sucessores dos modelos que assentarão sobre esta base (cobrindo o seg. C e D). E segundo PSA com baixa de peso que deverá andar pelos 70kg relativamente aos antecessores.
A lógica é a mesma que vimos na MQB da VW, e dado os resultados positivos que vimos na transição 207-208, é de esperar objectivamente coisinhas boas.
No que toca a estilo é que a coisa parece-me um pouco mais dúbia.
A frente é bastante distinta, mas o resultado final de dificil digestão. Não é consensual.
Faz lembrar solução semelhante à do Nissan Juke, ou até do RR Phantom (antes do restyling), em que separam as diferentes necessidades no que toca a iluminação, mas trocando o posicionamento expectável destas, com as DRL em destaque no topo.
A traseira parece ter sido desenhada por uma equipa diferente.
E talvez demasiado "inspirada" no que a Audi tem andado a fazer nos seus modelos Q.
Falta algum do arrojo usado na frente. Mas bastaria terem criado uns nichos para as ópticas, como vemos na frente, para, pelo menos, conseguir uma maior harmonia entre os extremos.
Como está, é como se tratasse apenas de uma superfície contínua, sem ser perturbada pela presença dos vários elementos que a compõem.
Não fosse a frente, e nem sequer daria para arregalar a sobrancelha, pois 90% da carroçaria é bastante conservadora na abordagem.
No global, vejo o actual C4 Picasso curto como proposta visualmente mais coesa, harmoniosa e agradável.
Algo que não deveria acontecer, já que o Technospace ainda é um show-car, e supostamente, vem com mais bling bling para chamar a atenção do que o carro de produção.
Em aspecto dito, artístico o interior, é algo conservador, mas apresenta pormenores, interessantes, é uma questão, a observar em fotografia dita real e em determinado nível de equipamento.
O formato do volante, como a própria marca há muito afirmara, não é idêntico ao utilizado, na versão preliminar do C4 Picasso.
Já percebi as diferenças nos faróis traseiros entre versões, aqueles que têm cromados nos frisos têm os farois á VW, os que têm os frisos em plástico preto têm o outro tipo de faróis. As versões rascas levam uns e as de 'luxo' outros.
Em 1 Mão na estação de serviço de Santo Tirso, hoje de manhã às 9h30, matricula Franciu!!!
P.S.: tenho que dar o braço a torcer o carro está muito bonito ao vivo. Só a porta traseira é que podia ser mais descolada do Q5
Também já vi um passar por mim em sentido contrário, perto de Braga. Acho que o carro é feito em Vigo daí estar a aparecer por estes lados. O carro tem pinta de Citroen, assim diferente e avantgarde. Mas pareceu-me bem proporcionado e com boa presença na estrada.
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