Originalmente Colocado por Freddy
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Consumo em velocidade cruzeiro AE 140-150
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cinciberlandia Ver PostA velocidade é real, o consumo deverá ter sido 5,8. O CB rouba +- 0,3. (parece-me até que este desvio é comum a todos os astras 2005/2006)
Mesmo que seja 5,8L/100km reais é muito bom para essa velocidade média real.
A minha 1.7 e caixa de 5 nessas velocidades gasta mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cinciberlandia Ver PostA velocidade é real, o consumo deverá ter sido 5,8. O CB rouba +- 0,3. (parece-me até que este desvio é comum a todos os astras 2005/2006)
A 140/150kms com ac e 3 pessoas (além da tralha), o máximo que consumiu foi 5.8l. Astra H Caravan 1.3
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostLanço aqui um desafio:
Alguem consegue por um carro com mais de 100km's no CB, mais de 135km/h de média (estou a ser amigo) e consumo inferior a 5,1??
Até vou ignorar erros de CB (o meu jazz tem 0,5 litros de erro a menos, por isso sei bem que erro no CB existe!).
Como estamos em altura de férias, e como muita gente faz mais de 100kms de AE nesta altura do ano, gostava de ver alguma coisa assim.
Se nao conseguirem, digam o melhor que conseguem...mas mostrem que tentaram, quero ver a vel media acima dos 125 pelo menos...se nao conseguirem 100km's façam 50!!!!
Eu no meu 1.4 TDI para em 100kms apresentar uma Vel. Média de 125km/h, das duas uma:
- Ou faço reset a passar a portagem e vou a 150
- Ou tenho de andar muitos kms a fundo
...Editado pela última vez por Gmigas; 28 July 2011, 13:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Prax Ver PostVocês duvidam porque não têm um.
O meu skoda tem esse motor (1.9 TDI 110 cv) e faz médias nessa ordem dos 5 L.
Em estrada, se não pisar além dos 130 km/h faz sempre abaixo dos 5. E vai com 4 pessoas + bagagem e por vezes AC ligado.
Alguém tem dúvidas que o motor VAG TDI 110 foi o mais equilibrado?...Eu não.
Já andei em vários carros com motor TDI e o TDI 110 foi o que menos me impressionou.
Talvez já pela sua elevada idade.
Mas prestações para 110cv são fraquinhas... Esse motor só me conseguiu impressionar no Ibiza, porque no Golf não achava mesmo nadinha de especial para um carro de 110cv. A caixa era curta, aos 180km/h fechava a loja. O bom do TDI 110 é a fiabilidade...
Fora isso, acho um 1.6 HDI 110 superior ao TDI 110 em quase todos os aspectos... O que se torna natural, dado a diferença de idades dos motores.
O motor TDI com uns aninhos em cima que digo que ainda hoje se mantém um espectáculo é mesmo o TDI 130. Binómio consumos/prestações 5*.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostTens noção da velocidade a que tens de andar para apresentares uma média de 125km/h no CB? Isso tem de ser sempre a dar gás se não fizeres reset ao CB já dentro da AE...
Eu no meu 1.4 TDI para em 100kms apresentar uma Vel. Média de 125km/h, das duas uma:
- Ou faço reset a passar a portagem e vou a 150
- Ou tenho de andar muitos kms a fundo
...
No Grande punto a estas velocidade mando-me para os 6,5...deve ser mais ou menos o mesmo que o teu ibiza...nao percebo como uma A4 faz 5....simplesmente NÃO FAZ!
Alias...tudo o que seja abaixo de 6 duvido!Editado pela última vez por Sotor; 28 July 2011, 16:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freddy Ver PostYup, de velocímetro sim :P
isso tem caixa para quanto??? a 100km/h a quantas rpm's vais? 215 mesmo de ponteiro é bastante fruta para um camiao tir como a navarra xD...mesmo com uma boa descida parece complicado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Postde velocimetro mas com rodas no ar ou de velocimetro e com rodas no chao? lol
isso tem caixa para quanto??? a 100km/h a quantas rpm's vais? 215 mesmo de ponteiro é bastante fruta para um camiao tir como a navarra xD...mesmo com uma boa descida parece complicado
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Posteu continuo na minha, eu a 130 faço a volta de 6 litros
a mim o que espanta não é o consumo desse motor em questão
é o consumo do carro do sotor, porque eu na firma tenho 1 igual e faz pelo menos 3 litros a menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Postde velocimetro mas com rodas no ar ou de velocimetro e com rodas no chao? lol
isso tem caixa para quanto??? a 100km/h a quantas rpm's vais? 215 mesmo de ponteiro é bastante fruta para um camiao tir como a navarra xD...mesmo com uma boa descida parece complicado
‪Nissan Navara 3.0dCi V6 Vmax 213 km/h Tuning‬‏ - YouTube
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEstive a pensar para os meus botões... Ok estou de Tshirt, mas mesmo assim...
Eu sou manco nestas questões, mas vou imaginar assim, para calcular o consumo final é preciso fazer uma média de todos os consumos instantâneos, ora bem... Se o erro do CB de consumos instantâneos for igual aos comuns erros de velocímetro, então quanta maior for a velocidade maior é o erro de CB, se a 50 Km/h o CB erra os consumos (vamos supor) em 2l/100 Km, então a 140 Km/h vai ter um erro de +/- 7/8 L/100 Km, isto claro dependendo dos carros, uns mais outros menos, ora se a média de velocidade foi de 140 Km/h e os consumos foram de 5.0 L/100 Km então os reais consumos andam perto dos 6L/100 Km o que torna plausível, mas mesmo assim duvidoso...
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostIsto é tudo uma questão de erros de leitura: o erro do velocímetro (que indica sempre velocidade a mais) + o erro do CB (que indica consumos a menos), devem ser suficientes para dar, no conjunto, uns 20% de erro ou mais. Simples!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostIsto é tudo uma questão de erros de leitura: o erro do velocímetro (que indica sempre velocidade a mais) + o erro do CB (que indica consumos a menos), devem ser suficientes para dar, no conjunto, uns 20% de erro ou mais. Simples!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Posteu continuo na minha, eu a 130 faço a volta de 6 litros
a mim o que espanta não é o consumo desse motor em questão
é o consumo do carro do sotor, porque eu na firma tenho 1 igual e faz pelo menos 3 litros a menos
Valores a rondar os 6,5-7,0 são uma realidade. No meu carro é complicado estar na banda dos 140-150 quando sobe, por isso em plano, uma velocidade que costumo usar sao os 155 (de ponteiro) que equivale a 2900-3000 rpms.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPor acaso tenho.
Já andei em vários carros com motor TDI e o TDI 110 foi o que menos me impressionou.
Talvez já pela sua elevada idade.
Mas prestações para 110cv são fraquinhas... Esse motor só me conseguiu impressionar no Ibiza, porque no Golf não achava mesmo nadinha de especial para um carro de 110cv. A caixa era curta, aos 180km/h fechava a loja. O bom do TDI 110 é a fiabilidade...
Fora isso, acho um 1.6 HDI 110 superior ao TDI 110 em quase todos os aspectos... O que se torna natural, dado a diferença de idades dos motores.
O motor TDI com uns aninhos em cima que digo que ainda hoje se mantém um espectáculo é mesmo o TDI 130. Binómio consumos/prestações 5*.
180km/h fechava a loja? Mesmo que ache estranha a preferência do 1.6hdi pelo 1.9tdi, isto não consigo perceber mesmo. Estamos a falar do golf IV 110cv cx. 5vel? Não o conduziste de certeza...
Em relação ao 1.6hdi ser melhor 'em quase todos os aspectos'.... ruído/barulho motor, emissões?
Comentário
-
Depois de ler este tópico decidi experimentar como se comportava o 320d 163cv.
Ontem na A1 (Vento fraco) com 4 pessoas (4 malas), consumo e velocidade média a 0 após passar os carvalhos.
À saída para Aveiro apresentava 5,5 L/100 e 138 km/h. Isto numa condução a aproveitar os declives da estrada e sem nunca puxar a sério pelo carro (velocidade máxima 150km/h)
Para além disso o trajecto foi curto e sem grandes declives.
Cumprimentos
Comentário
-
Se se fizer uma condução económica, muitos poderão ter algumas surpresas.
Comprei um 307 há umas semanas e nos primeiros 100 kms fazia-me médias entre 2,8 e 3,2...
Levei mesmo o carro ao limite da condução económica sem andar a pastar e também apanhei sempre percursos que eram 90% extra-urbano, 5% urbano e 5% AE.
Actualmente, com cerca de 1000/1200 kms feitos, comecei a conduzir sem grandes preocupações e o consumo está nos 4,4.
Quando tiver a oportunidade vou testar os tais 130/140 para ver o que gasta.
Obviamente que poderá aparecer alguém que tenha um 307 e diga "ah, pois, mas eu faço médias de 8,7, sabes que o CB tem erro?"
Pois tem, tem erro tal e qual como o dos outros 307s todos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freddy Ver PostA vinda ao Algarve na Navara, sempre em AE de Setubal até a as portagens resultou nuns módicos 18L Tá bem que foi 160-180 com alguns puchansos aos 215 e cheia de tralha com 4 adultos, mas mesmo assim até doi :s
A C4 Picasso 1.6HDI do meu avó ficou-se pelos 9L, sempre a mais de 150 e uma ou outra tentativa de ver a velocidade máxima.
Comentário
-
Então se eu disser a média que o meu carro tem..... Já vão dizer que há erros aqui e acolá. O meu clio em média dos últimos 4000km está nos 4.6. Cidade de lisboa, estrada (pouca) e AE com 2 viagens ao algarve carregado e sempre por volta dos 140. A média dos anteriores 10000km foi 5. Os percursos foram basicamente os mesmos, apenas alterei um pouco a forma de conduzir. Agora venham dizer que não é possivel e tal e coiso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostEntão se eu disser a média que o meu carro tem..... Já vão dizer que há erros aqui e acolá. O meu clio em média dos últimos 4000km está nos 4.6. Cidade de lisboa, estrada (pouca) e AE com 2 viagens ao algarve carregado e sempre por volta dos 140. A média dos anteriores 10000km foi 5. Os percursos foram basicamente os mesmos, apenas alterei um pouco a forma de conduzir. Agora venham dizer que não é possivel e tal e coiso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostEu sei, mas o objectivo é mesmo fazer reset em AE. Andar sempre entre 140 e 150 para acabar com méida de 125 ainda dá margem.
No Grande punto a estas velocidade mando-me para os 6,5...deve ser mais ou menos o mesmo que o teu ibiza...nao percebo como uma A4 faz 5....simplesmente NÃO FAZ!
Alias...tudo o que seja abaixo de 6 duvido!
É o mesmo com uma moto maior: uma CBR 600 gasta menos a 130 do que uma 250cc.
Se dizes que a média final foi de 128Km/h, como é que a velocidade é entre 140-150Km/h? Diria mais que será entre 110 nas maiores subidas e de 150 nas descidas.
Já fiz 3.9L/100 ( de c. bordo) numa pequena viagem Porto-Ovar-Porto, com arranque a frio, num A4 de 130cv, cx. 5, sem AC ligado, com velocidades entre 80-100Km/h.
Num 1.9 dessa geração conseguem-se consumos extremamente baixos a velocidades médias/altas doseando o acelerador nas subidas e descidas.
Comentário
-
Maia - Viseu (porta a porta, apenas 5 ou 6km de velocidade realmente baixa - urbano) 155km com média de 122km/h e um consumo de 5,3, uma pessoa, mala cheia e AC no máximo.
Num Ibiza FR 130.
Se acredito no homem do Audi? Como já alguém disse, acredito. Se é possível? Também acho que sim. Se é provável? Isso já penso que não :P
Abraços
XO
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário