Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desportivo até 2.500e????????????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    se fosse o Merc 190Evolution

    Comentário


      #62
      obrigado pelos links
      excelente aquele turbo 220 turbo pena nao tar dentro meu orçamento..aquele motor é rover nao é??o que quer dizer problemas nao?de resto o look e excelente

      descartando as banheiras e carros antigos que o mais provavel é precisarem de novas peças e serem dificeis de arranjar como o saab ,o lancia o mb (apesar dos poucos km's aparentes sera que aquilo puxa bem??), o subaru parece ter pouco potencia ainda por cima com peso extra da traçcao as 4

      os turbos i.e o vermelho aparenta tar muito bem estimado a minha duvida e saber se aquilo faz curvas??

      o mg zr alguem me diz se akele motor significa problemas???inda por cima no titulo diz sem garantia o que dá grande confiança e que ate gosto bastante do look dele

      resta o nissan que ja nao e ''primera'' que vejo ;P e esta na minha lista e o mazda que ate acho barato demais pa raridade que é...
      gostaria saber opiniao do pessoal que tenha conduzido estes e outros carros e o que recomendam
      thks

      Comentário


        #63
        Então amigo porque não ?

        Ford Puma 1.7c 16 v, 2.300 EUR, Fatima - Standvirtual

        Ou um renault megane coupe ?

        Já agora alguém tem mais informação sobre o MG ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
          obrigado pelos links
          excelente aquele turbo 220 turbo pena nao tar dentro meu orçamento..aquele motor é rover nao é??o que quer dizer problemas nao?de resto o look e excelente

          descartando as banheiras e carros antigos que o mais provavel é precisarem de novas peças e serem dificeis de arranjar como o saab ,o lancia o mb (apesar dos poucos km's aparentes sera que aquilo puxa bem??), o subaru parece ter pouco potencia ainda por cima com peso extra da traçcao as 4

          os turbos i.e o vermelho aparenta tar muito bem estimado a minha duvida e saber se aquilo faz curvas??

          o mg zr alguem me diz se akele motor significa problemas???inda por cima no titulo diz sem garantia o que dá grande confiança e que ate gosto bastante do look dele

          resta o nissan que ja nao e ''primera'' que vejo ;P e esta na minha lista e o mazda que ate acho barato demais pa raridade que é...
          gostaria saber opiniao do pessoal que tenha conduzido estes e outros carros e o que recomendam
          thks
          O turbo i.e. curva muito bem. Consegues pôr o tecto no chão facilmente!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
            O turbo i.e. curva muito bem. Consegues pôr o tecto no chão facilmente!

            Sem duvida alguma ahahaha

            Comentário


              #66
              Com umas mods porreiras fica a curvar mais que um PSA da época

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rk8 Ver Post

                os turbos i.e o vermelho aparenta tar muito bem estimado a minha duvida e saber se aquilo faz curvas??
                basicamente... não!

                o mg ZR foi um bom carro, mas se tiver o motor e partes ligadas ao mesmo como os F e TF, então esquece, senão vais meter-te em problemas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  basicamente... não!

                  o mg ZR foi um bom carro, mas se tiver o motor e partes ligadas ao mesmo como os F e TF, então esquece, senão vais meter-te em problemas.
                  O motor do ZR é um K Series 1.8L, também usado nos Elises, não existem problemas de maior tirando a junta, que basta substituir por uma MLS e fica o problema resolvido, é uma boa proposta mas duvido daquele preço

                  Infelizmente esta série K da Rover é muito descriminada, foi dos melhores motores que já alguma vez foi construído, é fiável, leve e saca uns outputs engraçados, em 1990 sacar 100cvs dum 1.4L para um carro familiar é muito bom

                  Comentário


                    #69
                    em que ficamos??o motor dos elise nao era dos toyota ou é isso de ser um K series quer dizer que partilhava o mesmo bloco ou coisa do genero...
                    de qualquer das maneiras é pa esquecer o mg visto que aquele preço é unico a menos que andem a oferecer carros

                    turbo i.e mais um pa riscar da lista e em relaçao ao puma motor zetec 1.7 125 que tem a dizer?comportamento dinamico deve ser razoavel nao?
                    tambem me lembro de ver uns fiestas 1.25 com 100cv nao sei se seria uma hipotese a considerar

                    rafael o megane coupe tambem ja tinha aqui falado mas disseram que o motor de 100cv era um pc soft
                    a nao ser que fosse esta raridade
                    Renault Mégane F1 2.0 16V, 2.875 EUR, S.Domingos De Rana - Standvirtual que esta muito abaixo do valor de 3 portas nao me parece que desvaloriza por ser um 4portas
                    Renault Mégane Coupe 2.0 16V 150CV, 4.490 EUR, Maia - Porto - Standvirtual

                    outra opçao que tenho algum afecto é esta
                    Renault 19 1.8 16v, 2.000 EUR, Vila Nova Gaia - Standvirtual que acham??

                    admira pessoal dos hondas e isso nao se manifestarem

                    cumps

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      Gosto do Mazda! É boa máquina?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                        Gosto do Mazda! É boa máquina?
                        Pela ficha técnica do bólide, parece ter umas prestações interessantes...

                        O problema é que não deve haver testemunhos por aqui para confirmar.

                        Comentário


                          #72
                          Esse Mégane, a confirmar-se que vem mesmo com essa motorização, é o verdadeiro lobo em pele de cordeiro! Também não deixa de ter o seu encanto por isso... um 2.0 de 150 CV disfarçado de plácido 1.4 com metade da potência... Mas também será esse o seu único encanto!

                          Comentário


                            #73
                            Quando dei as sugestões do Rover e CRX, foi tendo em conta que não encontrarias um turbo ie em bom estado por esse orçamento.

                            Porque, para mim que adoro turbo ie's, principalmente MK1 seria sempre esta a escolha. Tanto que esteve em cima da mesa quando comprei a mota...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Esse Mégane, a confirmar-se que vem mesmo com essa motorização, é o verdadeiro lobo em pele de cordeiro! Também não deixa de ter o seu encanto por isso... um 2.0 de 150 CV disfarçado de plácido 1.4 com metade da potência... Mas também será esse o seu único encanto!
                              Tem outro... comportamento!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                em que ficamos??o motor dos elise nao era dos toyota ou é isso de ser um K series quer dizer que partilhava o mesmo bloco ou coisa do genero...
                                de qualquer das maneiras é pa esquecer o mg visto que aquele preço é unico a menos que andem a oferecer carros

                                turbo i.e mais um pa riscar da lista e em relaçao ao puma motor zetec 1.7 125 que tem a dizer?comportamento dinamico deve ser razoavel nao?
                                tambem me lembro de ver uns fiestas 1.25 com 100cv nao sei se seria uma hipotese a considerar

                                rafael o megane coupe tambem ja tinha aqui falado mas disseram que o motor de 100cv era um pc soft
                                a nao ser que fosse esta raridade
                                Renault Mégane F1 2.0 16V, 2.875 EUR, S.Domingos De Rana - Standvirtual que esta muito abaixo do valor de 3 portas nao me parece que desvaloriza por ser um 4portas
                                Renault Mégane Coupe 2.0 16V 150CV, 4.490 EUR, Maia - Porto - Standvirtual

                                outra opçao que tenho algum afecto é esta
                                Renault 19 1.8 16v, 2.000 EUR, Vila Nova Gaia - Standvirtual que acham??

                                admira pessoal dos hondas e isso nao se manifestarem

                                cumps

                                Sim realmente foi falha minha, já tinham falado do megane coupe, tendo em conta que é o 2.0, ainda sai fora do orçamento.
                                Quanto ao puma alguma opinião a partilhar ? Eu encontrei um tópico vê http://forum.autohoje.com/forum-gera...-7-1997-a.html

                                ou GSI ? Opel Corsa 1.6 GSi 16V, 1.450 EUR, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual (deste não tenho qualquer informação, mas quando se fala num gsi toda a gente "sorri" pensei que...)
                                Editado pela última vez por Rafael1993; 11 August 2011, 09:52.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Não sei se o problema dos Audi TT era de atribuir mais ao eixo traseiro ou à aerodinâmica... Afinal, se o problema ficou resolvido com o aileron, porquê dizer que era o eixo o culpado principal??
                                  (...)
                                  Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                  No TT ao ser revisto tanto adicionaram o micro spoiler a tras, tal como fizeram modificações na suspensão trazeira. Nao foi colar so la o spoiler e esta a andar.
                                  (...)
                                  Costuma dizer-se:
                                  Um problema nunca vem só.

                                  Acho que muito estava errado com o TT.

                                  Ou seja, era tudo a ajudar para a desgraça. Mas o principal mesmo era (e continua a ser, no
                                  1º TT), o chassis (que inclui a suspensão). Ou seja, o facto de tentarem fazer um desportivo
                                  baseado num familiar (A3/A4) que tinha um chassis honesto para um familiar, mas longe de
                                  conseguir um bom comportamento dinâmico, nunca poderia dar bons resultados.

                                  A aerodinâmica não iria constituir problema, se o chassis fosse competente. Afinal trata-se
                                  de um carro de estrada (e não de um carro de competição), ainda que em formato desportivo
                                  (2 lugares). Se formos a ver, 99% dos pequenos desportivos não usam apêndices
                                  aerodinâmicos, nem precisam deles para se manterem na estrada (estrada e não pista).

                                  É óbvio que a aerodinâmica é importante, mas não determinante. Neste caso, a aerodinâmica
                                  foi um remendo. Ou seja, uma forma de minorar o problema, e não de o corrigir. Podemos
                                  dizer que as alterações efectuadas ajudam a evitar os acidentes que ocorriam, mas o mau
                                  comportamento mantém-se.

                                  Tenho um primo que teve um TT desses, não sei se já com aileron ou não (o meu palpite é
                                  que já teria spoiler, porque foi um carro comprado usado, e há relativamente pouco tempo, ou
                                  seja, mesmo que fosse de 1999, deveria ter sido feito o recall e alterações), e espetou-se
                                  forte e feio (carro na sucata). Felizmente não foi parar ao hospital.

                                  Aliás, Lino, tu que coleccionas revistas, deves ter um artigo numa revista do Guia do Automóvel
                                  (penso que era nas cartas dos leitores), com fotos de um TT todo destruído. Não deve ser
                                  muito difícil de encontrar, uma vez que basta procurar nas revistas entre 1999 e 2000.
                                  Eu lembro-me de ter feito um scan dessas páginas, e de ter as colocado online, mas já não
                                  me recordo onde é que coloquei isso.

                                  Na Wikipedia:
                                  Audi TT - Wikipedia, the free encyclopedia
                                  Early TT models gained press coverage for a series of high-speed accidents in Europe. Reported crashes and related fatalities occurred at speeds in excess of 180 kilometres per hour (110 mph), during abrupt lane changes or sharp turns. Both the Coupé and Roadster models were recalled in late 1999/early 2000, to improve predictability of the car's handling at very high speeds. Audi's Electronic Stability Programme, and rear spoiler were added, along with suspension modifications. All changes were subsequently incorporated into future series production versions of the car.
                                  Audi TT First Generation 1999-2006
                                  In late 1999, early 2000 the First Generation TT had its load of problems because eyebrows raised as questions grew about the car's poor handling as the tally of fatal accidents piled up. The car was deemed unstable when cornering at high speeds, due to "throttle lift-off oversteering". It was imperative that Audi rectify the situation as quickly as possible by altering the problem by changing the suspension settings to increase under-steer, and adding a rear wing spoiler to lower lift. These changes helped the problem, and gave the car back its reputation.
                                  Editado pela última vez por Nuno156; 11 August 2011, 09:42.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                    excelente post...muito obrigado pelos esclarecimentos da pa notar que es um puro alfista

                                    quer dizer que alfa para ser facil de manter esta um bocado fora do que ando a procura.
                                    se bem que aquele 159 do video agarram-se muito bem pa nao falar dos carros lindíssimos da alfa o gtv o gt etc...
                                    a nivel de preços de peças suponho que sejam caras e dificil arranjar da concorrencia.

                                    o aileron do tt ja tinha ouvido falar mas desconhecia que era devido ao eixo traseiro (sempre a aprender ;) )

                                    em relaçao aos alfas mais antigos tens conhecimento de como se comportam??
                                    Alfa Romeo 33 1.7 16v, 1.750 EUR, Alcoitão- Estoril - Standvirtual

                                    a nivel de curiosidade encontrei este suponho que seja preciso andar com bomba gasolina atras
                                    Alfa Romeo 164 V6 Turbo, 2.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                    cumps
                                    Uma vez que falas em custos de manutenção...

                                    No 156 1.6TS, o menor consumo que fiz foi cerca de 8 litros aos 100Km (a pastar). O normal
                                    era 12. É que o meu conduzir "normal" no 156 1.6TS era sempre entre as 4.500 RPM e as
                                    7.000 RPM. Tudo isto fruto do variador de fase. Tal como nos HONDA V-TEC, os motores
                                    TWINSPARK têm um variador de fase que permite poupar combustível, mas que também
                                    significa que têm menos potência. Ou seja, eu andava sempre em altas com o motor a gritar...
                                    e a gastar!!!


                                    Quanto ao 33 e 164... também já tive.

                                    O 33 era um 1.7 QV, ou seja, BOXER carburado. Esse que referes já é mais recente, e por
                                    isso já tem injecção electrónica. Há quem goste de os conduzir, mas eu não gosto do
                                    comportamento. No entanto, parece um carro possuído pelo demónio, pois basta um cheirinho
                                    de acelerador, e parece que ele quer a estrada toda só para ele. Uma vez o meu pai pegou no
                                    carro, e assustou-se de tal modo ao dar o seu primeiro cheirinho de acelerador, que exclamou:
                                    «Eh, carro maluco!!!»
                                    Fartei-me de rir!


                                    O 164 era, tal como esse, um 2.0 V6 TURBO. Anda que se desunha, e até tem um bom
                                    comportamento. Mas convenhamos, é um carro mais para a limousine... ou seja, as suspensões
                                    são moles de mais para o meu gosto. É suave demais para quem gosta de ter um bom
                                    feedback da condução.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                      O motor do ZR é um K Series 1.8L, também usado nos Elises, não existem problemas de maior tirando a junta, que basta substituir por uma MLS e fica o problema resolvido, é uma boa proposta mas duvido daquele preço

                                      Infelizmente esta série K da Rover é muito descriminada, foi dos melhores motores que já alguma vez foi construído, é fiável, leve e saca uns outputs engraçados, em 1990 sacar 100cvs dum 1.4L para um carro familiar é muito bom
                                      então tinha o mesmo motor que o da minha mãe. se é só substituir a colaça em alumínio por uma mais resistente, ok. o motor tinha um som bem agradável para os seus 145cv.
                                      esse megane também merecia uma espreitadela.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Toyota Celica sti, 2.600 EUR, Charneca Caparica - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #80
                                          só 1 coisa que me lembrei agora: o 1800 paga tanto de selo como um boxter, atenção: 125€ anuais. não sei se importa ou não, mas fica a info.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                            em que ficamos??o motor dos elise nao era dos toyota ou é isso de ser um K series quer dizer que partilhava o mesmo bloco ou coisa do genero...
                                            de qualquer das maneiras é pa esquecer o mg visto que aquele preço é unico a menos que andem a oferecer carros

                                            turbo i.e mais um pa riscar da lista e em relaçao ao puma motor zetec 1.7 125 que tem a dizer?comportamento dinamico deve ser razoavel nao?
                                            tambem me lembro de ver uns fiestas 1.25 com 100cv nao sei se seria uma hipotese a considerar

                                            rafael o megane coupe tambem ja tinha aqui falado mas disseram que o motor de 100cv era um pc soft
                                            a nao ser que fosse esta raridade
                                            Renault Mégane F1 2.0 16V, 2.875 EUR, S.Domingos De Rana - Standvirtual que esta muito abaixo do valor de 3 portas nao me parece que desvaloriza por ser um 4portas
                                            Renault Mégane Coupe 2.0 16V 150CV, 4.490 EUR, Maia - Porto - Standvirtual

                                            outra opçao que tenho algum afecto é esta
                                            Renault 19 1.8 16v, 2.000 EUR, Vila Nova Gaia - Standvirtual que acham??

                                            admira pessoal dos hondas e isso nao se manifestarem

                                            cumps
                                            Os K-Series são motores Rover, usados nos Elise S1 e nos primeiros S2, só depois em 2003/04 é que surgiram os motores Toyota com cabeça Yamaha

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                              Sim realmente foi falha minha, já tinham falado do megane coupe, tendo em conta que é o 2.0, ainda sai fora do orçamento.
                                              Quanto ao puma alguma opinião a partilhar ? Eu encontrei um tópico vê http://forum.autohoje.com/forum-gera...-7-1997-a.html

                                              ou GSI ? Opel Corsa 1.6 GSi 16V, 1.450 EUR, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual (deste não tenho qualquer informação, mas quando se fala num gsi toda a gente "sorri" pensei que...)
                                              estava mesmo para sugerir este carro

                                              Comentário


                                                #83
                                                obrigado pelas infos

                                                no seguimento do post que me mandaram pos pumas encontrei esta perola do tempo em que top gear ainda fazia test-drive de carros

                                                k lool a pinta do Tiff Needell para nao falar do cabelo do clarkson da altura

                                                mas sempre deu pa aprender mais umas coisas
                                                que o civic hatchback so era batido pelos corollas gti da altura (dos quais se veem muito poucos e os que se encontram tao cheios km's)apesar que tavam testar o ESI,nao ouvi quantos cavlos tinha esse motor??
                                                e o civic 4portas estava ao nivel do 318i
                                                ja agora nao me podem dar um breve explicaçao acerca dos hondas mais potentes...primeiro surgiu o IV-T depois o VTEC e o VTI se nao estou em erro??e qual a diferença entre os dois ultimos??

                                                com mais tempo vou procurar mais videos dos carros que estao dentro do meu orçamento...se quiseram postar alguns videos estejam a vontade
                                                abc

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Da epoca do IVT, os de topo eram:
                                                  16i16 (motor igual ao do CRX com o mesmo nome, com 130CV, DOHC sem sistema Vtec)
                                                  IVT (motor de 150CV, DOHC com sistema Vtec)

                                                  Depois na geração do EG igual ao do video a cima, os de topo tens:
                                                  ESI (Motor de 125CV, SOHC com sistema Vtec)
                                                  VTI (motor 160CV, DOHC com sistema Vtec)

                                                  Todos os acima, 1600CC. Nunca houve um "VTEC"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    eheheh....enjoy

                                                    so faltava o swift o crx e o turbo i.e

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      apagar
                                                      Editado pela última vez por rk8; 11 August 2011, 21:09.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        alguem me pode explicar melhor a funçao das valvulas na performance do motor??e o que interessa o nº de valvulas
                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Desportivo barato?

                                                          -> CUP/GTi

                                                          Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, 2.500 EUR, Guifoes- E Braga - Standvirtual
                                                          Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, 2.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/P.../106/P4882825/
                                                          Editado pela última vez por DarkSeid; 12 August 2011, 05:00.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                                                            alguem me pode explicar melhor a funçao das valvulas na performance do motor??e o que interessa o nº de valvulas
                                                            cumps
                                                            Em termos simples, 8 válvulas permite melhor disponibilidade em baixas, 16 válvulas dá melhor altas. Alguns diesel actuais, como é o caso do e-HDi (ou HDi e).

                                                            Comprar um carro fora do vulgar por esses valores não é muito fácil; é possível que já tenham bastante idade e não esteja nas melhores condições.

                                                            Para dar umas voltas de vez em quando, ter prazer de condução, estar em relativo bom estado (e com pouca idade e kms), e não estar limitado a outras utilizações, o MG ZR parece-me uma boa escolha. Entre os 2.500€ e os 4.000€ já se encontram vários 1.4. É certo que o 1.4 não é nenhum poço de potência mas tem OBDII (é fácil de reprogramar), uma borboleta de admissão de 52mm dá-lhe mais algum fôlego em baixas e, eventualmente, colocar os colectores 4-2-1 dos 200/400.

                                                            Acima de tudo, recomendo seleccionar algumas opções e experimentar, talvez até registar-se nos fóruns das marcas e saber um pouco mais, e assim ficar com uma ideia mais definida do que quer.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se em foto já não têm uma apresentação muito favorável, presumo que ao vivo o cenário seja ainda pior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X