Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo em velocidade cruzeiro AE 140-150

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
    A vinda ao Algarve na Navara, sempre em AE de Setubal até a as portagens resultou nuns módicos 18L Tá bem que foi 160-180 com alguns puchansos aos 215 e cheia de tralha com 4 adultos, mas mesmo assim até doi :s

    A C4 Picasso 1.6HDI do meu avó ficou-se pelos 9L, sempre a mais de 150 e uma ou outra tentativa de ver a velocidade máxima.
    Mas quanto da a Navara???? 215km/h???

    Comentário


      Para além da indicação dos consumos, estou a ver que há é muito condutor de F1....

      é cada artista....

      Nascem é com o rabo virado para a lua para não apanharem multas....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
        Esses 131km/h reais com um consumo de 5,5L/100km considero um valor muito bom.
        A velocidade é real, o consumo deverá ter sido 5,8. O CB rouba +- 0,3. (parece-me até que este desvio é comum a todos os astras 2005/2006)

        Comentário


          Originalmente Colocado por cinciberlandia Ver Post
          A velocidade é real, o consumo deverá ter sido 5,8. O CB rouba +- 0,3. (parece-me até que este desvio é comum a todos os astras 2005/2006)
          Eu sei que essa velocidade é real, tb tenho uma astra de 2005.

          Mesmo que seja 5,8L/100km reais é muito bom para essa velocidade média real.

          A minha 1.7 e caixa de 5 nessas velocidades gasta mais.

          Comentário


            Originalmente Colocado por cinciberlandia Ver Post
            A velocidade é real, o consumo deverá ter sido 5,8. O CB rouba +- 0,3. (parece-me até que este desvio é comum a todos os astras 2005/2006)
            É comum, mas há solução; já fiz uma correcção no meu e agora só tem 1 desvio de 0.1l. tenho que tentar melhorar isto com o Op-Com, novamente.


            A 140/150kms com ac e 3 pessoas (além da tralha), o máximo que consumiu foi 5.8l. Astra H Caravan 1.3

            Comentário


              Eu gosto é dos moralistas virtuais...
              Andam na faixa do meio a 90, ou na da esquerda a 120, e não saem de lá, porque se vão à Vmáx permitida, eles é que vão bem!!!!
              Ban para as chicanes móveis!!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Lanço aqui um desafio:

                Alguem consegue por um carro com mais de 100km's no CB, mais de 135km/h de média (estou a ser amigo) e consumo inferior a 5,1??

                Até vou ignorar erros de CB (o meu jazz tem 0,5 litros de erro a menos, por isso sei bem que erro no CB existe!).

                Como estamos em altura de férias, e como muita gente faz mais de 100kms de AE nesta altura do ano, gostava de ver alguma coisa assim.

                Se nao conseguirem, digam o melhor que conseguem...mas mostrem que tentaram, quero ver a vel media acima dos 125 pelo menos...se nao conseguirem 100km's façam 50!!!!
                Tens noção da velocidade a que tens de andar para apresentares uma média de 125km/h no CB? Isso tem de ser sempre a dar gás se não fizeres reset ao CB já dentro da AE...

                Eu no meu 1.4 TDI para em 100kms apresentar uma Vel. Média de 125km/h, das duas uma:
                - Ou faço reset a passar a portagem e vou a 150
                - Ou tenho de andar muitos kms a fundo

                ...
                Editado pela última vez por Gmigas; 28 July 2011, 13:23.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                  Vocês duvidam porque não têm um.
                  O meu skoda tem esse motor (1.9 TDI 110 cv) e faz médias nessa ordem dos 5 L.
                  Em estrada, se não pisar além dos 130 km/h faz sempre abaixo dos 5. E vai com 4 pessoas + bagagem e por vezes AC ligado.
                  Alguém tem dúvidas que o motor VAG TDI 110 foi o mais equilibrado?...Eu não.
                  Por acaso tenho.

                  Já andei em vários carros com motor TDI e o TDI 110 foi o que menos me impressionou.
                  Talvez já pela sua elevada idade.
                  Mas prestações para 110cv são fraquinhas... Esse motor só me conseguiu impressionar no Ibiza, porque no Golf não achava mesmo nadinha de especial para um carro de 110cv. A caixa era curta, aos 180km/h fechava a loja. O bom do TDI 110 é a fiabilidade...
                  Fora isso, acho um 1.6 HDI 110 superior ao TDI 110 em quase todos os aspectos... O que se torna natural, dado a diferença de idades dos motores.

                  O motor TDI com uns aninhos em cima que digo que ainda hoje se mantém um espectáculo é mesmo o TDI 130. Binómio consumos/prestações 5*.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                    Mas quanto da a Navara???? 215km/h???
                    Yup, de velocímetro sim :P

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Tens noção da velocidade a que tens de andar para apresentares uma média de 125km/h no CB? Isso tem de ser sempre a dar gás se não fizeres reset ao CB já dentro da AE...

                      Eu no meu 1.4 TDI para em 100kms apresentar uma Vel. Média de 125km/h, das duas uma:
                      - Ou faço reset a passar a portagem e vou a 150
                      - Ou tenho de andar muitos kms a fundo

                      ...
                      Eu sei, mas o objectivo é mesmo fazer reset em AE. Andar sempre entre 140 e 150 para acabar com méida de 125 ainda dá margem.


                      No Grande punto a estas velocidade mando-me para os 6,5...deve ser mais ou menos o mesmo que o teu ibiza...nao percebo como uma A4 faz 5....simplesmente NÃO FAZ!

                      Alias...tudo o que seja abaixo de 6 duvido!
                      Editado pela última vez por Sotor; 28 July 2011, 16:36.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                        Yup, de velocímetro sim :P
                        de velocimetro mas com rodas no ar ou de velocimetro e com rodas no chao? lol

                        isso tem caixa para quanto??? a 100km/h a quantas rpm's vais? 215 mesmo de ponteiro é bastante fruta para um camiao tir como a navarra xD...mesmo com uma boa descida parece complicado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                          de velocimetro mas com rodas no ar ou de velocimetro e com rodas no chao? lol

                          isso tem caixa para quanto??? a 100km/h a quantas rpm's vais? 215 mesmo de ponteiro é bastante fruta para um camiao tir como a navarra xD...mesmo com uma boa descida parece complicado
                          Se ele diz que dá.... tu parece que duvidas de tudo o que aqui se escreve....!!!

                          Comentário


                            eu continuo na minha, eu a 130 faço a volta de 6 litros
                            a mim o que espanta não é o consumo desse motor em questão
                            é o consumo do carro do sotor, porque eu na firma tenho 1 igual e faz pelo menos 3 litros a menos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              eu continuo na minha, eu a 130 faço a volta de 6 litros
                              a mim o que espanta não é o consumo desse motor em questão
                              é o consumo do carro do sotor, porque eu na firma tenho 1 igual e faz pelo menos 3 litros a menos
                              Se ele te responder a ti como respondeu a mim, vai dizer, " a minha avó tambem tem medo de passar dos 120km/h"!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                de velocimetro mas com rodas no ar ou de velocimetro e com rodas no chao? lol

                                isso tem caixa para quanto??? a 100km/h a quantas rpm's vais? 215 mesmo de ponteiro é bastante fruta para um camiao tir como a navarra xD...mesmo com uma boa descida parece complicado
                                podes ver aqui
                                ‪Nissan Navara 3.0dCi V6 Vmax 213 km/h Tuning‬‏ - YouTube

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Estive a pensar para os meus botões... Ok estou de Tshirt, mas mesmo assim...

                                  Eu sou manco nestas questões, mas vou imaginar assim, para calcular o consumo final é preciso fazer uma média de todos os consumos instantâneos, ora bem... Se o erro do CB de consumos instantâneos for igual aos comuns erros de velocímetro, então quanta maior for a velocidade maior é o erro de CB, se a 50 Km/h o CB erra os consumos (vamos supor) em 2l/100 Km, então a 140 Km/h vai ter um erro de +/- 7/8 L/100 Km, isto claro dependendo dos carros, uns mais outros menos, ora se a média de velocidade foi de 140 Km/h e os consumos foram de 5.0 L/100 Km então os reais consumos andam perto dos 6L/100 Km o que torna plausível, mas mesmo assim duvidoso...
                                  Simplificado:

                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Isto é tudo uma questão de erros de leitura: o erro do velocímetro (que indica sempre velocidade a mais) + o erro do CB (que indica consumos a menos), devem ser suficientes para dar, no conjunto, uns 20% de erro ou mais. Simples!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Isto é tudo uma questão de erros de leitura: o erro do velocímetro (que indica sempre velocidade a mais) + o erro do CB (que indica consumos a menos), devem ser suficientes para dar, no conjunto, uns 20% de erro ou mais. Simples!
                                    É a chamada "propagação do erro"...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      eu continuo na minha, eu a 130 faço a volta de 6 litros
                                      a mim o que espanta não é o consumo desse motor em questão
                                      é o consumo do carro do sotor, porque eu na firma tenho 1 igual e faz pelo menos 3 litros a menos
                                      Bruno, o meu é um sport (jante 17'') e quando faço estas viagens a 140-150 faço quase sempre com 4 pessoas e malas.

                                      Valores a rondar os 6,5-7,0 são uma realidade. No meu carro é complicado estar na banda dos 140-150 quando sobe, por isso em plano, uma velocidade que costumo usar sao os 155 (de ponteiro) que equivale a 2900-3000 rpms.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Por acaso tenho.

                                        Já andei em vários carros com motor TDI e o TDI 110 foi o que menos me impressionou.
                                        Talvez já pela sua elevada idade.
                                        Mas prestações para 110cv são fraquinhas... Esse motor só me conseguiu impressionar no Ibiza, porque no Golf não achava mesmo nadinha de especial para um carro de 110cv. A caixa era curta, aos 180km/h fechava a loja. O bom do TDI 110 é a fiabilidade...
                                        Fora isso, acho um 1.6 HDI 110 superior ao TDI 110 em quase todos os aspectos... O que se torna natural, dado a diferença de idades dos motores.

                                        O motor TDI com uns aninhos em cima que digo que ainda hoje se mantém um espectáculo é mesmo o TDI 130. Binómio consumos/prestações 5*.

                                        180km/h fechava a loja? Mesmo que ache estranha a preferência do 1.6hdi pelo 1.9tdi, isto não consigo perceber mesmo. Estamos a falar do golf IV 110cv cx. 5vel? Não o conduziste de certeza...

                                        Em relação ao 1.6hdi ser melhor 'em quase todos os aspectos'.... ruído/barulho motor, emissões?

                                        Comentário


                                          Depois de ler este tópico decidi experimentar como se comportava o 320d 163cv.

                                          Ontem na A1 (Vento fraco) com 4 pessoas (4 malas), consumo e velocidade média a 0 após passar os carvalhos.

                                          À saída para Aveiro apresentava 5,5 L/100 e 138 km/h. Isto numa condução a aproveitar os declives da estrada e sem nunca puxar a sério pelo carro (velocidade máxima 150km/h)
                                          Para além disso o trajecto foi curto e sem grandes declives.


                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            Se se fizer uma condução económica, muitos poderão ter algumas surpresas.

                                            Comprei um 307 há umas semanas e nos primeiros 100 kms fazia-me médias entre 2,8 e 3,2...

                                            Levei mesmo o carro ao limite da condução económica sem andar a pastar e também apanhei sempre percursos que eram 90% extra-urbano, 5% urbano e 5% AE.

                                            Actualmente, com cerca de 1000/1200 kms feitos, comecei a conduzir sem grandes preocupações e o consumo está nos 4,4.

                                            Quando tiver a oportunidade vou testar os tais 130/140 para ver o que gasta.

                                            Obviamente que poderá aparecer alguém que tenha um 307 e diga "ah, pois, mas eu faço médias de 8,7, sabes que o CB tem erro?"

                                            Pois tem, tem erro tal e qual como o dos outros 307s todos...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                              A vinda ao Algarve na Navara, sempre em AE de Setubal até a as portagens resultou nuns módicos 18L Tá bem que foi 160-180 com alguns puchansos aos 215 e cheia de tralha com 4 adultos, mas mesmo assim até doi :s

                                              A C4 Picasso 1.6HDI do meu avó ficou-se pelos 9L, sempre a mais de 150 e uma ou outra tentativa de ver a velocidade máxima.
                                              O quê!? 18l/100Km!? Pshhhcala-te! Um motor diesel mesmo a puxar não passa dos 8/9l....

                                              Comentário


                                                A ideia que tenho é que a puxar pelo motor, e em motores equivalentes o motor a gasóleo irá gastar aproximadamente o mesmo que o gasolina.
                                                Também já vi um Golf IV 1.9 Tdi de 150cv marcar média de 15l.

                                                Comentário


                                                  Eu esta semana Viseu-Porto, mais umas voltas no porto, e Porto-Viseu fiz 5.7l, na AE vim a 140/150km/h fazendo reset ao Cb quando passei pela portagem até acabar no CB tava a uma média de 127km/h. Isto com 4 pesoas mais AC sempre on.

                                                  Comentário


                                                    Então se eu disser a média que o meu carro tem..... Já vão dizer que há erros aqui e acolá. O meu clio em média dos últimos 4000km está nos 4.6. Cidade de lisboa, estrada (pouca) e AE com 2 viagens ao algarve carregado e sempre por volta dos 140. A média dos anteriores 10000km foi 5. Os percursos foram basicamente os mesmos, apenas alterei um pouco a forma de conduzir. Agora venham dizer que não é possivel e tal e coiso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Então se eu disser a média que o meu carro tem..... Já vão dizer que há erros aqui e acolá. O meu clio em média dos últimos 4000km está nos 4.6. Cidade de lisboa, estrada (pouca) e AE com 2 viagens ao algarve carregado e sempre por volta dos 140. A média dos anteriores 10000km foi 5. Os percursos foram basicamente os mesmos, apenas alterei um pouco a forma de conduzir. Agora venham dizer que não é possivel e tal e coiso.
                                                      Claro que é possível e eu até fazia melhor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        Eu sei, mas o objectivo é mesmo fazer reset em AE. Andar sempre entre 140 e 150 para acabar com méida de 125 ainda dá margem.


                                                        No Grande punto a estas velocidade mando-me para os 6,5...deve ser mais ou menos o mesmo que o teu ibiza...nao percebo como uma A4 faz 5....simplesmente NÃO FAZ!

                                                        Alias...tudo o que seja abaixo de 6 duvido!
                                                        Não estou a ver qual o espanto.
                                                        É o mesmo com uma moto maior: uma CBR 600 gasta menos a 130 do que uma 250cc.

                                                        Se dizes que a média final foi de 128Km/h, como é que a velocidade é entre 140-150Km/h? Diria mais que será entre 110 nas maiores subidas e de 150 nas descidas.

                                                        Já fiz 3.9L/100 ( de c. bordo) numa pequena viagem Porto-Ovar-Porto, com arranque a frio, num A4 de 130cv, cx. 5, sem AC ligado, com velocidades entre 80-100Km/h.
                                                        Num 1.9 dessa geração conseguem-se consumos extremamente baixos a velocidades médias/altas doseando o acelerador nas subidas e descidas.

                                                        Comentário


                                                          Maia - Viseu (porta a porta, apenas 5 ou 6km de velocidade realmente baixa - urbano) 155km com média de 122km/h e um consumo de 5,3, uma pessoa, mala cheia e AC no máximo.
                                                          Num Ibiza FR 130.

                                                          Se acredito no homem do Audi? Como já alguém disse, acredito. Se é possível? Também acho que sim. Se é provável? Isso já penso que não :P

                                                          Abraços
                                                          XO

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Claro que é possível e eu até fazia melhor.
                                                            Também já fiz numa viagem média de 3.6, mas isso foi trabalhar para o consumo. Não trabalhando para o consumo acho que 4.5, 4.6 é excelente. Sempre com AC ligado.

                                                            Comentário


                                                              também já fiz num toledo 1.9tdi 110cv com 4 pessoas, entre 130 (subidas) e 160km/h (descidas) e a média ficou-se em 5,3 litros (media calculada à mão)...
                                                              por isso média de 5 litros, tendo em conta algum erro de cb, não me parece impossivel.

                                                              O motor é mesmo muito economico em a.e.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X