Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o proximo segmento B da toyota para as américas vai ser produzido na fábrica da Mazda no Mexico
    até lá aguenta.. lol

    entretanto este será o novo yaris?

    c670b52141.jpg

    870982de45.jpg

    Comentário


      Os últimos 15 a 20 anos da Toyota, salvo raríssimas excepções, foram um terror em termos de desgin. Não acredito que as centenas de designers que têm sejam assim tão maus e quadrados de espírito, acredito mais que os senhores da administração sejam ultra conservadores.

      Acho que com isso perdem mais clientes do que ganham. Mas isso preocupa-os pouco, ainda são o maior construtor automóvel mundial. Toyota com design minimamente decente só o gt86 e talvez o novo yaris (que apesar de frigorífico até é girito). O resto da gama é, há muito tempo, de linhas ridículas, feias e quadradonas. Isto desde os faróis aos interiores.

      Qualquer miúdo de uma escola de design italiana, se tivesse liberdade para tal, conseguia desenhar produtos mais proporcionais e bonitos. Então se fosse um Giurgiaro ou uma Pininfarina...

      Eu gosto de Toyotas, mas estou farto de ver os mamarrachos hediondos que lançam ultimamente .

      Comentário


        Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
        o proximo segmento B da toyota para as américas vai ser produzido na fábrica da Mazda no Mexico
        até lá aguenta.. lol

        entretanto este será o novo yaris?

        [ATTACH=CONFIG]114310[/ATTACH]

        [ATTACH=CONFIG]114311[/ATTACH]
        Segundo a Toyota, é um Yaris específico para a China! E esperemos bem que sim... que fique por lá.

        Comentário


          Novo Toyota 4Runner







          Comentário


            Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
            Os últimos 15 a 20 anos da Toyota, salvo raríssimas excepções, foram um terror em termos de desgin. Não acredito que as centenas de designers que têm sejam assim tão maus e quadrados de espírito, acredito mais que os senhores da administração sejam ultra conservadores.

            Acho que com isso perdem mais clientes do que ganham. Mas isso preocupa-os pouco, ainda são o maior construtor automóvel mundial. Toyota com design minimamente decente só o gt86 e talvez o novo yaris (que apesar de frigorífico até é girito). O resto da gama é, há muito tempo, de linhas ridículas, feias e quadradonas. Isto desde os faróis aos interiores.

            Qualquer miúdo de uma escola de design italiana, se tivesse liberdade para tal, conseguia desenhar produtos mais proporcionais e bonitos. Então se fosse um Giurgiaro ou uma Pininfarina...

            Eu gosto de Toyotas, mas estou farto de ver os mamarrachos hediondos que lançam ultimamente .
            Pois é... se fosse um italiano teria que ser mais bonito mas... eh... deixava de ser toyota e se fosse todo construído em italia... adeus qualidade e fiabilidade...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
              Pois é... se fosse um italiano teria que ser mais bonito mas... eh... deixava de ser toyota e se fosse todo construído em italia... adeus qualidade e fiabilidade...
              Isso é discutível. De qualquer maneira ninguém disse nada sobre ser construído em Itália, mas sim desenhado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                Isso é discutível. De qualquer maneira ninguém disse nada sobre ser construído em Itália, mas sim desenhado.
                Sim... eu sei, acrescentei eu a "construção" e claro que é discutivel, mas os italianos são assim mesmo ..." ainda que útil tem que ser belo"... é proprio do povo deste país com tudo o que tem de bom e de menos bom... obviamente.

                Comentário


                  O mais caro carro asiático é o Toyota 2000GT

                  Introduced in 1967, the superb Toyota 2000GT is regarded as the first true Asian-developed sportscar. Built in only 351 examples, the 2-door fastback is highly collectible and, as of last month, it’s the most expensive Asian production car.

                  And we’re not talking about the unique cabriolet version driven by Sean Connery while he was portraying James Bond, but a perfect coupe example that was sold by RM Auctions for nearly $1.15 million (€880,000).

                  Some say it’s a rather small figure when compared to the tens of millions grabbed by certain Bugatti or Ferrari models, but we’re still talking about a historical event for the Japanese company. What really impressive is that the 2000GT’s price has doubled in two years, with another 1967 example being sold in March 2011 for $650,000 (€499,400).

                  For those who don’t know much about this car, the 2000GT was powered by a dual overhead cam 2.0-liter in-line six-cylinder engine with three Solex 2-barrel carburetors rated at 150 HP. Mated to a 5-speed manual overdrive transmission, the Japanese sportscar was capable of a top speed of almost 140 mph (225 km/h).

                  All told, this particular version, which is an original left-hand drive US-delivery example, is plain gorgeous and was beautifully restored. Take a few moments to see the pictures uploaded in our photo gallery section below.


                  Story via NYTimes

                  Comentário


                    Apenas para mercado chinês, mas que deixa algumas pistas para o futuro Prius.
                    Toyota FT-HT Yuejia concept

                    Toyota has released a new promotional video of the FT-HT Yuejia concept that recently debuted at the Shanghai Motor Show.
                    Resembling a futuristic Prius, the FT-HT Yuejia concept is a stylish MPV that offers seating for up to six people. Notable highlights include a prominent grille, a panoramic glass roof and gently curved surfaces. Overall, the model measures 4,770mm long, 1,920mm wide and 1,840mm tall with a wheelbase that spans 2,900mm.

                    The luxurious interior is elegantly appointed with leather upholstery, metallic accents and digital displays. The front passenger seat can also be rotated 180 degrees so the occupant can easily converse with rear passengers.
                    Little else is known about the concept but Toyota has previously said it previews a production model that will be sold exclusively in China.


                    Source: Toyota

                    Comentário


                      De vez em quando surgem criaturas incompreensiveis...

                      O Darth Vader sentiria-se orgulhoso


                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                        Pois é... se fosse um italiano teria que ser mais bonito mas... eh... deixava de ser toyota e se fosse todo construído em italia... adeus qualidade e fiabilidade...

                        E sobretudo, construidos na Turquia, na França ou Inglaterra, onde actualmente são construidos todos os Toybrotas vendidos na Europa, queres dizer-me que são mais fiáveis que os italianos.... Não digo que a m....rda seja a mesma, mas o cheiro é o mesmo...

                        Comentário


                          Toyota Camatte57s: o desportivo para pais e filhos

                          Toyota presentará un concept car deportivo de vocación familiar en el Salón del Juguete de Tokio. Este deportivo descapotable estará presente en la sección "Kids Life Zone" del Salón Internacional del Juguete de Tokio 2013, que se celebra del 13 al 16 de junio en el Tokyo Big Sight, en el distrito de Koto (Tokio, Japón).

                          El prototipo, llamado Camatte57s, "está pensado para reunir a padres e hijos en la labor conjunta de crear su coche ideal. El vehículo busca transmitir la diversión y la fascinación por los automóviles a los conductores del presente y del futuro, ofreciendo a padres e hijos la oportunidad de experimentar juntos la emoción de conducir, la personalización de los vehículos y la pasión por los coches", explican en Toyota.


                          En la práctica, el Camatte57s se presenta como un coche de Meccano de grandes dimensiones. Mide 3 metros de largo, por 1,44 metros de ancho por 1 metro de alto. Con una batalla de 1.880 mm puede acoger hasta tres niños.


                          La gracia de este coche es que es como un Meccano gigante en el que el niño (o el padre con la excusa del niño...) puede dar rienda suelta a su imaginación diseñando y dando formas al coche de sus sueños. Para ello, la carrocería exterior del vehículo está formada por 57 paneles extraíbles, pequeños y ligeros, para poder personalizar fácilmente el color y el diseño. Los asientos están dispuestos en una configuración triangular, con un asiento delante y dos detrás, "para enfatizar la intimidad familiar y facilitar la comunicación", según Toyota.

                          Por último, Toyota explica que "los pedales del acelerador y el freno, así como los asientos, se pueden ajustar para que los pueda utilizar un niño [ya decía yo que lo del niño era una excusa], mientras un adulto ayuda con el volante y el freno desde el asiento de atrás, para desarrollar las habilidades de conducción del niño".

                          Después de jugar con este coche, el niño te sale ingeniero, diseñador o piloto. O se pasa a las motos. De manera más seria, además del efecto imagen de marca, es el reflejo de una tendencia cada vez más creciente en Japón y en otros países donde las generaciones más jóvenes no sienten interés alguno por el automóvil. Toyota está así explorando nuevas vías de que los jóvenes, es decir, los futurtos clientes sientan interés por "los coches".

                          Comentário


                            Conceito muito peculiar... os prototipos da toyota para os certames niponicos são sempre "toy-like"... alguém se lembra do GT-86 em miniatura?

                            Comentário


                              Comentário


                                Inspirado no Segway o Toyota Winglet começa a testar no Japão


                                Tops out at 3.5 mph (6 km/h)

                                Japan's love affair with wacky mobility concepts continues as Toyota has begun public testing of the Winglet mobility assistance robot.
                                Essentially a less exciting Segway, the Winglet is described as a "lightweight two-wheeled machine that is ridden in a standing position and maneuvered using a long, vertical T-bar handle." It is powered by a lithium-ion battery which enables the model to travel up to six miles (10km) at speeds reaching 3.5 mph (6 km/h). When the battery is depleted, it can be fully recharged in about an hour.
                                The model will be tested in Tsukuba, Japan for the next three years to assess the Winglet's "safety, convenience and practicality." It will be used by 80 people who work for the city or the National Institute of Advanced Industrial Science and Technology.


                                Source: Toyota

                                Comentário


                                  O que está para vir da Toyota nos próximos 3 anos; FR-S Turbo e Cabrio fora dos planos

                                  The numbers are showing that the automotive sector has emerged from the grip of the recession and reaching pre-2007 levels once again. Automakers reported sales of about 14.5 million vehicles in the States last year, a 13 percent increase from 2011 and the highest annual total since 2007. If the trend continues, we'll be seeing more and newer models entering the market, especially from top brands like Toyota.This week, Automotive News came out with a report on the Japanese firm's upcoming product line for the North American market, which includes several redesigns over the course of the next two to three years.

                                  In the small and compact car market, Toyota is said to replace the Yaris with a new Mazda2-based model, which may only be offered as a sedan, possibly with a different name, beginning in mid-2015. The new generation of the Corolla has already been introduced and will go on sale this fall, while the current Matrix will be the last, at least in the U.S., as it may carry on in Canada for an extra year.

                                  The report mentions the Scion FR-S stating that Toyota has abandoned plans for a convertible and a turbocharged model because they were "deemed too expensive for their limited volumes". For what it's worth, Toyota has presented a near-production, convertible version of the GT 86/ FR-S, so we're not so sure if it has been axed. As for the Supra, we're told that the new coupe currently being co-developed with the BMW Group may be a spiritual successor to this model.

                                  In the medium and large segments, the Camry is expected to receive a facelift in 2014, while the Avalon will continue as is since it's completely new.
                                  Moving onto Toyota's expanded lineup of dedicated hybrids, the new Prius liftback is said to arrive in early 2015 with a more sophisticated powertrain, while the Prius C hatchback andPrius V minivan will remain unchanged.

                                  Other models that will continue as is include the revamped Highlander 7-seater crossover, the FJ Cruiser SUV, the Venza crossover that Autonews says may be a "one-and-done" product due to mediocre sales, the Land Cruiser and the recently refreshed Tundra pickup truck.
                                  That leaves us with the following models: the new hydrogen-powered HFC expected in early 2015; the redesigned RAV4 that may gain Toyota's rumored 2.0-liter turbo'd four at a later stage; the Sienna minivan, said to be replaced in late 2016 as will the 4Runner SUV; theSequoia SUV that could gain a minor refresh and the Tacoma, which is said to be redesigned in late 2014.
                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 August 2013, 07:10.

                                  Comentário


                                    BLADE, penso que esse título está errado no que diz respeito ao FR-S e ao Cabrio. O que a notícia diz é precisamente o contrário: estavam em consideração, no entanto, devido à relação custos de desenvolvimento-volumes de vendas, foram deixados para trás. Aliás, tal como refere o Automotive News, onde o Carscoops terá ido buscar a informação como referido no texto:
                                    Celica: A Toyota-badged convertible or turbo-charged performance version of the Scion FR-S coupe was under consideration, but was deemed too expensive for its limited volumes. Toyota will leave those ideas to the aftermarket.
                                    Editado pela última vez por xeLa; 31 July 2013, 13:42.

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                        BLADE, penso que esse título está errado no que diz respeito ao FR-S e ao Cabrio. O que a notícia diz é precisamente o contrário: estavam em consideração, no entanto, devido à relação custos de desenvolvimento-volumes de vendas, foram deixados para trás. Aliás, tal como refere o Automotive News, onde o Carscoops terá ido buscar a informação como referido no texto:
                                        Tens razão.
                                        Toyota fornece eficiência para luta contra a fome

                                        La mayoría de grandes empresas, por no decir todas, colaboran de una manera u otra con varias ONGs. La manera más sencilla para ellos es donar dinero, quedan bien y desgrava de cara a la Hacienda local. Por suerte, muchas van más allá del simple donativo. Por ejemplo, Toyota. En lugar de aportar una ayuda financiera, aporta eficiencia a través de sus ingenieros.

                                        La clave en toda producción es alcanzar la mayor eficiencia, es decir la habilidad de lograr la mayor productividad con el menor esfuerzo y gasto posible. Con el paso del tiempo, Toyota se ha convertido en el referente mundial en términos de eficiencia productiva, culminando con el famoso Kaizen, o "mejora continua" de su producción.

                                        De hecho, Toyota ofrece servicios de consultoría en eficiencia productiva como una línea de negocio más para empresas dentro y fuera del sector de la automoción, pero también a organizaciones no gubernamentales gratuitamente. En esta ocasión, ofrecieron sus servicios de consultaría de forma altruista al banco de alimentos estadounidense The Food Bank, la mayor organización caritativa de los Estados Unidos y que da de comer a 1,5 millones de personas cada día.

                                        ¿Y cómo se traduce el Kaizen aplicado a un comedor social? En un comedor de Harlem, el tiempo de espera en la cola se redujo de 90 minutos a 18 minutos, permitiendo así dar de comer a más personas. Para los que trabajan empaquetando víveres y mantas para damnificados del huracán Sandy, se redujo el tiempo de empaquetado de 3 minutos por paquete a tan sólo 11 segundos. Y son sólo dos ejemplos de un proceso de mejora que empezó en 2011.

                                        Es una nueva forma de filantropía, en lugar de aportar fondos, aportan experiencia y conocimientos. Y es que en tiempos de crisis, donde los presupuestos estatales se reducen cada vez más, la partida destinada a las ONGs también se ve recortada, por lo que esas organizaciones se ven en la obligación de usar mejor los pocos recursos que tienen.

                                        [Fuente: The New York Times]

                                        Comentário


                                          Toyota irá apresentar um novo Hybrid R Sports Concept no Frankfurt Show

                                          Like many other major players in the industry, Toyota will also offer us a glimpse into the future with one or perhaps even more concept models at next month's Frankfurt International Motor Show in Germany. Today we learned that one of those studies will be the Hybrid R Concept."At the forthcoming 2013 Frankfurt Motor Show, Toyota will present an exciting new concept that brings Toyota Hybrid System-Racing technology to the road (and track)," reads the Japanese firm's statement that's accompanied by a picture of the Hybrid R logo, but nothing more.

                                          Without additional information, one can only speculate what the Hybrid R is, but one possibility that springs to mind is a directly or perhaps mechanically related concept to Toyota's upcoming, and purportedly Supra-replacing, mid-size sports car that is being jointly developed with the BMW Group.
                                          Hopefully, we'll learn more in the coming days.

                                          Comentário


                                            Toyota Mr2 – Primeira Geração

                                            por Sérgio Gonçalves / 7 Agosto 2013 / 0 comentários



                                            O Toyota MR2 é um automóvel desportivo de dois lugares, com motor central, tração traseira, que foi produzido pela Toyota de 1984 até Julho de 2007, quando a produção foi cessada no Japão, depois de três séries de design diferente. A última versão ficou conhecida por Toyota MR-S no Japão, Toyota MR2 Spyder nos Estados Unidos, e como Toyota MR2 Roadster na Europa. Importações para os Estados Unidos terminaram em 2004. Porém é da primeira geração do pequeno roadster japonês que este artigo tem a missão de dar a conhecer as suas qualidades e características.

                                            Alguns historiadores afirmam que o Toyota MR2 foi projectado pela Lotus. Esta é uma referência para o projecto Lotus M90 (o X100), projecto esse que viria a ser abandonado depois de apenas um único protótipo ter sido construído. Protótipo esse que usou o mesmo motor e caixa de velocidades, componentes usados no MR2.

                                            À época, a Toyota, era um accionista importante na Lotus juntamente com a família Chapman, mas mais tarde a General Motors acabaria por adquirir o controlo maioritário da empresa Inglesa. A Lotus Engineering, era uma empresa em crescendo, que tinha uma função de consultadoria que fazia parte do Grupo Lotus, mas separada da Lotus Cars. Estavam fortemente envolvidos na concepção dos motores da série 4AG da Toyota (usada nos primeiros Mr2 por exemplo) e os motores de série ZZ em Toyotas mais modernos. No entanto, a suspensão do MR2 e comportamento dinâmico foram projectados pela Toyota com a ajuda do engenheiro da Lotus, Roger Becker.



                                            A vida do MR2 começou em 1976, quando a Toyota lançou um projecto de design com o objectivo de produzir um carro que seria agradável de conduzir, e ainda proporcionasse uma economia decente de combustível. Inicialmente, o objectivo do projecto não era um carro desportivo. O projecto real começou em 1979, quando Akio Yoshida, o piloto de testes da Toyota começaram a avaliar diferentes alternativas para a colocação do motor no chassi. Finalmente, foi decidido colocar o motor transversalmente a meio do carro. O resultado foi o primeiro protótipo em 1981, chamado de SA-X. Desde a sua concepção base, começou a evoluir para um verdadeiro carro desportivo, e os protótipos foram testados mais intensamente no Japão e na Califórnia. Uma quantidade significativa de testes foi realizada em circuitos de corridas, como Willow Springs, onde o ex-piloto de Fórmula Um Dan Gurney testou intensamente o carro.



                                            A Toyota fez a apresentação ao público do concept SV-3, no Outono de 1983 no Salão do Automóvel de Tóquio, e reuniu uma enorme quantidade de publicidade e interesse, tanto da imprensa como do público. O carro, estava programado para ser lançado na Primavera de 1984 no mercado japonês sob o nome MR2, que significa “Midship Runabout 2-seater”. Também se refere ao veículo com configuração de motor central e tração traseira, que acabaria por se tornar o primeiro automóvel em massa, a ser produzido com essa configuração por um fabricante japonês.


                                            O pequeno e leve MR2, com o nome de código AW11, foi algo que ninguém esperava da Toyota, conhecida mais pelos seus carros económicos e práticos. O MR2 dois lugares não foi definitivamente prático como um carro de família, os critérios de concepção foram diferentes dos da maioria dos veículos precedentes. Automóveis com um design semelhante e do mesmo conceito foram os Lancia Beta Montecarlo, Fiat X 1/9 e o exótico Lancia Stratos, todos produzidos na década de 70. As características mais importantes do AW11 eram o seu baixo peso, tão baixo como 998 kg no Japão e 1.066 kg nos EUA, uma dinâmica superior e com potência q.b. fruto de um motor de pequena cilindrada. A cooperação da Toyota com a Lotus durante a fase de protótipo pode ser visto no AW11, e deve muito a carros lendários desportivos da Lotus das décadas de 1960 e 1970.



                                            Em relação ao motor, a Toyota optou por utilizar o 4A-GE com 1587 cm3 e 4 cilindros com duas árvores de cames que permitiu o uso de 16 válvulas para um melhor fluxo de gás através da câmara de combustão. O motor também foi equipado com injecção electrónica de combustível multiponto da marca DENSO, e uma geometria de admissão variável (T-VIS. Os motores para o mercado norte-americano debitavam 112 cavalos de potência máxima, os motores europeus cerca de 124 cavalos, e os motores australianos cerca de 118 cavalos e os motores japoneses na ordem dos 130 cavalos. O motor já havia sido apresentado anteriormente no Toyota AE86, reunindo muita publicidade positiva. Houve também um modelo JDM AW10 que utilizou o mais económico motor 3A-U com 1452 cm3, mas estes modelos não foram muito populares. Algumas versões também foram equipadas com controlo automático de temperatura.



                                            Para o ano modelo de 1986, o AW11 passou por diversas mudanças que afectaram tanto a sua aparência como o seu desempenho. A adição mais importante foi, provavelmente, a opção de ter um tejadilho (T-Top) que não se encontrou disponível nos EUA e na Europa até ao modelo do ano seguinte. O exterior foi modificado passando a ter duas cores para os pára-choques e para as listas laterais, a esta evolução também foram adicionadas saias laterais à carroçaria.

                                            Outras novas opções incluíam um interior em pele e uma transmissão automática de quatro velocidades. Algumas das outras mudanças foram feitas para o exterior em 1987, como novas luzes traseiras, e novas jantes. Porventura as mais notáveis foram a adição de travões de maiores dimensões e uma transmissão mais pesada e resistente, que substituiu a antiga transmissão. O significado da introdução desta nova transmissão é facilmente perceptível, hoje, a antiga transmissão era conhecida por desenvolver um problema crónico, a 5ª velocidade tinha o hábito de se estragar à medida que envelhecia e “saltava” em andamento.


                                            Também digno de nota é a ausência de uma barra estabilizadora posterior a partir de 1985 (embora o modelo 1989 sobrealimentado tenha sido equipado com essa barra de novo). Os modelos com a barra traseira são considerados mais valiosos para aqueles que gostam de corridas ou de usar os seus MR2 numa condução mais desportiva.

                                            Em 1987 (1988 para o mercado dos EUA), a Toyota introduziu um motor sobrealimentado para o MR2. Com base no mesmo bloco e cabeça, o 4A-GZE foi equipado com um compressor Toyota (SC-12) e um intercooler da Denso aplicado em cima do motor. A taxa de compressão, e o comando das portas e válvulas foram também modificadas. O motor produzia uma potência máxima de 145 cavalos e permitia ao pequeno automóvel acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Além do novo motor, o MR2 SC também vinha equipado com barras estabilizadoras mais rígidas e reforços na carroçaria para melhorar a rigidez. Infelizmente, este modelo nunca foi vendido nos mercados europeus, embora alguns carros tenham sido importados de forma privada.



                                            A imprensa recebeu o AW11 com os braços abertos e elogiou a sua inovação, a ousadia da Toyota, o seu comportamento dinâmico, e o seu fantástico motor. Revistas como a Track & Car and Driver colocaram o AW11 no topo das suas listas de preferência, como um dos dez melhores carros da época, numa competição difícil, onde estavam incluídos desportivos de renome como o Ferrari Testarossa.

                                            A revista australiana Wheels escolheu o AW11 em 1988, como o seu automóvel desportivo favorito. O MR2 recebeu pelas mãos da revista Motor Trend o prémio de Importação do Ano em 1985. Em 2004, a Sports Car International nomeou o MR2 como o oitavo na lista de melhores carros desportivos da década de 80. Este veículo foi muitas vezes referido como um ” Pocket Rocket”. E os modelos com cor cinzenta foram muitas vezes chamados de “The Silver Bullet”.



                                            Em Janeiro de 1989 a Toyota produziu uma versão final do MR2 AW11 com o nome “Super Edition”. O Super Edition incluía todos os extras dos modelos G com compressor, juntamente com outros extras, incluindo volante especifico e punho da caixa de velocidades da marca MOMO, backets da marca Recaro com painéis de portas correspondentes e pintura especial (Midnight Blue), juntamente com autocolantes revistos (Super Edition substituiu Super Charger). Os carros também contaram com espelhos eléctricos e retrácteis, e faróis traseiros ligeiramente modificados.

                                            Apenas 270 Super Edition MK1 foram produzidos antes de a produção cessar em Dezembro de 1989 para abrir caminho para o novo modelo, o Mk2. As versões Super Edition foram destinadas apenas para o mercado doméstico japonês, mas como no passado muitos foram os clientes privados que importaram esta versão para outros países.


                                            A Toyota actualmente já não produz o Toyota Mr2, nem se sabe ao certo se alguma vez mais irá reproduzir este modelo. Porém esta primeira versão é já um clássico com algum valor o que prova o seu sucesso mundial e as suas características únicas.
                                            AUTOBLOG.pt
                                            Editado pela última vez por xeLa; 08 August 2013, 13:55.

                                            Comentário


                                              Meanwhile in Australia

                                              Parece que, num evento decorrido em Camberra, na Austrália, Tatsuya Tada, o engenheiro-chefe encarregado dos desportivos da Toyota, confirmou que a marca está a trabalhar não só num desportivo maior que o GT86, o sucessor do Supra (o tal que será desenvolvido em parceria com a BMW), como também num mais pequeno.

                                              Tada está encarregado de desenvolver o sucessor do Supra, enquanto outro colega ficou de trabalhar no carro mais pequeno que o GT86. Tada confirma também que este carro será RWD. Possivelmente, tal como o GT86, este carro será também ele fruto de uma parceria com outra marca.

                                              Tada diz que "parece complicado desenvolver uma nova plataforma para este carro", no entanto, "a marca aprendeu muito com o projecto" do GT86, tendo também "muita experiência a nível de tecnologia e desenvolvimento, desenvolvendo carros de forma eficaz".

                                              Caso venha a ser lançado nos próximos anos e ficando abaixo do GT86, o novo desportivo da marca nipónica será o desportivo de tracção traseira mais barato do mercado.

                                              CarAdvice e Autoblog en Español

                                              Comentário


                                                De facto a Toyota em termos de design precisa de uma revolução.
                                                Apesar de nunca ter sido um ponto forte da marca, acho que ultimamente têm exagerado.

                                                Comentário


                                                  Afinal não é o supra

                                                  É uma versão especial do Yaris com 400cv AutoMonthly: Seems the Toyota Hybrid-R concept isn't the new Supra, but a special Yaris

                                                  Comentário


                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Toyota Land Cruiser facelift para Frankfurt - revelado

                                                        Comentário


                                                          Medo...

                                                          Comentário


                                                            Novidades tecnológicas da Toyota e Lexus já para 2015!
                                                            Toyota: nova geração de veículos autopilotados


                                                            A construtora japonesa Toyota intruduziu uma nova geração de carros com sistema de autopiloto, para evitar colisões e manter no centro da faixa de rodagem sem o condutor segurar no volante.

                                                            A Toyota afirma que carros com tecnologia que permita o movimento dos veículos sem a participação do condutor poderá estar no mercado em poucos anos.

                                                            "A tecnologia avançada ajuda os condutores a prevenir erros humanos, reduz o stress durante a condução e ajuda os condutores a evitar acidentes, que em conjunto têm um potencial significativo para reduzir o número de acidentes de tráfego," afirmou o diretor da Toyota, Moritaka Joshida.

                                                            As principais construtoras de automóveis e empresas de tecnologia, incluindo a Toyota, a Nissan e a rival da internet, a Google, têm vindo a trabalhar na tecnologia de carros autopilotados (ou autónomos, com piloto automático). De acordo com a Toyota, maior construtora de veículos do mundo, os pilotos terão de estar vigilantes e manterem-se atentos na condução, não deixando a maior parte do trabalho para o piloto automático.

                                                            Source: Seebiz.eu
                                                            Photo: Toyota / Lexus
                                                            sds

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X