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    #61
    A minha ex Audi A4 1.9 TDI partiu um motor com 63.000kms... mas não foi por causa de um pano.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
      Pois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!

      Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!

      No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...

      No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.
      Há carros que ainda é mais fácil. Têm uma espécie de dobradiças que é só abrir que aquilo abre, nem é preciso nenhuma ferramenta.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
        Claro que não. Esta história esta mal contada. O dono deve ter feito asneira da grossa e agora arranjou uma desculpa inocente. Não é por se deixar um pano no tubo do ar (por detrás do filtro, portanto) que um motor parte, muito menos em 500metros. Em caso de entupimento penso que a MAF simplesmente comandaria o motor a parar e pronto.
        Obrigado, não sabia. Pois talvez, mas vou averiguar melhor esta história.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Hein??
          As regras não permitem links para outros fóruns.
          Procura por "motor partido 1.9 tdi".
          Acontecia aos carros dos anos 2000 (+anos -anos).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
            A minha ex Audi A4 1.9 TDI partiu um motor com 63.000kms... mas não foi por causa de um pano.
            Então? o que se passou?

            Comentário


              #66
              A última vez que limpei a caixa do filtro de ar, deixei lá as chaves da garagem.

              Quando me apercebi, já era tarde.

              Já estava tudo montado no sítio e o capot fechado.

              Então pus o motor a trabalhar, dei 2 gazadas e fui buscar as chaves à panela de escape.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                As regras não permitem links para outros fóruns.
                Procura por "motor partido 1.9 tdi".
                Acontecia aos carros dos anos 2000 (+anos -anos).
                Não encontro nada...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  A última vez que limpei a caixa do filtro de ar, deixei lá as chaves da garagem.

                  Quando me apercebi, já era tarde.

                  Já estava tudo montado no sítio e o capot fechado.

                  Então pus o motor a trabalhar, dei 2 gazadas e fui buscar as chaves à panela de escape.
                  Esta piada é requintada...requintes de malvadez

                  Comentário


                    #69
                    Com o pano na caixa do filtro deixa de haver ar, logo o motor vai abaixo... Não vejo o porquê de partir.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                      Então? o que se passou?
                      Como em tudo deve ser um defeito de fabrico, alguma peça defeituosa. Quantos bebes nascem com doenças graves, não é necessário envelhecer para as ter e o mesmo se aplica às máquinas... Apenas um grande azar, penso eu.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        A última vez que limpei a caixa do filtro de ar, deixei lá as chaves da garagem.

                        Quando me apercebi, já era tarde.

                        Já estava tudo montado no sítio e o capot fechado.

                        Então pus o motor a trabalhar, dei 2 gazadas e fui buscar as chaves à panela de escape.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                          A minha ex Audi A4 1.9 TDI partiu um motor com 63.000kms... mas não foi por causa de um pano.
                          Isso é MENTIRA!

                          Só os Opel e os Fiat aos 100.000 é que partem!

                          Agora parece que há aí um novo fenómeno de auto-combustão com a MB mas isso devem ser boatos...
                          Curioso, mas ontem ao estacionar em linha com um MB C class, instintivamente, fiz marcha atrás para deixar mais espaço, não vá o diabo...

                          Quanto ao assunto do tópico, além do comportamento ser estranho, pois não indicou circunstâncias excepcionais para abrir a caixa do fiultro de ar a meio de uma viagem, o simples facto de lá ficar o pano faria com que ficasse preso à MAF, como alguém já comentou. Ainda que não tivesse MAF, haveria a hipótese de o pano ficar bloqueado na tubagem e restringir o fluxo de ar o que faria soluçar o carro. Ainda que passasse, teria o intercooler, se o carro também não tivesse tal órgão, ficaria preso no turbo, podendo bloqueá-lo. Se não tivesse turbo e conseguisse passar por toda a tubagem incólume ao chegar a admissão, teria de passar pela borboleta e finalmente pelos canais de admissão para os cilindros.

                          Seria o pano do ano! Mas teóricamente é possível.

                          E desde que alguém me contou que por certa ocasião efectuou uma redução de tal ordem que as válvulas saíram pelo escape...já não digo nada

                          Cumps!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            As regras não permitem links para outros fóruns.
                            Procura por "motor partido 1.9 tdi".
                            Acontecia aos carros dos anos 2000 (+anos -anos).
                            Confere... a minha era de 1999!


                            Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                            Então? o que se passou?
                            Nada de especial... em 5ª a andar normal (~100km/h) PUM... na Audi disseram que um pistão cedeu e pronto, motor para a sucata. Carta para o importador, o carro tinha 3 anos na altura, já fora da garantia, tinha as revisões na marca e em dia (a última tinha sido aos 60.000kms) e lá pagaram metade do motor.


                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                            Isso é MENTIRA!

                            Só os Opel e os Fiat aos 100.000 é que partem!

                            Agora parece que há aí um novo fenómeno de auto-combustão com a MB mas isso devem ser boatos...
                            Curioso, mas ontem ao estacionar em linha com um MB C class, instintivamente, fiz marcha atrás para deixar mais espaço, não vá o diabo...

                            (...)
                            O facto é que TODAS as marcas dão problemas, uns mais graves que outros. O meu MB também não é isento (a doença dos pés frios então tira-me do sério, como é que não houve um recall não se entende) e outras marcas ditas premium também têm os seus esqueletos no armário.

                            Para mim o importante é como as marcas lidam com os problemas e não tanto os problemas em si, já que como se facilmente constata, nenhuma é imune.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Iria mais depressa ver o nível de óleo na vareta do que abrir a caixa do filtro de ar.
                              Ver o oleo pouco antes de se ter andado de carro n serve de nada...a nao ser que esteja "seco".

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                Confere... a minha era de 1999!




                                Nada de especial... em 5ª a andar normal (~100km/h) PUM... na Audi disseram que um pistão cedeu e pronto, motor para a sucata. Carta para o importador, o carro tinha 3 anos na altura, já fora da garantia, tinha as revisões na marca e em dia (a última tinha sido aos 60.000kms) e lá pagaram metade do motor.




                                O facto é que TODAS as marcas dão problemas, uns mais graves que outros. O meu MB também não é isento (a doença dos pés frios então tira-me do sério, como é que não houve um recall não se entende) e outras marcas ditas premium também têm os seus esqueletos no armário.

                                Para mim o importante é como as marcas lidam com os problemas e não tanto os problemas em si, já que como se facilmente constata, nenhuma é imune.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                  ...

                                  E desde que alguém me contou que por certa ocasião efectuou uma redução de tal ordem que as válvulas saíram pelo escape...já não digo nada

                                  Cumps!


                                  Do melhor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    As regras não permitem links para outros fóruns.
                                    Procura por "motor partido 1.9 tdi".
                                    Acontecia aos carros dos anos 2000 (+anos -anos).
                                    Acho que num forum com a visibilidade que este tem, quando se faz uma afirmação dessas, no mínimo, deve-se aprofundar um pouco e ser mais concreto, pelo menos no que à motorização diz respeito, para não induzir pessoas em erro.

                                    Completanto essa informação, o motor que te referes em concreto é o 1.9 TDI PD115, primeiro motor da geração PD que veio substituir o anterior VP e caracterizado ao longo da sua existencia pelo seu "disparo" e baixos consumos, consumos/prestações esses, que no ano de 1999 em que foi lançado, surpreenderam tudo e todos ao rubricar melhores prestações que o antecessor AFN110 e conseguir menores consumos. Isto hoje em dia é banalissimo, mas à 12 anos atrás não.

                                    Posto isso, felizmente ainda não conheci ninguém que tivesse tido esse azar, conheço bastantes PD's 115, a maior parte de 1999 e não tiveram problema nenhum, mas como em todas as marcas, há unidades problemáticas...

                                    O meu PD115 foi da última "formada", tem 250.000kms, turbo de origem, embraiagem de origem, EGR de origem levou MAF à dois anos e meio e bomba de água na 2ª mudança da correia de distribuição e a Vw assumiu algum custo por terem considerado defeito de fabrico. Tenho a certeza de todo o historial porque o carro foi comprado novo pelo meu pai e sempre andou nas nossas mãos.

                                    Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                    A minha ex Audi A4 1.9 TDI partiu um motor com 63.000kms... mas não foi por causa de um pano.
                                    Tenho alguma curiosidade, podias fazer-me o favor de aprofundar o que se passou?

                                    Se preferires podes mandar PM


                                    ------------------------------

                                    Quanto ao caso retratado, imaginemos que a MAF está com uma junta cega ou anulada, poderá isso ter contribuído para algo deste género?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já respondi... 4 posts acima.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        (...)
                                        Tenho alguma curiosidade, podias fazer-me o favor de aprofundar o que se passou?
                                        (...)
                                        O que eu disse. 1.9TDI de 1999.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                          Já respondi... 4 posts acima.
                                          Sim, a explicação vi, o que eu queria dizer era se tiveste conhecimento de outros casos, se também se resolveram da mesma maneira, se era algo que acontecia passados x kms, qual o motivo e se não voltava a acontecer

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Acho que num forum com a visibilidade que este tem, quando se faz uma afirmação dessas, no mínimo, deve-se aprofundar um pouco e ser mais concreto, pelo menos no que à motorização diz respeito, para não induzir pessoas em erro.

                                            Completanto essa informação, o motor que te referes em concreto é o 1.9 TDI PD115, primeiro motor da geração PD que veio substituir o anterior VP e caracterizado ao longo da sua existencia pelo seu "disparo" e baixos consumos, consumos/prestações esses, que no ano de 1999 em que foi lançado, surpreenderam tudo e todos ao rubricar melhores prestações que o antecessor AFN110 e conseguir menores consumos. Isto hoje em dia é banalissimo, mas à 12 anos atrás não.

                                            Posto isso, felizmente ainda não conheci ninguém que tivesse tido esse azar, conheço bastantes PD's 115, a maior parte de 1999 e não tiveram problema nenhum, mas como em todas as marcas, há unidades problemáticas...

                                            O meu PD115 foi da última "formada", tem 250.000kms, turbo de origem, embraiagem de origem, EGR de origem levou MAF à dois anos e meio e bomba de água na 2ª mudança da correia de distribuição e a Vw assumiu algum custo por terem considerado defeito de fabrico. Tenho a certeza de todo o historial porque o carro foi comprado novo pelo meu pai e sempre andou nas nossas mãos.



                                            Tenho alguma curiosidade, podias fazer-me o favor de aprofundar o que se passou?

                                            Se preferires podes mandar PM


                                            ------------------------------

                                            Quanto ao caso retratado, imaginemos que a MAF está com uma junta cega ou anulada, poderá isso ter contribuído para algo deste género?
                                            Quanto a motores de 115 cv letras AJM já vi muitos com problemas tanto no Passat como no Golf, no A4 poucas unidades o tiveram não apresentaram problemas (esta situação aplica-se nas viaturas que conheço).

                                            Explica-me só o que é uma junta cega para ti?
                                            Editado pela última vez por rivenlpgo; 14 July 2011, 16:10.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              O que eu disse. 1.9TDI de 1999.
                                              Chamas a isso aprofundar?

                                              Salvo erro até disseste "+/- 2000" ou algo do género, nem o bloco que era soubeste dizer!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Sim, a explicação vi, o que eu queria dizer era se tiveste conhecimento de outros casos, se também se resolveram da mesma maneira, se era algo que acontecia passados x kms, qual o motivo e se não voltava a acontecer
                                                Conhecimento de outros casos? Não... mas verdade seja dita que nunca me dei ao trabalho de procurar. O meu era o de 110cv (motor fantástico IMHO) e todos os meus amigos/conhecidos que tiveram/têm motores destes, todos sem problemas. Inclusive tive uma VW Sharan (mesmo motor) no trabalho em que já conta com 150.000kms de árduos trabalhos e até agora nada.

                                                Agora, a nossa esfera pessoal não pode servir de extrapolação para o universo de motores, por isso, tenho tendência a achar o motor fiável, mas não tenho dados que o confirmem. Também se procurar na net sou capaz de arranjar outros casos, mas serão esses casos uma amostra fiável para extrapolar que o motor partia?

                                                Já agora, o meu partiu aos 63.000kms, levou um novo e nesse fiz-lhe mais ~130.000kms, sempre a andar sem problemas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Atenção que também conheço muitos AJM sem problemas, como já foi dito mais acima problemas todas as marcas têm...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                                    Conhecimento de outros casos? Não... mas verdade seja dita que nunca me dei ao trabalho de procurar. O meu era o de 110cv (motor fantástico IMHO) e todos os meus amigos/conhecidos que tiveram/têm motores destes, todos sem problemas. Inclusive tive uma VW Sharan (mesmo motor) no trabalho em que já conta com 150.000kms de árduos trabalhos e até agora nada.

                                                    Agora, a nossa esfera pessoal não pode servir de extrapolação para o universo de motores, por isso, tenho tendência a achar o motor fiável, mas não tenho dados que o confirmem. Também se procurar na net sou capaz de arranjar outros casos, mas serão esses casos uma amostra fiável para extrapolar que o motor partia?

                                                    Já agora, o meu partiu aos 63.000kms, levou um novo e nesse fiz-lhe mais ~130.000kms, sempre a andar sem problemas.
                                                    O motor de 110cv não era muito comum acontecer situações deste género, mas lá de vez em quando aparecia um ou outro com problemas mas com uma quilometragem bem superior a essa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Chamas a isso aprofundar?

                                                      Salvo erro até disseste "+/- 2000" ou algo do género, nem o bloco que era soubeste dizer!
                                                      Porque não foi apenas numa versão do bloco.
                                                      Não tem a ver com ser 115 cv.
                                                      E não foi só nos carros de um dado ano.

                                                      Eu não me chamo GOOGLE. Se queres saber mais... pesquisa.

                                                      Eu não necessito pesquisar, porque em 1999, 2000, 2001, 2002, etc. acompanhei
                                                      a situação nos fóruns onde participava, pelo que recordo-me bem dos problemas.

                                                      Queres falar também dos vidros eléctricos nos carros VAG da mesma altura?

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
                                                        O motor de 110cv não era muito comum acontecer situações deste género, mas lá de vez em quando aparecia um ou outro com problemas mas com uma quilometragem bem superior a essa.
                                                        Era mais comum nos motores que vendiam mais, como é óbvio.
                                                        Não quer dizer que os problemas fossem exclusivos de uma dada
                                                        versão.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          As regras não permitem links para outros fóruns.
                                                          Procura por "motor partido 1.9 tdi".
                                                          Acontecia aos carros dos anos 2000 (+anos -anos).

                                                          Aconteceu-me a mim

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                                            Conhecimento de outros casos? Não... mas verdade seja dita que nunca me dei ao trabalho de procurar. O meu era o de 110cv (motor fantástico IMHO) e todos os meus amigos/conhecidos que tiveram/têm motores destes, todos sem problemas. Inclusive tive uma VW Sharan (mesmo motor) no trabalho em que já conta com 150.000kms de árduos trabalhos e até agora nada.

                                                            Agora, a nossa esfera pessoal não pode servir de extrapolação para o universo de motores, por isso, tenho tendência a achar o motor fiável, mas não tenho dados que o confirmem. Também se procurar na net sou capaz de arranjar outros casos, mas serão esses casos uma amostra fiável para extrapolar que o motor partia?

                                                            Já agora, o meu partiu aos 63.000kms, levou um novo e nesse fiz-lhe mais ~130.000kms, sempre a andar sem problemas.
                                                            Se tinhas o vp110, ainda mais raros eram casos desses, como deves saber, muito pessoal daqui tem os PD115 em má conta e os vp num pedestal...

                                                            A verdade é que nos dias de hoje é cada vez mais uma lotaria a compra de um carro.

                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Porque não foi apenas numa versão do bloco.
                                                            Não tem a ver com ser 115 cv.
                                                            E não foi só nos carros de um dado ano.

                                                            Por acaso, se quiseres ir por aí, até tem a ver. Se fores pesquisar ou falares com pessoas dentro dos VAG's, vão-te dizer que os PD115 foram bem mais problemáticos que os afn110 e que talvez o melhor motor tenha sido o PD130 em termos de prestações/ consumos/ fiabilidade.


                                                            Nos PD115 foi mais de determinado ano, tal como os PD140 e PD170...

                                                            Eu não me chamo GOOGLE. Se queres saber mais... pesquisa.

                                                            E vens para um forum público, que é talvez o mais frequentado, mandar assim "postas" (perdoa-me a experessão), sem sequer saberes ou dares a entender bem o que queres dizer?

                                                            Pode ser de mim, mas eu não acho isso correcto nem o faço, quando digo algo do género, dou-me ao trabalho de justificar convenientemente a minha opinião e o que falo, de modo a ser útil, pois é para isso que o forum serve. Se tu não partilhas esta minha opinião, obviamente que estás no teu direito.


                                                            Eu não necessito pesquisar, porque em 1999, 2000, 2001, 2002, etc. acompanhei
                                                            a situação nos fóruns onde participava, pelo que recordo-me bem dos problemas.

                                                            Queres falar também dos vidros eléctricos nos carros VAG da mesma altura?
                                                            Podes falar à vontade, achas que eu tenho algum problema em reconhecer defeitos nos meus carros e nas marcas??

                                                            Ao contrário de algumas pessoas eu não tenho palas nos olhos e não estou na folha de pagamento de nenhuma marca.

                                                            Se quiseres até começo por abordar primeiro esse tópico. A minha Passat teve o problema do vidro traseiro esquerdo com uns 4 anos de idade +/-, foi arranjado e à tempos voltou... Quando tiver tempo, vou ser eu a arranjá-lo porque como faço só manutenção na vw, o que me levariam é ridículo.

                                                            Digo também que todos os Passat's que conheço têm ou tiveram o mesmo problema no vidro traseiro esquerdo.

                                                            Que tópico queres abordar agora?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              (...)
                                                              Que tópico queres abordar agora?
                                                              Que se fosse num italiano não estarias a "exigir" tantos detalhes...

                                                              Comentário

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