Originalmente Colocado por Nuno156
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi A4 Motor partido
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O autor do tópico já é pouco participativo e agora é que vai deixar mesmo.. !!
venham mas é novidades destas máquinas:
http://forum.autohoje.com/diario-de-...a5-e-300c.html
Comentário
-
Estória estranha a do pano...
Contudo... não é inédito, pois já vi uma A4 em que a rede da maf partiu (o motivo foi outro, mas o pano pode ter ajudado), como consequência partir o turbo, e as partes da compressora que partiram, "trancaram" as válvulas, e com isto, a correia de distribuição cedeu e o motor quase que ia para o lixo.
Mas acabo como comecei...estória estranha a do pano...
Comentário
-
Historia muito estranha de pano, para justificar um motor partido, o motor da A4 pode ter partido mas não deve ter sido por causa do pano.
Já vi coisas estranhas feitas por pseudo-mecânicos, à muitos anos apareceu um Toyota que falhava, se havia possibilidade de afinar, foi afinado de valvulas e nada, um cilindro falhava e cada vez mais.
Resposta do proprietario se está pior foi esta oficina que estragou.
Afinar valvulas nunca estragou nenhum motor mas vamos ver, cabeça fora, um piston furado e camara de combustão todo martelada por um pequeno objecto redondo, vamos ver carter de oleo e um esfera no fundo.
Afinal quem mexeu na viatura? Foi um amigo-mecânico que esteve a afinar carburador.
Pois diga lá ao amigo que não se pode deixar cair esferas de aço pela admissão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver PostO autor do tópico já é pouco participativo e agora é que vai deixar mesmo.. !!
venham mas é novidades destas máquinas:
http://forum.autohoje.com/diario-de-...a5-e-300c.html
Eu tive um TOYOTA COROLLA de 1972, e a tampa da caixa do filtro de ar estava presa
por uma porca de orelhas, que se desapertava à mão, e tirava-se logo a tampa e o filtro.
O motor era um 1.2 (o correcto seria dizer 1.1, porque acho que era 1.124cc), e ficava tudo
à larga e acessível.
Agora, numa viagem ao Algarve, parar para almoçar, almoçar, descansar depois de almoço,
ir buscar uma caixa de ferramentas, abrir a caixa do filtro de ar, limpar (?!?!?!?!) o filtro, e
limpar a caixa (?!?!?!?!?!?!), deixar o pano DENTRO da caixa, e colocar de volta o filtro,
SEM REPARAR NO PANO DENTRO DA CAIXA (!!!!!!), fechar tudo, e seguir viagem...
Quando eu era miúdo, 300Km era uma grande viagem, e demorava um dia inteiro. As pessoas,
de véspera, mudavam o óleo, os filtros, verificavam os pneus, atestavam o depósito, etc...
E só o voltavam a fazer MUITO DEPOIS de regressar da viagem (600 ou alguns milhares de
Km depois). Isto, numa altura em que os carros aguentavam MUITO menos que actualmente.
Actualmente, ninguém verifica níveis, etc. antes de fazer uma viagem de 300Km, MUITO MENOS
a MEIO da viagem. Quando muito, se fosse "da velha guarda", verificaria ANTES de iniciar
viagem. Nunca a meio.
Se me dissessem:
- A meio da viagem, começou a notar perda de potência, e decidiu parar para deixar arrefecer o carro.
Aproveitou para almoçar, descansou (para deixar arrefecer completamente o carro), e fez de conta
que era mecânico. Deixou o pano caído no chão, e iniciou viagem. Quando o motor acabou de partir,
como o que é alemão nunca avaria, atribuiu a culpa do problema crónico dos 1.9TDI da série que o
bloco partia, ao pano que deixou caído na área de serviço.
Assim eu já acreditava.
Como diz o Bruno:
Muito estranha, a história (porque estória não existe na língua portuguesa PT) do pano.
FLiP - Dúvida Linguística
Comentário
-
Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver PostOs vossos conhecidos e amigos não têm internet? Com um avatar desses, ve-se logo que o senhor das limpezas és tu.
olha este com azia, também já partiste um motor com um pano, foi?
P.s Mais respeito pelas pessoas das limpezas...são pessoas tão ou mais educadas do que tu, ou eu que tenho formação superior
Comentário
-
o homem disse que limpou a caixa do filtro e não o filtro! em relação ao que aconteceu nao é improvavel, a uns bons tempos atras estava a lavar o meu filtro e coloquei papel no tubo para proteger enquanto tava sem filtro. filtro a secar ao sol e foi necessário mover a carrinha de sitio e nem me voltei a lembrar que la tava o bocado de papel, mal dei a chave barulho esquisito e lembrança imediata da m*erd* que fiz, depois foi um trabalhão para tirar o papel de cozinha da entrada do turbo,tive sorte que parou ai se tivesse passado nem quero imaginar. outra situação que costuma acontecer é os mecânicos deixarem ferramentas no motor.cump
Comentário
-
Originalmente Colocado por JBPinto Ver Posto homem disse que limpou a caixa do filtro e não o filtro! em relação ao que aconteceu nao é improvavel, a uns bons tempos atras estava a lavar o meu filtro e coloquei papel no tubo para proteger enquanto tava sem filtro. filtro a secar ao sol e foi necessário mover a carrinha de sitio e nem me voltei a lembrar que la tava o bocado de papel, mal dei a chave barulho esquisito e lembrança imediata da m*erd* que fiz, depois foi um trabalhão para tirar o papel de cozinha da entrada do turbo,tive sorte que parou ai se tivesse passado nem quero imaginar. outra situação que costuma acontecer é os mecânicos deixarem ferramentas no motor.cump
A MEIO DA VIAGEM!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão, não é improvável... o que é improvável é fazer isso numa área de serviço da auto-estrada
A MEIO DA VIAGEM!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostMuito estranha, a história (porque estória não existe na língua portuguesa PT) do pano.
FLiP - Dúvida Linguística
Comentário
-
Já estou a ver a cena toda, com o tédio após o almoço a meio de uma viagem nada melhor que ir limpar o filtro de ar para desanuviar, com um pano.
Antes isso que adormecer cheio de vinho, acordar mal disposto e dar uma tareia na mulher.
Um pano passa pela argola da MAF? ... será que o carro pegava com o ar estrangulado, a MAF serve precisamente para controlar também isso ou estou enganado! Para ir mexer nisso se é que é a verdade o carro já estaria com sintomas.
Comentário
-
Se foi limpar a caixa do filtro de ar é porque alguma marotice já se passava, tal como óleo a espirrar para lá.
O filtro de ar estava húmido?
Senão quem é que no seu perfeito juízo ia limpar a caixa do filtro de ar durante uma viagem?
A menos que tenha andado no WRC e aquilo tenha sugado uma data de porcarias.
Comentário
-
Bom...para aqueles que dizem que fui eu, eu tenho um A5.
Depois, eu nao sei promenores, mas vou tentar saber. Mas pelo meu pouquissimo conhecimento mecanico, se eu limpar a caixa do filtro de ar com um pano, e se por exemplo meter o filtro la e me esquecer do pano, o pano é sugado para dentro do motor. Certo?? Agora o tamanho acho que deve influenciar, se for um pano mais pequeno deve passar pelo turbo.
Agora não sei o que o levou a ir ver o filtro de ar e limpar a caixa. Mas irei saber pormenores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
O facto de estar no dicionário não significa que o uso seja correcto.
Exemplo:
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de presidenta
Colégio Internato dos Carvalhos
(...)
Então, o derradeiro contra-argumento seria que o nome “presidenta” é um termo dicionarizado e integrado no “corpus” lexicográfico do português e, como tal, pode usar-se a par de “presidente”. Aliás, o verbete dos dicionários contêm a entrada lexical de “presidente” como adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros como o atesta o “Dicionário Priberam da Língua Portuguesa” em linha (vide Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de presidente [2011-03-02]) ou o “Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa”6 , pelo que “presidenta” se configura como nome feminino de “presidente”, não colidindo com as regras gramaticais da formação flexionada do género feminino. Todavia atente-se que, em ambos, se assinala quer o pouco uso de “presidenta”7 quer o uso restrito, no português europeu, ao contexto informal ou a carga semântica pejorativa8 .
(...)
FLiP - Dúvida Linguística
Em relação a estas palavras, o Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.".
Comentário
-
tonyV
-
Originalmente Colocado por MassaS Ver Post... Mas pelo meu pouquissimo conhecimento mecanico, se eu limpar a caixa do filtro de ar com um pano, e se por exemplo meter o filtro la e me esquecer do pano, o pano é sugado para dentro do motor. Certo??...
Comentário
-
Pois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!
Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!
No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...
No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostPois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!
Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!
No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...
No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.
A meio de uma viagem?...
Numa área de serviço?...
Eu chamo de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito improvável.
Comentário
-
É fácil porque apenas tem dois parafusos que se tiram num piscar de olhos, até com uma chave de abrir portas se tiram. É fácil ao pé de outros carros que é necessário tirar forras e desmontar mais coisas mas isso não deixa de ser estranho a meio de uma viagem, só estou a ver a razão de isso acontecer caso algo com alguma gravidade já esteja a acontecer com o motor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário