Fotos oficiais: Toyota Tacoma - Salão de Detroit 2015
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostCaros toyoteiros, toyotistas ou simples fãs da Toyota.
Alguém me sabe dizer qual era o motor (e respetivas especificações) usado pelas Hiace H50 no final da década de 80?
Essas se não me engano são 2.2 ou 2.5 atmosférico com 70/80cv.
Sei de uma com bem mais de 500 000km, o motor deverá estar impecável, periféricos e o resto já está a precisar da reforma(alguns maus tratos do dono, apesar de algum cuidado com o motor)
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostDepende, é que as H50 foram até meados dos anos 80.
Essas se não me engano são 2.2 ou 2.5 atmosférico com 70/80cv.
Sei de uma com bem mais de 500 000km, o motor deverá estar impecável, periféricos e o resto já está a precisar da reforma(alguns maus tratos do dono, apesar de algum cuidado com o motor)
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Toyota S-FR para Tóquio
Motor Longitudinal Frontal, Tracção traseira, 4 lugares, cx. 6vel manual
3990 mm comprimento
1695 mm largura
1320 mm altura
2480 mm distância entre eixos
Repare-se em como este "concept" não parece ser mais que um carro de produção: retrovisores e manipulos das portas, óticas "normais" nos extremos no exterior
no interior, retrovisor central, comandos HVAC dignos de um carro de produção, botão dos 4piscas nada bem integrado (tipicamente japonês e para quê colocá-lo num concept?), diversos botões
Oh sim, isto é um modelo de produção com um pouco de maquilhagem extra, encaixando nos planos da marca em ter uma criatura abaixo do GT86.
Questão é saber de onde vem a base? Será original da Toyota, ou é uma derivação da usada pelo Mazda Mx5. Havia rumores de que poderia servir de base a um desportivo compacto da Toyota.
Mas esta criatura é 4cm mais estreita e a distância entre eixos é consideravelmente maior.
Aprecio bastante a criatura a um nivel conceptual, apesar da estética ter um outro pormenor que desgosto, como a enorme boca frontal. Apesar disso pode-se apreciar um estilo bastante limpo, sem complicações desnecessárias como tem acontecido com outros modelos da marca.
Os rumores apontam para um motor de 1500cc e 130cv e peso abaixo da tonelada.
O nicho dos pequenos desportivos está a ganhar bastante interesse, definitivamente
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Tambem gosto muito deste S-FR, aliás quando o vi pensei o seguinte: à uns tempos o diretor desportivo do regresso da Toyota ao WRC para 2017, Tommi Makkinen disse que não gostava do Yaris para usar no WRC, ora não podera sair deste ainda concept o modelo final para o WRC?
Era um bom regresso aos coupés!!
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Q&A Summary:
Q: Production in North America?
A: This is a concept car and we are not providing any specific details regarding future marketing plans yet.
Q: What is the car’s weight? What materials were used to achieve it?
A: Numerical weight is not being disclosed. The intent is to make the car very light and it will be achieved without the use of special materials.
Q: What kind of engine and power output is planned?
A: Still a concept car so no specifics have been decided in this regard.
Q: Plans for turbocharging?
A: Same answer.
Q: What chassis was this built on? Is it built on the 86 chassis?
A: It is not built on the 86 and it will be smaller than the 86 chassis.
Q: What type of transmissions (auto/manual) are planned?
A: The concept is a 6-speed manual transmission, but in the future if they bring it to market, they will explore different transmission options. Probably will be both auto and manual transmissions.
Q: What type of suspension? Stiffer like the 86 or softer like the Miata?
A: Still just a concept car, but we would like the car to have a smooth ride.
Q: Is this an in-house project or a collaboration?
A: This is completely Toyota.
Q: Fastback or liftback design?
A: Normal trunk is what we are envisioning because hatchback would add weight. Stiffness of the body is another consideration (against hatchbacks).
Q: Will the roof be a hardtop, targa top, glass roof, etc?
A: We are using glass for the auto show concept, but due to weight and stiffness considerations it will likely be a regular metal hardtop.
Mais aqui: http://www.sfrforums.com/forums/show...mp-A-interview
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Pena a face de pokemon zangado.
Porque considerando o restante panorama visual da Toyota, o S-FR é uma lufada de ar fresco, esquecendo as complicações desnecessárias estílisticas e focando apenas no essencial.
Apesar da cor ser péssima para uma percepção ideal dos volumes e superfícies, nota-se um muito bom trabalho na modelação das superfícies. Excelente integração das óticas traseiras numa zona de intersecção de diversas superfícies, que poderia originar imensos conflitos entre as partes e o todo.
Considero o MX-5 algo melhor proporcionado. O S-FR tem uma distância entre-eixos bem maior, e, de alguma forma, dizem que leva 2 passageiros atrás, o que, conjugado com a carroçaria coupé, parece ter estragado um pouco a forma como o volume superior interage com o volume inferior.
Precisamos de mais máquinas destas.
Venha também o Yamaha, que este vem de certeza, que preciso de um maior hipótese de escolha para o meu futuro carro
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Sem dúvida. O interior parece demasiado Fisher-Price...
O MX-5 consegue demonstrar maturidade e alguma classe.
Considerando o interior do MR-2 que tive, apesar da aparência mais "brinquedo-plástico", uma coisa não nos podíamos queixar. A qualidade de montagem e robustez geral estava presente e recomendava-se.
Gostaria de ver um passageiro no banco de trás. Onde é que aquilo tem espaço para enfiar pernas?
Mesmo no maior GT86 gostaria de saber como é que pessoas normais podem encaixar lá atrás.
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