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O Focus e os travões traseiros.

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    #91
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sobre essa situação e no segmento que se fala já tinha dito, acho uma rafeirice.

    O ultimo carro que passou cá por casa com tambores atrás foi comprado em 1995...
    E vá que não vá, aquele é de serviço, pelos vistos também há Focus "normais" com Tambores atrás!

    Os dois carros que tenho têm tambores, mas um é de 90 e o outro é de 95, são outros tempos...

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      #92
      Não sei se psicológico ou não, mas nos focus quem normalmente muda de tambores para discos nota mais equilíbrio da travagem em situações de ritmo mais elevado, no entanto a eficácia em situações do quotidiano parece a mesma coisa.

      Não deixa de ser estranho uma marca que tem os chassis que têm onde claramente privilegia o prazer de condução e sendo das primeiras (dentro dos modelos actuais do segmento) com uma suspensão independente atrás e ainda ande a pôr tambores nas versões mais baixas...mas eles lá sabem, também ainda há marcas que andam de semi-rigido no entanto isso não invalida de competirem com os melhores no que toca a eficácia.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
        Não sei se psicológico ou não, mas nos focus quem normalmente muda de tambores para discos nota mais equilíbrio da travagem em situações de ritmo mais elevado, no entanto a eficácia em situações do quotidiano parece a mesma coisa.

        Não deixa de ser estranho uma marca que tem os chassis que têm onde claramente privilegia o prazer de condução e sendo das primeiras (dentro dos modelos actuais do segmento) com uma suspensão independente atrás e ainda ande a pôr tambores nas versões mais baixas...mas eles lá sabem, também ainda há marcas que andam de semi-rigido no entanto isso não invalida de competirem com os melhores no que toca a eficácia.
        Mas mesmo sendo tambor trava muito bem , com disco deve ser mais consistente em relaçao ás 4 rodas

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Mas mesmo sendo tambor trava muito bem , com disco deve ser mais consistente em relaçao ás 4 rodas
          E não é só isso, reparem nas inovações tecnológicas de série que tanto a Ford faz publicidade, e ESP de série, não?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Mas mesmo sendo tambor trava muito bem , com disco deve ser mais consistente em relaçao ás 4 rodas
            Sim, foi o que disse, em termos de eficácia (no uso normal pelo menos) segundo o feedback parece muito semelhante. Claro que conforme se aumentar o ritmo e fadiga os discos devem fazer a diferença mas mesmo assim os tambores não devem comprometer, senão com certeza não eram opção passado este tempo todo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              E não é só isso, reparem nas inovações tecnológicas de série que tanto a Ford faz publicidade, e ESP de série, não?
              O Focus trás ESP de série.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                Não sei se psicológico ou não, mas nos focus quem normalmente muda de tambores para discos nota mais equilíbrio da travagem em situações de ritmo mais elevado, no entanto a eficácia em situações do quotidiano parece a mesma coisa.

                Não deixa de ser estranho uma marca que tem os chassis que têm onde claramente privilegia o prazer de condução e sendo das primeiras (dentro dos modelos actuais do segmento) com uma suspensão independente atrás e ainda ande a pôr tambores nas versões mais baixas...mas eles lá sabem, também ainda há marcas que andam de semi-rigido no entanto isso não invalida de competirem com os melhores no que toca a eficácia.

                O que ainda não percebi, é como é que lá fora, a versão de entrada já apresenta travões de disco atrás e cá não.

                A ser mesmo assim (usarem disco atrás), poderá haver diferenças para os mercados em que os mesmos se destinham.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O que ainda não percebi, é como é que lá fora, a versão de entrada já apresenta travões de disco atrás e cá não.

                  A ser mesmo assim (usarem disco atrás), poderá haver diferenças para os mercados em que os mesmos se destinham.
                  Poderá ter a ver com o tipo de estradas (mais sinuosas), condições climatéricas, etc...de facto, é uma incógnita.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                    Sim, foi o que disse, em termos de eficácia (no uso normal pelo menos) segundo o feedback parece muito semelhante. Claro que conforme se aumentar o ritmo e fadiga os discos devem fazer a diferença mas mesmo assim os tambores não devem comprometer, senão com certeza não eram opção passado este tempo todo.
                    Basicamente é isso.

                    Com tambores trava tão bem como com discos, mas em situações de muita solicitação perdem eficácia mais cedo. Sendo assim, para a grande maioria dos utilizadores não se nota diferença.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      O Focus trás ESP de série.
                      ESP de série e tambores atrás?

                      O que é que me está a falhar?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        ESP de série e tambores atrás?

                        O que é que me está a falhar?
                        Os antigos Focus realmente com ESP vinham com discos.

                        Mas há carros com ESP e tambores, por isso não inventaram nada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                          Os preços da Skoda irão seguramente subir nos mercados onde a marca vende mais. Na República Checa subiram 1% no princípio do mês, e espera-se q lentamente vão subindo nos principais mercados da marca.

                          A estes 1% da marca há q acrescentar uma margem maior das importadoras para cobrirem esses 1% e ainda tentarem ganhar mais uns trocos (caso as vendas estejam a correr bem).

                          O meu palpite é q o novo Octavia deverá custar uns 500/600€ a mais do q o actual e o novo Fabia uns 200/300€ a mais.
                          Isso é que é pena.
                          Mas percebo, de qualquer forma espero que não aumentem muito mais..
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Estou a ver que as conversas pendentes estão todas aqui, Skoda "Low-Cost", Alfa "Premium", e afins...

                          Ontém vi um Focus dos novos, carro de serviço, tampões, por debaixo disso: Tambor atrás!
                          Até o 115cv tem travões atrás. A não ser que seja a carrinha.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            ESP de série e tambores atrás?

                            O que é que me está a falhar?

                            Não te está a falhar nada.

                            O mesmo tem ESP de série em todos os modelos e motorizações.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Não te está a falhar nada.

                              O mesmo tem ESP de série em todos os modelos e motorizações.
                              Já o antigo Focus, com ESP tinha tambores atrás.

                              Comentário


                                Teste travoes e comprtamento Ford Focus MK2 L´Automobile

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                  Poderá ter a ver com o tipo de estradas (mais sinuosas), condições climatéricas, etc...de facto, é uma incógnita.
                                  O Vectra C na Alemanha tem ESP de serie e vidros traseiros manuais, enquanto que em Portugal, traz de serie vidros electricos traseiros e remete para a lista de extras o ESP

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                    Teste travoes e comprtamento Ford Focus MK2 L´Automobile

                                    Ford Focus MK1 teste de travoes Auto Express (2000)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Já o antigo Focus, com ESP tinha tambores atrás.
                                      Correcto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Os antigos Focus realmente com ESP vinham com discos.

                                        Mas há carros com ESP e tambores, por isso não inventaram nada.
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Não te está a falhar nada.

                                        O mesmo tem ESP de série em todos os modelos e motorizações.
                                        Desconhecia, sempre pensei que ESP vinha sempre com discos às 4 rodas!

                                        Comentário


                                          Tive durante 4 anos um Focus mk1 com tambores atrás e o carro travava bem.

                                          Tenho agora um Focus mk2.5 com tambores atrás e ESP e trava ainda melhor.

                                          Nunca senti fadiga nos travões nem falta de discos atrás (e eu gosto brincar com os carros), aliás os testes comprovam que o carro continua a não desiludir nas travagens, portanto não percebo o drama.

                                          Só se for para mostrar às "baby damas", mas aí a conversa já é outra.

                                          O Focus desde 1998 que tem suspensão independente e nos dias de hoje ainda existem concorrentes com eixo semi-rígido e ninguém chora por isso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Só se for para mostrar às "baby damas", mas aí a conversa já é outra.

                                            O Focus desde 1998 que tem suspensão independente e nos dias de hoje ainda existem concorrentes com eixo semi-rígido e ninguém chora por isso.
                                            Se os discos são para as "baby damas", nas tuas palavras, pode se dizer o mesmo da suspensão independente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Se os discos são para as "baby damas", nas tuas palavras, pode se dizer o mesmo da suspensão independente.
                                              Na minha opinião tem muito mais importância no comportamento do carro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Tive durante 4 anos um Focus mk1 com tambores atrás e o carro travava bem.

                                                Tenho agora um Focus mk2.5 com tambores atrás e ESP e trava ainda melhor.

                                                Nunca senti fadiga nos travões nem falta de discos atrás (e eu gosto brincar com os carros), aliás os testes comprovam que o carro continua a não desiludir nas travagens, portanto não percebo o drama.

                                                Só se for para mostrar às "baby damas", mas aí a conversa já é outra.

                                                O Focus desde 1998 que tem suspensão independente e nos dias de hoje ainda existem concorrentes com eixo semi-rígido e ninguém chora por isso.

                                                Junta a isso o menor custo da manutençao nos tambores

                                                Comentário

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