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Citroën C4 Picasso II (B78) e Gand Picasso (7 lugares) 2013

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    [QUOTE=BLADERUNNER;1067138185]Sim, haverão diferenças ontuais, mas notórias.
    Photoshop:


    Já vi a nova Grand Picasso ao vivo a passar em cima do camião de trasporte. É mais ou menos como se vê na foto acima. As que vi eram em branco e sinceramente, não fiquei nada impressionado, principamente com o último terço do carro/traseira, que me pareceu muito preenchido com chapa.

    Comentário


      Então,não preciso de mais fotos.Horror ambulante!

      Comentário


        Comentário


          Gostava tanto do design das anteriores picasso, uma pena, mas foi uma valente decepção, a par do C4...

          Comentário


            Será q andam a contrarar malta do centro de estilo da Renault?

            Comentário


              Vi hoje uma com matricula francesa em Coimbra. Pelo menos naquela cor (castanho) não me pareceu nada bem.

              Comentário


                Imagens do Grand Picasso.

                Comentário


                  O formato dos faróis, longe de ser bonito, pelo menos não é banal.
                  Editado pela última vez por RAD; 26 June 2013, 21:05.

                  Comentário


                    Eu até acho que o carro anterior era bastante actual ainda, e uma boa proposta face a concorrência. Não vejo assim uma grande necessidade de ter sido substituído.

                    Se pararmos para pensar, o dinheiro investido neste novo poderia ter sido canalizado de outra maneira no grupo, não? Principalmente em marketing para mercados que a PSA ainda não está muito bem implementada

                    Comentário


                      Essa traseira está pior que horrível. Há uns bons tempos que não via uma traseira tão feia. Nesta geração parece-me que vai ser o C4 Picasso normal a versão mais consensual, e mesmo assim...

                      Comentário


                        o interior da nova geração parece com boa qualidade e moderno

                        agora o EXTERIOR !"!!??!"?!!""

                        POR FAVOR, DESPEÇAM OS GAJOS TODOS DO DESIGN LÁ DA PSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                        Comentário


                          Só mesmo por causa deste, porque os restantes modelos até têm um design agradável...

                          Comentário


                            Junto deste Picasso, os trabalhos do Le Quément de há 10 anos estão perdoados!

                            Comentário


                              Picasso e Grand Picasso

                              Comentário


                                No domingo à noite, no parque de estacionamento do aeroporto da Portela (aquele junto as chegadas) no andar intermédio estavam vários C4 Picasso deste novo modelo. Devem ser os carros da apresentação, tinham todos matriculas francesas.

                                Não achei assim muito feio para monovolume. O que espreitei o interior tinha um equipamento relativamente luxuoso e aparentava ter boa qualidade.

                                Comentário


                                  C4 Grand Picasso

                                  imagegallery-40162-5194faa1ba6a9.jpg

                                  Comentário


                                    2013 Citroën C4 Picasso 1.6 e-HDi - Autocar Review

                                    What is it?

                                    The all-new Citroën C4 Picasso is still its maker's medium-sized MPV, but apart from the name, it shares little in common with the model it replaces.

                                    It’s the first of more than 20 models that’ll use the new EMP2 platform from the PSA Peugeot Citroën group. Following the trend, the new model is claimed to be 140kg lighter than the old one, with half of that weight loss coming from the platform and the rest from a body construction that uses an aluminium bonnet and a composite tailgate. Launch models are five-seaters; a seven-seat version will come later in the year.

                                    The new platform allows the C4 Picasso to be 40mm shorter overall than before, but with a 55mm-longer wheelbase.

                                    Citroën's rival to the Ford C-Max and Renault Scenic sends a strong message about what the company is planning for its renewed C-series models, both in terms of styling and engineering. A wild front end with slim LED daytime running lights makes it look a bit outlandish, but Citroën promises that from now on it's not only its DS models that will have a strong personality.

                                    What is it like?

                                    We drove the 1.6 e-HDi diesel version with 115bhp, which is expected to be the best-seller. The engine has been updated with its compression ratio reduced to 16:1, new five-hole injectors, a new EGR valve and new pistons. Power is the same as before but there’s more available torque at low revs and fuel economy now hits a claimed 70mpg. Top speed is 117mph and the 0-62mph sprint takes 11.8sec.

                                    The engine is nice responsiveness at low revs during city driving, and the six-speed manual gearbox is slick and easy to operate. There’ll be an improved version of the old robotised ’box, too. It offers a tight turning circle of 10.8 metres, and visibility is good thanks to slim front pillars.

                                    This, coupled to a typically high driving position, makes it an easy MPV to drive around town – as long as the Tarmac is smooth. If it’s not, the ride isn't as comfortable as you may expect.

                                    On winding, the new C4 Picasso handles safely and predictably, although it fails to inspire. However, thanks to a lower centre of gravity it leans less than the old car and is more precise in every situation. The new car's increased torsional stiffness is also evident, but the steering lacks feel and understeer comes relatively soon, in turn putting the ESP to work in a most decided manner. Motorway cruising is much better, with low wind, engine and road noises.

                                    This is a car more about its cabin than the joy of driving. Interior space impressed, particularly in the rear where you'll find three seats. These can be folded or slid forward, increasing boot capacity from 537 litres to 630 litres. The front passenger can also enjoy an optional 'Relax' package that includes an electrically operated calf rest, headrests with side flaps and even back massage.

                                    The one stand-out in the new C4 Picasso is the increase in perceived quality. It's much better than the old model and could be the best Citroën yet in this regard.

                                    A pair of digital monitors take care of all the on-board multimedia. A panoramic 12in screen includes all the usual driving instruments and sat-nav, and can be configured to show other information or even a picture uploaded by the owner. A separate 7in touchscreen with seven buttons commands everything else, from the air conditioning to internet access, which is made possible via a USB key.

                                    Should I buy one?

                                    If you’re looking for a roomy and versatile medium-size MPV with decent city performance and very good fuel economy, this might be the right car. Providing, that is, you can live with the UFO styling and don’t care much about driving dynamics.


                                    Citroën C4 Picasso 1.6 e-HDi

                                    Price: tba; 0-62 11.8sec; Top speed 117 mph: Economy 70mpg (combined); CO2 105g/km; Kerb weight 1298 kg; Engine 4 cyls, 1560cc, turbodiesel; Power 115bhp at 3600 rpm; Torque 200lb ft at 1750rpm; Gearbox 6-spd manual









                                    Comentário


                                      Devo ser o único a achar uma enorme evolução o design deste novo Picasso, o 5 lug claro, pois quanto ao outro não posso para já pronunciar-me

                                      Comentário


                                        Para mim, que gosto muito de Citroen, é a coisa mais feia em que coloquei a vista em cima............

                                        Comentário


                                          Mais ainda do que o XSARA PICASSO?

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Fica um ensaio com video, talvez convença os mais cépticos... (curioso, esta paisagem não me é estranha!).
                                              http://www.caradisiac.com/Essai-vide...htm?&t=19s

                                              Comentário


                                                Preços para Espanha do C4 Picasso:

                                                • 1.6 VTI 120 CV Attraction 18.500 €
                                                • 1.6 VTI 120 CV Seduction 19.650 €
                                                • 1.6 THP 156 CV Intensive 22.500 €
                                                • 1.6 THP 156 CV Exclusive 25.300 €
                                                • 1.6 HDI 90 CV Attraction 20.500 €
                                                • 1.6 HDI 90 CV Seduction 21.650 €
                                                • 1.6 e-HDI 90 CV Seduction ETG6 22.650 €
                                                • 1.6 e-HDI 115 CV Attraction 21.750 €
                                                • 1.6 e-HDI 115 CV Seduction 22.900 €
                                                • 1.6 e-HDI 115 CV Seduction ETG6 23.700 €
                                                • 1.6 e-HDI 115 CV Intensive 24.450 €
                                                • 1.6 e-HDI 115 CV Intensive ETG6 25.250 €
                                                • 1.6 e-HDI 115 CV Exclusive 27.250 €
                                                • 1.6 e-HDI 115 CV Exclusive ETG6 28.050 €

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                                                            Grand Picasso

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                                                              Porquê?
                                                              POde ser que ao vivo a versão de 7 funcione melhor porque as fotos não prometem nada de bom, exteriormente falando!

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