Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testar automóveis, só porque sim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Bom senso é pensares se aquilo que dizes faz sentido no contexto actual (ou se alguma vez fez), e se o teu patrão te pode dar aquilo a que tens direito, ou julgas ter...
    Sim dá, e enquanto o fizer estarei lá para o servir...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
      Coitados? Claro que não
      O outro nao compra num sitio comprou noutro, o vendedor foi despedido!

      Eu só acho lamentavel, porque como muitas coisas na vida, só há herois e principios quando interessa. Vivemos num país em que os principios morais e éticos são tão submetidos ao interesse de cada um que para mim estes episódios são completamente ridiculos e pouco importantes, e para mim não passa de vinganças completamente despropositadas.

      Temos secalhar os grandes moralistas de como o atendimento ao publico deve ser feito e querem sangue caso isso não aconteça, mas depois contribuem para o afundanço do pais ao fugir aos impostos, ou tem na familia um gajo que foge aos impostos á grande e não denunciam, ou se for preciso neste caso mais particular encavam um vendedor que foi 5 estrelas com um problema escondido na retoma.


      Só acho que há problemas bem mais graves, e que quem nunca errou que atire a primeira pedra...
      Sinceramente não entendo muito bem a tua indignação.
      Eu estou a falar de um trabalhador que foi despedido por exercer mal a sua profissão.

      Por acaso esse trabalhador é um vendedor, mas da forma que colocas as coisas parece que o vendedor por ser vendedor tem desculpa para tudo.
      Até já dizes que as pessoas os querem ver em praça pública e que os outros fogem aos impostos e afundam o país.

      Gostaria de ver a tua indignação noutro tipo de profissão qualquer. É que dá a ideia que tendes apenas para um lado.
      Eu não tendo.

      E foi precisamente pela tua excessiva moralidade que esta nossa conversa começou.

      Tem lá calma e relaxa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Sinceramente não entendo muito bem a tua indignação.
        Eu estou a falar de um trabalhador que foi despedido por exercer mal a sua profissão.

        Por acaso esse trabalhador é um vendedor, mas da forma que colocas as coisas parece que o vendedor por ser vendedor tem desculpa para tudo.
        Até já dizes que as pessoas os querem ver em praça pública e que os outros fogem aos impostos e afundam o país.

        Gostaria de ver a tua indignação noutro tipo de profissão qualquer. É que dá a ideia que tendes apenas para um lado.
        Eu não tendo.

        E foi precisamente pela tua excessiva moralidade que esta nossa conversa começou.

        Tem lá calma e relaxa.
        Claramente não percebeste ou não queres perceber o sentido das minhas intervenções!

        Comentário


          Por isso é que eu só "roubo" TD a veículos eléctricos.
          O combustivel sempre fica mais barato.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Por isso é que eu só "roubo" TD a veículos eléctricos.
            O combustivel sempre fica mais barato.
            Mas tu bem podias levar combustivel "de casa"

            Comentário


              Originalmente Colocado por peugeotsales Ver Post
              mas tu bem podias levar combustivel "de casa"
              [:d] [:d] [:d]

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Mas tu bem podias levar combustivel "de casa"
                Nos dois TD q fiz a sério no penultimo carro, carfro foi entregue com o mesmo gasóleo que tinha.

                Comentário


                  Ao contrário de muitos, nunca fiz um único test-drive. Nem mesmo quando comprei o carro.

                  Comentário


                    Eu fiz. De 3 km!

                    Comentário


                      Curiosamente não fiz TD ao Punto TD 70 e à mota.

                      Ao punto deleguei no meu tio e como já tinha um TD 70 em casa, já sabia com o que contar. Na mota, não tinha carta e como ela estava em cidade deleguei novamente no meu tio.

                      Mas a tudo o resto que comprei fiz TD, nem concebo comprar um veículo sem o fazer...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Mas a tudo o resto que comprei fiz TD, nem concebo comprar um veículo sem o fazer...
                        Agora também não consigo conceber isso. Mas na altura o modelo que acabei por comprar era o único que satisfazia as minhas condições, por isso tinha de ser mesmo aquele

                        Comentário


                          Ontem comprei uma revista da concorrência, que não vou dizer qual é, mas custa 1,50€ e eis que me deparo com um suplemento que era daqueles testes de fiabilidade da AutoBild, a um Seat Ibiza 1.4 85cv no qual o consideraram como o Seg.B mais fiável.

                          Na contracapa do suplemento, eis que me deparo com isto:


                          Uploaded with ImageShack.us


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Exactamente, publicidade numa revista que deve vender milhares de cópias por todo o país a incentivar Test-Drives ao Ibiza e ainda a prometer a oferta de um brinde surpresa. Ora, quando vi isto lembrei-me logo deste tópico, onde de muito se fala sobre a ideia de ir fazer test-drives só porque sim, e onde, em contraponto, se vê uma marca a publicitar o test-drive de um modelo, não a um habitual cliente, como por vezes acontece mas sim às "massas" que compram esta revista...

                          Comentário


                            Uma coisa é a SEAT Portugal incentivar ao test drive. Outra são os encargos sobre os mesmos e estes encargos são suportados, como já foi referido no tópico, pelos vendedores.

                            Para a SEAT não lhe é difícil incentivar ao test drive.
                            Difícil é para os que na altura se têm que chegar à frente para os pagar.

                            Comentário


                              Mas, no meu entender, óbvio que é diferente ir fazer um test drive a convite ou por publicitação da marca ou chegar ao stand à papo seco e cravar um teste só porque sim, sem qualquer intenção de compra.
                              Editado pela última vez por Agent; 19 August 2011, 11:43.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Mas, no meu entender, óbvio que é diferente entre ir fazer um test drive a convite ou por publicitação da marca e chegar ao stand à papo seco e cravar um teste só porque sim, sem qualquer intenção de compra.
                                O que se tem aqui dito muitas vezes é isto mesmo. Totalmente de acordo.

                                Sobre a suposta incoerência do anúncio com o que depois se aqui fala -> a área de marketing é diferente da área comercial.

                                Comentário


                                  Boas pessoal...
                                  Eu sou daqueles que faço por fazer...e acho que nao há mal nenhum nisso porque tal como disse alguem neste topico: se o vendedor diz que se pode qual é o problema??
                                  Sou curioso e adoro experimentar carros seja ele qual for...acho que isso ja vai da nossa personalidade..dou-vos este exemplo que acontece comigo: eu tenho um leon 1.9tdi de 2009(um bom carro e que oferece um bom prazer de conduçao na minha opiniao) mas se em algum caso com amigos ou etc me disserem olha queres dar uma volta no meu carro pa veres como é??eu digo logo que sim, seja ele deste ano ou de 1960 gasolina ou gasoleo, potente ou fraquinho...é so para ter o prazer de poder ter uma opiniao minha sobre certo carro.

                                  aqui vai a minha lista de test drives's a carros novos:
                                  JIPES: Strakar, Navara, Wrangler
                                  Citadinos: Grande punto, corsa, C3; Fiesta,Clio, smart, MITO.
                                  Familiares: Megane, Astra, C4, bmw 120d,

                                  Comentário


                                    Fui ontem comprar um carro, precisamente ao stand onde fiz o TD, apesar de nem ser o mais próximo da minha area de residência.

                                    O vendedor até me perguntou se queria fazer um TD outra vez, o que naturalmente recusei.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Uma coisa é a SEAT Portugal incentivar ao test drive. Outra são os encargos sobre os mesmos e estes encargos são suportados, como já foi referido no tópico, pelos vendedores.

                                      Para a SEAT não lhe é difícil incentivar ao test drive.
                                      Difícil é para os que na altura se têm que chegar à frente para os pagar.
                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                      Mas, no meu entender, óbvio que é diferente ir fazer um test drive a convite ou por publicitação da marca ou chegar ao stand à papo seco e cravar um teste só porque sim, sem qualquer intenção de compra.
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      O que se tem aqui dito muitas vezes é isto mesmo. Totalmente de acordo.

                                      Sobre a suposta incoerência do anúncio com o que depois se aqui fala -> a área de marketing é diferente da área comercial.

                                      O que eu ainda não percebi é como há quem não perceba a diferença.

                                      Comentário


                                        Sinceramente acho que a questao do stand fazer publicidade/campanha aos test drive's é irrelevante pessoal...
                                        há pessoas que mesmo vendo essa campanha nao o fazem porque nao tao interessados no carro, há outras que mesmo nao estando interessadas no carro e nem havendo campanhas para tal, vao lá e experimentam!
                                        acho que o que interessa é mesmo a personalidade da pessoa..è curiosa ou nao?gosta de carros ou nao?tem prazer em conduzir seja que tipo de carro for ou nao?etc etc
                                        De qualquer das maneiras acho que nao é ofensa nenhuma ir lá e experimentar sem tar interessado..até porque podem vir a ganhar um cliente daqui a um mes, um ano ou mais...acho que o correcto e dizer logo ao vendedor:nao perca tempo comigo porque nao vai ser por telefonar me 2 vezes ao dia que o vou comprar...dizer isto de uma maneira respeitavél pelo o trabalho dele e amigavel claro!

                                        Comentário


                                          Como já muitos o referiram, tenho também por hábito só ir testar carros que estou interessado em comprar. Julgo que é de bom senso e bom tom não ir aos stands testar todos e mais alguns, só porque apetece.

                                          Uma coisa é ir lá, ver, sentar no lugar do condutor e pouco mais. Outra é "chatear" o vendedor para andar num carro e depois voltam-se para ele e dizem: "é bom obrigado e até à próxima".

                                          Mesmo sendo o seu trabalho, estas situações não se devem fazer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jfrancagdm Ver Post
                                            Sinceramente acho que a questao do stand fazer publicidade/campanha aos test drive's é irrelevante pessoal...
                                            há pessoas que mesmo vendo essa campanha nao o fazem porque nao tao interessados no carro, há outras que mesmo nao estando interessadas no carro e nem havendo campanhas para tal, vao lá e experimentam!
                                            acho que o que interessa é mesmo a personalidade da pessoa..è curiosa ou nao?gosta de carros ou nao?tem prazer em conduzir seja que tipo de carro for ou nao?etc etc
                                            De qualquer das maneiras acho que nao é ofensa nenhuma ir lá e experimentar sem tar interessado..até porque podem vir a ganhar um cliente daqui a um mes, um ano ou mais...acho que o correcto e dizer logo ao vendedor:nao perca tempo comigo porque nao vai ser por telefonar me 2 vezes ao dia que o vou comprar...dizer isto de uma maneira respeitavél pelo o trabalho dele e amigavel claro!

                                            Vou fazer uma citação do meu diário de bordo:

                                            "A primeira vez que o vi foi em Julho de 2004 quando fui á Peugeot ver 206 usados, achei o carro simplesmente fantastico, lindo, mas caro demais para a minha carteira. A primeira vez que o conduzi foi quando a Peugeot fez 100 anos em Portugal, recebi um convite para fazerem um check-up gratuito ao meu carro e enquanto o faziam, uma vendedora muito simpática perguntou se queria fazer um test-drive a algum carro, ao que eu disse “Bem eu não vou comprar, mas gostava muito de experimentar um 407...”, não fazia ideia que 3 anos mais tarde ia ser colega de trabalho dela, e 1 ano depois ia-lhe comprar um 407!!"

                                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...di-griffe.html

                                            Comentário


                                              Fazer TDs só porque sim é (quase) como ir à Nespresso todos os dias para tomar café à borla - poder podemos ir, mas secalhar não é o mais correcto!

                                              Secalhar numa fase de lançamento de um modelo fazer TDs seja algo mais comum mesmo sem intenção de comprar, agora no quotidiano eu pelo menos não faço. O último que fiz foi ao novo Polo, quando foi lançado.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X