Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Converter para GPL ou comprar Diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    Trabalho a 58KM de casa (são 116KM ida e volta) mas só tenho que vir ao meu local de trabalho três dias por semana; o resto do tempo posso trabalhar a partir de casa.

    O transporte público não é alternativa uma vez que não existem redes eficazes.

    Além disso também gosto de dar as minhas voltas no fim de semana.

    Já agora: sempre que me desloco dentro do Porto, utilizo transportes; raramente uso o carro para ir à Baixa.
    Contas quadradas das deslocações para o trabalho:

    116*3 dias = 348km
    348*4 semanas = 1392km
    1392*12 meses = 16704km

    Resta saber os meses/km que o teu carro tem, se calhar seria uma informação interessante.

    Muito honestamente, acho que sofres do "síndrome do abastecimento", onde só olhas ao que gastas na bomba.

    Comentário


      #62
      Hoje estive na Eccogás no Porto onde me informaram que ainda não é aconselhável instalar GPL em motores TSI. Portanto o problema está temporariamente resolvido!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
        Hoje estive na Eccogás no Porto onde me informaram que ainda não é aconselhável instalar GPL em motores TSI. Portanto o problema está temporariamente resolvido!
        Ao menos explicaram porquê?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          Hoje estive na Eccogás no Porto onde me informaram que ainda não é aconselhável instalar GPL em motores TSI. Portanto o problema está temporariamente resolvido!
          Diria que é de louvar a honestidade de quem te disse isso!!

          Claro que já aí vem alguém dizer que esse instalador não presta, ou não sabe fazer, por isso deu essa resposta.

          Uma coisa é ver fotos de carros na net, outra é aturar as suas manias e problemas no dia-a-dia...

          Comentário


            #65
            Parece que a instalação para esses carros está agora a começar em Portugal, portanto é natural que ainda nem todos os instaladores se tenham dado ao trabalho de se formarem ou informarem do assunto. É questão de ir a outros instaladores ou esperar uns tempos.
            Mas que já há carros TSI instalados em Portugal, isso já há.

            Agora a expressão "ainda não é aconselhável" é que é um bocado estranha e merecia ser bem explicada pelo instalador.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Ao menos explicaram porquê?
              Provavelmente ainda estão à espera dos kits e formação para começar a fazer instalações de fase líquida. E num motor de injecção directa realmente mais vale esperar.

              Se a distância não for problema, em Lisboa fazem-te isso, pergunta ao user GPL.

              Comentário


                #67
                Mais um exemplo do investimento no trabalho dos empresários portugueses...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Diria que é de louvar a honestidade de quem te disse isso!!

                  Claro que já aí vem alguém dizer que esse instalador não presta, ou não sabe fazer, por isso deu essa resposta.

                  Uma coisa é ver fotos de carros na net, outra é aturar as suas manias e problemas no dia-a-dia...

                  É tão honesto como um mecânico dizer que não mexe num Lexus porque nunca trabalhou com essa marca.
                  Há duas linhas de pensamento:
                  - Efectivamente não serem capazes de converter um Golf TSI;
                  - Não ser aconselhada a conversão de um VW com motor TSI.

                  A última hipótese é redondamente falsa porque a Front Fuels em Lisboa já converteu com todo o sucesso um Yeti TSI com recurso a um kit de injecção directa líquida da Vialle.
                  Isto com melhor performance, sem usar gasolina e com consumos iguais ao da gasolina.
                  Agora um instalador dar como "regra geral" as suas limitações e dizer que não é aconselhável...enfim.
                  A menos que fizesse daquelas conversões (ainda com recurso a um kit de injecção multiponto) sem a lubrificação dos injectores de gasolina que precisariam de injectar gasolina de x em x tempo.
                  Algo que com a chegada dos kits de injecção directa líquida passou a ser do tempo da pedra.
                  Era uma coisa assim:
                  VW Golf 1.4 TSi Bi-fuel - Turbo.pt

                  A própria PRINS tem a solução para este tipo de carros, veja-se:



                  Até o Cayenne:


                  Ou o novo X6:


                  Ou ainda a nova Mazda 6 2.0 que usa injecção directa líquida de GPL nesta versão:




                  "The Direct LiquiMax system is designed for engines with direct fuel injection systems (GDI), which means that fuel is injected under high pressure [20-200 bar] directly into the cylinder instead of being injected into the manifold (port injection). A big benefit of this system is the car can run solely on LPG and will have better emissions and economy compared to other LPG systems in the market place.

                  Taking advantage of the existing OEM-DI components, the Direct LiquiMax performance is equal to that of petrol. With the Direct LiquiMax system the driver will experience no difference between LPG and petrol.

                  Mazda Europe already showed interest in the Prins Direct LiquiMax system. "


                  Estes kits usam os injectores de gasolina para injectarem o GPL em estado líquido.

                  A Mastergas é a representante nacional da PRINS. Ainda não instalam os kits direct liquiMax?

                  Eu corria o mundo todo até chegar ao ponto de ter de comprar um carro diesel. As soluções existem, podem é não estar na porta ao lado.
                  Se fosse converter alguma coisa assim do arco da velha ainda entendia, agora um mero Golf TSI? Há exemplos a dar com pau por essa Europa fora, se ainda há poucos em Portugal (pois existem) é porque só queremos TDIs e não apostamos em mais nada além disso.
                  Estes forretas destes ingleses estão a apostar cada vez mais no mercado do GPL. Nós por cá temos gasóleo e gasolina ao preço da chuva, que poupem eles.
                  Editado pela última vez por GPL; 26 July 2011, 18:09.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Ao menos explicaram porquê?
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Diria que é de louvar a honestidade de quem te disse isso!!

                    Claro que já aí vem alguém dizer que esse instalador não presta, ou não sabe fazer, por isso deu essa resposta.

                    Uma coisa é ver fotos de carros na net, outra é aturar as suas manias e problemas no dia-a-dia...
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Parece que a instalação para esses carros está agora a começar em Portugal, portanto é natural que ainda nem todos os instaladores se tenham dado ao trabalho de se formarem ou informarem do assunto. É questão de ir a outros instaladores ou esperar uns tempos.
                    Mas que já há carros TSI instalados em Portugal, isso já há.

                    Agora a expressão "ainda não é aconselhável" é que é um bocado estranha e merecia ser bem explicada pelo instalador.
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Provavelmente ainda estão à espera dos kits e formação para começar a fazer instalações de fase líquida. E num motor de injecção directa realmente mais vale esperar.

                    Se a distância não for problema, em Lisboa fazem-te isso, pergunta ao user GPL.
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    Mais um exemplo do investimento no trabalho dos empresários portugueses...
                    O instalador disse que, apesar de já haver kits para aqueles sistemas, como são muito recentes e como ele nunca instalou nenhum, preferiu recusar fazer a instalação para evitar que eu desse má publicidade em caso de as coisas correrem mal do que agarrar o cliente e deixá-lo mal servido.

                    Adiantou que conhece pelo menos dois instaladores que tentaram implementar o sistema mas os resultados ficaram aquém do desejado. As marcas Landi e Tartarini vão lançar kits para esse sistema mas antes de ele sequer tocar num prefere receber formação e esperar até a "poeira" assentar.

                    Devo adiantar que se trata de um jovem muito honesto e frontal!!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      É tão honesto como um mecânico dizer que não mexe num Lexus porque nunca trabalhou com essa marca.
                      Há duas linhas de pensamento:
                      - Efectivamente não serem capazes de converter um Golf TSI;
                      - Não ser aconselhada a conversão de um VW com motor TSI.

                      A última hipótese é redondamente falsa porque a Front Fuels em Lisboa já converteu com todo o sucesso um Yeti TSI com recurso a um kit de injecção directa líquida da Vialle.
                      Isto com melhor performance, sem usar gasolina e com consumos iguais ao da gasolina.
                      Agora um instalador dar como "regra geral" as suas limitações e dizer que não é aconselhável...enfim.
                      A menos que fizesse daquelas conversões (ainda com recurso a um kit de injecção multiponto) sem a lubrificação dos injectores de gasolina que precisariam de injectar gasolina de x em x tempo.
                      Algo que com a chegada dos kits de injecção directa líquida passou a ser do tempo da pedra.
                      "The Direct LiquiMax system is designed for engines with direct fuel injection systems (GDI), which means that fuel is injected under high pressure [20-200 bar] directly into the cylinder instead of being injected into the manifold (port injection). A big benefit of this system is the car can run solely on LPG and will have better emissions and economy compared to other LPG systems in the market place.

                      Taking advantage of the existing OEM-DI components, the Direct LiquiMax performance is equal to that of petrol. With the Direct LiquiMax system the driver will experience no difference between LPG and petrol.

                      Mazda Europe already showed interest in the Prins Direct LiquiMax system. "


                      Estes kits usam os injectores de gasolina para injectarem o GPL em estado líquido.

                      A Mastergas é a representante nacional da PRINS. Ainda não instalam os kits direct liquiMax?

                      Eu corria o mundo todo até chegar ao ponto de ter de comprar um carro diesel. As soluções existem, podem é não estar na porta ao lado.
                      Se fosse converter alguma coisa assim do arco da velha ainda entendia, agora um mero Golf TSI? Há exemplos a dar com pau por essa Europa fora, se ainda há poucos em Portugal (pois existem) é porque só queremos TDIs e não apostamos em mais nada além disso.
                      Estes forretas destes ingleses estão a apostar cada vez mais no mercado do GPL. Nós por cá temos gasóleo e gasolina ao preço da chuva, que poupem eles.
                      O instalador não disse que era impossível; simplesmente disse que nunca tinha feito nenhum, reconheceu as suas limitações e comunicou-me as infos que ele recebeu de outros instaladores. Mais nada!

                      Comentário


                        #71
                        Concordo com o Instalador na parte em que se não se sente seguro, não deve arriscar nem o carro X ser a "cobaia".

                        Mas lá está... outros foram empreendedores primeiro e já estão a instalar; logo vão a curto prazo apanhar esse bolo do mercado e o instalador que está à espera de ver como param as coisas fica para trás.

                        Comentário


                          #72
                          Quanto ao user Rantamplan, acho que continua céptico em relação ao GPL e muito dificilmente acabará por converter o carro.

                          Na minha opinião ou continua a suportar as despesas como tem suportado ou então deve comprar um "electrodoméstico" que o ligue do ponto A ao ponto B.

                          Esse "electrodoméstico" na minha opinião pode ser de dois tipos:

                          - Um carro usado o mais barato possível desde que em boas condições de funcionamento.
                          Esse carro deverá ser um diesel o mais económico e simples possível.

                          - Um destes novos carros a GPL de origem, como os Chevy's ou os FIAT's mais pequenos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            O instalador disse que, apesar de já haver kits para aqueles sistemas, como são muito recentes e como ele nunca instalou nenhum, preferiu recusar fazer a instalação para evitar que eu desse má publicidade em caso de as coisas correrem mal do que agarrar o cliente e deixá-lo mal servido.

                            Adiantou que conhece pelo menos dois instaladores que tentaram implementar o sistema mas os resultados ficaram aquém do desejado. As marcas Landi e Tartarini vão lançar kits para esse sistema mas antes de ele sequer tocar num prefere receber formação e esperar até a "poeira" assentar.

                            Devo adiantar que se trata de um jovem muito honesto e frontal!!
                            Resumindo...

                            Mais um exemplo do investimento no trabalho dos empresários portugueses...
                            Sistemas de injecção líquida GPL e respectivas instalações já se fazem na Europa à muito tempo. Não se mexem para se formarem e depois queixam-se.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Quanto ao user Rantamplan, acho que continua céptico em relação ao GPL e muito dificilmente acabará por converter o carro.
                              Obviamente que não vou converter se o próprio instalador se sente desconfortável com a ideia.

                              Na minha opinião ou continua a suportar as despesas como tem suportado ou então deve comprar um "electrodoméstico" que o ligue do ponto A ao ponto B.

                              Esse "electrodoméstico" na minha opinião pode ser de dois tipos:

                              - Um carro usado o mais barato possível desde que em boas condições de funcionamento.
                              Esse carro deverá ser um diesel o mais económico e simples possível.

                              - Um destes novos carros a GPL de origem, como os Chevy's ou os FIAT's mais pequenos.
                              Um FIAT Bravo dos novos seria uma boa ideia mas tem apenas 90CV e sentiria uma grande diferença dos meus 140CV.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                O instalador não disse que era impossível; simplesmente disse que nunca tinha feito nenhum, reconheceu as suas limitações e comunicou-me as infos que ele recebeu de outros instaladores. Mais nada!
                                Sendo assim tem todo o mérito em ter tomado a atitude que tomou, não quis ganhar dinheiro a todo o custo e deixar o cliente insatisfeito.
                                Penso que entendemos mal o que nos comunicaste, assim ficou esclarecido.
                                Está de parabéns, que outros profissionais do ramo automóvel sigam este exemplo. Quantas oficinas (falo de mecânica em geral) não metem a pata na poça quando mexem no que não sabem.
                                Obviamente que a solução de adaptar o TSI para injecção indirecta não era a melhor para a saúde dos injectores da gasolina.
                                Para o TSI a solução é a injecção directa líquida, só agora permitida em Portugal desde este ano de 2011. Finalmente!

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu agradecia logo ao instalador. Se fosse como uns que por ai andam nem pensava duas vezes, instalava e depois logo se via.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                    Um FIAT Bravo dos novos seria uma boa ideia mas tem apenas 90CV e sentiria uma grande diferença dos meus 140CV.
                                    Tens o T-jet de 150cv. Face ao TSI duvido que sentisses falta de pulmão.





                                    É de injecção indirecta e convertes por 1500€ com um kit de injecção sequencial multiponto (dos normais).
                                    Tens no forum autogas pelo menos 1 diário de bordo de um carro desses convertidos e o dono até à data está satisfeito tanto com os custos como com a performance.
                                    A Fiat dá muitas cartas com essa versão, o motor da geração FIRE é osso duro de roer.

                                    Olha este safadão:
                                    Fiat Grande Punto Abarth -- Nacional, 17.900 EUR, Faro - Standvirtual






                                    Tens também o Bravo.

                                    Fiat Bravo SPORT, 12.500 EUR, Barreiro - Standvirtual

                                    Bons carros por pouco dinheiro comprados como usados.
                                    E se calhar ainda ias ganhar uns trocos, o Punto Abarth é excelente.

                                    Falaste no Mito e gosto muito do carro mas o 1.3 a gasóleo lá montado é mesmo só para ir de A para B.
                                    Se calhar ainda pior do que o Bravo de 90cv de que falaste, aquilo até entrar o turbo é do pior.
                                    Editado pela última vez por GPL; 27 July 2011, 21:43.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Um FIAT Bravo dos novos seria uma boa ideia mas tem apenas 90CV e sentiria uma grande diferença dos meus 140CV.
                                      É evidente que a oferta GPL é e será a mais económica por modelo nas diversas marcas.

                                      Se queres mesmo poupar comprando um carro novo compra um Spark ou um Panda.

                                      O Panda é um carro mais do que robusto e com tudo mais do que conhecido.

                                      Ou então continuas a dar de beber ao teu.

                                      Claro que podes sempre comprar uma máquina tipo um Volvo S70 T5 convertido ou para converter e ai tens máquina, mas gasta uns bons litros de GPL claro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Eu agradecia logo ao instalador. Se fosse como uns que por ai andam nem pensava duas vezes, instalava e depois logo se via.
                                        Sabes que o Fórum Autogás é tramado.

                                        Eles (instaladores) não se arriscam a dar uma grande argolada

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Claro que podes sempre comprar uma máquina tipo um Volvo S70 T5 convertido ou para converter e ai tens máquina, mas gasta uns bons litros de GPL claro.
                                          Mas também andam com FDP, mesmo esses S70 2.0 turbo de 225cv!
                                          Chegaste a andar na V70 T5 do homem de Espinho? Aquilo levanta voo a partir das 3000.
                                          É impressionante uma coisa tão grande disparar daquela maneira.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Serve a presente para vos informar que estive na Mastergás e que o dono da oficina me informou que ainda não existem equipamentos disponíveis no mercado para o meu tipo de motor. No entanto, os mesmos sairão até ao final do ano, da marca PRINS.

                                            Pode ser que até ao final do ano abra um DB a relatar a minha experiência!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                              Serve a presente para vos informar que estive na Mastergás e que o dono da oficina me informou que ainda não existem equipamentos disponíveis no mercado para o meu tipo de motor. No entanto, os mesmos sairão até ao final do ano, da marca PRINS.

                                              Pode ser que até ao final do ano abra um DB a relatar a minha experiência!
                                              Ok... Fico feliz por decidires a solução mais "racional"

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                Serve a presente para vos informar que estive na Mastergás e que o dono da oficina me informou que ainda não existem equipamentos disponíveis no mercado para o meu tipo de motor. No entanto, os mesmos sairão até ao final do ano, da marca PRINS.

                                                Pode ser que até ao final do ano abra um DB a relatar a minha experiência!
                                                Se o Pedro diz que vai instalar esses kits até ao fim do ano é porque é, eles percebem da poda.
                                                Se pesquisares por carros convertidos com o kit da Vialle verás o bom feedback e os donos a nunca mais ponderarem sequer andar a gasolina.
                                                O Kit Direct LiquiMax deverá ser ainda mais evoluído, viaturas de topo actuais já o usam e não será minimamente difícil deixar o Golf TSI a andar melhor (embora pouco) do que a gasolina com consumos iguais ou até menores. Ficas em boas mãos

                                                Espreita o facebook deles, vais ver alguns dos carros que lá instalam e que já andaram em formação no estrangeiro.
                                                Quem sabe, sabe e nada como ir directamente a quem sabe.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  15.000/ano não me parece que justiique nem uma coisa nem outra.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    Se o Pedro diz que vai instalar esses kits até ao fim do ano é porque é, eles percebem da poda.
                                                    Se pesquisares por carros convertidos com o kit da Vialle verás o bom feedback e os donos a nunca mais ponderarem sequer andar a gasolina.
                                                    O Kit Direct LiquiMax deverá ser ainda mais evoluído, viaturas de topo actuais já o usam e não será minimamente difícil deixar o Golf TSI a andar melhor (embora pouco) do que a gasolina com consumos iguais ou até menores. Ficas em boas mãos

                                                    Espreita o facebook deles, vais ver alguns dos carros que lá instalam e que já andaram em formação no estrangeiro.
                                                    Quem sabe, sabe e nada como ir directamente a quem sabe.
                                                    Por acaso lembrei-me de ti! Na Mastergás estavam a fazer instalação dois BMW (o mais antigo datava de 2007) e um Golf V GTI com estofos de couro e mudanças DSG. Apesar de não ser fã de velocidade nem ter unhas para um carro desta dimensão, reconheço que um GTI é bonito de se ver! Aquilo com um bom sistema de GPL afinadinho deve ficar um mimo.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                      Por acaso lembrei-me de ti! Na Mastergás estavam a fazer instalação dois BMW (o mais antigo datava de 2007) e um Golf V GTI com estofos de couro e mudanças DSG. Apesar de não ser fã de velocidade nem ter unhas para um carro desta dimensão, reconheço que um GTI é bonito de se ver! Aquilo com um bom sistema de GPL afinadinho deve ficar um mimo.....
                                                      Viste com os próprios olhos que não são só carros velhos os que são convertidos para GPL
                                                      A diferença está em todos, ou quase todos eles não usarem autocolante identificativo.
                                                      Já vi um M5 E60 a ser convertido para GPL bem uma uma data de máquinas de respeito. Andar a gasolina 98 está caro e assim a GPL usam o carro toda a semana (é o caso desse M5).

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X