Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testar automóveis, só porque sim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    É precisamente essa a ideia que tenho.

    E repito. Se não é para fazer td´s, para que é que o vendedor precisa de carro de serviço??

    É que se é para ir para casa, é igual para toda a gente que trabalha. E se é preciso efectuar deslocações para aqui e para ali, tb se resolvia com um carro ou dois adstricto a todo o stand.
    Além de poderem ser opções da empresa, regalias do colaborador, etc, serão, acima de tudo, imposições do importador que haja x carros de serviço, x carros de demonstração, x carros de cortesia, etc , etc!

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Claro que concordo que não tem o vendedor q proporcionar td´s ao bicho careta que quer meter as mãos em td. Mas quem se apresenta lá para comprar, o mínimo quer pode fazer é proporcioná-lo.
    Mas ninguém está contra o que está a bold. Critica-se, sim, o bicho careta.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
      É precisamente essa a ideia que tenho.

      E repito. Se não é para fazer td´s, para que é que o vendedor precisa de carro de serviço??

      É que se é para ir para casa, é igual para toda a gente que trabalha. E se é preciso efectuar deslocações para aqui e para ali, tb se resolvia com um carro ou dois adstricto a todo o stand.

      Claro que concordo que não tem o vendedor q proporcionar td´s ao bicho careta que quer meter as mãos em td. Mas quem se apresenta lá para comprar, o mínimo quer pode fazer é proporcioná-lo.

      Já disse que ando a ver carros, e num stand diziam que só dali a não sei qto tempo. Ficou obviamente fora de contenda.

      Num outro stand, em que ia ver o carro de outra marca,foi o próprio vendedor que se disponibilizou de imediato para o fazer, ao que eu recusei pq já conhecia o carro e não valia a pena.
      Para que serve ?

      Olha para mim serve-me para:

      1º - Test-Drives
      2º - Demonstração a empresas
      3º - Visitar clientes empresas meus e fazer prospecção.
      4º - Ir levar buscar da oficina
      5º - Ir buscar papeis dos clientes ou levar papeis a clientes ( ainda ontem tive de ir da Expo a Mem-Martins entregar contractos, hoje tive de la ir buscar de novo )
      6º - Ir á Alfandega
      7º - Ir ao Despachante
      8º - Ir deixar á Gare do Oriente clientes da oficina que deixam o carro na revisão porque não ha transportes na zona.
      9º - Ir entregar carros porque depois não posso ir, por exemplo, ao Tagus Park e voltar a pé
      10º - Ir com colegas entregar os carros deles
      11º - Ir entregar os carros das vendas das Frotas

      Agora faz as contas, fazer isto tudo, com 120 euros por mês. Obviamente, que não se faz apenas uma vez cada coisa no mês inteiro. E isto fora coisas que agora não me lembro...!! Mais: imagina se o vendedor tiver um carro a gasolina....

      Comentário


        Só a mim, a porta dos hipermercados, e centros comerciais, andam sempre uns ''Srs'' a tentar impingir uns test drive aos carros que eles estão a vender. E já vi de muita marcas, mas as francesas acho que são as que mais abusam. Até hoje nunca fui, pois não quero, nem posso comprar, não quero ficar com o bichinho. lol

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          (...) Mais: imagina se o vendedor tiver um carro a gasolina....
          Sei de quem tenha andado num que 20€ deram para fazer metade da IC19!

          Comentário


            Já se disse muita coisa, acrescento isto:

            -Test Drive é um istrumento de venda
            -Deve ser feito com alguns truques e costuma correr bem ( 1º eu a conduzir, percurso definido, observação regras transito)
            -Os experimentadores de carros só porque sim, levam de mim uma experiencia "exigente" e por isso faço bem a mim próprio e aos colegas de profissão-
            -Depende muito de concessão para concessão as condições e por isso é normal ter-se experiencias diferentes a nível de disponibilidade do vendedor

            Comentário


              Duas duvidas sobre os test-drives:

              - Ja fiz um test-drive a um Laguna III (sim com intencao de compra), e fui a conduzir sozinho, o vendedor disse ate onde podia ir, la fui e vim para o stand, so tirou fotocopia da carta nada mais. Se demora-se tipo 1h por causa de transito, imaginemos, o vendedor contactava a policia?

              - Quando vai o vendedor e o possivel comprador no carro, o que garante que o condutor nao se espeta contra uma arvore ou va a queimar borracha o caminho todo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Duas duvidas sobre os test-drives:

                - Ja fiz um test-drive a um Laguna III (sim com intencao de compra), e fui a conduzir sozinho, o vendedor disse ate onde podia ir, la fui e vim para o stand, so tirou fotocopia da carta nada mais. Se demora-se tipo 1h por causa de transito, imaginemos, o vendedor contactava a policia?

                - Quando vai o vendedor e o possivel comprador no carro, o que garante que o condutor nao se espeta contra uma arvore ou va a queimar borracha o caminho todo?
                1º - Se podia....? Poder podia: não é normal levar tanto tempo para exprimentar um carro.

                2º - Nada garante coisa nenhuma: voltamos ao bom senso e ao civismo.....!! Eu ja disse, por mais do que uma vez a clientes, que o test-drive é para exprimentar o automovel mas cumprindo as regras de transito de do codigo da estrada: querem andar armados em pilotos, fazem isso com os carros deles e sem mim lá dentro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Para que serve ?

                  Olha para mim serve-me para:

                  1º - Test-Drives
                  2º - Demonstração a empresas
                  3º - Visitar clientes empresas meus e fazer prospecção.
                  4º - Ir levar buscar da oficina
                  5º - Ir buscar papeis dos clientes ou levar papeis a clientes ( ainda ontem tive de ir da Expo a Mem-Martins entregar contractos, hoje tive de la ir buscar de novo )
                  6º - Ir á Alfandega
                  7º - Ir ao Despachante
                  8º - Ir deixar á Gare do Oriente clientes da oficina que deixam o carro na revisão porque não ha transportes na zona.
                  9º - Ir entregar carros porque depois não posso ir, por exemplo, ao Tagus Park e voltar a pé
                  10º - Ir com colegas entregar os carros deles
                  11º - Ir entregar os carros das vendas das Frotas

                  Agora faz as contas, fazer isto tudo, com 120 euros por mês. Obviamente, que não se faz apenas uma vez cada coisa no mês inteiro. E isto fora coisas que agora não me lembro...!! Mais: imagina se o vendedor tiver um carro a gasolina....
                  Um carro novo como o que tu usas de borla para outros é uma despesa grande, e com combustivel há descrição era ainda melhor, se pagares 100€ de gasóleo provavelmente é o que gastas nas tuas deslocações particulares o resto das pessoas pagam isso e mais o carro.
                  Se achas que andas a sustentar as despesas do patrão, usa só o carro para serviço e quando acabar os 120€ encosta-o, se ele quiser o trabalho feito terá de se chegar á frente.

                  Comentário


                    Boas,

                    Ainda não se falava nos test drives e em 1995, quando andava a tentar trocar um Corolla por um Carina E, o vendedor emprestou-me um para utilizar num FDS com depósito cheio e quando o
                    devolvia estava quase seco.

                    NB: já tinha comprado a este vender 2 corollas, um em 1988 e 1992......

                    Comentário


                      Fiz test drive a um VW Scirocco,Mini JCW,sozinho.E há pouco tempo fiz num RR Sport com o vendedor ao lado.Fiz pq tinha/tenho intenções de comprar,caso contrario não me daria ao trabalho.Acho que é falta de respeito pelo trabalho dos outros,fazer um vendedor perder tempo só pq sim.Enfim cada um com a sua mentalidade-
                      Editado pela última vez por Lom; 03 August 2011, 21:36.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        Um carro novo como o que tu usas de borla para outros é uma despesa grande, e com combustivel há descrição era ainda melhor, se pagares 100€ de gasóleo provavelmente é o que gastas nas tuas deslocações particulares o resto das pessoas pagam isso e mais o carro.
                        Se achas que andas a sustentar as despesas do patrão, usa só o carro para serviço e quando acabar os 120€ encosta-o, se ele quiser o trabalho feito terá de se chegar á frente.
                        Perguntaram-me para que serve o carro de serviço senão para test-drives, eu respondi. Não vou alargar nem responder-te á tua ultima frase porque isto é um forum publico onde, obviamente, faz pouco sentido eu vir dizer o que pretendo, ou não, deixar de fazer ou que tipo de posição posso tomar: muito mais quando faço parte de uma equipa e onde posições, mais extremas, podem prejudicar uma equipa de vendas inteira....e isso obviamente que eu não quero fazer. Espero que compreendas.....as minhas entre-linhas

                        Comentário


                          Gosto de testar automóveis. Não costumo andar atrás disso, nem pouco mais ou menos, mas vou algumas vezes aos stands das marcas ver para ficar com uma opinião própria.

                          Se ler numa revista algo que me desperte realmente interesse, logo que posso, passo num stand para ver e tentar fazer um test-drive. No entanto nestes casos de pura curiosidade só faço o test-drive no próprio dia, ou seja não me desloco ao stand posteriormente para andar no carro.

                          Normalmente um bom vendedor, se tiver o carro na hora para andar, propõe o teste. Se eu vir que o carro está lá, e o vendedor não oferecer, pergunto se não tem carro para test-drive. Quando me pedem para ir no dia seguinte ou noutro dia qualquer agradeço e descarto essa possibilidade.

                          Modéstia a parte sou um bom analista e tenho bastantes conhecidos que me ligam a pedir conselhos ou a pedir opinião sobre modelo x ou y. Portanto acho que um vendedor que me disponibilize um test-drive, a não ser que o produto seja realmente mau, não está a perder o seu tempo uma vez que poderá ganhar um ou até mais do que um cliente.

                          Nunca compro carro sem efectuar test-drive. Portanto ao não me porem o carro a disposição, estão automaticamente a perder um cliente.
                          Antes de comprar o meu actual carro (TT Roadster 2.0 tfsi), experimentei alguns dentro dos "desportivos" e só com alguma insistência consegui os test-drives. No caso destes carros compreendo o porque de não se porem nas mãos de qualquer um, mas o vendedor deve conseguir tirar alguma informação da pessoa que pede.

                          Por exemplo experimentei o Civic Type-R (o mais recente FN2) que ficou logo descartado pelo fraco poder de travagem e pela fraca disponibilidade do motor a baixa rotação. O Golf GTI gostei e do Scirocco que experimentei idem. Mas depois de experimentar o TT (que até estava fora do orçamento e que dificilmente o compraria) não consegui pensar em mais nenhum.

                          Resumindo é complicada a vida de vendedor e anda aí muito "pato bravo" à busca de nada mas tem que tentar "ler" as pessoas e arriscar.. e claro não ficarem aborrecidos por um test-drive não corresponder directamente a uma venda

                          Comentário


                            Já agora aproveito também para dizer que um conhecido meu andava à procura de carro e foi praticamente obrigado por um amigo a ir ao stand para ver o Mini. Ele foi contrariado pois era um carro que não lhe dizia nada e que ele nunca compraria, pois era pequeno, feio e caro.

                            Chegado ao stand o vendedor deu-lhe a chave de um Cooper S todo equipado para as mãos e disse para ele ir à vontade dar uma volta. Ele ainda disse que não valia a pena pois não era carro que apreciasse muito mas lá foi.

                            Bom.. quando chegou do test-drive encomendou um e deu mais de 36000€ por ele..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                              Bom post

                              Repara numa coisa: Estás a ter uma perspectiva de apenas UM stand de automóveis, mas num processo de compra podem envolver-se vários stands, de várias marcas. Mas tens de ter em conta que a pessoa que quer comprar o Aveo e o experimenta e risca, deve ter outros carros semelhantes ao Aveo em mente, e algum deles irá comprar, seja chevrolet, seja hyundai, seja que marca for. Logo, depois do acto da compra, até o trocar possivelmente não vai andar a "empatar" (chamemos-lhe assim) mais vendedores. A outra pessoa que o testa sem qualquer objectivo de compra, é porque já tem esse hábito recorrente e se quem comprou o hyundai em vez do aveo "lesou" algumas concessões com test-drives sem comprar nenhum carro, a partir do momento em que fez a compra, pelo menos por uns anos já não irá lesar mais stand nenhum com test-drives infrutíferos Por outro lado, a pessoa que experimenta os carros mesmo sabendo que não quer comprar nenhum, de certa forma irá fazer disso um hábito por um período de tempo mais prolongado, lesando muito mais stands, do que o que viu o aveo e não gostou, tendo comprado o hyundai e a partir daí nunca mais chateou ninguém.

                              Tens que pensar nas concessões de automóveis como um todo e não apenas como uma concessão, e aí irás perceber que a médio prazo, dá muito mais prejuízo, no geral, o que experiementa tudo e não compra nada do que o que experimenta Peugeot, Citroen, Renault e por fim acaba por comprar Opel e nunca mais "chateia" nenhuma das outras marcas...

                              Sim claro, compreendo perfeitamente. So quis dar a ver que quem testa um carro com intençao de compra e afinal o veiculo nao lhe agradou, tambem esta a prejudicar a concessao

                              Comentário


                                Eu, quando um modelo novo chega ao stand, geralmente vou ver o carro. Raramente faço TestDrive - só se o vendedor insistir muito, mas eu deixo claro que não vou comprar.
                                Já me aconteceu ir ao stand para comprar e o vendedor não ligar nenhuma... nem perguntou o que eu cria!
                                Foi á concorrência, comprei e depois enviei uma carta (com cópia da factura do carro que comprei) á direcção do stand a reclamar o atendimento do vendedor.
                                Soube mais tarde que o vendedor foi despedido...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Ainda nao percebi a diferença entre testar por curiosidade e testar com intençao de comprar, nao agradar e adeus venda.

                                  Ora, chego a um stand, testo um Aveo porque tenho intençao de o comprar, nao gosto nada do carro logo risco da minha lista, adeus ao vendedor e nunca mais la meto os pes.
                                  Ora, chego a um stand, testo um Aveo por pura curiosidade avisando que nao tenho qualquer intençao na compra, adeus ao vendedor e nunca mais la meto os pes.


                                  Nas 2 situaçoes o vendedor perdeu tempo, gastou combustivel para nada, qual é mesmo a diferença? So porque quero comprar o carro ja nao é falta de respeito?

                                  Acho que devemos distinguir os que testam por curiosidade mas dizem que nao tem a minima intençao de compra (nem € para tal muita das vezes) e os que testam por curiosidade mas mostram um interesse falso. No meu anterior post (pagina anterior), falei de um test-drive de um Captiva, o vendedor sabia que nao tinha a minima intençao de compra e mesmo assim insistiu para fazer um test-drive. Sou má pessoa por isso?

                                  Dou o exemplo na minha familia de uma pessoa que trabalha no ramo imobiliario, quantas vezes nao mostra 5,6,7 vezes a mesma casa num dia de trabalho e se 1 pessoas fica mais interessada e tenta negociar o preço casa ja se da por contente. Ora, nisto o meu familiar perde 40 minutos em cada visita a casa, combustivel, perde o proprietario tempo para mostrar a casa muitas vezes so mesmo porque sim, a pessoa nao tem interesse na casa mas vê porque tem curiosidade para ver a sala, ou nas fotos nao mostra isto ou aquilo, aqui é ainda pior que perde o funcionario da imobiliária e o proprietario da casa. Comprar algo por fotografias nao esta com nada, e tanto perde tempo o vendedor no gajo que quer testar por curiosidade e o que testa com intençao de compra e que afinal nao lhe agrada o carro.

                                  Se tens itenção de comprar há uma possibilidade de gostares e comprares mesmo, nem que seja de 1%.

                                  E não queres comprar e vais testar por desporto, então há 0% de possibilidade de haver uma venda...

                                  Acho que não é preciso explicar!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                    Eu, quando um modelo novo chega ao stand, geralmente vou ver o carro. Raramente faço TestDrive - só se o vendedor insistir muito, mas eu deixo claro que não vou comprar.
                                    Já me aconteceu ir ao stand para comprar e o vendedor não ligar nenhuma... nem perguntou o que eu cria!
                                    Foi á concorrência, comprei e depois enviei uma carta (com cópia da factura do carro que comprei) á direcção do stand a reclamar o atendimento do vendedor.
                                    Soube mais tarde que o vendedor foi despedido...
                                    Pode ter sido despedido, mas duvido que isso tenha contribuído para tal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                      Eu, quando um modelo novo chega ao stand, geralmente vou ver o carro. Raramente faço TestDrive - só se o vendedor insistir muito, mas eu deixo claro que não vou comprar.
                                      Já me aconteceu ir ao stand para comprar e o vendedor não ligar nenhuma... nem perguntou o que eu cria!
                                      Foi á concorrência, comprei e depois enviei uma carta (com cópia da factura do carro que comprei) á direcção do stand a reclamar o atendimento do vendedor.
                                      Soube mais tarde que o vendedor foi despedido...
                                      Calculo que tenha retirado um enorme prazer com o desfecho!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Amarantha Ver Post
                                        Futura venda isso não existe? Só me apetece rir, então eu posso estar interessado em comprar sei lá, digamos um chevrolet, marco um teste drive e cheguei à conclusão de que não gosto do carro atavés do que me foi transmitido pela condução, sou obrigado a comprá-lo?! É porque tu dizes "quem está interessado em comprar compra".

                                        Então o interesse para ti num objecto é logo à partida um dado adquirido?
                                        Não sei ao que é que te estás a referir e acho que não interpretaste bem o que o JGTB escreveu.

                                        Mas te garanto que o valor actual! da frase "uma futura venda" vale perto de 0...para não dizer 0 - sim, fica bem dizer, mas é só.

                                        Isto acontece em mercados bem distintos do automóvel também.

                                        Claro que é uma questão de analisar se vale a pena ou não o investimento (tempo e dinheiro) em cativar essa pessoa para essa futura venda - muitas vezes vale, nem que seja para essa perspectiva de probabilidade baixa de daqui a uns anos comprar alguma coisa -> acontece...já me aconteceu, e até após em mudar de empresa...o cliente contactar-me porque gostou do tratamento passado - isto vale.

                                        O problema que aqui se tenta explicar é que por causa de haver cromos (não tenho melhor palavra, peço desculpa) que fazem passeatas por test-drives...acabam por os "justos" pelos "pecadores" - às vezes pode haver um real cliente daqui a uns anos que não é bem tratado tomando-se por um daqueles -> normalmente isto deve acontecer mais em carros potentes.

                                        É o que eu digo, eu não vejo histórias destas para testar um Megane 1.5DCI de certeza...já quando sai o Megane RS devem fazer fila...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Não sei ao que é que te estás a referir e acho que não interpretaste bem o que o JGTB escreveu.

                                          Mas te garanto que o valor actual! da frase "uma futura venda" vale perto de 0...para não dizer 0 - sim, fica bem dizer, mas é só.

                                          Isto acontece em mercados bem distintos do automóvel também.

                                          Claro que é uma questão de analisar se vale a pena ou não o investimento (tempo e dinheiro) em cativar essa pessoa para essa futura venda - muitas vezes vale, nem que seja para essa perspectiva de probabilidade baixa de daqui a uns anos comprar alguma coisa -> acontece...já me aconteceu, e até após em mudar de empresa...o cliente contactar-me porque gostou do tratamento passado - isto vale.

                                          O problema que aqui se tenta explicar é que por causa de haver cromos (não tenho melhor palavra, peço desculpa) que fazem passeatas por test-drives...acabam por os "justos" pelos "pecadores" - às vezes pode haver um real cliente daqui a uns anos que não é bem tratado tomando-se por um daqueles -> normalmente isto deve acontecer mais em carros potentes.

                                          É o que eu digo, eu não vejo histórias destas para testar um Megane 1.5DCI de certeza...já quando sai o Megane RS devem fazer fila...
                                          Eu não interpretei mal, repara no que o user Lino diz a certo ponto" quem quiser comprar, compra" isto é uma frase imperativa que não pressupõe outra escolha senão a de comprar. Eu à partida não dou como um dado adquirido algo que eu goste, seja que tipo for, sou capaz de querer comprar uma peça de vestuário de que goste muito mas já me tem acontecido não comprar depois de vestida.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                            Um carro novo como o que tu usas de borla para outros é uma despesa grande, e com combustivel há descrição era ainda melhor, se pagares 100€ de gasóleo provavelmente é o que gastas nas tuas deslocações particulares o resto das pessoas pagam isso e mais o carro.
                                            Se achas que andas a sustentar as despesas do patrão, usa só o carro para serviço e quando acabar os 120€ encosta-o, se ele quiser o trabalho feito terá de se chegar á frente.
                                            Ou estás muito longe da realidade real mesmo Ou o desemprego é a tua profissão Com essa atitude não vejo grandes possibilidades de emprego...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                              Nightlord, respeito a tua opinião, mas não concordo e está fora da actualidade do mundo das vendas. Há outras áreas de negócio que, dada a sua natureza ser de dificil teste "só porque sim", são promovidas feiras para atrair os clientes, seja os compradores, os curiosos, os que querem apenas ver, etc...e não me digas que é coisa diferente, porque não é, o princípio é o mesmo. Simplesmente as marcas têm os carros para mostrar, outras áreas de negócio não têm lojas do género porque o que vendem não se mostra assim numa loja, têm de promover estes eventos. E mal seria se se achasse quem quem lá vai como curioso dar trabalho, tem falta de respeito...
                                              Estás no teu direito de não concordares. Que esteja fora da realidade actual do mundo de vendas - falas de um mundo de forma genérica...coisa que não existe - é que já não posso concordar.

                                              Digo isto com base na minha experiência que é bastante ligada ao mundo comercial, apesar de não ser vendedor de automóveis...

                                              Sim, como dizes há vários métodos comerciais, depende muito do sector, do que se vende, do momento, do clientes, etc. - é este o trabalho do comercial também.

                                              O test drive é mais um. E é claro deve ser usado no processo de venda. O problema é que aqui não se fala em processos de venda...fala-se em curiosos que fazem disso desporto.

                                              Como já aqui alguém disse é igual a irem para a fábrica exigirem uma volta pelo processo produtivo ou provarem o sumo porque apesar de não gostarem...pode ser que daqui a 10 anos bebam um no café...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Amarantha Ver Post
                                                Eu não interpretei mal, repara no que o user Lino diz a certo ponto" quem quiser comprar, compra" isto é uma frase imperativa que não pressupõe outra escolha senão a de comprar. Eu à partida não dou como um dado adquirido algo que eu goste, seja que tipo for, sou capaz de querer comprar uma peça de vestuário de que goste muito mas já me tem acontecido não comprar depois de vestida.
                                                Eu percebo essa frase de forma diferente. É do tipo: quem quiser comprar...compra - ou seja, quem não quiser...não compra -> é uma resposta binária...ou sim, ou não

                                                Para mim, e pegando no exemplo que o Drifter deu, a diferença é a intenção. Se vai pedir (não falo das vezes que são convidados a...) um test-drive com uma intenção é diferente de ser para passar o tempo ou para experimentar o carro por experimentar - é uma questão de bom-senso, difícil de explicar...até porque é tão básica para mim que devia estar enraizada na forma de ser.

                                                Os que condeno, mas por mim façam à vontade não vou impedir lol, são os que têm o carro X porque gostam do X, Y ou Z (ou porque é o que podem). Mas saí o caro A (que é mais desportivo, mais caro, mais qq coisa) e apesar de saberem que não é para eles...vão só para terem a hipótese de meter as mãos num carro daqueles. São o que chamo os jornalistas frustrados...e isso vê-se porque num mercado em que o produto não é tão emotivo como o automóvel...isto já não acontece - não vejo haverem test-drives de máquinas da roupa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                  Calculo que tenha retirado um enorme prazer com o desfecho!!!
                                                  Não consigo digerir bem estes moralismos.
                                                  Então se o vendedor não cumpriu a sua função, se não fez aquilo pelo qual o concessionário lhe paga, é de ter pena que tenha sido despedido?
                                                  O vendedor com a sua atitude de desprezo fez com que aquele concessionário tivesse perdido uma venda.
                                                  Acho muito bem que tivesse sofrido consequências. Se calhar nem era a primeira vez que surgiam queixas ao modo de trabalho do individuo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Um carro novo como o que tu usas de borla para outros é uma despesa grande, e com combustivel há descrição era ainda melhor, se pagares 100€ de gasóleo provavelmente é o que gastas nas tuas deslocações particulares o resto das pessoas pagam isso e mais o carro.
                                                    Se achas que andas a sustentar as despesas do patrão, usa só o carro para serviço e quando acabar os 120€ encosta-o, se ele quiser o trabalho feito terá de se chegar á frente.


                                                    É só Líricos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      O problema é que aqui não se fala em processos de venda...fala-se em curiosos que fazem disso desporto
                                                      Pois, mas é aí que parte a minha discordância face ao que disseste...a ideia inicial deste tópico não é testar por desporto. E sim testar para conhecer, sem inicialmente haver intenção de compra...intenção essa que pode mudar, dado que se procura um carro do género.

                                                      Repetindo o que disse no post inicial: estava a pensar em gastar entre 15 a 20 k € num ITR ou Megane RS usado. Ora, admito desde já e sem experimentar nada que este valor e pelo carro que é, à partida me atrai muito mais do que os pocket rockets novos que surgiram nestes últimos tempos. Seja porque são superiores dinamicamente, seja porque tenham mais do que provas dadas, seja porque são mais baratos, etc...

                                                      Agora eu não conheço nem faço a mínima ideia se vou gostar de um Polo GTI, de um Punto Abarth SS, de um 207 RC, etc, ao ponto de dar mais 5 a 10 k € por ele...e não conheço nem nunca vou conhecer, pois não conheço ninguém com um, não quero pedir para alguém que não me conhece de lado nenhum e tenha um para me levar a dar uma volta, apenas vou-me singir ao que leio.

                                                      Mas se me surpreendesse a esse ponto, era perfeitamente capaz de o comprar, embora admita à partida que a probabilidade seja baixa.

                                                      Ora, se a opinião geral é que, porque essa probabilidade é baixa, não devo ir experimentar porque é falta de respeito, então...nem vai haver a oportunidade de eu eventualmente comprar o carro, ou o vendedor se dar a conhecer e cair nas minhas boas graças, aconselhando-o ao meu ciclo de conhecimentos, etc, etc...não concordas??

                                                      Nunca experimentei um carro novo num stand, mas apetecia-me testar um dos referidos porque sim, porque gostava de os conhecer, sentir o feeling, sentir a dinâmica do bicho. E porque estou a pensar comprar algo do género, até posso vir a comprar se me surpreender pela positiva.

                                                      Claro que o bom senso tem que imperar, mas estamos num fórum de automóveis, a ideia é discutir e pedir opinião a alguém que, se vai testar um carro, vai fazê-lo com outras intenções mais nobres do que simplesmente ocupar o tempo ao vendedor, por desporto.

                                                      Além do que, se eu testar um Polo GTI e gostar, nos inúmeros tópicos que aparecem no fórum a perguntar sobre que carro o autor deve comprar, o que eu vou fazer é publicidade gratuita ao mesmo, à forma como fui tratado no stand, etc.

                                                      Há quem diga que é utópico ainda se pensar nos dias de hoje que um cliente satisfeito vale por 3 ou 4 insatisfeitos, mesmo que não compre. Eu, por força da minha actividade profissional, tenho que pensar assim, não olhar só ao comprador no imediato, mas investir para que mesmo que não compre já, venha a comprar ou divulgar de futuro. E tenho de o fazer, dado que trabalho numa empresa cuja marca, embora das miores nacionais na maioria dos mercados onde se insere, no meu específico ainda está a crescer e muito longe das marcas referências.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                        Calculo que tenha retirado um enorme prazer com o desfecho!!!
                                                        LOL, então o vendedor anda no stand com cara de enterro, não se presta a ajudar quem precisa de alguma info, ou mesmo que lhe vai comprar um carro, onde ele também é parte interessada e tu ainda ficas constrangido na eventualidade de ter sido a queixa do user a fazer com que ele fosse despedido?

                                                        Não sei se foi esse o motivo do despedimento ou não, nem interessa muito, mas se um vendedor é pago para fazer o trabalho e anda no stand a passear, então é normal que dê lugar a alguém que queira realmente trabalhar e tenha simpatia e seja prestável para as funções a que se destina.

                                                        É que as pessoas hoje em dia mentalizaram-se que por terem um emprego, não precisam de ter trabalho...
                                                        Editado pela última vez por Homer; 04 August 2011, 14:36.

                                                        Comentário


                                                          DV82, eis o que faria se estivesse no teu lugar:

                                                          1º - Estipularia um orçamento, que poderia ter 2 tectos. Um para carros mais antigos e outro para carros mais recentes.
                                                          2º - Faria uma lista das viaturas alvo (novas, semi-novas e usadas);
                                                          3º - No caso das novas/de stand explicaria a situação ao vendedor e pediria um TD;
                                                          4º - No caso das usadas/particulares explicaria a situação aos proprietários;

                                                          Carros à venda há muitos e sitios para os comprar também, logo, se recusarem, next...

                                                          Este processo que descrevi está bastante longe do "experimentar porque sim...".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Este processo que descrevi está bastante longe do "experimentar porque sim...".
                                                            Certo...mas isso para ti, que sabes ao que vais.

                                                            Um vendedor que, compreenda-se, quer vender, o que vai interpretar quando lhe disseres que lá vais experimentar mas que na realidade estás mais inclinado em gastar menos 10.000€ num carro em tudo superior para o fim a que se destina? Tanto ele (se for desses), como todos os que aqui postaram a dizer que é falta de respeito, vai dizer ou pensar que lá fomos para lhe fazer perder o tempo, "porque sim"... ;)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Não consigo digerir bem estes moralismos.
                                                              Então se o vendedor não cumpriu a sua função, se não fez aquilo pelo qual o concessionário lhe paga, é de ter pena que tenha sido despedido?
                                                              O vendedor com a sua atitude de desprezo fez com que aquele concessionário tivesse perdido uma venda.
                                                              Acho muito bem que tivesse sofrido consequências. Se calhar nem era a primeira vez que surgiam queixas ao modo de trabalho do individuo.
                                                              Acho interessante o facto de toda a gente achar que os vendedores nao podem falhar a qualquer momento, senão raça dos gajos, tem logo que ser despedidos e se possível empaulados em praça publica, que é a pior corja que existe a face da terra.

                                                              Não sei, costuma-se usar uma coisa que é o benefício da dúvida???
                                                              Será que estava a mandar um e-mail importante, fazer uma proposta que não pode logo levantar-se assim que o cliente pisou o stand?»

                                                              Será que a versão do vendedor é a mesma que este carissimo user contou??

                                                              Mesmo partindo do pressuposto que o vendedor não fez o seu trabalho como deve ser, acham justificavel a atitude que este user teve? Tomam esta atitude toda as vezes que não são completamente bem servidos?
                                                              Especialmente se considerarmos que a única consequencia que teve para o cliente foi nao comprar naquele sitio!

                                                              Gostaria de saber se reagem desta maneira por uma adversidade deste género, como é que reagem com outras coisas bem mais graves na vida!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X