Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 (B9) 2015/ Avant 2015/ Allroad 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Ninguém está errado. Tudo depende daquilo a que se dá valor, em relação aos carros e na vida.

    Se prefere viajar muito e ter um carro mais fraco, se prefere telemoveis topo de gama, frigorificos, moveis etc.
    Isto quando não se pode ter tudo...
    Exato, era aí que queria chegar.


    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Quem diz que é uma questão de status não conhece verdadeiramente os carros, nem pouco mais ou menos.

    O meu tem quase 11 anos, e o que ele já passou e as toneladas que já transportou, e está ali para quem quiser vir avaliar a qualidade do bicho. Com outros de outras marcas já por aí referidas duvido que estivesse como este está, e se fosse hoje voltaria a fazer a mesma aposta com toda a certeza.
    E quem me conhece sabe bem a importância que (não) dou a status e m...... dessas
    Há de facto quem compre "por status", o que não quer dizer que não acabe por usufruir de um carro intrinsecamente melhor, melhor retoma etc.

    Embora o carro ser melhor por vezes não ser líquido, como temos visto por alguns lançamentos mais recentes das marcas ditas premium.

    O teu A4 B6 é a prova viva que ainda há bons "investimentos".

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Embora o carro ser melhor por vezes não ser líquido, como temos visto por alguns lançamentos mais recentes das marcas ditas premium.
      Que lançamentos? Assim de repente não me está a ocorrer nenhum...

      Não estás a falar de fiabilidade, pois não? É que nisso da fiabilidade reconheço que têm existido por aí uns percalços, mas em qualidade parece-me que em geral tem-se melhorado.

      edit: Eu próprio tive no início deste século um c270cdi que manifestou uma inusitada, por qualquer bitola, tendência para avariar... Mas... Com mil raios! Nos períodos em que tudo estava funcional o carro era uma maravilha!
      Editado pela última vez por Jbranco; 01 July 2015, 15:32.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        A Octavia partilha com o Passat. Enganei-me, a A4 utiliza a MLB. Para carros com o mesmo equipamento entre um CT 200h e um Auris Hybrid no máximo existe uma diferença de cerca de 5000€.
        O Octavia não pertence ao segmento do A4, mas sim o Superb. Se vais por tamanhos só a Skoda e a Dacia é que valeriam o dinheiro pago.

        Um Superb é cerca de 5000€ mais barato do que um A4 (e nem a plataforma partilham), que é a mesma diferença de um Auris para um Lexus CT. Por isso se quem compra um Superb é que é esperto e quem compra um Audi é que é burro, então o mesmo raciocínio poderemos aplicar a quem compra um Lexus CT ao invés de um Toyota Auris.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
          O Octavia não pertence ao segmento do A4, mas sim o Superb. Se vais por tamanhos só a Skoda e a Dacia é que valeriam o dinheiro pago.

          Um Superb é cerca de 5000€ mais barato do que um A4 (e nem a plataforma partilham), que é a mesma diferença de um Auris para um Lexus CT. Por isso se quem compra um Superb é que é esperto e quem compra um Audi é que é burro, então o mesmo raciocínio poderemos aplicar a quem compra um Lexus CT ao invés de um Toyota Auris.
          Ninguém disse que quem compra um Audi é burro. Não percebo porque é que tens necessidade de dizeres essa falsidade.


          Aquilo que eu defendo é que as pessoas devem conhecer bem o mercado antes de comprarem um carro (ou outra coisa qualquer), e não irem apenas atrás das marcas. Tão simples como isto.
          Editado pela última vez por Fabulous; 01 July 2015, 16:28.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Ninguém disse que quem compra um Audi é burro. Não percebo porque é que tens necessidade de dizeres essas falsidades.
            Desculpa lá mas se há coisa que nos últimos dois dias te fartaste de insinuar por aqui foi isso mesmo, e de forma bem clara. Não te venhas agora de fazer de "coitadinho"

            Comentário


              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Desculpa lá mas se há coisa que nos últimos dois dias te fartaste de insinuar por aqui foi isso mesmo, e de forma bem clara. Não te venhas agora de fazer de "coitadinho"
              Se foi isso que depreendeste das minhas palavras então não compreendeste bem aquilo que eu disse.

              Eu disse que estava "saturado" do domínio do trio alemão no mercado premium na Europa e em particular em Portugal. Não insinuei nada disso.

              Cada vez mais acho que o pessoal dos Tdi é mais fanático do que o pessoal dos carros italianos. Já não se pode discutir pontos de vista diferentes, enfim.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Ninguém disse que quem compra um Audi é burro. Não percebo porque é que tens necessidade de dizeres essa falsidade.


                Aquilo que eu defendo é que as pessoas devem conhecer bem o mercado antes de comprarem um carro (ou outra coisa qualquer), e não irem apenas atrás das marcas. Tão simples como isto.
                Agora ja estas com um discurso que faz sentido. Mas basta andar para trás umas paginas para ver o calibre dos teus posts.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Ninguém disse que quem compra um Audi é burro. Não percebo porque é que tens necessidade de dizeres essa falsidade.


                  Aquilo que eu defendo é que as pessoas devem conhecer bem o mercado antes de comprarem um carro (ou outra coisa qualquer), e não irem apenas atrás das marcas. Tão simples como isto.
                  Tu percebeste o que eu quis dizer. Aliás, não fui só eu que notei...

                  Ali no fórum ao lado é só emoção, carros italianos, e o que interessa o cuore sem olhar a preços. Aqui reina a economia espartana. Mas claro, só em relação aos premium alemães.

                  Repara, eu não tenho nada contra. E sim, é normal, nós mudarmos de opinião mediante novas experiências de vida e conhecimentos. O que não acho normal é teres 2 tópicos, lado a lado, e em que num não existem cuidados nenhuns em relação ao value for money de um carro enquanto no outro só isso parece interessar mais as contas por cada m2 de um carro.

                  Se vamos falar em value for money eu não preciso de dar quase 32 000€ por um Giuletta 1.6 diesel Sprint, quando por pouco mais de 24 000€ compro um Octavia que "faz a mesma coisa" e é muito mais espaçoso.

                  E não, não tenho nenhum Audi. Vê lá que até tenho... um Octavia. E neste momento, e por 30 000€, seguramente que até compraria... um Lexus Ct 200h. E logo atrás... um Giuletta Bi-fuel.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Agora ja estas com um discurso que faz sentido. Mas basta andar para trás umas paginas para ver o calibre dos teus posts.
                    Quais posts?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Quais posts?

                      Desde insinuares que todos os motores TDI ate 2011 tiveram problemas de injectores e que não houve recall em PT, passar atestado de burro a quem compra um A4 em vez de um Octavia, e falar do ambiente a bordo do B9 sem nunca lá teres entrado.

                      Mas tens vindo a refrear os ânimos e muito bem.

                      Agora é óbvio que as pessoas se devem informar antes de fazer uma compra, seja ela de carro ou outro bem de consumo qualquer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Tu percebeste o que eu quis dizer. Aliás, não fui só eu que notei...

                        Ali no fórum ao lado é só emoção, carros italianos, e o que interessa o cuore sem olhar a preços. Aqui reina a economia espartana. Mas claro, só em relação aos premium alemães.

                        Repara, eu não tenho nada contra. E sim, é normal, nós mudarmos de opinião mediante novas experiências de vida e conhecimentos. O que não acho normal é teres 2 tópicos, lado a lado, e em que num não existem cuidados nenhuns em relação ao value for money de um carro enquanto no outro só isso parece interessar mais as contas por cada m2 de um carro.

                        Se vamos falar em value for money eu não preciso de dar quase 32 000€ por um Giuletta 1.6 diesel Sprint, quando por pouco mais de 24 000€ compro um Octavia que "faz a mesma coisa" e é muito mais espaçoso.

                        E não, não tenho nenhum Audi. Vê lá que até tenho... um Octavia. E neste momento, e por 30 000€, seguramente que até compraria... um Lexus Ct 200h. E logo atrás... um Giuletta Bi-fuel.

                        Neste país o pessoal tem pouco poder de encaixe (ou não fosse Portugal um país latino...) e levam tudo demasiado a peito. Sentiram-se ofendidos porque eu disse "Aude"? Ou por ter elogiado (e muito) o Giulia e criticado o A4?

                        Eu gosto de Automóveis, por isso gostaria de ver e apreciar mais Alfas, Jaguares, Lexus, em vez dos típicos germânicos.

                        Era bom que as pessoas estivessem mais abertas para outro tipo de marcas que não as típicas do trio alemão premium. O que é demais, enjoa.
                        Editado pela última vez por Fabulous; 02 July 2015, 14:46.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Então segundo percebi, o vosso problema é eu elogiar (e muito) o Giulia e criticar o A4, é isso? Neste país o pessoal tem pouco poder de encaixe (ou não fosse Portugal um país latino...) e levam tudo demasiado a peito. Sentiram-se ofendidos porque eu disse "Aude"? Foi isso?

                          Eu gosto de Automóveis, por isso gostaria de ver e apreciar mais Alfas, Jaguares, Lexus, em vez dos típicos germânicos.

                          Era bom que as pessoas estivessem mais abertas para outro tipo de marcas que não as típicas do trio alemão premium. O que é demais, enjoa.
                          Sim, é exactamente isso! Até porque eu até tenho um Audi ou ando a vender a marca. E até porque pelo preço (e como já disse) até nem comprava um Lexus ou um Alfa... claro, agora, e como não podia deixar de ser, o problema até são os outros.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            Desde insinuares que todos os motores TDI ate 2011 tiveram problemas de injectores e que não houve recall em PT, passar atestado de burro a quem compra um A4 em vez de um Octavia, e falar do ambiente a bordo do B9 sem nunca lá teres entrado.

                            Mas tens vindo a refrear os ânimos e muito bem.

                            Agora é óbvio que as pessoas se devem informar antes de fazer uma compra, seja ela de carro ou outro bem de consumo qualquer.
                            Eu não disse que todos os TDi até 2011 tiveram problemas. Disse: "Os 2.0 TDi até 2011 tiveram problemas nos injectores piezo-electrónicos". Qual é a dúvida? É não ter dito a versão? Foi a de 170. Não esquecer também as cabeças rachadas dos primeiros 2.0 TDi na versão de 140.

                            Em relação ao recall eu disse o seguinte: "inclusivamente a marca foi obrigada a fazer um recall. Não sei se o fez em Portugal..."

                            Eu deixei bem claro que não sabia. O resto da frase foi direccionada a todas as marcas de um modo generalizado.

                            A comparação que eu fiz directamente é entre o novo Octavia vs Audi B8 que são os que conheço. Claro que o B9 será um passo em frente.
                            Editado pela última vez por Fabulous; 02 July 2015, 13:11.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Sim, é exactamente isso! Até porque eu até tenho um Audi ou ando a vender a marca. E até porque pelo preço (e como já disse) até nem comprava um Lexus ou um Alfa... claro, agora, e como não podia deixar de ser, o problema até são os outros.
                              Eu ainda não percebi qual é o problema, nem vocês me explicam. Já perguntei várias vezes. É por ter falado no problema dos injectores do 2.0 TDi?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Eu ainda não percebi qual é o problema, nem vocês me explicam. Já perguntei várias vezes.
                                Se ainda não percebeste o teu problema, então ainda é mais grave

                                Retira-te um bocadinho... e medita seriamente sobre toda a tua postura em todo este típico. É só um conselho...
                                Editado pela última vez por MGomes; 02 July 2015, 09:05. Razão: correcção de erro ortográfico

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Se ainda não percebeste o teu problema, então ainda é mais grave

                                  Retira-te um bocadinho... e medita seriamente sobre toda a tua postura em todo este típico. É só um concelho...
                                  conselho

                                  Grave? Eu acho que vocês levam tudo isto demasiado a peito. Estamos apenas a falar sobre automóveis.

                                  Peço desculpa então por ter uma opinião diferente da maioria.

                                  Cumprimentos.
                                  Editado pela última vez por Fabulous; 01 July 2015, 19:46.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Que lançamentos? Assim de repente não me está a ocorrer nenhum...

                                    Não estás a falar de fiabilidade, pois não? É que nisso da fiabilidade reconheço que têm existido por aí uns percalços, mas em qualidade parece-me que em geral tem-se melhorado.

                                    edit: Eu próprio tive no início deste século um c270cdi que manifestou uma inusitada, por qualquer bitola, tendência para avariar... Mas... Com mil raios! Nos períodos em que tudo estava funcional o carro era uma maravilha!
                                    Eu já nem falo em fiabilidade, aliás há aqui gente que acha que premium não presta porque também dá problemas e supostamente se é mais caro é porque é mais fiável.

                                    Nem sei onde foram buscar esta teoria, talvez à Mercedes (e mesmo nessa só se falarmos em carros que já saíram há 20 ou mais anos), mas é algo que, ainda para mais nos dias de hoje, não faz sentido.

                                    Com a economia de escala já nem os japoneses são o que eram...


                                    Estava a falar do Série 3 F3x, por exemplo. Falhas de construção, folgas em painéis, ferrugem, ruídos de suspensão etc.

                                    Isto para mim são tudo coisas que num carro deste valor não deviam existir.

                                    Comentário


                                      E prontos, deixaram o trolanço vingar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Eu já nem falo em fiabilidade, aliás há aqui gente que acha que premium não presta porque também dá problemas e supostamente se é mais caro é porque é mais fiável.

                                        Nem sei onde foram buscar esta teoria, talvez à Mercedes (e mesmo nessa só se falarmos em carros que já saíram há 20 ou mais anos), mas é algo que, ainda para mais nos dias de hoje, não faz sentido.

                                        Com a economia de escala já nem os japoneses são o que eram...


                                        Estava a falar do Série 3 F3x, por exemplo. Falhas de construção, folgas em painéis, ferrugem, ruídos de suspensão etc.

                                        Isto para mim são tudo coisas que num carro deste valor não deviam existir.
                                        A construção nos BMW sempre esteve um ponto abaixo das outras alemãs. Mas os BMW têm outros trunfos e uma filosofia algo diferente das outras premium alemãs, que é o factor driving machine. Acabam por compensar com o prazer de condução.

                                        Comentário


                                          Com o alto patrocinio da Xerox.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            É só um concelho...
                                            Onde fica esse concelho?

                                            Comentário


                                              So é pena estar acessivel a meia duzia de carteiras particulares.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                Onde fica esse concelho?
                                                Fica na pressa em escrever e não ver o que o "inteligente" corrector do telemóvel faz.
                                                Já corrigido.
                                                Editado pela última vez por MGomes; 02 July 2015, 09:06.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Fica na pressa em escrever e não ver o que o "inteligente" corrector do telemóvel faz.
                                                  Já corrigido.
                                                  Realmente os corretores pregam algumas partidas.

                                                  Como escrevo rápido, por vezes falho algumas letras, e coloco palavras completamente fora do contexto da frase.

                                                  Comentário


                                                    Vim aqui a este tópico ver se havia algum novo A4 ou uma grande novidade......
                                                    Mas pelos vistos o carro é igual e a malta continua a falar de TDIs e Octavias.....Boring.....
                                                    Editado pela última vez por Italiaspeed; 02 July 2015, 11:01.

                                                    Comentário










                                                      Comentário




                                                        Comentário


                                                          A carrinha, como é habitual neste modelo, resulta bem melhor. Mas o carro continua a parecer 'velho'.

                                                          Comentário


                                                            A grande vantagem deste modelo é por baixo da pele. Já não era pesado, mas ficou até 120 kg mais leve em certas versões, p.e.! Xenon de série com LED como opcional, melhor aerodinâmica da classe, quadrante interactivo,...

                                                            Comentário




















                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X