Anúncio

Collapse
No announcement yet.

6000rpm num Diesel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
    Há coisas que concordo, mas há muitas que nao concordo...

    Mas é mesmo assim, são opiniões, e nem todos podemos encarar tudo da mesma maneira, nem gostar do mesmo.

    Este tópico já está a entrar com 2 offtopic's
    Gostar é uma coisa, factos são outra.

    O RCA33 tem razão, o S2000 é um carro muito pouco versátil e confortável, no entanto é um puro-sangue.

    É aliás nesta diferença entre o gostar e o ser objectivo que muita gente tem dificuldades. A generalidade parece gostar mais de conduzir carros a gasolina (nota-se que muita gente está a dar os primeiros passos na condução, que é como quem diz estará nos primeiros 3 ou 4 anos de carta) mas parece esquecer que como máquina com um objectivo de transportar pessoas, no contexto actual e cá o diesel faz muito sentido.

    Eu sempre fui muito eclético nisto dos carros e nos meus primeiros anos de carta, conduzir ou mesmo andar em qualquer carro a qualquer combustível era uma experiência que bebia com todos os sentidos muito despertos.

    Gasolina, gasóleo, baixinho, alto, novo, antigo tudo pode ser interessante e principalmente um carro não é apenas o que vale numa condução empenhada, é muito mais do que isso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Gostar é uma coisa, factos são outra.

      O RCA33 tem razão, o S2000 é um carro muito pouco versátil e confortável, no entanto é um puro-sangue.

      É aliás nesta diferença entre o gostar e o ser objectivo que muita gente tem dificuldades. A generalidade parece gostar mais de conduzir carros a gasolina (nota-se que muita gente está a dar os primeiros passos na condução, que é como quem diz estará nos primeiros 3 ou 4 anos de carta) mas parece esquecer que como máquina com um objectivo de transportar pessoas, no contexto actual e cá o diesel faz muito sentido.

      Eu sempre fui muito eclético nisto dos carros e nos meus primeiros anos de carta, conduzir ou mesmo andar em qualquer carro a qualquer combustível era uma experiência que bebia com todos os sentidos muito despertos.

      Gasolina, gasóleo, baixinho, alto, novo, antigo tudo pode ser interessante e principalmente um carro não é apenas o que vale numa condução empenhada, é muito mais do que isso.
      concordo, como people carriers os diesel são genéricamente melhores!

      pessoalmente detesto carros deste tipo e espero, muito sinceramente, nunca ter que comprar algum!

      Comentário


        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
        concordo, como people carriers os diesel são genéricamente melhores!
        Há muita gente que não consegue chegar aqui.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Há muita gente que não consegue chegar aqui.
          a questão acho que não é chegar aqui, mas sim perceber porque são melhores...

          pessoalmente acho que tem tudo a haver com consumos vs distâncias percorridas, não tem nada a haver com disponibilidades de motor, nem com o maior binário.
          a verdade é que para quem faz do automóvel o seu parceiro diário de viagem, com uma utilização familiar ou de negócios, o diesel consegue ter extremos mais baixos ao nível de consumos, lidando, na minha opinião , melhor com acréscimos de peso. além de que de facto no momento da venda permite normalmente maiores valores de retoma, este é mais uma vez o panorama europeu.
          no entanto, mais uma vez depende dos kms que se faz, conheço imensas pessoas que pagam mais de 5000€ para ter o diesel e que dpeois fazem 5000 kms por ano...neste caso e tendo em conta as soluções a gasolina actuais não compreendo estas escolhas, até porque estamos a falar de automóveis muitas vezes com mais de 2.0 de cilindrada.

          Comentário


            Eu não queria encher mais com off topic, mas já que estamos numa de debater este assunto, que seja

            Mas há muitos factores que o Rca33 referiu, que para ele são negativos, mas que para mim não corresponde ao mesmo. Não estou a dizer que para mim andar com pouco espaço no porta-bagagens é uma coisa boa, nada disso. O que quero dizer é que para mim, que não tenho filhos, nem uma familia grande, as compras que muitas vezes faço, por norma cabe sempre tudo lá dentro. Nunca faço compras para o mês, é uma coisa que acho mal acontecer, por isso a questão do espaço de mala é um factor que para mim não é negativo, apenas é o que é, percebes o que quero dizer?

            Outra coisa, por exemplo:

            Os primeiros modelos não trazem relogio é verdade, mas os a seguir já trazem no conta kilometros. Eu por acaso não tenho relógio no meu, mas não é um factor que me incomode, pura e simplesmente vejo noutro sitio. Aliás, eu tenho o hábito de evr as horas sempre no telemovel, mesmo estando unm carro com relógio, esqueco-me disso.

            Entrar e sair do carro a primeira vez foi complicadissimo, até que descobri que ao entrar primeiro com o rabo e depois com o resto, entro sem qualquer dificuldade. another problem solved. (e eu tenho o mesmo tamanho que o rca33)

            A insonorização realmente é aquela de um cabrio, o vento a sério só se nota apartir dos 160 km/h, sendo que a menos velocidade ouve-se o normal a um "volume" que não me incomóda nada mesmo, então se for a ouvir musica a um volume relaxado nem me apercebo.

            Os bancos, isso vai da maneira como cada um conduz. Eu não conduzo muito afastado nem muito inclinado para trás, em que carro for, e vou sempre com o rabo bem encostado à parte de trás do banco. É algo que em qualquer carro, me faz sentir seguro, confortavel, e até para conduzir mais numa de desportiva me dá a melhor postura possivel. No entanto no mesmo setup de inclinação de banco, num ford focus mk1, passado 30 minutos de o conduzir fico cheio de dores nas costas.

            O ruído, vai depender de qualquer um. Eu não gosto nada de andar num carro e não ter um rúido que seja de motor/escape. É como quem anda num ferrari não está importado com o ruido certamente. Para não dizer que adoro o ronco que o S faz sem ressonador. Se não pisar quase não se nota, quando se pisa, omfg.

            O que posso mais dizer? Acho que só porque eu ou alguém não goste de determinados factores num carro, nao poderemos dizer que é genérico para toda a gente. Para o Rca33 é o que ele disse, para mim é tudo ao contrário e não consigo ver um unico aspecto que ele referiu, negativo para mim e para o uso que eu dou ao carro. Não digo isto porque sim, é a verdade, para mim.

            Comentário


              engraçado que eu com 1.80 não tenho nenhum dificuldade em entrar e em sair do carro.

              Comentário


                Eu mantenho que, mesmo como "people carriers", o Diesel só faz mais sentido tendo em conta os consumos.

                Como me tenho fartado de tentar demonstrar, com muitos exemplos práticos, pelo mesmo dinheiro compra-se geralmente (e com a moda dos turbinados cada vez mais) um Otto que não é apenas mais potente, mais suave, mais agradável etc que o Diesel, mas consegue melhores recuperações e performance em situação de "dia a dia".

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                  concordo, como people carriers os diesel são genéricamente melhores!

                  pessoalmente detesto carros deste tipo e espero, muito sinceramente, nunca ter que comprar algum!
                  Acho que se antes da palavra diesel meteres as iniciais S U V, há um ou dois users que têm um orgasmo!!!

                  Mas é tipo ejaculação precoce, diesel style

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Epah sao opinioes é mesmo assim , mas essa tua opiniao de ser pela potencia que sentias mais prazer e nao pelo motor apenas esbocei um enorme sorriso

                    é mesmo por ser otto , fazer as rpm que faz , e tambem pela potencia que tens que dá muito mais prazer que um matracar de um diesel .

                    Falas do 335d , lol , epah um M3 foi sempre a gasolina por alguma coisa será ... é o topo dos bmw e tem mais disponibilidade que um diesel nao tem .
                    Tu com essa ânsia de defender os otto até te trocas. Eu digo que sentia prazer pela potência e tu esboças um sorriso. MAs depois dizes que o otto é melhor pela potência e rpm. Tu decide-te rapaz.

                    Eu acho que é muitissimo redutor defenir prazer de condução por fazer rpm. Sim porque 1 cv diesel é igual a 1cv otto. 200cv por exemplo serão sempre 200cv sejam de otto ou diesel. E é isso que se esquecem. Voltando a BMW, tanto gozo deve dar um 335D como um 335I.

                    Gostando de conduzir, tirar parzer da condução, o verdadeiro apreciador do automóvel aprecia a potência, o comportamento do carro seja potência de motor otto ou diesel. Aliás o verdadeiro parzer na condução reside em descobrir os limites do carro, descobrir a forma de tirar o sumo do mesmo. Portanto venha otto ou Diesel, o que interessa é esse prazer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Tu com essa ânsia de defender os otto até te trocas. Eu digo que sentia prazer pela potência e tu esboças um sorriso. MAs depois dizes que o otto é melhor pela potência e rpm. Tu decide-te rapaz.

                      Eu acho que é muitissimo redutor defenir prazer de condução por fazer rpm. Sim porque 1 cv diesel é igual a 1cv otto. 200cv por exemplo serão sempre 200cv sejam de otto ou diesel. E é isso que se esquecem. Voltando a BMW, tanto gozo deve dar um 335D como um 335I.

                      Gostando de conduzir, tirar parzer da condução, o verdadeiro apreciador do automóvel aprecia a potência, o comportamento do carro seja potência de motor otto ou diesel. Aliás o verdadeiro parzer na condução reside em descobrir os limites do carro, descobrir a forma de tirar o sumo do mesmo. Portanto venha otto ou Diesel, o que interessa é esse prazer.
                      Mas ainda não percebes-te que estás errado?

                      Nunca dois carros com a mesma potencia, um diesel e um petrol, andarão o mesmo ou farão o mesmo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Voltando a BMW, tanto gozo deve dar um 335D como um 335I.
                        olha que numas curvas não sei, afinal os motores diesel são sempre mais pesados

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                          Mas ainda não percebes-te que estás errado?

                          Nunca dois carros com a mesma potencia, um diesel e um petrol, andarão o mesmo ou farão o mesmo.
                          Tu é que estás errado. Vai ver para os modelos que quiseres, com cilindradas que quizeres, para valores de potência igual, um diesel e um otto (mesmo modelo) tem sempre desempenhos iguais. Vel máx, e aceleração dos 0-100. Logo são iguais. Podes dizer que um faz mais rotação, que vibra menos, que tem um som mais bonito, agora dois carros do mesmo modelo com potência igual, diesel e otto, tem vel máx e aceleração 0-100 iguais. Portanto não venham com histórias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                            Mas ainda não percebes-te que estás errado?

                            Nunca dois carros com a mesma potencia, um diesel e um petrol, andarão o mesmo ou farão o mesmo.
                            2 carros com a mesma relação peso-potência, iguais coeficientes aerodinâmicos etc etc etc, andarão o mesmo.
                            O que queres dizer é que normalmente os diesel são mais pesados que os gasolina e por isso, por terem o lastro a frente, tendem ao understeer. Não tem nada a ver com serem a diesel ou a gasolina

                            Comentário


                              Não passou por aí um videozinho da top gear a mostrar dois carros iguais de motores diferentes? Acho que a diferença foi bastante clara!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                Não passou por aí um videozinho da top gear a mostrar dois carros iguais de motores diferentes? Acho que a diferença foi bastante clara!
                                Estás a falar do 535d vs 540i?

                                Comentário


                                  a motorização não é igual? Não reparei bem no video, vi um bocado á pressa, mas pareceu-me a comparação de um diesel vs petrol com a mesma potencia

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                    a motorização não é igual? Não reparei bem no video, vi um bocado á pressa, mas pareceu-me a comparação de um diesel vs petrol com a mesma potencia
                                    Nem por sombras. O 35d não chega aos 300cv. O 40i supera-os em muito.

                                    Compara por ex. um golf 1.2 TSI com um 1.6 TDI
                                    Há uma diferença de quase 100kg entre os dois a favor do TSI.
                                    Editado pela última vez por senhorpedro; 04 September 2011, 20:30.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      a motorização não é igual? Não reparei bem no video, vi um bocado á pressa, mas pareceu-me a comparação de um diesel vs petrol com a mesma potencia
                                      Diesel e petrol com a mesma potência, no mesmo carro, darão resultados iguais. Se quisermos ser preciosistas, o Diesel poderá perder marginalmente por questões de peso. MAs para 99% dos condutores, mesmo andando muito depressa, será igual. Agora pilotos experimentados admito que a diferença de pesos e equilibrio de massas possa causar diferença, em circuito por exemplo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Sendo assim fui eu que percebi mal, desculpa
                                        Estamos cá para falar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                          Nem por sombras. O 35d não chega aos 300cv. O 40i supera-os em muito.

                                          Compara por ex. um golf 1.2 TSI com um 1.6 TDI
                                          Há uma diferença de quase 100kg entre os dois a favor do TSI.
                                          Já fiz essa experiência e já a relatei aqui. Practicamente idênticos, notei apenas uma menor sensibilidade aos desnveis de terreno por parte do tdi. Mas deixa que já vem dizer que não é uma comparação justa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Já fiz essa experiência e já a relatei aqui. Practicamente idênticos, notei apenas uma menor sensibilidade aos desnveis de terreno por parte do tdi. Mas deixa que já vem dizer que não é uma comparação justa.
                                            a justa seria 2.0 tdi com o 2.0 tsi

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Acho que se antes da palavra diesel meteres as iniciais S U V, há um ou dois users que têm um orgasmo!!!

                                              Mas é tipo ejaculação precoce, diesel style

                                              brutal!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                a justa seria 2.0 tdi com o 2.0 tsi
                                                Qual a potência de um e de outro? Como é óbvio ganha o tsi. Nem é preciso perceber de automóveis. O otto tem 210cv o diesel tem 170. Achas mesmo que é preciso sequer testar? são 40cv de diferença.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Qual a potência de um e de outro? Como é óbvio ganha o tsi. Nem é preciso perceber de automóveis. O otto tem 210cv o diesel tem 170. Achas mesmo que é preciso sequer testar? são 40cv de diferença.
                                                  cilindradas iguais e ambos turbo, a mim parece-me justo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                    cilindradas iguais e ambos turbo, a mim parece-me justo
                                                    São as chamadas comparações da treta. De quem precisa desse tipo de comparações para que a menina do seus olhos "ganhe". É triste ver esse tipo de atitudes por parte de supostos amantes de automóveis.

                                                    Não é a cilindrada, ou o tipo de combustivel que fazem andar um carro. É a potência. Tão simples como isso.
                                                    Editado pela última vez por dci80; 04 September 2011, 21:12.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                      Não passou por aí um videozinho da top gear a mostrar dois carros iguais de motores diferentes? Acho que a diferença foi bastante clara!
                                                      Não. A comparação era de um 535d com um M5. Não me parece muito justo. Mas pronto, não estamos aqui para discutir performances que já se sabe que os otto são superiores. Estamos a discutir rotação!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                        cilindradas iguais e ambos turbo, a mim parece-me justo
                                                        isso faz-se uma repro e mete-se o diesel com os 210 cvs|

                                                        Comentário


                                                          É a potência? Entao para que existe a cilindrada e o binário?

                                                          Comentário


                                                            Se a gasolina fosse mais barata do que o gasoil, a maioria do pessoal dizia "Pssst olha aquele chanfrado com um carro a gasóleo"
                                                            Como não é assim, é todo o tuga do tipo "TDi Power" "Fumo é que é" "Rotações é pra meninos"
                                                            O Diesel "ganha" a guerra actualmente por necessidade do consumidor. E por isso são motores com uma maior evolução por parte do fabricante.
                                                            As 6000 RPM num diesel actualmente ainda são uma mentira, fazerem-nas, fazem, mas é simplesmente estúpido.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                              É a potência? Entao para que existe a cilindrada e o binário?
                                                              Acho piada a questão do binário. Quando já por vezes disse que preferia diesel pelo seu binário. Vieram as hostes dizer que não é o binário que faz andar o carro mas sim a potência. Agora como já deve interessar falar em binário.... Haja paciência.

                                                              Toda a gente sabe que o otto tem um rendimento CV/cc superior ao diesel, aliás substancialmente superior. nem sei onde está a dúvida...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X