Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estará o público disposto a pagar mais por um Opel se este subir para semi-premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
    Bem , nao vou defender meu ponto de vista pq a malta gosta de vestir a camisola das coisas por vezes nao logicas que diz...

    Semi-premium para mim é uma coisa abstrada. Isso nao existe.
    Generalista é algo das massas. Algo como um Serie 5 é para mim extremamente generalista e ao mesmo tempo é considerado premium (apesar de haver produtos no meu entender bem melhores).
    Premium é um produto que deveria diferenciar-se por uma qualidade superior por um preço normalmente muito superior (os detalhes custam sempre dinheiro em qq tipo de produto).

    Exclusivo é um produto por norma caro (nem sempre) e que poucos usam. No entanto pode ser algo barato mas de pouco conhecimento publico...


    Agora achar que apenas 3 marcas é que sao premium
    Isso para mim é simplesmente falta de cultura.
    Dei o exemplo, e bem , dos Lexus que se são esquecidos é apenas por aqui ...
    E existem outros. Mas nao vou estar a discutir argolas ou estrelas até pq estes tambem produzem produtos com mau standart de fiabilidade (mais raro mas tambem acontece).
    Quantas marcas são verdadeiramente PREMIUM nos segmentos "generalistas"?

    Diga-se por generalistas, os segmentos: B/C/D!

    Segundo o que tu dizes, tem de ser: Qualidade superior por um preço (normalmente) muito superior.

    As regras foste tu que as ditaste.

    Agora dá exemplos...

    Comentário


      #62
      Nao acho q existe algo de premium sinceramente em todos os segmentos.
      Pq para defenirmos como premium por segmentos entao vais ter de escolher Fiat 500 para alguns segmentos, Renault para outros, etc...
      Escolheste certinho para calhar apenas os segmentos onde podes colocar essas marcas e mesmo assim nao concordo...
      Ou seja pela forma como vez as coisas nem sequer vais ter supermacia das marcas que falas em alguns segmentos.
      Existem e isso sim produtos bastante melhores que outros nos mesmos segmentos. Minha opiniao é feita pelo menos na forma como interpreto a palavra.
      Tal como disse sao opinioes e cada 1 tem a sua. Nao vejo nada de premium (ou muito pouco) em alguns segmentos. A nao ser que seja os melhores de cada segmentos... Mas isso nao sei se é Premium. Eu nao vejo assim as coisas...

      Eu nunca referi apenas 3 segmentos para colocar dentro deles os carros... Isso é apenas a tua maneira de posicionar as coisas na forma como tu vês
      Editado pela última vez por ; 05 August 2011, 19:19.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
        Nao acho q existe algo de premium sinceramente em todos os segmentos. Minha opiniao pelo menos na forma como interpreto a palavra.
        Tal como disse sao opinioes e cada 1 tem a sua. Nao vejo nada de premium em varios segmentos
        Primeiro: "Agora achar que apenas 3 marcas é que sao premium"
        Agora: "Nao vejo nada de premium"

        Em que é que ficamos rapaz?

        Primeiro foi OMG , mas agora é mais: LMFAO

        Comentário


          #64
          Nao vejo nenhuma e qq contradicao. Retiras tudo do contexto. Se a vês terás de interpretar melhor o que eu digo pq tambem tento interpretar o que tu dizes, mesmo percebendo e parecendo que ainda nao andaste em tudo q é carro para saberes q esses sao apenas os premium (eu tambem nao mas pelo menos ja me sentei em carros melhores que classes E e series 5 sem ser dessas 3 marcas) . Se sao genericamente dos melhores. Concordo. Pessoalmente gosto bastante de Mercedes (sabendo tambem q alguns sao ). Mas nao os unicos. E tambem nao sou daqueles que acredita em tudo q lês nas revistas automoveis. Como ja falado elas votao quase sempre em quem lhes injecta mais capital na empresa (revista). Facilmente se prova comparando resultados de revistas em portugal com estrangeiras. Nota-se bem que existem muitos interesses para fazer as cabeças do ze povinho... Ja vi resultados completamente diferentes de revistas para revistas
          Editado pela última vez por ; 05 August 2011, 19:34.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
            Nao vejo nenhuma e qq contradicao. Se a vês terás de interpretar melhor o que eu digo pq tambem tento interpretar o que tu dizes, mesmo percebendo e parecendo que ainda nao andaste em tudo q é carro para saberes q esses sao apenas os premium (eu tambem nao mas pelo menos ja me sentei em carros melhores que classes E e series 5 sem ser dessas 3 marcas) . Se sao genericamente dos melhores. Concordo. Mas nao os unicos.
            Segmento E/F nunca me sentei em nenhum, mas não é desses segmentos que falo.

            Paixões à parte, os M-Benz, BMW e Audi são as marcas que reúnem maior consenso no que a "premium" diz respeito.

            Para mim Segmentos "Semi-Premium" não existem, ou é, ou não é...

            "Low-Cost" também é um conceito muito subjectivo, sobre esses não me pronuncio, Zastava, Škoda e afins...

            Cmpts
            Editado pela última vez por Fahrenheit; 05 August 2011, 19:35.

            Comentário


              #66
              Nisso para o mercado nacional concordo. Ate pq essas 3 marcas + a Lexus possuem excelente assistencia cá. A Lexus é mais cara , pelo menos os mais baratos começam num preço acima (é a ideia q tenho). E sao mais carros a gasolina.... E as 3 marcas q falas possuem boa relacao em injectar carros para frotas. Sem falar nos Mercedes e a sua boa assistencia e bons preços q conquistou tudo q é Taxista. Apesar de mesmo assim eles preferirem por norma a resistencia dos antigos (é o q ouço).Eram tanques de guerra. E depois as frotas das empresas e dos senhores executivos dao em usados... O resto já nós sabemos...O mercado fica envadido de usados destas 3 marcas prime. Nem se quer tens muito por onde escolher em usados nas outras marcas prime...
              Editado pela última vez por ; 05 August 2011, 19:40.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                Nisso para o mercado nacional concordo. Ate pq essas 3 marcas + a Lexus possuem excelente assistencia cá. A Lexus é mais cara , pelo menos os mais baratos começam num preço acima (é a ideia q tenho). E sao mais carros a gasolina.... E as 3 marcas q falas possuem boa relacao em injectar carros para frotas. Sem falar nos Mercedes e a sua boa assistencia e bons preços q conquistou tudo q é Taxista. Apesar de mesmo assim eles preferirem por norma a resistencia dos antigos (é o q ouço).Eram tanques de guerra. E depois as frotas das empresas e dos senhores executivos dao em usados... O resto já nós sabemos...O mercado fica envadido de usados destas 3 marcas prime. Nem se quer tens muito por onde escolher em usados nas outras marcas prime...
                O preço das peças da Mercedes já não é o que era. É como o preço da assistência da Toyota... As coisas mudam.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                  A meu ver isso é muito difícil de conseguir mantendo o nome. O processo costuma acontecer criando um novo nome. As pessoas fazem associações e não é fácil inverter esse sentido, para o bem e para o mal.
                  É mais fácil realmente mudando o nome, como a Citroen fez, com os DS.

                  É um processo mais longo e delicado mantendo o mesmo nome!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Assim por alto:
                    Premium - um produto que pode não valer o que custa, mas as pessoas estão dispostas a pagar por ele
                    Generalista - um produto que pode valer muito, mas só estão dispostas a ir até um certo valor

                    Acertei?

                    Agora a sério, o que é um semi-premium?
                    Deves ter acertado pelo menos num dos significados portugueses de produto premium

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Népia, não falta nenhum, é Audi, Mercedes e BMW.

                      Não me venham com Alfas, nem com Volvos e muito menos com Volkswagens

                      Não esquecer que eu disse: "Eu generalizo o mais possivel essa questão", é a minha visão das coisas.

                      Já deu para ver com isto de "premium", "semi-premium", "generalista" e "low-cost" cada pessoa tem a sua definição de colocação no mercado dos modelos.

                      Quando vir uma opinião uniforme ou uma regra aí sim penso melhor nestas coisas...
                      Se é a tua visão, tudo bem....

                      A definição não é definida pelas "pessoas", mas sim pelas marcas e pela sua colocação no mercado!
                      Agora, não é só por tu não gostares da Alfa o da Volvo, que elas vão deixar de ser premium.....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Se é a tua visão, tudo bem....

                        A definição não é definida pelas "pessoas", mas sim pelas marcas e pela sua colocação no mercado!
                        Agora, não é só por tu não gostares da Alfa o da Volvo, que elas vão deixar de ser premium.....
                        Onde é que a Alfa é Premium? Volvo, Lexus, Jaguar, tudo bem mas Alfa, nem de longe...

                        Comentário


                          #72
                          em portugal até a vw é premium

                          Comentário


                            #73
                            Chamem os bombeiros que este tópico está em brasa

                            Comentário


                              #74
                              Se for equivalentes aos premium e por preço um pouco inferior claro que preferia a opel

                              Comentário


                                #75
                                Tenho um Focus, será que se dizer às pessoas é premium elas acreditam?

                                Agora a sério, who cares?!

                                Comentário


                                  #76
                                  O conceito de que se fala é o "near-premium"! Penso que há muito potencial mas é preciso ter sempre atenção aos preços que se praticam! Antigamente haviam os generalistas e premium, agora há espaço no mercado para uma classificação central, a tal near-premium, e é aí que a Opel (não só, tambe´m a Citroen e a Peugeot, etc...) podem entrar!


                                  Quanto ao caso descrito do Corsa, julgo que todos os utilitários têm esse tipo de cedências que se notam! Os Clio básicos, por exemplo, tem plásticos medonhos até nas portas e montagem duvidosa de alguns paineis; também os manípulos das portas por dentro têm parafuso grande bem visível! Todos os modelos têm cedências de pormenor! O AlfaRomeo Mito tem cabeças de parafuso à vista em plena consola central, bem como o Punto, etc etc etc...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                    Onde é que a Alfa é Premium? Volvo, Lexus, Jaguar, tudo bem mas Alfa, nem de longe...
                                    Há que ter em consideração que nem sempre a imagem premium está associada a qualidade indiscutível! Julgo que aqui só BMW, Mercedes, Audi e Lexus são premium em tudo (Lexus nem tanto na imagem)! Jaguar, Volvo e SAAB têm imagem premium mas a qualidade não está ao nível dos true-premium...quanto à ALFA concordo também quando se diz que não é premium...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Onde é que a Alfa é Premium? Volvo, Lexus, Jaguar, tudo bem mas Alfa, nem de longe...

                                      Nem de longe?!....
                                      Já o era antes de todas essas, mas, se tu não "queres", tudo bem.....

                                      Para falar assim, espero que conheças bem todas essas marcas......

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                        Há que ter em consideração que nem sempre a imagem premium está associada a qualidade indiscutível! Julgo que aqui só BMW, Mercedes, Audi e Lexus são premium em tudo (Lexus nem tanto na imagem)! Jaguar, Volvo e SAAB têm imagem premium mas a qualidade não está ao nível dos true-premium...quanto à ALFA concordo também quando se diz que não é premium...
                                        É a tua opinião.... o posicionamento das marcas diz outra coisa.....
                                        A Audi, MB, e BMW é "true" premium, mas tens "duvidas" em relação à Jaguar?!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Tenho um Focus, será que se dizer às pessoas é premium elas acreditam?

                                          Agora a sério, who cares?!
                                          Podes sempre dizer que tem um chassis "premium"!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                            O conceito de que se fala é o "near-premium"! Penso que há muito potencial mas é preciso ter sempre atenção aos preços que se praticam! Antigamente haviam os generalistas e premium, agora há espaço no mercado para uma classificação central, a tal near-premium, e é aí que a Opel (não só, tambe´m a Citroen e a Peugeot, etc...) podem entrar!


                                            Quanto ao caso descrito do Corsa, julgo que todos os utilitários têm esse tipo de cedências que se notam! Os Clio básicos, por exemplo, tem plásticos medonhos até nas portas e montagem duvidosa de alguns paineis; também os manípulos das portas por dentro têm parafuso grande bem visível! Todos os modelos têm cedências de pormenor! O AlfaRomeo Mito tem cabeças de parafuso à vista em plena consola central, bem como o Punto, etc etc etc...
                                            Essa "mistura" de Corsa's, Clio's e Punto's, com o Mito...... está bem.....
                                            O cliente alvo até é o mesmo......NOT!!

                                            E a excelente qualidade dos interiores (e "beleza" exterior) do BMW S1?!
                                            True premium....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Podes sempre dizer que tem um chassis "premium"!!!
                                              Essa sim, é uma grande verdade.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Se é a tua visão, tudo bem....

                                                A definição não é definida pelas "pessoas", mas sim pelas marcas e pela sua colocação no mercado!
                                                Agora, não é só por tu não gostares da Alfa o da Volvo, que elas vão deixar de ser premium.....
                                                Volvo ainda engolia, mas não...

                                                Agora Alfa-Romeo? Experimenta passar pelos topicos do Giulietta ou do MiTo e lê a opinião de quem os tem, e a falarem da qualidade dos mesmos...
                                                Alfa-Romeo é uma marca de "massas" de premium não tem nada...


                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                É a tua opinião.... o posicionamento das marcas diz outra coisa.....
                                                A Audi, MB, e BMW é "true" premium, mas tens "duvidas" em relação à Jaguar?!
                                                Sim, se não tiver os "standarts" de qualidade exigidos pelo cliente de um Segmento F (Jaguar XF) é logico que não é "true-premium"

                                                Eu já li reviews muito depreciativas ao X-Type no que à qualidade diz respeito, portanto...

                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Essa "mistura" de Corsa's, Clio's e Punto's, com o Mito...... está bem.....
                                                O cliente alvo até é o mesmo......NOT!!

                                                E a excelente qualidade dos interiores (e "beleza" exterior) do BMW S1?!
                                                True premium....
                                                Sim, a qualidade de interiores do MiTo está ao nivel do Punto, Corsa, etc...

                                                Ou seja, podia ser muito melhor, para quem dá quase 20.000€ por um carro novo!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Todos têm problemas de qualidade e o facto é que não existe uma bitola para o aclamado premium para se poder abranger uns e retirar outros, alias em muitos países esse nome nem relevo tem basicamente chamam de luxury brands e penso que neste sentido é mais fácil de ver quais são ou não.

                                                  Há é marcas que vão mais longe nos luxos e padrão de qualidade (mais no aspecto interior e selecção de materiais) dentro das premium que outras mas todas têm intenção de criar um destaque em relação ao mainstream, depois pode acontecer termos produtos de marcas mainstream que estão praticamente niveladas nesses luxos quando até não são sistematicamente melhores em questões como acústica e conforto.

                                                  A Alfa Romeo é premium dentro do grupo Fiat mas pode não ter o mesmo padrão de forma tão consistente que a ajude a encostar a marcas como a BMW. Basicamente falta mais consistência na selecção de materiais na gama deles. Por exemplo temos um Giullieta que se destaca de um Bravo e temos um Mito que não se destaca de forma convincente de um Grande Punto e menos de um EVO.

                                                  Esta falta de destaque faz com que exista divergências e nem sempre seja valorizada devidamente.
                                                  Vejamos a selecção de materiais e atenção ao detalhe e opções que um A1 tem em relação a um Ibiza, é facilmente entendido um acréscimo de requinte nos materiais e um maior perfeccionismo e uniformidade na sua distribuição.

                                                  Nesta altura do campeonato é injusto por varias razões estar a querer que todas as premium tenham a agressividade de lançamentos e a consistência de padrão de qualidade (escolha de materiais, tempo perdido e investimento) das alemãs porque estas estão com margens de lucro e beneficiam de uma imagem que lhes dá para ter preços base altos com equipamentos reduzidos e mesmo assim vendas astronómicas para luxury brands!
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 06 August 2011, 10:07.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    @ ASAS

                                                    O respeito pela opinião dos outros é importante num fórum! Agradeço contenção nas manifestações de gozo e que numa situação de discordância a mesma seja feita com um mínimo de brio.

                                                    Já agora, colocou 3 smiles de "hylarious"; riu-se mesmo aí à frente do computador, sozinho, às 4 da manhã?? Com o meu comentário? Veja lá não acorde o pessoal...ridículo! Provavelmente é daquelas pessoas que se ri facilmente com tudo e mais alguma coisa, tipo bôbo.


                                                    Tenho dúvidas em relação à Jaguar, a qualidade é muito boa mas não é exímia em todos os modelos! E não nos podemos esquecer de modelos recentes como o S-Type e o X-Type!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Essa "mistura" de Corsa's, Clio's e Punto's, com o Mito...... está bem.....
                                                      O cliente alvo até é o mesmo......NOT!!

                                                      E a excelente qualidade dos interiores (e "beleza" exterior) do BMW S1?!
                                                      True premium....
                                                      Sim uma mistura de carros todos do mesmo segmento! Uma verdadeira salganhada! Quando referi o Mito quis ir mais longe, porque até este apresenta falhas evidentes de montagem e qualidade!

                                                      Quanto ao série 1...mas há dúvidas que é um modelo premium do segmento C? Que está bastante acima da concorrência numa série de detalhes que acabam por caracteriza-lo como premium? O logotipo, a qualidade, tracção traseira, detalhes de luxo como a iluminação dos puxadores, a silhueta desportiva com capot alongado, as opções disponíveis, etc etc etc...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Essa "mistura" de Corsa's, Clio's e Punto's, com o Mito...... está bem.....
                                                        O cliente alvo até é o mesmo......NOT!!

                                                        E a excelente qualidade dos interiores (e "beleza" exterior) do BMW S1?!
                                                        True premium....
                                                        Sim uma mistura de carros todos do mesmo segmento! Uma verdadeira salganhada! Quando referi o Mito quis ir mais longe, porque até este apresenta falhas evidentes de montagem e qualidade!

                                                        Quanto ao série 1...mas há dúvidas que é um modelo premium do segmento C? Que está bastante acima da concorrência numa série de detalhes que acabam por caracteriza-lo como premium? O logotipo, a qualidade, tracção traseira, detalhes de luxo como a iluminação dos puxadores, a silhueta desportiva com capot alongado, as opções disponíveis, etc etc etc...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          "Volvo talvez mas a Alfa nem de longe" ?? Muito bom

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu prefiro por todos no mesmo "pote" e deixar discussões sobre isso de parte, porque sinceramente Premium/Não, a segmentarização é que importa em relação ao conforto/dinâmica/praticidade de cada carro. As alternativas ao A3 (Mesmo custando + €) sempre foram o Golf/Megane/Astra/308/Octavia/Etc...

                                                            Eu não vejo nada que um Alfa Romeo Giulietta possa oferecer que um Seg. C Não-Premium possa oferecer, aliás tenho lido/ouvido muitas queixas quanto à qualidade dos materiais empregues no mesmo. Podiam ser muito melhores e a Alfa tem no seu historial carros que se destacam pela sua durabilidade (Desde logo lembrei-me do 146 (1.4), que ao final de 15 anos e 200.000 e muitos quilometros continua impecável nas mãos de uma amiga minha)

                                                            Acho que a Opel tem um longo caminho a percorrer para se tornar uma marca Premium, desde logo alargar a sua gama aos segmentos Premium (E/F), tal como a Alfa, melhorar a qualidade dos seus materiais, e acho que deixar de ficar Fiat-Diesel-Dependente também passava pela estratégia de melhoramento da marca.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                              "Volvo talvez mas a Alfa nem de longe" ?? Muito bom
                                                              Obviamente...

                                                              Qual é a piada?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X