Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias - REDE DESMANTELADA!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Indo minimamente preparados, essas trancas de pouco servem. Basta "serrar" ou "cortar" um pouco do volante e tirar a tranca.

    Claro que é sempre mais um factor de desmotivação o que é bastante importante

    Para os GPS e GSM trackers, existem os GPS e GSM blockers/ jammers..

    Fiquei curioso em relação à máquina apresentada do video.. Aquilo parecia uma máquina de diagnóstico.. Verdade ou não vá-se lá saber, mas acredito há uma forte possibilidade de ser verdadeira
    Editado pela última vez por DoubleM101; 02 September 2011, 16:29.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Skylip Ver Post
      Com esta vaga de roubos, acho que um seguro contra furto torna-se essencial. Fiz uma simulação na OK Teleseguros, mas alguém me sabe explicar como funciona o sistema de percentagens? Por exemplo, se escolher a opção de Furto ou Roubo a 2% o seguro torna-se mais caro do que se for a 20%. Eles devolvem uma percentagem do valor actual carro?

      Obrigado
      Isso é a franquia. É a parte que tu assumes. Se fizeres com 2%, recebes 98% do valor do carro, se fizeres 20%, recebes 80%.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
        Estou a ponderar seriamente adquirir algo desse género.
        Então não demores muito tempo a pensar.

        Comentário


          #94
          os assaltos a carros ocorrem sempre que o ladrão quiser , os sistemas que existem de protecção são todos faliveis uns mais outros menos , e quando o sistema é mesmo dificil de entrar no carro usam o carjacking que resolve o problema pela raíz.
          Por mais que protecções existam haverá sempre roubos de automóveis.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
            Indo minimamente preparados, essas trancas de pouco servem. Basta "serrar" ou "cortar" um pouco do volante e tirar a tranca.
            Claro. Mas é mais uma forma de os afugentar. E se estes carros são facilmente roubados, e/ou se os roubos não são cirúrgicos (porque podem ser...), então os ladrões, ao verem que o veículo tem uma tranca colocada, podem preferir roubar aquele que está ao lado, que não dá tanto trabalho...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Claro. Mas é mais uma forma de os afugentar. E se estes carros são facilmente roubados, e/ou se os roubos não são cirúrgicos (porque podem ser...), então os ladrões, ao verem que o veículo tem uma tranca colocada, podem preferir roubar aquele que está ao lado, que não dá tanto trabalho...
              exactamente.

              É como a anedota do urso que vai a perseguir dois amigos e um troca de sapatos para tenis. o outro diz-lhe que ele nao consegue ser mais rapido que o urso. Ao que o primeiro responde que so precisa de ser mais rapido que ele.

              Aqui é o mesmo. Não tens de tornar o teu carro infalivel, não vais contratar 10seguranças para vigiarem o carro. tens de torná-lo menos apelativo que o dos outros no que toca a roubos.

              Comentário


                #97
                Este video explica como levar os carros sem qualquer stress, basta ter ferramentas certas...

                video Vols de voitures, nouvelle menace : Internet - vols de voitures, nouvelle menace internet, enquete auto plus sandrine darre - videos Autoplus.fr

                Comentário


                  #98
                  Como se pode ver neste video, não é só no megane. É no carro que o assaltante quiser. O mégane apenas se torna mais apetecível, porque simplemente tem muito mercado.

                  Comentário


                    #99
                    Que eu tenha conhecimento, já são umas dezenas de casos (sobre tudo Porto, Gaia e Aveiro).
                    Será que os ladrões também fazem colonagem de cartões por encomenda?É que na Renault levam 250€!! (esses sim são ladrões...!)

                    Comentário


                      como já aqui alguém disse, se levassem o meu ainda ficava agradecido

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post

                        Tudo isto que se vê no video, pode deixar-nos sobressaltados. A mim, nem por isso.
                        Vejam lá o minuto entre o 2.00 e o 2.05 e vejam que o cartão está inserido na ranhura.
                        Para mim o carro só pegou porque tinha o cartão original.

                        Que me digam que aquele aparelho que foi apresentado sirva para copiar cartões, ainda aceito, agora para por o carro a trabalhar a partir do nada, não acredito.

                        O sistema da Renault apenas admite 2 cartões em uso.

                        Imaginemos que tenho o cartão "A" e o "B" que são os originais, e os únicos que funcionam.
                        Se quiser adicionar um 3º cartão, o "C", preciso ou do "A" ou do "B" para o fazer, e quando o fizer fico com o outro dos originais inutilizado. Ou seja, fico com o "A" + o "C" ou então o "B" + o "C" a funcionar.

                        Comentário


                          Niguém leva Fiats?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                            Tudo isto que se vê no video, pode deixar-nos sobressaltados. A mim, nem por isso.
                            Vejam lá o minuto entre o 2.00 e o 2.05 e vejam que o cartão está inserido na ranhura.
                            Para mim o carro só pegou porque tinha o cartão original.

                            Que me digam que aquele aparelho que foi apresentado sirva para copiar cartões, ainda aceito, agora para por o carro a trabalhar a partir do nada, não acredito.

                            O sistema da Renault apenas admite 2 cartões em uso.

                            Imaginemos que tenho o cartão "A" e o "B" que são os originais, e os únicos que funcionam.
                            Se quiser adicionar um 3º cartão, o "C", preciso ou do "A" ou do "B" para o fazer, e quando o fizer fico com o outro dos originais inutilizado. Ou seja, fico com o "A" + o "C" ou então o "B" + o "C" a funcionar.
                            Isso é verdade. Então já houveram casos em que o próprio cartão do carro deixa de funcionar porque se desprogramou, quanto mais ir ali com uma maquina e ligar. Tem que ser uma coisa muito bem feita, se tiverem um cartão e programa-lo para aquele carro em específico aí sim acredito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                              Tudo isto que se vê no video, pode deixar-nos sobressaltados. A mim, nem por isso.
                              Vejam lá o minuto entre o 2.00 e o 2.05 e vejam que o cartão está inserido na ranhura.
                              Para mim o carro só pegou porque tinha o cartão original.

                              Que me digam que aquele aparelho que foi apresentado sirva para copiar cartões, ainda aceito, agora para por o carro a trabalhar a partir do nada, não acredito.

                              O sistema da Renault apenas admite 2 cartões em uso.

                              Imaginemos que tenho o cartão "A" e o "B" que são os originais, e os únicos que funcionam.
                              Se quiser adicionar um 3º cartão, o "C", preciso ou do "A" ou do "B" para o fazer, e quando o fizer fico com o outro dos originais inutilizado. Ou seja, fico com o "A" + o "C" ou então o "B" + o "C" a funcionar.
                              Por esse motivo é que trocam a centralina, o meu carro tem isso por exemplo, quando programei a chave nova a centralina teve de ser programada, assim a chave que foi perdida não funciona mesmo tendo o mesmo código de acesso das outras duas.

                              A diferença é que, se quiserem assaltar o meu carro, têm de o abrir, têm de trocar a centralina e depois têm de trocar o canhão

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Por esse motivo é que trocam a centralina, o meu carro tem isso por exemplo, quando programei a chave nova a centralina teve de ser programada, assim a chave que foi perdida não funciona mesmo tendo o mesmo código de acesso das outras duas.

                                A diferença é que, se quiserem assaltar o meu carro, têm de o abrir, têm de trocar a centralina e depois têm de trocar o canhão
                                Mas nem é disso que estou a falar!...
                                Repara... o facto de ter o canhão da ignição, é mais uma barreira física a transpor em caso de roubo. É óbvio e só não admite quem for muito cego.
                                Mas também não seria por aí que não te levavam o carro... ao copiarem com a outra ferramenta que foi apresentada o desenho interior do canhão da fechadura, também já ficavam com ele (o desenho) para o utilizarem no canhão da ignição.
                                Porém, o que me estava a referir era sobre a possibilidade de colocar em funcionamento o carro apenas ligando aquele aparelhómetro à tomada de diagnóstico do carro. Isso é que eu acho de todo impossível. Só mesmo vendo para crer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                  Mas nem é disso que estou a falar!...
                                  Repara... o facto de ter o canhão da ignição, é mais uma barreira física a transpor em caso de roubo. É óbvio e só não admite quem for muito cego.
                                  Mas também não seria por aí que não te levavam o carro... ao copiarem com a outra ferramenta que foi apresentada o desenho interior do canhão da fechadura, também já ficavam com ele (o desenho) para o utilizarem no canhão da ignição.
                                  Porém, o que me estava a referir era sobre a possibilidade de colocar em funcionamento o carro apenas ligando aquele aparelhómetro à tomada de diagnóstico do carro. Isso é que eu acho de todo impossível. Só mesmo vendo para crer.
                                  Falavamos de coisas diferentes

                                  tu falavas do video e eu falava dos meganes do topico, em que ultrapassam a situaçao substituindo a centralina.

                                  Mas repara, não sei como funciona mas para alterarem a centralina de modo que aceite o cartão A ou B deve ser a partir do computador, se conseguirem aceder a essa parte da centralina podem bem altera-la de modo que aceite outro cartao e meterem o carro a funcionar certo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Falavamos de coisas diferentes

                                    tu falavas do video e eu falava dos meganes do topico, em que ultrapassam a situaçao substituindo a centralina.

                                    Mas repara, não sei como funciona mas para alterarem a centralina de modo que aceite o cartão A ou B deve ser a partir do computador, se conseguirem aceder a essa parte da centralina podem bem altera-la de modo que aceite outro cartao e meterem o carro a funcionar certo?
                                    Só conseguem adicionar um 3º cartão na presença de 1 dos 2 originais com que o carro é fornecido.
                                    Isto é assim porque ao fazê-lo a centralina fica com esses 2 na memória, o tal 3º que foi adicionado mais 1 dos originais que serviu para "abrir" o modo de programação para que essa adição fosse feita. O outro que sobra dos originais, nunca mais consegue aceder ao carro a que estava inicialmente associado.
                                    O que me dá a entender é que aquele aparelho tem a capacidade de servir como cartão de acesso ao carro ficando devidamente programado como se fosse original.
                                    Mas lá está... para isso é preciso o cartão original.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                      Só conseguem adicionar um 3º cartão na presença de 1 dos 2 originais com que o carro é fornecido.
                                      Isto é assim porque ao fazê-lo a centralina fica com esses 2 na memória, o tal 3º que foi adicionado mais 1 dos originais que serviu para "abrir" o modo de programação para que essa adição fosse feita. O outro que sobra dos originais, nunca mais consegue aceder ao carro a que estava inicialmente associado.
                                      O que me dá a entender é que aquele aparelho tem a capacidade de servir como cartão de acesso ao carro ficando devidamente programado como se fosse original.
                                      Mas lá está... para isso é preciso o cartão original.
                                      Pormenor interessante, sempre a aprender

                                      Comentário


                                        Não há simplesmente uma maneira de remover a ficha de entrada? Que fosse feita de forma a que um dia mais tarde pudesse ser colocada de novo..

                                        E um corta corrente? Será uma solução viável?

                                        Comentário


                                          " As novas formas de furto"-Reportagem Quattroroute"
                                          http://www.4rodas1volante.com/2009/0...utomoveis.html











                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                            Só conseguem adicionar um 3º cartão na presença de 1 dos 2 originais com que o carro é fornecido.
                                            Isto é assim porque ao fazê-lo a centralina fica com esses 2 na memória, o tal 3º que foi adicionado mais 1 dos originais que serviu para "abrir" o modo de programação para que essa adição fosse feita. O outro que sobra dos originais, nunca mais consegue aceder ao carro a que estava inicialmente associado.
                                            O que me dá a entender é que aquele aparelho tem a capacidade de servir como cartão de acesso ao carro ficando devidamente programado como se fosse original.
                                            Mas lá está... para isso é preciso o cartão original.
                                            Mas eles têm alguma maneira de conseguir contornar essa "barreira". É que isto não é ficção, há mesmo bastantes Meganes (focando-nos apenas nestes) a serem roubados.

                                            Um vídeo postado no início, o ladrão abre um Mini R56, coloca uma chave qualquer na ignição, liga a maquineta e depois coloca o carro a funcionar com aquela chave...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Mas eles têm alguma maneira de conseguir contornar essa "barreira". É que isto não é ficção, há mesmo bastantes Meganes (focando-nos apenas nestes) a serem roubados.

                                              Um vídeo postado no início, o ladrão abre um Mini R56, coloca uma chave qualquer na ignição, liga a maquineta e depois coloca o carro a funcionar com aquela chave...
                                              Essa barreira a que te referes é precisamente a cópia do cartão original.

                                              Passo a explicar:
                                              Como proprietário de uma Grand Scenic III, fiquei algo preocupado com estas notícias e decidi procurar por mais informação, quer na net, quer junto da Renault, através de uma pessoa amiga (chefe de uma oficina da marca).
                                              Pude então constatar o seguinte:
                                              1. Esta onda de roubos está sobretudo localizada na zona Norte Litoral do País.
                                              2. A maioria dos lesados tinha ido algum tempo antes com o carro à oficina.
                                              3. Practicamente todas as pessoas são unânimes em dizer que os seus carros foram roubados sem deixar vestígios e sem estragarem nada nos carros.
                                              4. Alguns (infelizmente poucos) dos carros roubados foram recuperados, mas estes apresentavam alguns danos. Se uns tinham o pequeno vidro triangular da porta traseira partido, outros apresentavam os plásticos por baixo do volante partidos. E, muito importante, os cartões originais não funcionavam.
                                              5. Na Renault, obtive a confirmação daquilo que já sabia: a centralina de reconhecimento dos cartões, admite na memória apenas e só 2 cartões.
                                              6. De registar também as queixas de quem ficou sem carro, sobre a total passividade e impotência da polícia perante estes casos, bem como a falta de respostas e diálogo da parte da Renault a quem os lesados acusam de ignorar falhas que o sistema de acesso/arranque por cartão tem ao nível da segurança.

                                              A conclusão a que chego, perante o que acabei de escrever, é de que estamos perante uma rede que tem elementos ligados ao mundo do crime dentro das oficinas da Renault (não todas obviamente), e que quando as pessoas lá deixam os carros para as revisões ou reparações fazem cópias do cartão que lhes é entregue com o carro. Ao fazerem essa cópia e adicionarem esse novo cartão ao sistema, automaticamente anulam o acesso do 2º cartão de reserva que as pessoas têm em casa, e que obviamente ninguém se lembra de experimentar se funciona ou não depois de trazer o carro da oficina.
                                              A única forma de copiar o cartão, é tendo acesso a um dos cartões originais.
                                              Agora vem outra parte da questão, que é: Como se tem acesso ao cartão?
                                              Existem no mercado determinados aparelhos que bloqueiam e copiam as frequências de rádio que são usadas entre os comandos/cartões e as centralinas, aparelhos esses que são usados por pessoas que se encontram dentro da zona de alcance dos comandos/cartões com a intenção de descobrir os códigos que são transmitidos. A partir do momento que o consigam, ficam com livre acesso ao carro e podem desencadear todo o processo de roubo. Isto é válido quer para quem tem cartão, quer para quem tem chave. O canhão da ignição é apenas mais um pequeno obstáculo que passam sem grande dificuldade.
                                              Outra forma de acesso, é através do arrombamento entrarem no carro, e substituírem a centralina do motor, a do cartão e os cartões, por outros já codificados previamente (supostamente nas oficinas da Renault pelo tal pessoal ligado à rede criminosa).
                                              Claro que quem nunca voltou a ver o carro que lhe foi roubado (infelizmente), dificilmente pode afirmar que lho roubaram sem estragar nada. Acho que isto ou colocar as culpas na própria Renault por falhas no sistema, representa mais um acto de revolta e desespero pelo que sucedeu do que outra coisa.
                                              Falhas ou bugs todos têm e a meu ver a maior segurança que o sistema da renault tem, que é o facto de permitir apenas 2 cartões, é também a sua maior falha, pois quem conseguir acesso ao sistema, facilmente inibe o acesso ao seu legítimo proprietário.

                                              Comentário


                                                A Tecnologia ao Serviço dos Larápios | Pplware

                                                Há dias um amigo ficou sem a sua Renault Scenic que estava estacionada à porta de casa. Esta marca francesa tem sido um alvo fácil para os larápios, as técnicas estão já propagadas e esperamos que os proprietários de viaturas, como as que são aqui referidas, tirem as suas conclusões e consigam agir.

                                                Comentário


                                                  Algo tem de ser feito... Ok o sistema está a falhar,nada é perfeito, vamos fazer um recall e resolver!

                                                  A Renault tem de se mexer

                                                  Comentário


                                                    Qualquer pessoa que esteja registada em fóruns VAG, tipo clubegolf, ibizaclub, leonclub, audipt, clubetdi, etc todas as semanas aparece sempre carros roubados e sempre com o mesmo método

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Qualquer pessoa que esteja registada em fóruns VAG, tipo clubegolf, ibizaclub, leonclub, audipt, clubetdi, etc todas as semanas aparece sempre carros roubados e sempre com o mesmo método
                                                      É por isso que tenho seguro de furto ou roubo

                                                      Brincar com 27 mil euros? Não me parece

                                                      Comentário


                                                        Se é insignificante a Renault que ofereça carros novos já que não lhes parece nada de especial ficar sem um carro.

                                                        Comentário


                                                          Um colega meu em menos de um ano ficou sem duas Toyotas Hilux 4x4 novas,não eram dele,eram da empresa!!

                                                          Inflizmente não é só Renault que roubam!

                                                          Comentário


                                                            Alguém sabe o nome do documentário que passou na SiC, em concreto?
                                                            Gostava de pesquisar porque ver o vídeo de 10mins em francês e perceber meia dúzia de coisas não tem piada

                                                            Comentário


                                                              A relação polícia/ladrão faz lembrar a relação predador/presa, para um ter sucesso tem que estar um passo à frente em qualquer aspecto.

                                                              E para o consumidor, o que fazer para estar um passo à frente?

                                                              Mandar instalar um alarme?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X