Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Motor partido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Esqueceu-se foi de meter 2ª... Ao fim de 500m em 1ª a fundo... PUUUFFFF!!!

    Comentário


      #32
      O autor do tópico já é pouco participativo e agora é que vai deixar mesmo.. !!

      venham mas é novidades destas máquinas:
      http://forum.autohoje.com/diario-de-...a5-e-300c.html

      Comentário


        #33
        Estória estranha a do pano...

        Contudo... não é inédito, pois já vi uma A4 em que a rede da maf partiu (o motivo foi outro, mas o pano pode ter ajudado), como consequência partir o turbo, e as partes da compressora que partiram, "trancaram" as válvulas, e com isto, a correia de distribuição cedeu e o motor quase que ia para o lixo.

        Mas acabo como comecei...estória estranha a do pano...

        Comentário


          #34
          Historia muito estranha de pano, para justificar um motor partido, o motor da A4 pode ter partido mas não deve ter sido por causa do pano.


          Já vi coisas estranhas feitas por pseudo-mecânicos, à muitos anos apareceu um Toyota que falhava, se havia possibilidade de afinar, foi afinado de valvulas e nada, um cilindro falhava e cada vez mais.
          Resposta do proprietario se está pior foi esta oficina que estragou.
          Afinar valvulas nunca estragou nenhum motor mas vamos ver, cabeça fora, um piston furado e camara de combustão todo martelada por um pequeno objecto redondo, vamos ver carter de oleo e um esfera no fundo.
          Afinal quem mexeu na viatura? Foi um amigo-mecânico que esteve a afinar carburador.
          Pois diga lá ao amigo que não se pode deixar cair esferas de aço pela admissão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            O autor do tópico já é pouco participativo e agora é que vai deixar mesmo.. !!

            venham mas é novidades destas máquinas:
            http://forum.autohoje.com/diario-de-...a5-e-300c.html
            Desculpa, mas não deves estar a ver bem a coisa...

            Eu tive um TOYOTA COROLLA de 1972, e a tampa da caixa do filtro de ar estava presa
            por uma porca de orelhas, que se desapertava à mão, e tirava-se logo a tampa e o filtro.
            O motor era um 1.2 (o correcto seria dizer 1.1, porque acho que era 1.124cc), e ficava tudo
            à larga e acessível.

            Agora, numa viagem ao Algarve, parar para almoçar, almoçar, descansar depois de almoço,
            ir buscar uma caixa de ferramentas, abrir a caixa do filtro de ar, limpar (?!?!?!?!) o filtro, e
            limpar a caixa (?!?!?!?!?!?!), deixar o pano DENTRO da caixa, e colocar de volta o filtro,
            SEM REPARAR NO PANO DENTRO DA CAIXA (!!!!!!), fechar tudo, e seguir viagem...

            Quando eu era miúdo, 300Km era uma grande viagem, e demorava um dia inteiro. As pessoas,
            de véspera, mudavam o óleo, os filtros, verificavam os pneus, atestavam o depósito, etc...
            E só o voltavam a fazer MUITO DEPOIS de regressar da viagem (600 ou alguns milhares de
            Km depois). Isto, numa altura em que os carros aguentavam MUITO menos que actualmente.

            Actualmente, ninguém verifica níveis, etc. antes de fazer uma viagem de 300Km, MUITO MENOS
            a MEIO da viagem. Quando muito, se fosse "da velha guarda", verificaria ANTES de iniciar
            viagem. Nunca a meio.

            Se me dissessem:
            - A meio da viagem, começou a notar perda de potência, e decidiu parar para deixar arrefecer o carro.
            Aproveitou para almoçar, descansou (para deixar arrefecer completamente o carro), e fez de conta
            que era mecânico. Deixou o pano caído no chão, e iniciou viagem. Quando o motor acabou de partir,
            como o que é alemão nunca avaria, atribuiu a culpa do problema crónico dos 1.9TDI da série que o
            bloco partia, ao pano que deixou caído na área de serviço.

            Assim eu já acreditava.

            Como diz o Bruno:
            Muito estranha, a história (porque estória não existe na língua portuguesa PT) do pano.
            FLiP - Dúvida Linguística

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
              As desculpas que se inventam para não se admitir que o germânico partiu o motor


              Banam esse herege que desafiou a suprema fiabilidade germânica!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                Os vossos conhecidos e amigos não têm internet? Com um avatar desses, ve-se logo que o senhor das limpezas és tu.


                olha este com azia, também já partiste um motor com um pano, foi?

                P.s Mais respeito pelas pessoas das limpezas...são pessoas tão ou mais educadas do que tu, ou eu que tenho formação superior

                Comentário


                  #38
                  o homem disse que limpou a caixa do filtro e não o filtro! em relação ao que aconteceu nao é improvavel, a uns bons tempos atras estava a lavar o meu filtro e coloquei papel no tubo para proteger enquanto tava sem filtro. filtro a secar ao sol e foi necessário mover a carrinha de sitio e nem me voltei a lembrar que la tava o bocado de papel, mal dei a chave barulho esquisito e lembrança imediata da m*erd* que fiz, depois foi um trabalhão para tirar o papel de cozinha da entrada do turbo,tive sorte que parou ai se tivesse passado nem quero imaginar. outra situação que costuma acontecer é os mecânicos deixarem ferramentas no motor.cump

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                    o homem disse que limpou a caixa do filtro e não o filtro! em relação ao que aconteceu nao é improvavel, a uns bons tempos atras estava a lavar o meu filtro e coloquei papel no tubo para proteger enquanto tava sem filtro. filtro a secar ao sol e foi necessário mover a carrinha de sitio e nem me voltei a lembrar que la tava o bocado de papel, mal dei a chave barulho esquisito e lembrança imediata da m*erd* que fiz, depois foi um trabalhão para tirar o papel de cozinha da entrada do turbo,tive sorte que parou ai se tivesse passado nem quero imaginar. outra situação que costuma acontecer é os mecânicos deixarem ferramentas no motor.cump
                    Não, não é improvável... o que é improvável é fazer isso numa área de serviço da auto-estrada
                    A MEIO DA VIAGEM!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                      Não, não é improvável... o que é improvável é fazer isso numa área de serviço da auto-estrada
                      A MEIO DA VIAGEM!
                      continuo a não ver a improbabilidade nisso, eu quando faço viagens longas nas estações de serviço enquanto estico as pernas também me entretenho a ver se esta tudo bem no motor, porque não ver também o filtro?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Muito estranha, a história (porque estória não existe na língua portuguesa PT) do pano.
                        FLiP - Dúvida Linguística
                        Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de estória

                        Comentário


                          #42
                          Onde é que ele disse que o motor não é atmosférico.

                          Também não sei que versão do A4 é, mas em alguns não é assim tão simples tirar o filtro fora. Está mesmo mal contado...

                          Comentário


                            #43
                            para mim, o carro já vinha a puxar mal e o dono decidiu ver se o filtro estava sujo ou algo assim...

                            Comentário


                              #44
                              Já estou a ver a cena toda, com o tédio após o almoço a meio de uma viagem nada melhor que ir limpar o filtro de ar para desanuviar, com um pano.

                              Antes isso que adormecer cheio de vinho, acordar mal disposto e dar uma tareia na mulher.

                              Um pano passa pela argola da MAF? ... será que o carro pegava com o ar estrangulado, a MAF serve precisamente para controlar também isso ou estou enganado! Para ir mexer nisso se é que é a verdade o carro já estaria com sintomas.

                              Comentário


                                #45
                                1. Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                  limpar o filtro de ar para desanuviar, com um pano.

                                limpar a caixa de ar não o filtro!

                                Comentário


                                  #46
                                  Para o pano ter sido comido, ele abriu a caixinha e retirou o filtro pra proceder a limpeza. Depois pôs o filtro na caixa, na qual é visivel o pano por baixo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Fas-me muita confusão esta explicação do pano dentro da caixa do filtro de ar.... e mais... a meio da viagem fazer este "chek-up"!!! Não lembra a ninguemmm

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se foi limpar a caixa do filtro de ar é porque alguma marotice já se passava, tal como óleo a espirrar para lá.
                                      O filtro de ar estava húmido?
                                      Senão quem é que no seu perfeito juízo ia limpar a caixa do filtro de ar durante uma viagem?
                                      A menos que tenha andado no WRC e aquilo tenha sugado uma data de porcarias.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pode ser uma Audi com motor a gasolina atmosférico. Mas mesmo neste caso penso que tem MAF ou estou enganado?
                                        O autor do tópico que se pronuncie...

                                        Comentário


                                          #50
                                          ...de certo essa caixa de filtro de ar não é como as do Alfa 147 jtd que para tirar o filtro é preciso desmontar meio carro e mesmo assim já tem apoios partidos porque o sistema simplesmente é uma m..... a abertura que proporciona a caixa não é suficiente para caber o filtro :S:S

                                          Comentário


                                            #51
                                            Bom...para aqueles que dizem que fui eu, eu tenho um A5.

                                            Depois, eu nao sei promenores, mas vou tentar saber. Mas pelo meu pouquissimo conhecimento mecanico, se eu limpar a caixa do filtro de ar com um pano, e se por exemplo meter o filtro la e me esquecer do pano, o pano é sugado para dentro do motor. Certo?? Agora o tamanho acho que deve influenciar, se for um pano mais pequeno deve passar pelo turbo.

                                            Agora não sei o que o levou a ir ver o filtro de ar e limpar a caixa. Mas irei saber pormenores.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Caso não saibas, o link que coloquei é da mesma empresa do dicionário online.
                                              O facto de estar no dicionário não significa que o uso seja correcto.

                                              Exemplo:
                                              Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de presidenta

                                              Colégio Internato dos Carvalhos
                                              (...)
                                              Então, o derradeiro contra-argumento seria que o nome “presidenta” é um termo dicionarizado e integrado no “corpus” lexicográfico do português e, como tal, pode usar-se a par de “presidente”. Aliás, o verbete dos dicionários contêm a entrada lexical de “presidente” como adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros como o atesta o “Dicionário Priberam da Língua Portuguesa” em linha (vide Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de presidente [2011-03-02]) ou o “Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa”6 , pelo que “presidenta” se configura como nome feminino de “presidente”, não colidindo com as regras gramaticais da formação flexionada do género feminino. Todavia atente-se que, em ambos, se assinala quer o pouco uso de “presidenta”7 quer o uso restrito, no português europeu, ao contexto informal ou a carga semântica pejorativa8 .
                                              (...)
                                              "Estória" não é português (norma culta).
                                              FLiP - Dúvida Linguística
                                              Em relação a estas palavras, o Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.".

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                                continuo a não ver a improbabilidade nisso, eu quando faço viagens longas nas estações de serviço enquanto estico as pernas também me entretenho a ver se esta tudo bem no motor, porque não ver também o filtro?

                                                Estás a gozar, certo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Da aqui a bocado tambem aproveitam para ver o nivel de oleo na vareta...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                                    ... Mas pelo meu pouquissimo conhecimento mecanico, se eu limpar a caixa do filtro de ar com um pano, e se por exemplo meter o filtro la e me esquecer do pano, o pano é sugado para dentro do motor. Certo??...
                                                    Claro que não. Esta história esta mal contada. O dono deve ter feito asneira da grossa e agora arranjou uma desculpa inocente. Não é por se deixar um pano no tubo do ar (por detrás do filtro, portanto) que um motor parte, muito menos em 500metros. Em caso de entupimento penso que a MAF simplesmente comandaria o motor a parar e pronto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Da aqui a bocado tambem aproveitam para ver o nivel de oleo na vareta...
                                                      Iria mais depressa ver o nível de óleo na vareta do que abrir a caixa do filtro de ar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!

                                                        Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!

                                                        No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...

                                                        No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                          Pois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!

                                                          Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!

                                                          No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...

                                                          No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.
                                                          Chamas a isso facílimo?
                                                          A meio de uma viagem?...
                                                          Numa área de serviço?...

                                                          Eu chamo de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito improvável.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            É fácil porque apenas tem dois parafusos que se tiram num piscar de olhos, até com uma chave de abrir portas se tiram. É fácil ao pé de outros carros que é necessário tirar forras e desmontar mais coisas mas isso não deixa de ser estranho a meio de uma viagem, só estou a ver a razão de isso acontecer caso algo com alguma gravidade já esteja a acontecer com o motor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              (...) atribuiu a culpa do problema crónico dos 1.9TDI da série que o
                                                              bloco partia (...)
                                                              Hein??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X