Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Converter para GPL ou comprar Diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bota GPL nisso que não te arrependerás ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Gosto muito do Mito mas esse 1.3 a gasóleo em comparação com o 1.4 TSI que tens no Golf é ir de cavalo para burro.
      À letra! Fala com a Front Fuels e ficas com o carro a andar MAIS do que a gasolina, sem NUNCA mais gastar gasolina nem sequer para arrancar e com os custos por km do Mito ou até inferiores para o mesmo andamento. Nunca andei num TSI mas experimenta bem o 1.3 turbodiesel antes, principalmente a resposta desde o ralenti não te vai deixar muito agradado. Parece que nem existe até entrar o turbo.
      Basicamente é isto.

      Mudar para um motor 50cv mais fraco, segmento abaixo, materiais mais fracos e provavelmente com menos equipamento. Nao faz muito sentido.

      Com GPL ficas com o carro como tens, provavelmente a fazer o mesmo custo ao km que um Diesel, e sempre é um carro superior em basicamente tudo. So diria para mudares se fosses para um Golf GTD ou um Leon FR que sempre tens mais motor, assim ficas melhor servido com o Golf Actual.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        Ao trocares de carro não estás a fazer uma gestão criteriosa do dinheiro. Muito menos por um carro do segmento inferior com um motor com menos 45cv.

        Se queres poupar, e tendo em conta que a instalação custa 2.000€, que a gasolina gastas 8l/100km e a GPL vais gastar 9l/100km, só vais ver o dinheiro ao fim de 35.000km, o que te dá um pouco mais de 2 anos.

        Se agora queres trocar de carro, daqui a 2 anos tens o retorno e depois vendes o carro por outra razão qualquer e lá se vai a gestão criteriosa do dinheiro.

        Essa gestão devia ter sido feita na compra do Golf.

        No teu caso pensava bem se ia ficar com o Golf mais do que 2 anos. Se ficasse metia a GPL. Se não ficasse não fazia nada e deixava-me andar.
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Sem dúvida...(água mole em pedra dura...)



        Perfeitamente de acordo em toda a linha.

        Eu pessoalmente não trocaria facilmente um Golf TSI de 140cv por um Mito 1.3, digo 1.2 a diesel.

        Só o faria se o Golf estivesse a cair de maduro ou houvesse um outro motivo qualquer muito específico para tal.

        Além do Golf ser um bom carro, um motor turbo a gasolina de 140cv num segmento C é sempre algo bastante "simpático", e ainda mais se do outro lado estiver um diesel de baixa cilindrada.

        Mesmo que o preço por km ficasse igual, continuaria a preferir o Golf pelo conjunto carro/motor.

        Mas duvido que fique igual, e acredito que o Golf possa mesmo ficar com um custo por km inferior se for convertido com o kit de injecção líquida (que seria o único que ponderaria para este motor).

        A menos que haja a tal questão muito específica por trás, a tua pergunta parece-me um "eu tenho aqui um bom bife da vazia na minha frente, mas estou a pensar em trocar por um hamburguer do McDonalds"...
        A questão é que não sei quanto tempo mais vou ficar com o Golf. É o que me está a lixar as contas!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          A questão é que não sei quanto tempo mais vou ficar com o Golf. É o que me está a lixar as contas!
          Precisas de um carro com outras características dentro em breve?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            A questão é que não sei quanto tempo mais vou ficar com o Golf. É o que me está a lixar as contas!
            Deixa-me desde já nomear-te para candidato ao user aho mais indeciso do ano!!!

            Tu já abriste diversos tópicos sobre este mesmo carro e esta mesma questão, e ainda assim nem sabes às quantas andas???


            Estas coisas não são ciências complicadíssimas, basta fazeres as contas ao tempo que tencionas ficar ainda com o Golf e ver quanto gastarias na instalação e quanto pouparias no tempo em que o manterias.

            Só convém não esquecer que o ter GPL na altura da venda pode não ser vantajoso para ti, antes pelo contrário.

            Ou seja, apesar de cada vez que tu abres um tópico com esta questão eu evitar responder-te sempre a mesma coisa, terei de voltar a concluir que compraste o carro errado para ti!

            Andas há imenso tempo a pensar numa conversão que nunca chegas a fazer, "preocupado" com o que pagas na bomba e poderias não pagar, mas sem mudar nada.


            Honestamente acho que o melhor que tens a fazer é despachares o TSI e comprares a seguir algo, mas algo que seja devidamente pensado para não passares o tempo com dúvidas existenciais como aconteceu neste.

            Comentário


              #36
              Já que o preço dos carros não te preocupa mas sim o dinheiro que deixas na bomba sugiro-te o fisker karma!

              Fora de brincadeiras, eu esquecia o gpl e comprava um diesel barato. Um comercialzeco de baixa cilindrada atmosférico, ao fim de 2 anos tens o investimento desse carro pago e continuas com o golf, com menos km => diminuis a desvalorização, e vais estragando/poupando com outro carro.

              Comentário


                #37
                Sinceramente não me parece boa ideia despachar o golf... vais perder dinheiro para caraças ainda por cima para fazer um downgrade no carro a todos os níveis.

                Se bem me lembro o teu tsi é um trendline pack, pelo que esse será o unico handy cap do carro, porque de resto tens um carro impec e competente a todos os níveis, e para fazer 15000kms ano acho que é uma excelente opção. Se me dissesses que ias passar a fazer 40 ou 50.000 ano, era outra conversa, agora assim penso que te devas deixar como estás ou no máximo converter a GPL.

                Hoje em dia já faço poucos kms com o meu (foi o meu primeiro carro e tenho uma grande estima por ele), mas sempre que lhe pego dá-me um gozo bestial e continua a achá-lo um carro muito competente, mesmo fazendo a maior parte dos meus kms de carro em carros de gama superior .

                Relativamente às médias de consumo consegues sem grande dificuldade andar abaixo dos 8 que referiste, a menos que faças muita cidade.

                Comentário


                  #38
                  GPL nisso.

                  Na pior das hipóteses passas a gastar cerca de metade do dinheiro em combustível.

                  Comentário


                    #39
                    Nope. Na pior das hipóteses a conversão corre mal e nunca conseguirás ter o carro afinado, gastas montes de dinheiro e nunca ficas com o carro como estava. Chateias-te com o instalador e com a situação com as consequências que daí advêm ficar sem carro uns dias, chatear pessoas para te andarem a dar boleia para a oficina e da oficina para casa. E se a situação chegar a um ponto de não retorno o que o instalador te vai fazer é retirar todo o material e devolver-te o dinheiro da instalação, mas aí ficas com o carro todo esburacado e podes tirar 5000€ ao valor do carro porque ninguém vai comprar um carro com pré-instalação GPL que fica uma coisa feia de se ver quando se abre a tampa da gasolina, mala ou capôt. Isto é a pior das hipóteses mas true story que aconteceu a um colega de trabalho. Excepto a parte dos 5000€ porque era um 156 que custou um pouco menos que isso, mas a compra do carro foi feita já a pensar na conversão o que estragou um pouco a vida à pessoa.

                    Também há a boa hipótese, que é correr tudo às mil maravilhas, o carro ficar impecável e pronto. Mas não penses que é regra absoluta.

                    Comentário


                      #40
                      Essa história está um bocado mal contada.

                      Se a instalação nunca ficou afinada das duas uma, ou o instalador não era grande coisa, ou o carro tinha alguma avaria.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                        Nope. Na pior das hipóteses a conversão corre mal e nunca conseguirás ter o carro afinado, gastas montes de dinheiro e nunca ficas com o carro como estava. Chateias-te com o instalador e com a situação com as consequências que daí advêm ficar sem carro uns dias, chatear pessoas para te andarem a dar boleia para a oficina e da oficina para casa. E se a situação chegar a um ponto de não retorno o que o instalador te vai fazer é retirar todo o material e devolver-te o dinheiro da instalação, mas aí ficas com o carro todo esburacado e podes tirar 5000€ ao valor do carro porque ninguém vai comprar um carro com pré-instalação GPL que fica uma coisa feia de se ver quando se abre a tampa da gasolina, mala ou capôt. Isto é a pior das hipóteses mas true story que aconteceu a um colega de trabalho. Excepto a parte dos 5000€ porque era um 156 que custou um pouco menos que isso, mas a compra do carro foi feita já a pensar na conversão o que estragou um pouco a vida à pessoa.

                        Também há a boa hipótese, que é correr tudo às mil maravilhas, o carro ficar impecável e pronto. Mas não penses que é regra absoluta.
                        Seja como for, essa situação que descreveste é MUITO MENOS PROVÁVEL de acontecer, do que avarias "simples" nos motores Diesel modernos que deitam por terra todas as pseudoo-poupanças em cada depósito de combustível. "True story, aconteceu com um amigo".

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                          Nope. Na pior das hipóteses a conversão corre mal e nunca conseguirás ter o carro afinado, gastas montes de dinheiro e nunca ficas com o carro como estava. Chateias-te com o instalador e com a situação com as consequências que daí advêm ficar sem carro uns dias, chatear pessoas para te andarem a dar boleia para a oficina e da oficina para casa. E se a situação chegar a um ponto de não retorno o que o instalador te vai fazer é retirar todo o material e devolver-te o dinheiro da instalação, mas aí ficas com o carro todo esburacado e podes tirar 5000€ ao valor do carro porque ninguém vai comprar um carro com pré-instalação GPL que fica uma coisa feia de se ver quando se abre a tampa da gasolina, mala ou capôt. Isto é a pior das hipóteses mas true story que aconteceu a um colega de trabalho. Excepto a parte dos 5000€ porque era um 156 que custou um pouco menos que isso, mas a compra do carro foi feita já a pensar na conversão o que estragou um pouco a vida à pessoa.

                          Também há a boa hipótese, que é correr tudo às mil maravilhas, o carro ficar impecável e pronto. Mas não penses que é regra absoluta.
                          Deixa-me começar por clarificar que não tenho experiência com GPL (só sei o que vou lendo), mas tenho alguma experiência com carros e mecânicos, sendo óbvio que nestes últimos há os bons, os médios e os declaradamente maus!

                          Se tu apanhares um mau mecânico facilmente ficas com um problema grande quando a solução era simples, e mesmo com o mecânico médio podes ficar "pendurado" se o problema foi mais difícil de detectar.

                          Essa situação que relatas encaixa-se certamente numa destas últimas categorias, pois apesar de não teres explicado concretamente qual era o problema, o certo é que não deram com o "gato".

                          Se o instalador não conseguiu dar com o "gato" e devolveu o dinheiro, havia a possibilidade de ir a um instalador credenciado e solicitar a instalação (os buracos até já estavam feitos), tentando até junto desde perceber se havia algum problema no carro que devesse ser visto antes.


                          Eu já tropecei em maus mecânicos, que me deixaram problemas por resolver ou até ampliados, mas acabei sempre por encontrar quem soubesse o que andava a fazer, deixando os carros como deve ser.

                          Comentário


                            #43
                            É assim o carro nunca ficou afinado e sempre teve muitas falhas a desenvolver, ia abaixo em andamento e tal. Foi à oficina trocar injectores, trocou algumas coisas sempre ao abrigo da garantia, mas inevitavelmente levou à situação de conflito que se resolveu retirando o kit e pronto. O carro tinha perto de 200000km e até foi comprado na marca e a gasolina funcionava perfeitamente bem.

                            Não sei em que modos a conversa decorreu entre o instalador e esse meu colega, nem o que se passou. Não cheguei sequer a andar no carro.

                            Só não me parece é lógico a pior das hipóteses ser só pôr combustível a metade do preço porque nem sempre é essa a realidade. Essa é mesmo a melhor e até pouco provável porque o consumo a gás aumenta, tal como a manutenção do sistema. Mas eu sei que normalmente nesta questão se gosta pouco de fazer as contas todas e também não vou voltar a puxar o assunto.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Se o instalador não conseguiu dar com o "gato" e devolveu o dinheiro, havia a possibilidade de ir a um instalador credenciado e solicitar a instalação (os buracos até já estavam feitos), tentando até junto desde perceber se havia algum problema no carro que devesse ser visto antes.
                              Isto é a solução natural e óbvia que tu ou eu racionalmente pensamos de cabeça fria e de fora.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                É assim o carro nunca ficou afinado e sempre teve muitas falhas a desenvolver, ia abaixo em andamento e tal. Foi à oficina trocar injectores, trocou algumas coisas sempre ao abrigo da garantia, mas inevitavelmente levou à situação de conflito que se resolveu retirando o kit e pronto. O carro tinha perto de 200000km e até foi comprado na marca e a gasolina funcionava perfeitamente bem.

                                Não sei em que modos a conversa decorreu entre o instalador e esse meu colega, nem o que se passou. Não cheguei sequer a andar no carro.

                                Só não me parece é lógico a pior das hipóteses ser só pôr combustível a metade do preço porque nem sempre é essa a realidade. Essa é mesmo a melhor e até pouco provável porque o consumo a gás aumenta, tal como a manutenção do sistema. Mas eu sei que normalmente nesta questão se gosta pouco de fazer as contas todas e também não vou voltar a puxar o assunto.

                                Sem dúvida que depois da instalação do gpl há necessidades de afinação do carro, uns mais que outros, mas no meu caso por ex. em 30kkm a gpl no jimny tive que passar 1 vez no instalador para afinar o kit com o pc e coisa rápida.
                                Em relação à manutenção do kit gpl temos que contar com uns expressivos 20€ para o filtro do gás de 20 em 20kkm.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                  Em relação à manutenção do kit gpl temos que contar com uns expressivos 20€ para o filtro do gás de 20 em 20kkm.
                                  Conheço um que já vai em 80 mil com o filtro original E faz sentido se virmos bem porque o GPL é extremamente limpo logo o filtro faz muito pouco.

                                  A verdade é que não faz muito sentido falar em manutenção do GPL porque embora exista é quase nula.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                    Sem dúvida que depois da instalação do gpl há necessidades de afinação do carro, uns mais que outros, mas no meu caso por ex. em 30kkm a gpl no jimny tive que passar 1 vez no instalador para afinar o kit com o pc e coisa rápida.
                                    Em relação à manutenção do kit gpl temos que contar com uns expressivos 20€ para o filtro do gás de 20 em 20kkm.
                                    E por exemplo não pagas para uma verificação do depósito de GPL? É obrigatório... Ou isso está incluído na manutenção normal do carro? O gpl aplicado em carros com alguma quilometragem também acentua o desgaste das válvulas entre outros e isso também convém ser verificado e são coisas que vão ponto uns pontinhos a mais na factura. Mas como já referi não interessa neste tópico discutir essa manutenção. Resta dizer que no teu caso e do teu jipe em uso todo terreno faz todo o sentido o gpl.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                      E por exemplo não pagas para uma verificação do depósito de GPL? É obrigatório... Ou isso está incluído na manutenção normal do carro? O gpl aplicado em carros com alguma quilometragem também acentua o desgaste das válvulas entre outros e isso também convém ser verificado e são coisas que vão ponto uns pontinhos a mais na factura. Mas como já referi não interessa neste tópico discutir essa manutenção. Resta dizer que no teu caso e do teu jipe em uso todo terreno faz todo o sentido o gpl.
                                      Essa verificação do kit de gpl a que te referes é feita apenas uma vez logo após a instalação quando o carro faz uma inspecção extraordinária para aprovar e legalizar o kit gpl, a partir daí nas inspecções periódicas é como se fosse um carro normal a gasolina, uma vez que está tudo legalizado no doc. único.
                                      Costumo dizer que todos os carros avariam, seja gasolina, gpl, gasóleo, híbrido, mas até lá se puder poupar nos custos de utilização melhor.
                                      Neste momento estou a pagar o recorde máximo de 0.64€ por litro de gpl, comecei há 4 anos e meio com 0.48€ o litro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se a instalação fica paga em 2 anos, força a colocar GPL porque vais ver que 2 anos passam depressa, e se não instalares agora, vais chegar daqui a 2 anos e a pensar que já podias ter pago a instalação e que já estarias a poupar.

                                        Eu já me aconteceu isso com um carro que comprei e só passado 2 anos e tal é que decidi instalar GPL.
                                        Tens é que procurar um bom instalador.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Conheço um que já vai em 80 mil com o filtro original E faz sentido se virmos bem porque o GPL é extremamente limpo logo o filtro faz muito pouco.

                                          A verdade é que não faz muito sentido falar em manutenção do GPL porque embora exista é quase nula.
                                          Mudei o filtro de GPL do A3 aos 30 000 kms e estava praticamente novo em folha.
                                          O GPL como combustível é extremamente mais limpo que o gasóleo ou a gasolina, quanta gente não anda com os filtros destes combustíveis durante umas quantas dezenas de milhares de kms?
                                          Agora entendo que o filtro de GPL dê uns trocos aos instaladores que aconselham a sua troca a curto prazo.
                                          Afinal ele custa isto:
                                          http://www.autogas-online-shop24.de/...ts/%2211/11%22
                                          Curiosamente o meu instalador que tem a qualidade de desaconselhar esbanjar dinheiro (coisa rara) já me tinha dito que um filtro aguentava à vontade os 30 000/40 000 kms pelo menos a menos que o carro levasse imensos anos a fazê-los.
                                          Duvidei e agora quando fui tirar as teimas de facto estava quase novo após essa utilização. O da astra vai com 35 000 kms e só vai ser mudado agora, até quero ver como está também.
                                          Quanto à inspecção do depósito é feita apenas quando se converte o carro a ver se está tudo nos conformes, a "manutenção" do sistema do GPL é quase nula portanto e extremamente pouco onerosa.
                                          Agora cada um mete problemas no que quiser, será que os veículos a gasóleo estão isentos de problemas? Será que os veículos apenas a gasolina também não os têm? Será que não têm manutenção?
                                          Eu sei é que nos 120 kms diários que faço estou mais que feliz com a opção GPL e (tirando os eléctricos) não pondero outra opção de futuro.
                                          A gasolina porque é um absurdo de preço, o gasóleo porque também custa um absurdo na bomba (se o pé direito não se portar bem fica caro de manter) e não gosto deste tipo de veículos além de serem muito mais caros logo na compra (falo dos usados, não pondero carros novos).

                                          Ganho o mesmo quer 1000 pessoas passem a usar GPL ou nenhuma adira a este combustível, apenas tento mostrar que para mim tem sido remédio santo.
                                          Tanto pensam antes de ir para o GPL mas na altura de optar pelo diesel é logo de cabeça. Mesmo que nunca na vida lhes vá compensar face a um carro a gasolina e (quase na certa) nunca consiga sequer competir com a opção GPL. E tudo indica que no futuro se aproximem dos custos da gasolina porque mesmo face aos híbridos já começam a deixar de compensar.
                                          O GPL vai ser a alternativa mais económica após os eléctricos, volto a referir que a partir de 2013 a UE vai (quase na certa) espetar com 15% de aumento no preço do gasóleo rodoviário e nos anos seguintes novos aumentos se deverão seguir.
                                          Bruxelas propõe subir gasóleo - Economia - Correio da Manhã
                                          Bruxelas quer subir artificialmente o custo do Gasóleo em 28 Cêntimos o Litro | TRIPLO II
                                          A isto junta-se o incómodo FAP e a dor de cabeça do momento para as construtoras, o cumprimentos das normas Euro 6.
                                          O mercado diesel pode bem mingar ou mesmo desaparecer no futuro quando deixar de "compensar". E lá se irá a retoma de quem agora compra carro a pensar nisso.
                                          Editado pela última vez por GPL; 24 July 2011, 23:04.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                            Mudei o filtro de GPL do A3 aos 30 000 kms e estava praticamente novo em folha.
                                            O GPL como combustível é extremamente mais limpo que o gasóleo ou a gasolina, quanta gente não anda com os filtros destes combustíveis durante umas quantas dezenas de milhares de kms?
                                            Agora entendo que o filtro de GPL dê uns trocos aos instaladores que aconselham a sua troca a curto prazo.
                                            Afinal ele custa isto:
                                            AUTOGAS ERDGAS LPG GASFILTER 11/11mm - Herzlich Willkommen im Autogas-Shop24 - dem Anbieter für Autogasanlagen und Zubehör
                                            Curiosamente o meu instalador que tem a qualidade de desaconselhar esbanjar dinheiro (coisa rara) já me tinha dito que um filtro aguentava à vontade os 30 000/40 000 kms pelo menos a menos que o carro levasse imensos anos a fazê-los.
                                            Duvidei e agora quando fui tirar as teimas de facto estava quase novo após essa utilização. O da astra vai com 35 000 kms e só vai ser mudado agora, até quero ver como está também.
                                            Quanto à inspecção do depósito é feita apenas quando se converte o carro a ver se está tudo nos conformes, a "manutenção" do sistema do GPL é quase nula portanto e extremamente pouco onerosa.
                                            Agora cada um mete problemas no que quiser, será que os veículos a gasóleo estão isentos de problemas? Será que os veículos apenas a gasolina também não os têm? Será que não têm manutenção?
                                            Eu sei é que nos 120 kms diários que faço estou mais que feliz com a opção GPL e (tirando os eléctricos) não pondero outra opção de futuro.
                                            A gasolina porque é um absurdo de preço, o gasóleo porque também custa um absurdo na bomba (se o pé direito não se portar bem fica caro de manter) e não gosto deste tipo de veículos além de serem muito mais caros logo na compra (falo dos usados, não pondero carros novos).

                                            Ganho o mesmo quer 1000 pessoas passem a usar GPL ou nenhuma adira a este combustível, apenas tento mostrar que para mim tem sido remédio santo.
                                            Tanto pensam antes de ir para o GPL mas na altura de optar pelo diesel é logo de cabeça. Mesmo que nunca na vida lhes vá compensar face a um carro a gasolina e (quase na certa) nunca consiga sequer competir com a opção GPL. E tudo indica que no futuro se aproximem dos custos da gasolina porque mesmo face aos híbridos já começam a deixar de compensar.
                                            O GPL vai ser a alternativa mais económica após os eléctricos, volto a referir que a partir de 2013 a UE vai (quase na certa) espetar com 15% de aumento no preço do gasóleo rodoviário e nos anos seguintes novos aumentos se deverão seguir.
                                            Bruxelas propõe subir gasóleo - Economia - Correio da Manhã
                                            Bruxelas quer subir artificialmente o custo do Gasóleo em 28 Cêntimos o Litro | TRIPLO II
                                            A isto junta-se o incómodo FAP e a dor de cabeça do momento para as construtoras, o cumprimentos das normas Euro 6.
                                            O mercado diesel pode bem mingar ou mesmo desaparecer no futuro quando deixar de "compensar". E lá se irá a retoma de quem agora compra carro a pensar nisso.

                                            Mas é que é MESMO MESMO MESMO isso!

                                            No mercado de usados então é que Diesel nem pensar... eu pesquiso bastantes alternativas, e os modelos equivalentes a gasolina com potência similar custam sempre milhares de euros menos e têm menos umas dezenas de milhares de km do que as alternativas a gasóleo!

                                            Quase sempre a diferença de preço compensa largamente a instalação do sistema GPL, ficando nós com um carro com custos de utilização similares a um Diesel, mas em muito melhor estado, muito mais silencioso e suave na utilização, com motor mais simples e manutenção mais barata... Só falta fazerem um anúncio com o macaco Gervásio (o da reciclagem) para ver se as pessoas percebem isto!

                                            A autonomia habitual de 500km é mais do que o suficiente para os particulares (para empresas já não digo), e nunca se fica "à pega" porque numa eventualidade pode-se sempre meter uns 10 euros de gasolina.

                                            Não, mas explode e o autocolante é feio e o preço do GPL vai subir bués e fica-se sem mala e estraga o carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vocês vejam lá se não pregam muito que eu cá gosto de ir ao Standvirtual e ver S3s de 6 cilindros a gasolina mais baratos que os de 4 cilindros a gasóleo do mesmo ano. Mais dia menos dia vou buscar um para gaseificar e não quero que a procura aumente antes disso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vamos ver aqui uma coisa.

                                                Tu fazes média de 15000 km por ano, daí, deves trabalhar a 10-15 km da casa, mais umas voltas ao fim de semana (praia, compras, etc...) isto tudo da os 15000 km anuais.
                                                Os 10-15 km de transporte publico consegues fazer em +- 30 min, e ao fim de semana usas o carro.
                                                Assim gastas menos de 100€ em transporte por mês.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jsmithooo Ver Post
                                                  Vamos ver aqui uma coisa.

                                                  Tu fazes média de 15000 km por ano, daí, deves trabalhar a 10-15 km da casa, mais umas voltas ao fim de semana (praia, compras, etc...) isto tudo da os 15000 km anuais.
                                                  Os 10-15 km de transporte publico consegues fazer em +- 30 min, e ao fim de semana usas o carro.
                                                  Assim gastas menos de 100€ em transporte por mês.
                                                  Trabalho a 58KM de casa (são 116KM ida e volta) mas só tenho que vir ao meu local de trabalho três dias por semana; o resto do tempo posso trabalhar a partir de casa.

                                                  O transporte público não é alternativa uma vez que não existem redes eficazes.

                                                  Além disso também gosto de dar as minhas voltas no fim de semana.

                                                  Já agora: sempre que me desloco dentro do Porto, utilizo transportes; raramente uso o carro para ir à Baixa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Vocês vejam lá se não pregam muito que eu cá gosto de ir ao Standvirtual e ver S3s de 6 cilindros a gasolina mais baratos que os de 4 cilindros a gasóleo do mesmo ano. Mais dia menos dia vou buscar um para gaseificar e não quero que a procura aumente antes disso.
                                                    E vê lá se te despachas antes que o tócolante deixe de ser obrigatório.
                                                    Falando a sério, com tão poucos carros a gasolina a serem vendidos novos, estou a ver os preços dos usados a aumentarem bem nos próximos anos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                      Trabalho a 58KM de casa (são 116KM ida e volta) mas só tenho que vir ao meu local de trabalho três dias por semana; o resto do tempo posso trabalhar a partir de casa.

                                                      O transporte público não é alternativa uma vez que não existem redes eficazes.

                                                      Além disso também gosto de dar as minhas voltas no fim de semana.
                                                      Então tens que refazer as contas, porque só a ida para o trabalho já dá mais de 15.000 kms ano, e se ainda dás voltas ao fim de semana, eu apontava para mais de 20.000 kms/ano.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        cada um sabe de si, mas... 15.000kms/ano a um consumo de 8l/100 não me parece proibitivo, longe disso

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          cada um sabe de si, mas... 15.000kms/ano a um consumo de 8l/100 não me parece proibitivo, longe disso
                                                          É como diz o outro "Bota GPL nisso" rapaz!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            É como diz o outro "Bota GPL nisso" rapaz!




                                                            A VW anda a lançar carros de origem a GPL lá fora mas não podem entrar em Portugal. Explodem quando sofrem a pressão da atmosfera portuguesa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A malta queria era uma botija destas:










                                                              Golf V R32 com 3200cc e 250CV. TDI? Para que servem essas coisas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X