Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo em velocidade cruzeiro AE 140-150

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A 140-150 km/h, a minha 320d 177 cv gasta 6 l/100.

    Contudo há que ter em conta 2 factores importantes:
    1º na A2 nota-se que gasta menos no sentido norte-sul do que o inverso.
    2º há CB's que enganam e o efeito placebo faz o resto

    Comentário


      #92
      Eu de Viseu-Lisboa e vice versa num bravo 105cv a ir para lá nunca a menos de 160km/h indo muitas vezes a cerca de 200km/h e a vir a cerca de 130/140km/h fiz uma média na bomba de 6.8, não está mal para quem foi para lá quase sempre com o pé a fundo, com 3 pessoas mais bagagem e AC on.

      De Lamego-Porto num golf 1.9TDI vp90 a subir a ip4 a 90/100km/h e na A4 uma média de 130/140/kmh fiz para lá 5.4, para cá 4.8 mas aí já vim nas calmas sem passar os limites, isto com 2 pessoas e AC sempre ligado mas acredito com o CB tenha umas décimas a menos mas na bomba não difere quase nada por isso não está longe da verdade.

      Isto depende muito como se usa a caixa por ex nas ips e ics e o modo de condução de cada um.

      Relativamente á A4 que fez média de 5 acrdito que tenha erro de 0.5 pelo menos e assim se justifica.

      Cumpz

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        Sim...a minha avó tambem tem medo de andar a mais de 120...
        Cada um acha o que quer..! A minha avo ja faleceu

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
          Eu de Viseu-Lisboa e vice versa num bravo 105cv a ir para lá nunca a menos de 160km/h indo muitas vezes a cerca de 200km/h e a vir a cerca de 130/140km/h fiz uma média na bomba de 6.8, não está mal para quem foi para lá quase sempre com o pé a fundo, com 3 pessoas mais bagagem e AC on.

          De Lamego-Porto num golf 1.9TDI vp90 a subir a ip4 a 90/100km/h e na A4 uma média de 130/140/kmh fiz para lá 5.4, para cá 4.8 mas aí já vim nas calmas sem passar os limites, isto com 2 pessoas e AC sempre ligado mas acredito com o CB tenha umas décimas a menos mas na bomba não difere quase nada por isso não está longe da verdade.

          Isto depende muito como se usa a caixa por ex nas ips e ics e o modo de condução de cada um.

          Relativamente á A4 que fez média de 5 acrdito que tenha erro de 0.5 pelo menos e assim se justifica.

          Cumpz
          Faz um favor a ti próprio e guarda-o durante muitos anos, vai ser dificil encontrares outro tão económico como esse.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Faz um favor a ti próprio e guarda-o durante muitos anos, vai ser dificil encontrares outro tão económico como esse.
            Não percebi esse comentário...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              Não percebi esse comentário...
              Sou de Viseu, faço muito frequentemente esse trajecto para Lisboa, já o fiz em muitos carros diferentes comigo a conduzir e não. Tu dizes-me que fizeste o percurso nunca baixando dos 160km/h, e várias vezes indo aos 200km/h com o carro moderadamente carregado e o consumo final registou-se nos 6,8l/100km.... Daí o meu comentário, não é um comentário despectivo nem duvido do que digas portanto guarda esse carro, até hoje ainda não me cruzei com nenhum tão económico como ele.

              Até te digo mais, fui à boleia para Lisboa o ano passado num Ibiza 1.4TDI manco, rápido mas de modo algum a essas velocidades e o consumo foi superior.

              EDIT: só agora reparei que referes que é um consumo combinado de ida e volta a 130/140. Independentemente disso é um consumo excelente.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Lisboa - V Real - Lisboa... ~160Kmh... 4 pessoas e carga...

                13L/100 de média
                ~isso sim é consumo á HOMEM

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                  Sou de Viseu, faço muito frequentemente esse trajecto para Lisboa, já o fiz em muitos carros diferentes comigo a conduzir e não. Tu dizes-me que fizeste o percurso nunca baixando dos 160km/h, e várias vezes indo aos 200km/h com o carro moderadamente carregado e o consumo final registou-se nos 6,8l/100km.... Daí o meu comentário, não é um comentário despectivo nem duvido do que digas portanto guarda esse carro, até hoje ainda não me cruzei com nenhum tão económico como ele.

                  Até te digo mais, fui à boleia para Lisboa o ano passado num Ibiza 1.4TDI manco, rápido mas de modo algum a essas velocidades e o consumo foi superior.

                  EDIT: só agora reparei que referes que é um consumo combinado de ida e volta a 130/140. Independentemente disso é um consumo excelente.
                  Guardar não o guardo porque na altura aluguei o carro para o fds, mas sem dúvido que gostei bastante do carro e mudou bastante a minha opinião em relação á marca...

                  Cumpz

                  Comentário


                    #99
                    mercedes c220cdi automatico
                    Cantanhede Madrid ida e volta no memso dia media de 7.1 a velocidade foi na sua maioria de 150km/h

                    Comentário


                      a ultima vez que fiz Coimbra Portimão (2 anos +-) sai com o deposito de GPL cheio de Coimbra (48l) e tive de abastecer pelo caminho (outros 48L) e a chegar a Portimão pouco GPL tinha ou seja o consumo andou na casa dos 22l/100km .

                      Isto é só para me gabar


                      quanto aos consumos de 5l a essa velocidade não sei ,mas não acredito muito

                      Comentário


                        Estive a pensar para os meus botões... Ok estou de Tshirt, mas mesmo assim...

                        Eu sou manco nestas questões, mas vou imaginar assim, para calcular o consumo final é preciso fazer uma média de todos os consumos instantâneos, ora bem... Se o erro do CB de consumos instantâneos for igual aos comuns erros de velocímetro, então quanta maior for a velocidade maior é o erro de CB, se a 50 Km/h o CB erra os consumos (vamos supor) em 2l/100 Km, então a 140 Km/h vai ter um erro de +/- 7/8 L/100 Km, isto claro dependendo dos carros, uns mais outros menos, ora se a média de velocidade foi de 140 Km/h e os consumos foram de 5.0 L/100 Km então os reais consumos andam perto dos 6L/100 Km o que torna plausível, mas mesmo assim duvidoso...

                        Comentário


                          Nada como fazer umas contas, para isto nem é preciso CB, basta o talão da ultima vez que fomos à Galp/BP/Repsol/Afins...

                          1 Litro de combustível dá para? Divisão dos totais de quilometros e litros: 1000 Km/50L = 1 Litro de Combustível dá para 20 Km.

                          Regra dos três simples:

                          1 - 20
                          X - 100

                          X = 100 * 1 / 20 = 5 L / 100 Km

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                            ~isso sim é consumo á HOMEM
                            Também já gastei 50L para fazer os mesmos ~340Kms...

                            Não há milagres

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                              a ultima vez que fiz Coimbra Portimão (2 anos +-) sai com o deposito de GPL cheio de Coimbra (48l) e tive de abastecer pelo caminho (outros 48L) e a chegar a Portimão pouco GPL tinha ou seja o consumo andou na casa dos 22l/100km .

                              Isto é só para me gabar


                              quanto aos consumos de 5l a essa velocidade não sei ,mas não acredito muito
                              Com GPL de Lx a V Real, gastava 1 depósito para cada lado se "tentasse" a sério... O meu depósito levava cerca de 65L reais
                              Em alguns troços ~*50Kmh... Na Audi S2

                              E não é 150

                              Comentário


                                A vinda ao Algarve na Navara, sempre em AE de Setubal até a as portagens resultou nuns módicos 18L Tá bem que foi 160-180 com alguns puchansos aos 215 e cheia de tralha com 4 adultos, mas mesmo assim até doi :s

                                A C4 Picasso 1.6HDI do meu avó ficou-se pelos 9L, sempre a mais de 150 e uma ou outra tentativa de ver a velocidade máxima.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                                  Estive a pensar para os meus botões... Ok estou de Tshirt, mas mesmo assim...
                                  Frase do dia...

                                  Comentário


                                    várias experiências..

                                    Golf IV 1.4 75 cvs - ae a 150 bem mais que 10l/100 e 1l de óleo

                                    Seat Ibiza 1.2 70cvs dos actuais - ae a 150 com algumas puxadas aos 170 (vmax anunciada) média 10l/100kms

                                    Golf VI TDI 110cvs - ae a 150, menos de 6l aos 100

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Com GPL de Lx a V Real, gastava 1 depósito para cada lado se "tentasse" a sério... O meu depósito levava cerca de 65L reais
                                      Em alguns troços ~*50Kmh... Na Audi S2

                                      E não é 150
                                      nessa viagem a velocidade de facto o ponteiro andou varias vezes nesses valores claro que a velocidade real é diferente ,mas tambem não dava mais

                                      Comentário


                                        O que eu sei é que o consumo a 140 é completamente diferente do consumo a 150. Portanto essa coisa dos 140-150 para mim = 0.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O que eu sei é que o consumo a 140 é completamente diferente do consumo a 150. Portanto essa coisa dos 140-150 para mim = 0.
                                          è verdade sim senhor

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Frase do dia...
                                            Riam-se à vontade, motivos para chorar não faltam (mesmo neste fórum), portanto aproveitem

                                            Comentário


                                              Por curiosidade fiz um pequeno teste. O tópico fala de 140/150, mas para mim o que interessa é a média (até pode ter dado 200km/h).


                                              IMAG9005.jpg

                                              IMAG9004.jpg

                                              Opel Astra 1.9cdti, Cruise Control on, Figueira da Foz -> Aveiro

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                Eu tenho....o 1.9 tdi 130 é que foi a melhor motorizaçõ VAG.

                                                E nao me acredito que facas 5 litros entre os 140 e 150.
                                                É a tua opinião...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  O que eu sei é que o consumo a 140 é completamente diferente do consumo a 150. Portanto essa coisa dos 140-150 para mim = 0.
                                                  Yup...

                                                  E uma coisa é fazer 300kms à média de 140-150, e outra bem diferente é usar velocidades de cruzeiro perto dos 140-150 por alguns períodos...

                                                  Eu num GTD (2.0 TDI 170) para fazer os tais ~160Kmh de média tive de circular largos períodos perto dos 200, e aí foram 9.5-10L/100 e achei excelente o consumo...

                                                  Comentário


                                                    Fiz recentemente 300 kms com e coloquei o CC nos 140 km/h o que dá cerca de 135 reais. A média final (tive de abrandar algumas vezes) foi de 125 km/h. O gasto foi de 6.5l/100. O carro é um 307 SW 1.6 HDI 110.
                                                    A 140/150 de certeza que passava bem dos 7.

                                                    Comentário


                                                      Mais um tópico com a fé dos consumos.

                                                      Não percebo como o pessoal faz esses consumos milagrosos a 140/150 km/h. Já não é uma velocidade assim tão baixa quanto isso. Eu só se andar a 120/130 km/h é que consigo fazer 5,x ou 6 l/100km. A mais que isso atira-se sempre para os 7 ou 8.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                        Mais um tópico com a fé dos consumos.

                                                        Não percebo como o pessoal faz esses consumos milagrosos a 140/150 km/h. Já não é uma velocidade assim tão baixa quanto isso. Eu só se andar a 120/130 km/h é que consigo fazer 5,x ou 6 l/100km. A mais que isso atira-se sempre para os 7 ou 8.
                                                        Porque são quase todos treta

                                                        Primeiro, dizem 140-150 e nunca e em media, pois como já disseram para ser "media" tinha de ter picos de 200 ou mais Km´s hora.Depois nenhum carro gasta 5 litros em media de 140-150!

                                                        O que se passa e que vai por volta dos (120)/130-140 e por vezes aos 150 (que uma media "tipo" 112 Km-h ) e dizem que andaram pelos 140-150

                                                        Comentário


                                                          Isto é tudo uma questão de erros de leitura: o erro do velocímetro (que indica sempre velocidade a mais) + o erro do CB (que indica consumos a menos), devem ser suficientes para dar, no conjunto, uns 20% de erro ou mais. Simples!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cinciberlandia Ver Post
                                                            Por curiosidade fiz um pequeno teste. O tópico fala de 140/150, mas para mim o que interessa é a média (até pode ter dado 200km/h).


                                                            [ATTACH]101635[/ATTACH]

                                                            [ATTACH]101636[/ATTACH]

                                                            Opel Astra 1.9cdti, Cruise Control on, Figueira da Foz -> Aveiro
                                                            Esses 131km/h reais com um consumo de 5,5L/100km considero um valor muito bom.

                                                            Comentário


                                                              [QUOTE=LinoMarques;1066054941]Eu estou a ver é que há aqui muitos gajos com uma sorte tremenada aos radares, isso sim! /QUOTE]

                                                              O pessoal daqui empresta muitas vezes os carros "ao primo de África".

                                                              O que vale é que neste país "não existem" meios para pedir listas de passageiros por uma multa de trânsito, caso contrário podes crer que muitos viriam a nado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X