Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 Picasso II (B78) e Gand Picasso (7 lugares) 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    nunca apreciei nenhuma das anteriores fornadas da/do Picasso mas confesso que desta vez até estou a gostar do que vejo.
    ainda no domingo vinha na A1 e passei por um Picasso curto em vermelho metalizado e pelo que vi pelo meu espelho a frente até resulta muito bem.

    um pormenor que está bem trabalhado é o desenho da frente: apesar de os faróis serem muito pequenos para todo o volume de chapa, o resultado final é bastante atrativo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
      Parabéns à Citroen!!

      Aquela frente está muito bem conseguida. Diferente, mas muito bonita e cheia de personalidade. A traseira da Grand Picasso também está porreira, dado o tipo de veículo de que estamos a falar. Pena que não conseguiram uma traseira com o mesmo nível na Picasso (5 lugares). Aqueles farolins traseiros parecem retirados directamente de um Golf VI.

      No geral, gosto bastante. Estão ambas diferentes e bastante bonitas, muito por culpa da secção frontal. Tré bien Citroen!



      PS: O crash ainda não veio cá comentar?
      Se bem me lembro, o crash só comentou antes de ser conhecido o Grand. Está bastante lá para trás.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        Se bem me lembro, o crash só comentou antes de ser conhecido o Grand. Está bastante lá para trás.
        Tens razão, já comentou (post #129).

        Foi um comentário ainda pré modelo produção. Espero que ele passe cá novamente.

        Comentário


          ... passing through ... vrrrummmmmm ... em direcção à caminha!

          já tive oportunidade de ver um picasso ao vivo (apesar de ser mais interessante ver um verdadeiro picasso ao vivo, não o MPV).
          A ver se brevemente passo aqui outra vez, com um pouco mais de disponibilidade.

          Comentário


            New Citroen C4 Picasso Minivan On Sale Now in the UK from £17,500 [28 Photos] - Carscoops

            Comentário


              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Parabéns à Citroen!!

              Aquela frente está muito bem conseguida. Diferente, mas muito bonita e cheia de personalidade. A traseira da Grand Picasso também está porreira, dado o tipo de veículo de que estamos a falar. Pena que não conseguiram uma traseira com o mesmo nível na Picasso (5 lugares). Aqueles farolins traseiros parecem retirados directamente de um Golf VI.

              No geral, gosto bastante. Estão ambas diferentes e bastante bonitas, muito por culpa da secção frontal. Tré bien Citroen!



              PS: O crash ainda não veio cá comentar?
              Fui ler aquilo que tinha escrito antes, e agora que já a vi ao vivo, a minha opinião não mudou relativamente ao que escrevi.

              Primeiro, aquilo que considero bom.
              A moderação ao nivel da decoração ou dos rasgos estilisticos contribui para um visual mais limpo e sofisticado, o que não é estranho dado o seguir de algumas receitas alemãs.
              O resultado final é bem mais contido que o antecessor, mesmo sendo senhor de uma frente controversa.

              A frente traz elementos ópticos de pequena dimensão, um bem vindo contraste ao que era a tendência para mega-ópticas nas frentes dos automóveis.
              Esta separação das ópticas iniciada com o Juke (apesar de podermos ir buscar os primórdios desta tendência ao RR Phantom de ... 2000, e subsequentes Drophead), e também já vista no Cherokee, apesar de originar controvérsia, no caso do Picasso não perturba muito, apesar de ser uma solução que exige habituação, e que ainda precisa de uns toques para atingir a maturidade.

              Mas as ópticas pequenas, e tratando-se de um Citroen, a meu ver, deveriam contribuir para um look mais afilado, mas não.
              A anterior C4 Picasso, apesar de maior e mais berrante, de alguma forma, escondia melhor o seu volume.
              Esta dá sempre ideia de "focinho achatado", algo que não considero muito apelativo. E ao vivo, essa percepção saiu acentuada.
              Podemos culpar os regulamentos de segurança, para atenuar os danos em caso de atropelamento, mas mesmo assim...

              E depois é aquele cromado em C a contornar maior parte das janelas. Sobretudo o inicio dele no duplo pilar A. Aquelas passagens entre pilares, vidro e inicio do cromado... Muita coisa a acontecer ali, e a junção não é grande coisa.
              Nada parece fluir naturalmente no casamento dessas linhas e elementos.
              A citroen tem tido algumas dificuldades com pilares e tejadilhos. Parecem soluções à posteriori, não contempladas no desenho inicial. Basta lembrar o Ds3 e a solução de bosta entre aro da porta e tecto.
              Há estes pormenores que ia encontrando quando vi ao vivo, mas mesmo quando visto de longe, a coisa não me parece totalmente bem.
              Apesar de esta nova plataforma ter colocado as rodas um pouco mais próximas dos cantos, a redução do overhang frontal acaba por se perder visualmente na frente vertical. Dá vontade de avançar o eixo frontal uns 5cm para equilibrar a coisa.

              Como dá para ver, apesar de aplaudir a ousadia da frente, não consigo dar nota muito positiva a este desenho.
              Alguns aspectos estao melhor conseguidos, como a definição e modelação de algumas superfícies, mas no conjunto, acaba por parecer sempre que falta qualquer coisa, demasiado maçudo e volumoso (há cubos com rodas bem mais interessantes), e quando vista mais de perto, alguns pormenores precisavam de melhor integração.

              O Grand Picasso não ajuda.
              Ópticas traseiras grosseiras no contorno e dimensão, apesar do apelativo efeito 3D do seu miolo, e o friso cromado da versão curta a dar origem a uma grosseira peça de plástico que parece colada a cuspo.
              Retirá-la não prejudicaria em nada o desenho, pois parece mesmo um acrescento.
              Pilares e tectos não andam mesmo nada bem para os lados da Citroen

              Comentário


                Comentário


                  L'Autojournal

                  Comentário


                    Comentário


                      Comentário


                        Vi uma destas por cá, de matrícula francesa, desta mesma cor. Gosto mais que da geração anterior, embora não me tenha agradado o recheio dos faróis como os da foto.

                        Comentário


                          porquê esta frente ?!?!?!?!!! o resto até pode não ser consensual, mas OK ainda passa. o interior muito fixe, e estragam tudo na frente

                          Comentário


                            Autohoje - C4 Grand Picasso chega em dezembro


                            A nova geração da versão de sete lugares do monovolume da Citroën tem preços a começarem nos 28 417 euros.

                            O Citroën C4 Grand Picasso terá sete variantes no mercado nacional, com duas versões do motor 1.6 e-HDi de 1 560 cm3, 92 ou 115 cv, e quatro níveis de equipamento (Attraction, Séduction, Intensive e Exclusive).
                            Os preços começam nos 28 417euros, na variante 1.6 e-HDi 92 Airdream, com a nova caixa ETG6 (Efficient Tronic Gearbox de seis velocidades). Por 31 218 euros, está disponível a versão de acesso da variante de 115 cv Seduction com caixa manual de seis relações. No topo da gama está o Grand C4 Picasso 1.6 e-HDi 115 ETG6 Exclusive por 35 919 euros.

                            A não perder o Ao Volante no Autohoje desta semana com a versão 1.6 e-HDi 115.

                            Comentário



                              Citroën #C4Picasso wins "Das Goldene Lenkrad" (The Golden Steering Wheel) - the leading car award in Europe promoted by Bild am Sonntag & AUTO BILD.

                              Comentário



                                We went on a road trip to bring you the new Citroën #C4Picasso! Follow our journey: #LeSocialDetour

                                Comentário



                                  [Interview Qualité] Entretien à lire avec Muriel Farhi, responsable Qualité Perçue chez PSA Peugeot Citroën
                                  nous parle de la qualité perçue sur le nouveau Citroën C4 Picasso

                                  Comentário



                                    (Aprove)

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Já vi um camião com algumas C4 Picasso, do modelo novo, com matricula francesa. Já estarão a importar usadas/semi-novas?

                                        Comentário



                                          We are proud to say that our Citroën Grand #C4 Picasso won one more award: “Family Car of the Year” by Top Gear

                                          Comentário


                                            Faurecia, Plastic Omnium cut weight, emissions in new Citroen C4 Picasso

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                C4 Picasso e Grand Picasso com novo motor a gasolina 1.6 THP 165cv

                                                Comentário


                                                  Sou o unico que ainda não viu nenhuma Grand Picasso?? Picasso mais pequena já vi diversas, agora a grande nunca vi nas nossas estradas!

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Comentário



                                                        Citroën C4 Picasso and Grand C4 Picasso are launched in Japan this weekend! — em Suzuka Circuit

                                                        Comentário


                                                          Mysterious Citroen C4 Picasso spied, it is an off-road inspired variant?







                                                          Comentário


                                                            C4 Picasso: a desilusão

                                                            Após ler tão boas opiniões do C4 Picasso, fui hoje pela primeira vê-lo a um concessionário.

                                                            Fiquei muito desiludido: os interiores têm baixa qualidade e alguns painéis exteriores estavam desalinhados. Estava convencido que as marcas Francesas tinham melhorado muito a qualidade, mas afinal ainda continuam com muitas lacunas.

                                                            E o interior é muito mais acanhado do que pensava, principalmente atrás. Os bancos são muito pequenos, tanto no assento como nas costas, o que provoca a ilusão de que o carro é espaçoso, mas sentei-me lá e fiquei muito desapontado.

                                                            Ah, e à frente bati com a cabeça na pala tapa sol deslizante.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Após ler tão boas opiniões do C4 Picasso, fui hoje pela primeira vê-lo a um concessionário.

                                                              Fiquei muito desiludido: os interiores têm baixa qualidade e alguns painéis exteriores estavam desalinhados. Estava convencido que as marcas Francesas tinham melhorado muito a qualidade, mas afinal ainda continuam com muitas lacunas.

                                                              E o interior é muito mais acanhado do que pensava, principalmente atrás. Os bancos são muito pequenos, tanto no assento como nas costas, o que provoca a ilusão de que o carro é espaçoso, mas sentei-me lá e fiquei muito desapontado.

                                                              Ah, e à frente bati com a cabeça na pala tapa sol deslizante.
                                                              Bem, quem te ouvir falar fica a pensar que estás a falar de algum carro soviético dos anos 60

                                                              O C4 Picasso II tem boa qualidade para o segmento em que se insere, e é um bom carro no global, é considerado pela imprensa como o melhor MPV até 30k€.

                                                              Das duas uma, ou tiveste azar e experimentaste uma unidade com alguns defeitos, ou então ias com as expectativas demasiado elevadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X